quinta-feira, setembro 27, 2012

Outra palhaçada municipal

Em...Almada, a palhaçada municipal continua em cena com outra temática e noutro  "circo".
 Desta vez é com semáforos, comboios ( circulação ferroviária-MST) e circulação rodoviária.
Há muito tempo que a palhaçada no trânsito devido à descoordenação dos semáforos, instala o caos na zona do Centro Sul / princípio da ex-av. Bento Gonçalves (BG), rua Alberto Araújo e rua Conceição Sameiro Antunes (CSA), sobretudo entre as 7h 30m e as 9 h 30m, entre as 12 e as 14 horas e a partir das 16h 30 minutos até às 19h 30 minutos.
 
O semáforo do entroncamento da Sameiro Antunes com a ex-Bento Gonçalves chega a estar vermelho para os automobilistas mais de cinco (5) minutos, ocasionando longas filas nesta e na Alberto Araújo. Outras vezes chega a abrir 4 vezes num minuto por períodos curtos, enquanto o vermelho permanece mais de cinco minutos para os automobilistas que sobem a ex-Bento Gonçalves, no cruzamento da linha do comboio.
 
Há momentos em que, quem está já com a viatura na ex-BG vê passar à sua frente na via férrea cinco e seis comboios, com intervalos de tempo entre estes ( uns sobem outros descem), complicando a vida às pessoas e contribuindo para o aumento do consumo de combustíveis e maior poluição com gases tóxicos.
 
Longas filas na Rua Conceição Sameiro Antunes:
 

O congestionamento de trânsito que pretende aceder à ex-Bento Gonçalves  prolonga-se para lá do centro sul pela IC20 para quem vem da Costa da Caparica, de Lisboa e do forum Almada:


Aumentando esta foto, vê-se  melhor o congestionamento :
 
 Os automobilistas na ex-BG desesperam, fartos de esperar com as demoras de sinal vermelho e avançam mesmo com vermelho, quando está o sinal verde para o trânsito que vem da CSA: 
 



Há condutores do comboio que quando arrancam da paragem e vêem automóveis ainda a circular aqui  no cruzamento, aumentam a velocidade à procura de acidente porque a prioridade é dos comboios.
 
Infelizmente a descoordenação dos semáforos repete-se noutros locais como na rotunda da Rua Cidade de Ostrava com a Justino Lopes e Lopes de Mendonça onde já ocorreram acidentes  e no semáforo da Justino Lopes.
O automobilista é apanhado desprevenido e como o comboio da Exmª presidente tem prioridade (segundo os técnicos "experts"), quem se lixa é o "mexilhão" automobilista.
 
Já ocorreram situações no entroncamento da Conceição Sameiro Antunes com a ex-BG em que o automobilista tem sinal verde para avançar e aparece a circular à sua frente o comboio da madama.
 
Com a chegada deste comboio, Almada não ficou a um metro do futuro.
Almada ficou com o futuro hipotecado.
Almada morreu para glória da Exmª Presidente, seus vereadores e da oposição PS, PSD e BE.
 
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

4 comentários:

soliveira disse...

O sr. cravinho, ministro que apoiou a construção do mst, confessou numa entrevista que se enganou no volume de trafego na adjudicação da fertagus; este erro custou aos cofres do estado mais de cem milhões de euros.
Os entrevistadores, não o questionaram pelo mesmo erro cometido em relação ao mst.
Os factos são os mesmos, os erros são dos mesmos, a factura continua a ser para os mesmos, e andou esta figura a clamar contra a corrupão até ser colocado num exílio de luxo em Londres.
Pôr esta gente a liderar uma pseudo luta contra a corrupção ou a raposa a guardar o galinheiro, qual a diferença?

Anónimo disse...

São todos uns tangas...desde a Ferreira Leite que assinou juntamente com a Emilia um comboio para destruir Almada...

Anónimo disse...

Julgo que foi o Ferreira do Amaral, o que está a mamar na Lusoponte com o contrato que fez para a construção da ponte vasco da gama. Outro ladrão apadrinhado pelo Silva do negócio BPN.

Anónimo disse...

desgraçados almadenses que têm a governar io concelho autarcas mediocres e muito incompetentes para fazerem tanta e tão grande merda.