quarta-feira, abril 18, 2012

O Polis versus "os mercados"

Em...Almada, na Costa da Caparica o Polis está para o Transpraia como "os mercados" estão para a economia dos países.
O dinheiro é roubado aos cidadãos por uma mão invisível,  o funcionamento de "os mercados". É a democracia dos nossos dias e  a livre iniciativa privada a funcionarem para aumentar a miséria mundial, empobrecerem os cidadãos e concentrarem a riqueza num número  cada vez mais restrito de senhores.

No País o afundamento da economia é culpa dos "mercados", não é dos homens nem dos políticos.
Na Costa da Caparica a ruína do Transpraia é culpa do Polis, não é dos homens, nem das opções dos governantes e autarcas.
Estamos diante de uma doentia irresponsabilidade ilimitada daqueles que são eleitos e não são capazes de assumir responsabilidades pelo que fazem.
"Mercados" e Polis são manobras de extra-terrestres.
Clique no doc. para aumentar e ler
Jornal da Região 11-24 de  Abril 2012

Por aqui, nesta coutada almadense de democratas sensatos e puros, podemos ficar tranquilos porque ninguém vai ser responsabilizado pelo desaparecimento do Transpraia. O invisível e anónimo Polis, vai ser o vilão.

Porém ainda há duas hipóteses para resolver o problema:
1 - substituir o Transpraia pelo MST (e dar emprego como segurança no MST ao dono do Transpraia), prolongando-o até à Fonte da Telha, Lagoa de Albufeira e Meco. Esta hipótese tem o aplauso e empenho da Presidente da Câmara que vê nisto a salvação para o desastre económico-social do  MST.
2 - Aguardar que a Ministra Assunção Cristas,  "pessoa de Fé",  venha à Costa da Caparica (a pedido do Presidente da Junta de Freguesia) e reze na Igreja Velha, para que o Transpraia não acabe sob os pés do diabólico, insensível e  sem  rosto Polis.

2 comentários:

soliveira disse...

Temos que apontar responsabilidade a quem a tem e, no caso da Costa de Caparica, que a czarina empurra empurra para o programa polis, não devemos esquecer que o assalto ás terras agricolas, a ser consumado, sería agora tambem da responsabilidade dos mesmos quando, na verdade, foi por ordem pessoal da quiduxa que a destruição de sistemas de rega, hortaliças e demais estruturas se consumou.
Sabemos quem lutou e conseguiu impedir mais este erro do "polis" ?
Neste caso, parece que o polis é isso mesmo, polirresponsabilidade tal como é afirmado por Emalmada, isto é: responsabilidade nenhuma!

Anónimo disse...

Eu vou mais pela hipótese da reza, dado que a "nossa" presidenta já demonstrou todos os seus dotes de verdadeira crente.