sábado, junho 23, 2012

O Chafariz Genérico da grande timoneira corta-fitas

Em...Almada, a vaidade, o orgulho e a prepotência pimba da grande timoneira tem como consequência adulterar e macular o passado histórico.
O insensato sai à rua ainda sem data marcada, para exteriorizar   protagonismo recalcado, ao deixar o odor do nome gravado na "inauguração de uma Réplica" de um chafariz que existiu em Cacilhas e que havia sido inaugurado (o chafariz), sem deixar naquele tempo o nome do presidente da Câmara Municipal de Almada à data - 1 de Novembro de 1874.
Se havia qualquer referência ao Presidente da Câmara de então, a mesma deveria ser reproduzida na "Réplica", tal como estava no original.
Assim, esta "Réplica" do Chafariz   é um pretexto usado pela actual presidente da Câmara para deixar uma pegada sua.






Aqui fica expressa a vaidade pimba na inscrição ainda sem data marcada, conforme se pode ler na última foto:
"Réplica do Chafariz de Cacilhas Inaugurado em ................. pela Presidente da CMA, Maria Emília Neto de Sousa."

O que estaria no original no lugar da inscrição onde a grande timoneira mandou lavrar o seu nome?
Se estava por lá outra coisa, este "clone" já não será uma Réplica, mas  sim um Adultério.

Afinal é inaugurado o Chafariz ou é inaugurada a Réplica?
Em que ficamos na concordância?
clique na imagem para aumentar e ler
Provavelmente isto não interessa nem é importante para o ego da grande timoneira.
Importante é ficar lá para os vindouros o nome da importante personalidade corta-fitas.
Andavam estes íntegros democratas a criticar um anterior Presidente da República, chamando-lhe fascista, apelidando-o de corta-fitas, por inaugurar tudo e mais alguma coisa!
O antigo Chafariz de Cacilhas que se pode comparar parcialmente com a "Réplica" desvirtuada.

No original, (como se vê nesta imagem) no lado à esquerda daquele onde está escrito AGUADEIROS, encontra-se escrito PARTICULARES, enquanto que na "RÉPLICA" da Emília se lê ALIMÁRIAS.
Será que ela não quis que seu nome ficasse ao lado de ALIMÁRIAS?
Quem inaugura  Réplicas violadas o que será?
Para cúmulo, uma "Réplica" que mete água.

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

12 comentários:

Anónimo disse...

Queria felicitar o autor deste blog pelo trabalho executado em prol da democracia em Almada. Inicialmente acompanhava mais o blog infinitos. No entanto considero que o respectivo blog tornou-se bastante politizado pelo que agora prefiro o blog em Almada

Continuem o bom trabalho

Anónimo disse...

seria bom nao esqucer quantas lojas fecharam na rua candido dos reis causado pelo atraso das obras sem que a emilia assuma responsabilidades pelo desemprego criado e sem indemnizar as vitimas. A Emilia, uma comunista a maneira stalinista.

um fã disse...

Ai tão querida que é a quiduxa da Maria Emilia. Uma pessoa tão simples e do povo que não dispensa a vaidade saloioazinha e rìdicula.
Um fruto mal nascido da democracia.

soliveira disse...

Claro que sempre se pode utilizar o nome da quiduxa no chafariz para fazer umas brincadeiras.
Ideias não me faltam.
Vamos esperar que a quiduxa assine!!!

Anónimo disse...

SERIA BOM INVESTIGAR ONDE PÁRA
O CHAFARIZ ORIGINAL.

NÃO DEVE TER DESAPARECIDO NEM REDUZIDO A PÓ.

POSSIVELMENTE ENCONTRA-SE A DECORAR O JARDIM DE UMA VIVENDA PERTENCENTE A ALGUM NOTÁVEL DA AUTARQUIA...

Anónimo disse...

Vamos ter em Cacilhas um chafariz que não é réplica do original mas o chafariz que a Maria Emília quis que fosse. Essa de ela querer ver seu nome gravado no Chafariz é manifestação patológica de uma personalidade e poluição do ambiente.
Pessoa normal e sem laivos de vedetismo limitava-se a colocar uma placa na base
"C.M.A.
Réplica do Antigo Chafariz
(Data da inauguração) .. - .. - ....".

Anónimo disse...

o mais lindo é que quem inaugurou o chafariz clandestinamente claro fomos nos uns filhos de cacilhas inda la pusemos un cartaz que ainda preservo era de noite e não havia ninguem e só por isso pudeste tirar essas fotografias e claro k o fizemos a rebelia para estragar um bocado a festa á maria. quando ela fizer o seu espetaculo vou com certeza por nesse aparte do chafariz um papel a dizer mentira e retificar o erro pois a inauguração foi feita em 17 de junho na madrugada de domingo por cacilhenses como deve ser, houve uma mini festa para quem ali estava e muita gargalhada. o que está feito, feito está ela pode ir la fazer o "numerito" dela mas para nós a inauguração com ou sem inscrições em pedra, porque até somos gente simples , foi nesse dia em festa e com a nossa gente. fica dito

Anónimo disse...

a barraqueira da emilia no seu melhor de estupidez humana!

comerciante disse...

É um caso muito semelhante ao passado com o farol de Cacilhas onde o PCP e a Maria Emília apanharam a embalagem para o pintar com a cor comunista, vermelho.
Aqui não podia pintar o Chafariz de vermelho.Optou por poluí-lo com aquela inscrição e o seu nome.

Só pessoas com cabeça de galinha fazem estas ações!

cacilheiro disse...

Vamos assistir mais uma vez aos faroleiros de Cacilhas e à rapaziada da cultura de Cacilhas subsídio-dependente, a bajular e elogiar a ME no dia da inauguração de um chafariz modificado por ela e pela CMAlmada para servir interesses pessoais de autarcas mesquinhos muito mal formads politicamente.
Fazer vénias a autarcas sem elevação não é bom para a democracia nem para Cacilhas.

Anónimo disse...

Não há muito tempo, o grupo Melo apresentou um projecto de reconversão dos terrenos da antiga Lisnave onde se incluía a construção de uma torre bionica com apróximadamente 300 metros de altura, (cruz, credo, que tirava o Sol a Almada), uma cidade de serviços que só na sua construção criaria mais de mil postos de trabalho.
Como sabemos, a czarina impediu o projecto com a consequência de hoje termos o mesmo que tinhamos, (qual cidade da água?), em cima da crise que se nos apresentou.
O outro dizia que há gente que não come nem deixa comer.
Se o projecto tivesse sido autorizado, Almada e toda amargem sul, estaria hoje completamente diferente, talvez nem desemprego existisse, pelo menos por cá, a receita de impostos e taxas para o municipio seriam de uma grandeza fora do habitual, o comércio estaria pujante, e Almada, seria uma referência em termos Europeus, não pela bela mobilidade, não pelas vias cicláveis, mas sim pelo arrojo, pela modernidade, e pelo pleno aproveitamento das suas potencialidades.
Sabe quem prejudica a Cidade???

Anónimo disse...

So sei duma coisa aquela rua que foi fechada ao transito o comercio vai fechar todo vocês vão ver.depois não
digam que não avisaram.