sábado, setembro 08, 2012

O Trauma da Emília 1

Em...Almada, um subúrbio de Lisboa, a falta de ética política, a opacidade mental e o autoritarismo na implantação de um eléctrico  MST deram nisto:



Na outra Europa, trabalha-se para servir as populações e não destruir as cidades.
Aqui não há postes no meio das ruas e avenidas, não há barreiras para pessoas nem para a normal circulação de veículos. As ruas ou avenidas e a cidade ficam harmoniosas e convidativas a viver o espaço público.
Na outra Europa também não há sempre prioridade para o eléctrico-comboio-"tram", nem autorização para este matar ou traumatizar pessoas, porque as pessoas são respeitadas. Uma coisa que certos traumatismos, por cá, esquecem. Uma questão de cultura, ética, formação cívica e educação.
Não há irracionalidade nem corticite mental.

O bom senso e o sentido de bem servir as pessoas eclipsa  traumas políticos ou pessoais ( que existem em autarcas limitados e mentalmente fechados no subúrbio Almada).
Amesterdão, Holanda:


Espaço canal, eléctrico comboio, velocidade e prioridade deste, ciclovias, bicicletas e postes de sustentação das catenárias foram os ingredientes de um trauma pessoal, associado a alguma incompetência, que  acabou por destruir Almada. 
Não esqueçamos que a oposição (BE, PSD e PS) colaborou e apoiou a façanha emiliana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que os fiscais da Ecalma foram multar automóveis estacionados à noite (23h00) perto da Igreja de Almada?
Segundo parece foram lá por queixa da empresa Bragaparques que tinha o parque de estacionamento às moscas...
Desde quando é que uma empresa privada manda na Ecalma?
Até quando é que a população de Almada aceita estar sujeita a semelhante humilhação?
Só tenho conhecimento desta situação numa vez...mas terá sido só uma vez?

Anónimo disse...

Almada é a chacota da AML.

fujam daí enquanto ainda dão alguma coisa pelas casas

EMALMADA disse...

Anónimo Set 11,2012 12:08:00 p.m.

Almada é a chacota da AML, como também é chacota de qualquer cidadão que pensa pela sua cabeça, que não está dependente de subsídios destes pseudo comunistas ou que não se inclui no falso associativismo popular, células do PCP e da CMA.

Infelizmente, Almada só não é chacota da oposição PSD, PS e BE porque esta colabora com o executivo municipal e em 4 anos onde o PCP/CDU esteve em minoria na Câmara não teve sequer a ética e honestidade política de fazer a diferença.
A humilhação de Almada não fica a dever~se só à incompetência CDU/PCP. É também resultado da incompetência da oposição PS. PSD e BE.

Anónimo disse...

Este blog é muito mauzinho porque mostra a má governação comuna com imagens em contrpartida com o que se faz no resto da europa. Parabens , continuem o bom trabalho