Em...Almada, os autarcas e a oposição continuam teimosamente de olhos vendados e com a mente bloqueada.
A fuga para a frente é uma atitude incompreensível e estúpida,depois de se constatar os resultados da brincadeira democrática MST (Metro Sul do Tejo), onde imperou toda a manipulação da opinião pública, com a colaboração vergonhosa da oposição almadense, (na qual os governantes alinharam) para levar por diante a meganegociata MST.
Prometeram o futuro para Almada.
Temos Almada destruída logisticamente e sem vida e um comboio sem passageiros, sugador de dinheiro dos contribuintes.
A saída possível para Almada, é voltar ao passado e a partir daí reconstruir Almada para chegar ao Futuro.
Para que isso seja possível só há uma solução: arrancar as linhas do MST e repor Almada tal como estava. Isso será o pontapé de saída para construir o FUTURO DE ALMADA e dos almadenses.
Os que destruíram Almada não são verdadeiros almadenses, nem respeitam os almadenses.
o Comboio de Almada eufemisticamente apelidado MST
"autarquias
Metro Sul do Tejo está ou não em processo de renegociação
Assembleia de Almada defende MST com prolongamentos até à Costa da Caparica
e Trafaria
. Manter os
objectivos de unir entre si os concelhos do de Almada, Seixal, Barreiro e
Moita
"A rede de metropolitano ligeiro na margem sul tem como Rede Base
os Concelhos de Almada, Seixal, Barreiro/Lavradio incorporado no contrato de
concessão, é importante que o Governo, no processo de renegociação com o
operador, assuma aprofundar os estudos, para que tão breve quanto possível, se
inicie as obras das outras fases de expansão do metro." - defende a Assembleia
Municipal de Almada.
Assembleia Municipal de Almada
Em Defesa do Metro Sul do Tejo e seu Prolongamento à Costa da Caparica
O Metro Sul do Tejo é um projeto estruturante para o desenvolvimento local e regional, um meio de transporte colectivo moderno, amigo do ambiente, fundamental para a diversificação da mobilidade das populações.
Cada vez mais se constata a necessidade de se promover a qualidade dos transportes públicos nas várias vertentes, quantidade, regularidade e preços, para a sua atratividade.
As políticas de cortes nas carreiras, aumentos insuportáveis dos preços dos passes sociais e bilhetes para os utentes, têm afastado milhares de utentes dos transportes públicos.
É, pois, preocupante que no chamado Plano Estratégico para o Sector dos Transportes, já publicado no Diário da República se considere a possibilidade de, no âmbito da renegociação do contrato de concessão com a Empresa MTS, se elimine a linha 2 Corroios/Pragal do Metro Sul do Tejo, bem como se diminua drasticamente as frequências atualmente existentes nas outras linhas.
Um dos objectivos do projeto do Metro Sul do Tejo era a instalação nos Concelhos de Almada, Seixal, Barreiro e Moita, de uma rede de Metropolitano moderna e atrativa.
A rede de metropolitano ligeiro na margem sul tem como Rede Base os Concelhos de Almada, Seixal, Barreiro/Lavradio incorporado no contrato de concessão, é importante que o Governo, no processo de renegociação com o operador, assuma aprofundar os estudos, para que tão breve quanto possível, se inicie as obras das outras fases de expansão do metro.
A Assembleia Municipal de Almada tem que saber se a concessão do Metro Sul do Tejo está ou não em processo de renegociação e qual é o significado desta renegociação.
Não se pode assistir impávidos e serenos ao passar do tempo sem que o MST tenha novos prolongamentos, nomeadamente até à Costa da Caparica e Trafaria.
Não parece correto colocar a questão da “fraca afluência” ao MST como desculpa para não avançar com novos prolongamentos; no caso o prolongamento à Costa da Caparica é uma real alternativa a dezenas de milhares de utentes das Praias da Costa.
Certamente que o MST na medida que se for aproximando do projeto inicial será um todo e não apenas uma parte e afirmar-se-á como uma verdadeira alternativa de melhoramento das condições de mobilidade das populações através de um meio de transporte acessível, rápido, eficaz e amigo do ambiente, unindo entre si os concelhos do de Almada, Seixal, Barreiro e Moita.
Os elevados recursos públicos investidos neste importante e estratégico meio de transporte têm de ser defendidos e potenciados, o que passa, também, pelo aumento da oferta, pela inclusão do passe social, sem custos adicionais para os utentes.
A Assembleia Municipal de Almada deliberou recomendar ao Governo, que no âmbito da renegociação do contrato de concessão,
1 Reclamar o entendimento entre os operadores de transportes da margem sul do Tejo, para que se crie um sistema integrado de transportes, como forma de atrair mais passageiros para o MST
2 Não concretize o encerramento da linha 2 Corroios/Pragal do Metro Sul do Tejo e não proceda à diminuição da oferta, através de cortes nas frequências;
3 Introduza o passe social intermodal, sem custos adicionais para os utentes;
4 Inicie os estudos, para que logo que possível se cumpra a construção das fases 2 e 3 da expansão do Metro até ao Barreiro/Lavradio;
5 Inicie o estudo de viabilidade económica e necessidade social da extensão do metro à Costa da Caparica via Trafaria
6 A Assembleia Municipal de Almada manifesta a sua solidariedade com as lutas dos trabalhadores do metro na defesa dos seus salários e postos de trabalho. "
Em Defesa do Metro Sul do Tejo e seu Prolongamento à Costa da Caparica
O Metro Sul do Tejo é um projeto estruturante para o desenvolvimento local e regional, um meio de transporte colectivo moderno, amigo do ambiente, fundamental para a diversificação da mobilidade das populações.
