terça-feira, fevereiro 22, 2011

A Mentira Total

Em...Almada, a Câmara Municipal mente descaradamente e sem qualquer pingo de vergonha.
O editorial da presidente da Câmara no último pasquim municipal é um grave insulto aos almadenses e a todos os cidadãos que assistiram a fóruns ditos de participação, fóruns públicos ou outros semelhantes genericamente designados pela própria como "Opções Participativas".
clique na imagem para ler e aumentar
pasquim municipal de FEV 2011
Os almadenses não esquecem os insultos de que foram alvo quando qualquer um criticava as opções da presidente ou do executivo ou opinava de maneira diferente ao poder instalado.
.
Os almadenses sabem bem o que é participação para estes comunistas, que se rodeavam da camarilha na plateia para atacar quem ousava criticar ou opinar diferentemente.
.
Os almadenses sabem bem como foram deixados entregues a estes comunistas, nesses ditos fóruns, pelos autarcas democratas da oposição que não apareciam ou se apareciam ficavam calados ou abandonavam a sala perante a retórica e as lengalengas fúteis da presidente e acompanhantes, dizendo depois que não estavam para aturar as intervenções da presidente e colaboradores ou para ouvir os insultos que os correligionários da presidente e os PCs na assistência, dirigiam aos cidadãos.
.
Os almadenses sabem bem que a presidente da Câmara e o executivo nunca quiseram saber das opiniões dos munícipes e ignoram-nas, sempre que as mesmas eram/são contrárias à vontade de "s. excelência".
.
Por isso, os almadenses sentindo-se ofendidos e agredidos verbalmente, muitas vezes abandonavam a sala ou deixavam simplesmente de aparecer.
Era o que interessava aos ditadores comunistas e amigos da presidente para depois dizerem que a população abandonava o "diálogo".
Contra isto, como seria seu dever, nunca os autarcas da oposição se pronunciaram, nem fizeram denúncias públicas.
Haveria um mínimo de ética política e de honestidade, se os autarcas da oposição tivessem agora coragem e alguma dignidade para com a população e viessem a público desmascarar este editorial da presidente, colocando a nu as mentiras nele inseridas.
uma foto actual do Jornal da Região 15-21FEV2011 usada em imagem e no espelho
Não é preciso uma análise profunda para ver as mentiras. Basta a oposição querer trabalhar para bem de Almada e da população, deixando de dar cobertura às mentiras e falsidades do executivo.
A Mentira até está na cara. As mentiras na prosa são evidentes.
A CMA recorre a muitas fórmulas para enganar as pessoas. Quem lê o pasquim e desconhece a realidade acredita no que vê e lê.
A oposição calando-se, está a credibilizar a mentira e quem mente.
Há falta de ética política
Há falta de moral
Há falta de dignidade
Há falta de qualidades pessoais para servir a causa pública.
Há falta de respeito à população
Um insulto aos almadenses e à população.
A continuidade destas situações só tem sido possível com a colaboração e o amorfismo da "competente" oposição no concelho de Almada, que diz fazer oposição construtiva.
SEM VERGONHA!

7 comentários:

Anónimo disse...

Almada está nas mãos de gente sem memória e sem tino.

josefina disse...

Emília mente com todos dentes que tem.

Anónimo disse...

Pela fotografia,uma pergunta? são gemeas,porra á tantos anos que gramamos uma,não me digam que vem a outra?

Anónimo disse...

MES tem uma gémea homozigótica que lhe sucederá no próximo mandato, não se prevendo mudanças na gestão autárquica almadense, informou a "Musa".

Esta notícia deixou as oposições sossegadas porque assim poderão continuar a actuar como tem vindo a fazer.

A saída da MES deixou assim perspectivas de grande estabilidade para o próximo período eleitoral autárquico porque já foi encontrada a sucessora para a carismática MES.

Anónimo disse...

Que mulher tão feia.

Anónimo disse...

Ora agora,o sr vereador da cultura la vai ter que arranjar outro museuzinho para expor a primeira irmã,onde será?será em Almada velha,pois podem aproveitar os passos do conselho, uma vez que vai para o centro sul,e assim la arranjam uns postuzinhos de trabalho para alguns camaradas,á e já agora podem trazer a mumia de lenine porque assim vão ter mais visitantes,e as duas mumias ficam muito bem juntas no mesmo museu.

Anónimo disse...

A participação dos cidadãos , muito glosada pelo PCP, é uma mentira que à força de ser repetida quase que vira verdade.
E o que se tem passado é isto : -nas assembleias (de sindicatos, de comissões de trabalhadores, de moradores, etc.)a seguir ao 25 de Abril, aquilo só acabava quando as pessoas se cansavam , ora do tempo gasto, ora dos insultos e se iam embora e então sim, só com meia dúzia de militantes do PC, tudo o que havia para votar era votado...
-hoje, continua o mesmo esquema, sendo que o insulto passou para primeiro plano e o cansaço para segundo plano.
Com isto se pretende dizer que a democracia apregoada pelo PC é uma mentira e só funciona quando estão só na sala militantes daquele partido...aí sim...é a democracia no seu esplendor.