terça-feira, agosto 24, 2010

ALMADA é LIXEIRA ESCONDIDA

Em...Almada, a Câmara Municipal tem uma atracção especial pelo culto do lixo e das lixeiras no espaço público.
Almada e os almadenses têm sido muito mal tratados pelos autarcas que estão na Câmara.
O lixo acumula-se nas ruas, passeios e em zonas que deveriam ser alvo de atenção especial dos autarcas mas que estes desprezam, revelando a sua natural incompetência para o desempenho dos cargos e funções.
São autarcas prejudiciais a Almada.
Uma visita a este local e envolvente, na freguesia do Pragal, mostra-nos a verdadeira face dos autarcas: o lixo natural da vegetação acumula-se, as árvores e zonas que deveriam ser verdes não estão cuidadas, as tubagens de rega estão inutilmente lá (nunca foram usadas), a vegetação definha e as ervas daninhas crescem tanto, que acabam por ser a expressão natural do laxismo e da incompetência dos autarcas.
O triturador de vegetação é um exclusivo da Câmara para uso no parque da Paz e só para mostrar no pasquim municipal.

No local, por baixo desta vegetação e zona envolvente existe muito lixo e degradação

Não estamos aqui perante lixo lançado pelos munícipes. É lixo que os serviços camarários deviam recolher e deveriam igualmente fazer a manutenção do local, mantendo-o num estado de conservação que pudesse ser utilizado pelas pessoas.

Aqui a responsabildade pela situação é inteirinha dos autarcas, tal como é noutros locais, quando a CMA não recolhe o lixo e o deixa na via pública por largos dias. Não é das pessoas como os "competentes" autarcas gostam de dizer.

Nós, munícipes pagamos taxas, tarifas, impostos para o município. Esse dinheiro é nosso, não é para os autarcas o esbanjarem em propaganda pessoal ou partidária, em futilidades, deixando de cumprir seus deveres. Quem é eleito, é-o para prestar um serviço público, para servir os cidadãos e bem usar o dinheiro dos contribuintes.

Não é eleito para deixar de cumprir seus deveres, para ser parasita dos munícipes.

Os autarcas têm de ver as pessoas e os munícipes como cidadãos com direitos, nomeadamente a serem respeitados por eles e a usufruir de bem-estar público.

Deixar espaço público neste estado mostra que os autarcas não cumprem, não servem para prestar serviço público.

A Câmara nunca cuidou deste local. Há muitos anos que a CMA tem apostado na degradação progressiva da área para um dia aparecer com um qualquer negócio para a zona, a pretexto de a "dignificar" à sua maneira. É a habitual política da "terra queimada" tão ao gosto dos comunistas.

Certamente quando fôr a inauguração da joint-venture "CMA-Centro Social Paroquial do P. Ricardo Gameiro " junto à Capela da Ramalha, os "competentes" autarcas mandarão limpar o local para mostrar serviço.

As imagens desta lixeira e de outras no concelho, não aparecem no pasquim municipal porque são o rosto dos autarcas neste concelho que têm vindo a destruir ao longo de 36 anos com esta democracia de conveniência e de amigos no poder local em Almada.

A existência de áreas públicas neste estado de degradação, pressupõe a existência de eleitos sem pinga de vergonha.

EMALMADA agrdece a colaboração de cidadão

5 comentários:

Anónimo disse...

VIVA ESTES AUTARCAS!

NÃO SÃO DE CÁ MAS SÃO MUITO INCOMPETENTES.
SÃO UM POÇO DE INCOMPETÊNCIA

Anónimo disse...

A maior lixeira é composta pelos políticos que temos em Almada.

Anónimo disse...

Claro que há em Almada políticos que não interessam nem ao aterro sanitário mas também, se acha que são todos assim, está à espera do que para dar o seu contributo??
Falar e ficar a olhar como um burro para um palácio é muito fácil!
Mexa-se ou cale-se para sempre.

zé manel disse...

Na eventualidade de haver políticos na oposição com interesse em Almada, então mexam-se, façam oposição, venham junto dos munícipes, comuniquem com estes, oiçam-nos, sobrtudo saibam ouvir.
Façam o que têm obrigação de fazer: OPOSIÇÃO aos social-fascistas da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal

Anónimo disse...

O "lixo" da política local ganha espaço com a renúncia de Ermelinda Toscano à AMA e à AFC (http://metoscano.blogspot.com/.
Com esta renúncia muito lixo continuará escondido gozando de total impunidade.
Os Almadenses não podem continuar passivamente a assistir às denúncias feitas.
Os Almadenses devem exigir o fim das arbitrariedaes praticadas pela CDU na CMA.

É tempo do 25 de Abril chegar a Almada.