segunda-feira, março 19, 2012

Disparates da Emília

Em... Almada, esta mulher está convencida que sabe tudo, que ninguém é melhor do que ela e por ser tão democrata (diz ela)  tem uma grande ambição em mandar. A sombra dela atormenta todos os ditadores.
Constitui um perigo, porque não admitindo opiniões diferentes, tem uma atracção pelo poder, maior que as lapas têm pelas rochas. É extremamente invejosa e vingativa sobre quem não se subjuga a seu despotismo e perfume comunista.

.
Nestas suas declarações reproduzidas no "Diário da Região" de 2 de Março, Maria Emília abriu demasiado a boca para dizer asneiras e disparates. Não é nada de extraordinário.
Foi coerente consigo e com os habituais  comportamentos de democrata pura "ofendida", que por vezes tem nas Assembleias Municipais, quando começa aos gritos e manda "tiros verbais" despropositados em todas as direcções.
clique sobre o documento para aumentar e ler
Dois casos nas declarações da Emília nesta notícia:
.
1 - Ridiculariza e ofende os Presidentes das Assembleias Municipais e o poder local democrático.
Diz a impoluta Emília: "O senhor  ministro devia ter passado pelo poder local, não por ser presidente de uma assembleia que já é alguma coisa mas que não deixa de ser muito pouco".
O que é "poder local" para esta desconcertante demagoga?

Percebe-se agora porque "o pobre" Maia lhe faz tantos favores durante as assembleias municipais. Há que servir a tutora, a patroazinha.
Ora, um presidente (comunista) de assembleia que se vangloria de democrata (?) se tiver dignidade, não pode ficar calado, com esse insulto que o amesquinha e a todos eleitos para o cargo.

2 - A Emília das "boas contas" surpreende sempre com disparates incontidos: " A que propósito é que  vem agora a história do endividamento (das autarquias) ? Isso é um absurdo! Então  acabe-se com os bancos. Se já é irregular ter-se empréstimos, para que servem os bancos?".
AH GRANDE CAPITALISTA! Filósofa de calotes em política! 
Por detrás da fachada/rosto de um (a) comunista ou dito(a) tal, há um (a) GRANDE CAPITALISTA.
Não é irregular ter-se empréstimos! O que é irregular e insultuoso, é endividar-se acima das possibilidades económicas, não pagar ou fazer dívidas para outros pagarem.
Estará a Maria Emília disposta a pagar do seu bolso as dívidas que contraíu ou contrai em nome do município sobrecarregando os almadenses e os portugueses?
Que moral e ética de responsabilidade ela tem?
Maria Emília ao fazer dívidas para os contribuintes pagarem, está a roubar os trabalhadores e os almadenses em particular.
São estes, os comunistas que temos. Por isso, é que 78% dos almadenses inscritos não votaram neles.
Mas, apesar de ter sido eleita só com 22% dos eleitores inscritos, a Maria Emília faz empréstimos bancários para todos os almadenses pagarem.
Com que legitimidade?
.
É também esta faceta de moral comunista em regime capitalista selvagem, que ela defende, quando diz que não aceita a redução do número de freguesias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Maria Emília com as declarações que fez levantou um pouco a máscara com que esconde seus tiques ditatoriais.

Maria Emília revela falta de respeito pelos deputados eleitos para as assembleias municipais e pelo funcionamento democrático das mesmas. Tem sido assim nas AMs quando ela vira costas às deliberações ali tomadas.Tem sido assim nas assembleias de freguesia quando a maioria delibera (mesmo com votos do pcp/cdu e ela não autoriza a concretização das deliberações.

Aliás Maria Emília é pessoa em quem não se pode confiar, porque um dia é capaz de dizer uma coisa e no dia seguinte diz outra ou depois faz o contrário do que disse.

Maria Emília é uma vil jogadora de interesses, dos seus e dos que podem interessar ao PCP, mesmo que para tal tenha de negar o que disse.

Com pessoa assim como poderá a democracia funcionar no concelho de Almada na gestão municipal?

Para Maria Emília as pessoas são produtos perecíveis e descartáveis, quando seus interesses pessoais estão em jogo.
Para ela amigos e democratas são só aqueles que se curvam para a servir e bajular.

Pessoas como ela não servem a democracia, não servem para a democracia e nem nunca deveriam ser eleitas.
Pessoas como ela são oprtunistas que devem ser responsabilizados pelos seus actos de gestão, governação e compromissos assumidos que põem em causa o futuro das localidades, o bem estar das pessoas e as dívidas que comprometem gerações futuras e a sustentabilidade económica.

soliveira disse...

A sic, comentando a reunião de estudantes esta manhã à porta da camara;
A Camara Municipal de Almada colou-se à situação...

soliveira disse...

Vergonha!!!
Os comerciantes da praça da Cova da Piedade, estão em vigilia esta noite com o objectivo de conseguir manter o espaço a funcionar amanhã, dia da greve dos comunas.
A praça está sitiada por funcionários da camara que têm as chaves que cedem perante a necessidade dos cerca de 30 comerciantes, manterem a actividade para que o orçamento familiar de cada um não seja afectado pela greve.
Aqui, em Almada, se a camara, (vulgo) pcp quiser, pode impedir o trabalhador,(que eles dizem defender), de trabalhar para ganhar o seu sustento.
Fascismo?, ditadura?, sem dúvida nenhuma!