Cada vez mais se constata a necessidade de se promover a qualidade dos transportes públicos nas várias vertentes, quantidade, regularidade e preços, para a sua atratividade.
As políticas de cortes nas carreiras, aumentos insuportáveis dos preços dos passes sociais e bilhetes para os utentes, têm afastado milhares de utentes dos transportes públicos.
É, pois, preocupante que no chamado Plano Estratégico para o Sector dos Transportes, já publicado no Diário da República se considere a possibilidade de, no âmbito da renegociação do contrato de concessão com a Empresa MTS, se elimine a linha 2 Corroios/Pragal do Metro Sul do Tejo, bem como se diminua drasticamente as frequências atualmente existentes nas outras linhas.
Um dos objectivos do projeto do Metro Sul do Tejo era a instalação nos Concelhos de Almada, Seixal, Barreiro e Moita, de uma rede de Metropolitano moderna e atrativa.
A rede de metropolitano ligeiro na margem sul tem como Rede Base os Concelhos de Almada, Seixal, Barreiro/Lavradio incorporado no contrato de concessão, é importante que o Governo, no processo de renegociação com o operador, assuma aprofundar os estudos, para que tão breve quanto possível, se inicie as obras das outras fases de expansão do metro.
A Assembleia Municipal de Almada tem que saber se a concessão do Metro Sul do Tejo está ou não em processo de renegociação e qual é o significado desta renegociação.
Não se pode assistir impávidos e serenos ao passar do tempo sem que o MST tenha novos prolongamentos, nomeadamente até à Costa da Caparica e Trafaria.
Não parece correto colocar a questão da “fraca afluência” ao MST como desculpa para não avançar com novos prolongamentos; no caso o prolongamento à Costa da Caparica é uma real alternativa a dezenas de milhares de utentes das Praias da Costa.
Certamente que o MST na medida que se for aproximando do projeto inicial será um todo e não apenas uma parte e afirmar-se-á como uma verdadeira alternativa de melhoramento das condições de mobilidade das populações através de um meio de transporte acessível, rápido, eficaz e amigo do ambiente, unindo entre si os concelhos do de Almada, Seixal, Barreiro e Moita.
Os elevados recursos públicos investidos neste importante e estratégico meio de transporte têm de ser defendidos e potenciados, o que passa, também, pelo aumento da oferta, pela inclusão do passe social, sem custos adicionais para os utentes.
A Assembleia Municipal de Almada deliberou recomendar ao Governo, que no âmbito da renegociação do contrato de concessão,
1 Reclamar o entendimento entre os operadores de transportes da margem sul do Tejo, para que se crie um sistema integrado de transportes, como forma de atrair mais passageiros para o MST
2 Não concretize o encerramento da linha 2 Corroios/Pragal do Metro Sul do Tejo e não proceda à diminuição da oferta, através de cortes nas frequências;
3 Introduza o passe social intermodal, sem custos adicionais para os utentes;
4 Inicie os estudos, para que logo que possível se cumpra a construção das fases 2 e 3 da expansão do Metro até ao Barreiro/Lavradio;
5 Inicie o estudo de viabilidade económica e necessidade social da extensão do metro à Costa da Caparica via Trafaria
6 A Assembleia Municipal de Almada manifesta a sua solidariedade com as lutas dos trabalhadores do metro na defesa dos seus salários e postos de trabalho. "
8.7.2012 - 12:09
publicado por: rostos.pt
publicado por: rostos.pt
Prolongar até à Costa da Caparica e Trafaria é só para camuflar a agonia do Comboio e roubar mais dinheiro no bolso dos contribuintes, dos trabalhadores, para o transferir para privados. É desonestidade exercida a coberto de muita demagogia usada por supostamente bem comportados políticamente.
Esta gente continua a viver a leste das realidades. Ainda não compreendeu que apostar no prolongamento do MST é roubar os contribuintes e servir o PCP e seus autarcas bem como os interessados no negócio.
Ainda não viram o desastre ecológico e sócio-político que é este comboio.
O que querem?
Perpetuar a negociata para uns quantos?
HAJA SENSO, RESPEITO PELO PAÍS E PELOS PORTUGUESES!
2 comentários:
Reclamar o entendimento dos operadores? Quais? Que me pareça há só um, Barraqueiro, por sinal, que muda de nome conforme o tipo de veículo que utiliza. Ou estarei a fazer confusão?
Autarcas e Governantes um só clube, o da Malandragem.
Enviar um comentário