sábado, julho 14, 2012

Almada é sujidade

Em...Almada, em todo o concelho a sujidade e o desleixo em limpeza urbana são o rosto da incompetência dos autarcas que estão à frente da autarquia.
Não é só o lixo nos contentores cheios. É também a falta de limpeza nos arruamentos, passeios, canteiros (a que chamam zonas verdes) e arranjo urbano.
Em Almada, sacos plásticos, papéis, pedaços de plásticos, dejectos de cães, cartão, vidros, ervas, palha, pedaços de madeira, cintas de plástico, cordas, pedras, etc...tudo pode ser encontrado à deriva no espaço público.
Os comunistas para dispensarem trabalhadores municipais entregaram  com eficiência a limpeza urbana a terceiros. Como bons capitalistas que são, seguiram as normas defendidas pelo capitalismo.
Esta foto, numa rua secundária de Almada é um exemplo igual a outros que podemos colher numa artéria principal.

O aspecto das ruas e espaços públicos são dignos de uma povoação de 4º mundo, quando Almada é considerada cidade.
Não existe limpeza urbana. O défice autárquico nesta área é enorme.
Gente a gerir uma dita cidade, que nem competência, formação ou cultura tem para gerir uma freguesia!
Há freguesias na provincia mais limpas que Almada
Tem a competência atribuída por créditos de serem ou se dizerem comunistas, a tolerância da amorfa oposição e o medo que vão instigando nesta e nos mais vulneráveis e dependentes economicamente do patronato municipal.
No fundo, tudo resultante também de uma falta de cultura cívica e de exercício de cidadania e do medo que muita gente tem de pensar, opinar e fazer críticas.

Enfim...Almada continua desde há 37 anos, aquele cinzento subúrbio da capital com a segunda maior sala de teatro do País.
Com actores destes, outra coisa não era de esperar!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há quem faça críticas e dê opiniões mas o empedernido da cabeça dos comunistas não lhes permite mudar de rumo. Só vêem em frente, porque lhes meteram na tola que são os melhores.
Não raciocinam.

Anónimo disse...

Eu não consigo perceber como é que a cidade está suja...tão suja...
Desde Almada à Costa de caparica...é tudo mau ...muito mau...não sei se a culpa é das empresas de limpeza...mas o que sei é que vejo outras localidades...e o panorama não é este.

soliveira disse...

Almada vence Prémio da Semana Europeia da Mobilidade


É a primeira vez que este prémio europeu é entregue a uma cidade portuguesa. Almada deixou para trás Múrcia (Espanha) e Riga (Letónia), as outras duas finalistas candidatas a este galardão.



Almada destaca-se assim entre as 2221 cidades mundiais participantes na edição da Semana Europeia da Mobilidade 2010, entre elas 66 portuguesas.

Como se vê, o lixo tambem faz parte integrante da vida urbana e não podia deixar de estar presente na vida de uma cidade conceituada a nível internacional.
Comentários para quê?
È uma czarina portuguesa concerteza!!!

EMALMADA disse...

Caro Oliveira

Temos em Almada uma oposição PS e PSD que não está a serviço de Almada e dos almadenses. Se o tivessem há muito teriam tido outra postura e denunciado as mentiras dos incompetentes (aqui e nos organismos internacionais ou europeus que atribuem prémios ou distinções) e estariam próximos dos munícipes.
Preferem estar bem com o diabo em vez de servirem o concelho.
Provavelmente terão sobejas razões para não denunciarem a mediocridade e colaborarem com a memtira.

Estamos nas mãos de um clã que é constituido por tribos de muitos relvas.

Anónimo disse...

É verdade sim. Na Rua Mousinho de Albuquerque amontoam-se sacos de plástico nos passeios. E eu pago elevadas taxas para a suposta limpeza. Alguém vê alguém a limpar seja o que for ? Eu não.

Anónimo disse...

Almada é lixo. Almada é uma lixeira no panorama nacional.

Anónimo disse...

Os contentores que são mostrados na fotografia são geridos pela Amarsul, que é também a responsável pela recolha dos resíduos lá depositados. Como consequência, por muito que também desgoste dos resultados desta gestão comunista, não creio que seja boa ideia culpá-los deste lapso de gestão.

O mais estranho é que não falta em Almada casos de lixeiras em céu aberto, estas realmente da responsabilidade da câmara municipal de almada, e que realmente mereciam ser expostos aqui. Falo, por exemplo, do parque de estacionamento do centro sul, sobretudo o percurso entre a estação do MTS e o parque da paz. Até já cheguei a ver lá gatos mortos em decomposição.

EMALMADA disse...

A responsabilidade da recolha do lixo é da Câmara Municipal de Almada que fez contrato com a Amarsul.
Os munícipes pagam na factura da água uma tarifa ou taxa Resíduos Sólidos. Tal não serve para a CMA se descartar das suas obrigações para com a cidade e os munícipes. Se a Amarsul não cumpre e a CMA não exige o cumprimento, a situação torna-se mais grave. Haverá conluio para extorquir dinheiro aos munícipes e acabar por serem servidos interesses pessoais de alguém?

A quem serve o dinheiro dos munícipes e o que a CMA paga à AMARSUL?
Para onde vai o dinheiro?
Onde está o dinheiro?

Anónimo disse...

Meus caros amigos aquilo que voces nao sabem em ralacao a Amarsul e que a mesma e uma empresa dos boys e girls do partido comunista .todas as camaras do distrito de setubal teem la um marmanjo dentro para representar a mesma esses marmajos recebe cerca de 2 mil euros so para la ir as sextas feiras isto e verdade e depois teem nas estacoes de transferencias os vigilantes da charon a fazer o servico dos empregados da Amarsul como acontece nos ecocentros e em Sesimbra e os empregados da dita firma ficam a esfregar a micoze entram tarde e saem cedo e as sextas feiras saem 1 hora mais cedo.
A Amarsul devia fazer a separacao de residous mas nao faz pois tem as maquinas avariadas e vai tudo para aterro tem concelhos aonde o ecopontos nao sao recolhidos a semanas ....os rapazes dizem que nao teem capacidade tretas aquilo e um grande tacho agora ja nem aceitam emtulhos de obras pois o estado ja nao subecidia . devia ser era privatizada para acabar com os tachos desses merdas .

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Almada pelas informações que tenho e a única que tem as contas em dia com a Empresa Amarsul melhor tachistas .