domingo, setembro 16, 2012

O Trauma da Emília 3

Em...Almada, o trauma da Emília que lixou Almada também inclui o espaço canal onde o comboio circula em velocidade sempre com prioridade sobre tudo que mexe, alheio a problemas que possa causar às pessoas, traumatizar e matar.

Na Europa civilizada, a outra Europa, onde as pessoas são respeitadas, o espaço canal nas ruas e avenidas dentro das cidades é assim:
Antuérpia, Bélgica:

Praga, República Checa:

Amesterdão, Holanda:

Amesterdão, Holanda:

Dresden, Alemanha:

No subúrbio Almada submetido ao trauma pessoal de autarcas, o espaço canal é especial e original na destruição de avenidas e da cidade, complicando a vida aos cidadãos e aos automobilistas:







Este foi o resultado do trauma da Emília, apoiado pela oposição PS, PSD e BE, que destruiu Almada.
Almada, o cinzento subúrbio de Lisboa, surpreende e inova na Europa e só engana quem a desconhece ou se deixa enganar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Numa mensagem criticam o metro por ser um perigo a automobilistas e peões distraídos, e depois criticam a decisão de colocar o metro numa via dedicada, com clara distinção de onde ela começa e acaba.

Parece que alguém tem um trauma por almada agora ter um equipamento público de extrema utilidade, e como não tem motivo para criticá-lo então limitam-se a mandar bocas incoerentes e disparatadas.

Anónimo disse...

Clara distinção? O anónimo é que não sabe o que diz. O Metro cumpre a velocidade máxima no Centro de Almada? É silencioso? Trouxe mais gente a Almada? Você é que não sabe nada e vem para aqui mandar bocas. Ontem houve uma manifestação contra este governo e os cortes injustos em quem mais precisa. E nas câmaras? Não há boys? Não há cargos para familiares? Não há presidentes com motorista? Deixem de ser hipócritas e não defendam o indefensável! O que foi feito em Almada foi péssimo!

EMALMADA disse...

O comboio de Almada que alguns impropriamente apelidam de metro ou MST é efectivamente um perigo para automobilistas e peões. É também um perigo sócio-comunitário porque com a sua implantação a presidente da Câmara destruiu Almada (com o apoio da oposição esclarecida do PSD, PS e BE).
Colocar aquele comboio numa via dedicada, no principal eixo viário e da vida e vivência de Almada foi outra alarvidade (com o apoio da tal oposição esclarecida) , porque Almada não tinha absoluta necessidade de tal transporte.
Se o tivessem feito com se faz na tal Europa onde se respeita as pessoas, tal poderia ser benéfico para a cidade. Infelizmente os comunistóides naturalmente não tiveram a elevação intelectual e mental suficientes para saberem discernir em função da utilidade e interesse de um tal meio de transporte para o concelho de Almada.
A isto há que acrescentar o infeliz apoio por ignorância ou omissão de conhecimento de causa da tal dita oposição esclarecida.

Almada hoje tem o futuro triste, que a dita oposição apoiou ao aceitar sem discussão pró-activa e democráticao o infeliz trauma da Emília.

O que foi feito em Almada com o dito metro só agrada a quem quis fazer o negócio, é ignorante no assunto, nunca viu nada de semelhante noutras cidades, se satizfaz com pouco ou com as loas de oportunistas, está dependente dos favores dos comunistóides ou pretende enganar os cidadãos.

Perdeu Almada e perderam os almadenses.

Almada está ferida de morte se não houver inversão de caminho ruinoso a que esta gestão autárquica oportunista e incompetente a conduziu.

Anónimo disse...

Uma linha vai ser encerrada e por este andar...mais ano menos ano o comboio encerrará de vez...por falta de verbas para sustentar este bicho.
Quem construiu cenários ficticios de milhares de passageiros transportados...agora deveria pagar a asneira que fez.

Anónimo disse...

As PPP são só culpa do PS., PSD e CDS não são? A corja é toda a mesma! Mesmo os comunistas, esses seres impolutos que agora se fingem salvadores da pátria...

Anónimo disse...

Os comunistas e os Bloquistas de Esterco também têm culpas no cartório das PPP. Muitas delas foram apoiadas ou pedidas por estes dois partidos como é o caso do MST de Almada que só dá despesa aos contribuintes e enche bolsos a camarilhas desde o CDS ao Bloco de Esterco.

Não são os comunistas da Península de Setúbal, os Bloquistas e os demmagogos autarcas PS e PSD que clamam pelo TGV e aeroporto na margem sul, quando não há dinheiro, porque os governantes desde 1986 o têm roubado, afirmando que é para o progresso do distrito?

Lembram-se do Sr Silva, que agora é Presidente da República, que acabou com as pescas, a agricultura, a indústria e iniciou as PPP com a Lusoponte (Ponte 25 de Abril e Ponte Vasco da Gama), vendendo direito de exploração à Lusoponte para qualquer ponte que venha a ser contruída para Vila Franca de Xira até à Foz do Tejo?

Não são estes mesmos insconcientes que clamam pelo prolongamento do MST à Costa da Caparica?

Todos estes democratas de treta gostam de arraiais, festas e muito futebol para embriegarem o povo e depois comerem do bolso dos contribuintes.

Também foram eles que defendiam a invasão das Terras da Costa por estrada desnecessária porque atrás vinham as negociatas imobiliárias.

O concelho de Almada está a serer governado por vampiros do povinho mascarados de democratas