quarta-feira, janeiro 25, 2012

Os responsáveis são conhecidos

Em...Almada, há responsáveis, agora desmemorizados, por esta situação em Cacilhas:


São autarcas intitulados comunistas que se dizem perfeitos e que (dizem os próprios) reúnem qualidades ímpares  acima de qualquer munícipe.

Aqui, reuniram-se ironicamente para assinalar o início da derrocada do comércio na Rua Cândido dos Reis em Cacilhas com um descerrar  a bandeira de pompa e circunstância para consumo interno. 

Mas são gente que não tem pingo de vergonha.
Foram estes que mandaram fazer a obra na Rua Cãndido dos Reis em Cacilhas. Obra que era para estar terminada em Janeiro  de 2012. É a Câmara Municipal a dona da obra.
A presidente e acólitos fizeram a festa de início da obra. Oito meses depois, quando devia estar terminada, não está.
A rua está em ruínas, as lojas e restaurantes não têm clientes. Estabelecimentos fecham  e o desemprego é a consequência fatal.

Quando das obras do MST, a presidente da Câmara e acólitos diziam para os comerciantes de Almada e Laranjeiro que o  dono da obra - o Governo da República -  era o responsável pelos danos causados ao comércio e seria dever do Governo indemnizá-los dos prejuízos causados pelas obras. O PCP chegou a levar a situação à Assembleia da República.

Sendo a Câmara Municipal a dona da obra em Cacilhas, a presidente não têm memória daquilo que disse aquando das obras do MST, acerca dos prejuízos provocados aos comerciantes?

Os partidos da oposição em Almada ficam agora calados e não exigem que a presidente indemnize os comerciantes?
Acaso fosse outro partido que estivesse a liderar a Câmara, o PCP  e a sua gente na Assembleia Municipal e Câmara com os acólitos e fiéis, já tinham reunido as hostes e saído à rua com exigências e slogans tais como "fascismo nunca mais", "o povo exige a demissão dos autarcas responsáveis", "comerciantes indemnizados dos prejuízos causados, já!" e até, colocado "faixas democráticas" de protesto a toda a largura da rua.
.
Por que esperam os partidos da oposição em Almada?
São  "rabos-de-palha" que os fazem calar?

Quem é eleito, é-o para trabalhar e assumir responsabilidades pessoais e não, para causar prejuízos aos munícipes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Miséria total. Logo no início da obra, quando ainda se tinha feito apenas a parte de acesso à Rua Carvalho Freirinha, cedo se percebeu que a empresa (Artemisia do grupo Edifer) não tinha condições para continuar com a obra. Porque é que nesta altura não se tomou a medida que se está a tomar agora? Porque é que os responsáveis da obra, C.M.A, sempre falaram da necessidade de um novo concurso público em vez da adjudicação directa espacial que vão fazer agora?! Enganaram todas as pessoas, moradores e comerciantes! E agora quem vai indemnizar as perdas resultantes do atraso das obras? Desta vez o único dono de obra é a C.M.A. Esperemos que o Deputado Bruno Dias, também seja tão pro-activo em culpabilizar o dono de obra agora como foi em relação ao dono de obra do MST...Ou se calhar agora já não interessa...

Anónimo disse...

O sr Bruno Dias e a sua mãe Luisa Ramos, deputados municipais não têm dignidade para vir exigir à amiga Emília, dona da obra, que assuma suas responsabilidades para indemnizar os comerciantes dos prejuízos.
O sr. Bruno Dias agora também não vai ter dignidade política, nem ética nem moral ( o que isto para algumas pessoas do PCP?) para exigir no Parlamento que a Emília/PCP indemnizem os comerciantes.
O sr. Bruno Dias agora quer lá saber dos prejuízos dos comerciantes!
É a Maria Emília que deve pagar do seu bolso e não a Câmara, uma vez que ela como nº 1 da edilidade é a responsável pelo que está a acontecer e não deve usar dinheiro dos cidadãos para cobrir as irresponsabilidades que pratica ou ordena.

Dias disse...

Cada vez mais aperfeiçoados, com mais prática em despir ruas e avenidas. Tudo isto em nome do ambiente!!!! Quando já não houver nenhum jovem, nenhum comercio, então sim o ambiente enfim... ficou despoluído!!!
Está quase! Eles mandam... eles conseguem...