domingo, maio 27, 2012

O Progresso chegou à Costa da Caparica

Em...Almada, S. Exª a Presidente da Câmara Municipal, seus amigos, associados e bajuladores políticos (mesmo dos partidos da oposição) em "joint venture"  no Programa Polis, colocaram a Costa da Caparica nos trilhos do futuro que traçaram:
descaracterizar e destruir a Costa da Caparica depois de o Estado ter gasto muitos milhões de euros inutilmente, como se pode ver "in locu".

clique nas imagens para aumentar e ler




notícia do Jornal SEMMAIS 260512

Fala ela "no progresso da nossa terra".
Que progresso?
Quem não é desta terra, está à frente do município, fez o que fez à Costa da Caparica e a Almada, deveria ter alguma vergonha pelos danos que vem causando ao concelho e aos almadenses.
Infelizmente a responsabilidade não é só dela.
Os partidos da oposição local também têm uma grande quota de responsabilidade na destruição do concelho, por lhe servirem de tapete e pelo aval que têm dado, permitindo-lhe a destruição de Almada e a humilhação dos almadenses.

É vergonhoso ver a incompetência apadrinhada e protegida pela oposição.

3 comentários:

Anónimo disse...

A emilinha conseguiu internacionalizar a Costa da Caparica.
Agora só falta o sr Neves da Junta agradecer e dar um beijinho à sua amiguinha Emilia pelo bom trabalho realizado.

Nem tudo Freud explica disse...

Colocar uma cancela para condicionar o acesso às praias é a cereja no topo do bolo. A CDU não quer ser reeleita... e ainda bem!

Fernando Sousa da Pena disse...

Algumas sugestões para uma Costa da Caparica diferente.

1) A Paisagem Protegida da Arriba Fóssil requalificada como Parque Natural. A Costa não pode ser apenas um destino de toalha na areia e tem de procurar turismo natural, desportivo e científico durante todo o ano.

2) Uma rede de corredores verdes que integrem o espaço natural com o espaço edificado. Trata-se de um modelo de planeamento territorial moderno,muito diferente dos retalhos do Polis.

3) Valorização das Terras da Costa e promoção de uma marca registada de produtos ali produzidos. As condições de solo e clima daquela área agrícola são ímpares na Europa.

4) Aposta num centro de investigação científica em oceanografia. O futuro do país tem de centrar-se nos recursos maítimos, ainda pouco explorados.

5) Metro até ao centro, com ligação ao comboio de praia. Esta seria porventura a única linha do MST sensata e rentável.

6) Parques de estacionamento dissuasores à entrada da Costa (e não em cima das praias).

7) Utilização de materiais enquadrados com a paisagem e fortemente resistentes à erosão provocada pela humidade, pelo sal e pelo sol.

8) Identidade arquitectónica dos espaços de hotelaria e restauração.

9) Polícia Municipal para reforço da segurança de cidadãos e propriedade. Nenhuma terra consegue ser atractiva se as pessoas se sentem inseguras.

10) Limpeza urbana e das praias diária e eficaz.

11) Fim imediato do bairro clandestino à entrada da Costa, centro de actividades criminosas múltiplas.

O que esta Câmara tem feito da Costa é indecoroso. Um Polis que repete erros graves e aposta na pressão imobiliária e rodoviária não é certamente solução, a não ser para as contas bancárias de alguns...