terça-feira, janeiro 18, 2011

A Zona Anormal e a Oposição Ausente

Em...Almada, a Câmara Municipal consegue, com o silêncio e cumplicidade da oposição, continuar a designar por Zona Pedonal uma área da cidade onde circula qualquer veículo, incluindo comboio.
Provavelmente nesta apelidada zona pedonal, em alguns dias, circulam mais veículos do que pessoas!
A presidente da Câmara conseguiu enganar a oposição ou foi a oposição que se deixou enganar?
No espaço público, apelidado de pedonal, entre metada da Av. D. Afonso Henriques e a Praça de S. João Baptista circulam comboios, automóveis, motorizadas, veículos de carga e autocarros!
Nesse espaço dito pedonal, o comboio tem prioridade sobre o suposto "peão-cidadão", mas os restantes veículos não têm prioridade sobre o "peão-cidadão..
Uma palhaçada comunista das "produções emilianas & associados" com colaboração, apoio e mãozinha da suposta oposição almadense (PS, PSD e BE).
Será que a oposição ainda não viu ou não quer ver, quanto isto é ridículo e quanto ridícula está a ser, colaborando tão descaradamente com a incompetência municipal, na manutenção de situação insólita?
Ou os almadenses é que são os parvos?
Prometeu a presidente da Câmara que o MST viria dinamizar a cidade, trazendo mais gente a Almada, enchendo esplanadas e lojas de pessoas ávidas por compras e usufruto do espaço público.
O que temos?
Uma cidade sem vida. Uma zona dita pedonal, sem pessoas, mas com comboios e muitos outros veículos. Uma zona inútil, vazia, fria socialmente, desconfortável, não atractiva, desoladora, rejeitada pelas pessoas e com um comércio agonizante.
Almada só foi arruinada pela Câmara Municipal porque a oposição apoiou e continua em silêncio comprometedor a não denunciar publicamente a situação.
A oposição segue na procissão de vela na mão - atrás da presidente da Câmara e dos camaradas que lhe alimentam o ego - em demonstração de sentida devoção e subordinação à pessoa e sua desastrada obra.
Almada tem (?) oposição que não faz, não quer fazer e até rejeita qualquer tipo de oposição que os cidadãos façam a este executivo incompetente. Prefere não se assumir.
A oposição não quer denunciar nem se quer queimar perante este executivo.
A oposição não quer defender Almada!
Quando a oposição não defende interesses de Almada e da população, que interesses passa a defender?
Por que PS, PSD e BE são tão amigos do executivo municipal a ponto de esquecerem, na prática, os interesses de Almada e das populações?
Por que PS, PSD e BE permitem e colaboram com o executivo municipal na manutenção e continuidade da vergonhosa, ridícula e inexistente zona pedonal ?

6 comentários:

Anónimo disse...

Vivalma na rua, que desolação, que triteza, que raiva. A emilia o pior.

Anónimo disse...

Ai, ai, ai, que vem a PJ.

Anónimo disse...

Tchiiii, que tristeza. O deserto.
Excelentes fotos, palavaras para quê?

Anónimo disse...

A pro potencia com que numa altura de crise interromperam a única avenida desta cidade e retiraram milhares de estacionamento de rua, o continuarem a dizer que está excelente quando a cidade está destruída e sem ninguém (quando outras têm centros e baixas magníficos, dentro do mesmo país), O silencio dos autarcas, este fazer de conta só prova que se estão nas tintas para as centenas de lojas que já flecharam e que lhes agrada por motivos especiais que Almada passasse a esta realidade: reduzida a cinzas e com excesso de cultura.

Anónimo disse...

O metro não tem culpa nenhuma, restituam o que retiraram.Devolvam as pessoas que retiraram à cidade, sejam humanos e não orgulhosos e presunçosos.

Anónimo disse...

Será que não há uma "ASAE" que compare os resultados do que foi feito nesta cidade de Almada com todas as outras deste país?