quarta-feira, maio 05, 2010

A CMA Quer Destruir Solos Agrícolas

Em...Almada, na Costa da Caparica, a Câmara Municipal de Almada (CMA) fez hoje, com apoio de segurança especial, mais uma investida da batalha para ocupar ricas terras de cultura, conhecidas como "Terras da Costa", para fins imobiliários.
A CMA indefectível defensora e promotora do betão no concelho, prossegue assim a sua cruzada de destruir ricos solos agrícolas e agressão ao nosso planeta que deveria ser mais verde e ecológico.
O dinheiro e a especulação imobiliária, aliada a interesses pessoais-partidários, continuam constantemente a agredir a qualidade de vida dos cidadãos e a impermeabilizar solos, no caso solos de excepcional produtividade e importância económica.
Deu a cara pela Câmara Municipal de Almada o vereador Rui Jorge:

Leia-se a pág.12 do Parecer da Comissão de Avaliação, no Processo de Avaliação de Impacte Ambiental "ER377-2 - Costa da Caparica/Nova Vaga/IC32 (Prox.), Estudo Prévio. Novembro 2007:

clique na imagem para aumentar e ler

"DRARO" = Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste
"EIA" = Estudo de Impacte Ambiental
"RAN" = Reserva Agrícola Nacional
Quem disse que a presidente da Câmara e a CMA defendem os solos agrícolas e os interesses das populações, quando estão em causa interesses económicos especulativos mascarados de "progresso e desenvolvimento sustentável"?
Só ditos, nada mais. O resto é só realização e multiplicação de capital fácil com a betonização dos solos mais férteis do concelho.

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

22 comentários:

Anónimo disse...

Para a MES progresso tem por tradução dinheiro, venha de onde vier.
O resto que se lixe.

Anónimo disse...

Da terra a quem a trabalha passámos à terra a quem dela pode espremer todo o lucro imobiliário. Que vergonha de câmara.

Fernando Sousa da Pena disse...

O que hoje se viu é uma indignidade. A Câmara Municipal atropela o estado de direito, sobrepondo-se ao poder judicial, numa actuação ilegal, cobarde e com enorme aparato policial. Destruíram sistemas de rega e plantações, e agiram como se estivéssemos numa ditadura reles do terceiro mundo.

É grande a ânsia de começar a impor o betão ao pouco solo de valor que nos resta. Uma decisão que envergonha qualquer cidadão de bem e que arrasa património de enorme importância, como consta em todos os estudos que existem.

É preciso que a população de Almada saiba o crime que está a ser cometido. E que ele tem rostos: Maria Emília Neto de Sousa, o seu séquito e os partidos da oposição - PS, PSD e BE - que, sabe-se lá porquê, são cúmplices deste atentado contra as pessoas, o ambiente, a paisagem e a sustentabilidade do concelho.

Fernando Sousa da Pena disse...

Nas declarações à TVI o vereador Rui Martins mentiu descaradamente. Como mentiu a Presidente da Câmara na última Assembleia Municipal, sem qualquer decoro. Está a tornar-se uma imagem de marca deste executivo. Os filhos da mentira...

A CMA não pode ignorar acções judiciais em que é Ré e das quais foi notificada. A CMA está a comportar-se como um bando de marginais, à revelia do Estado de direito.

O que é muito grave.

Anónimo disse...

Um grupo de cidadãos dirigiu-se hoje à sessão da câmara para intervir sobre o assunto no período reservado aos munícipes. A D. Emília impediu-os de falar. Democratas de Abril de cravo ao peito. Hipócritas.

Anónimo disse...

Hipócritas e xulos do povo.
D. Emília?

Emilia das mentiras!

Anónimo disse...

umas chapadinhas na velha não era mal pensado

Anónimo disse...

Fora com a velha e toda a corja do seu séquito parasita.
Sabe que é incompetente por isso esforça-se por se manter no poleiro, vale tudo.

Silva santos disse...

Fora com essa carunchosa capitalista. é já uma das pessoas mais ricas em almada

Anónimo disse...

A Emilia e uma vergonha nacional. Fora com ela urgentemente e uma parasita.

Anónimo disse...

A Emilia já matou Almada e seu comércio, matou Caparica com seu Polis, esta velhaca mata tudo o que toca. Deve ser denunciada ao tribunal de Estrasburgo

Anónimo disse...

A Emilia já matou Almada e seu comércio, matou Caparica com seu Polis, esta velhaca mata tudo o que toca. Deve ser denunciada ao tribunal de Estrasburgo

Anónimo disse...

A Emilia já matou Almada e seu comércio, matou Caparica com seu Polis, esta velhaca mata tudo o que toca. Deve ser denunciada ao tribunal de Estrasburgo

Fernando Sousa da Pena disse...

A Câmara começou hoje a vedar o terreno com chapa de mais de 1 metro de altura. Estão no local máquinas para terraplanagem e vão montar estaleiro.

Mais betão para encher os cofres municipais (e pessoais???) à custa da perda de solos ÚNICOS NA EUROPA.

O fim das Terras da Costa, decretado pela câmara quando corre processo em tribunal, é num acto totalitário de quem não tem qualquer respeito pelo Estado de direito. Tenho vergonha em partilhar o meu concelho com uma presidente assim.

E onde estão os outros vereadores e partidos, para lá do CDS? Será que não existe uma pessoa de bem que se indigne com esta monstruosidade? Uma só?

Anónimo disse...

Bem que os cidadãos podiam utilizar essas chapas que estão a colocar para grafitar a sua revolta. Eis uma boa opurtunidade para demonstrar a indole destes comunas que estragam tudo em que mexem.
Palavras escritas em local bem visivel, a descrição do desprezo e totalitarismo que esta gentinha usa todos os dias para miserabilizar as pessoas de Almada. Gente que só pretende trabalhar e ganhar o pão de cada dia e que, mais uma vez é perseguida só porque a riqueza que cria lhe permite ser independente. Os comunas nunca conviveram bem com cabeças independentes.
Vamos grafiatr por uma boa causa.
Oliveira

ex-comunista disse...

Os partidos que colaboraram com ela no passado não vão agora voltar atrás mesmo quando se reconhece que a Emília está a roubar Almada, os agricultors e a destruir solos aráveis.

A oposição PSD PS E BE são amigos de peito da Emília quando se trata de negócios em que há interesses partidários. Aí já não reconhecem o interesse público e da gente trabalhadora.
Ela é mais capitalista que os declarados capitalistas. Só para disfarce diz ser comunista.

Porque é que não a vemos caminhando sózinha nas ruas de Almada?
-TEM MEDO!

Quem não deve não teme.
Vem passear a pé na zona pedonal Emília.
Vem ver a m.... que fizeste. Vem cumprimentar os munícipes sem guarda-costas, tu que és uma santa comunista que dá prendas à Igreja Católica com o dinheiro nosso.

Anónimo disse...

Tribunal com ela! Expoliadora!
Esta Presidente é uma Fascista.
Já fui lá ver com os meus próprios olhos! É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!
O tal senhor VP tenha coragem de falar aqui e dizer se isto é o comunismo e a liberdade que festejamos ainda há poucos dias!!
É uma vergonha!
Como alguém já disse, É uma CANALHA!

Ass: alguém que tem vergonha de ter uma presidente de câmara assim.

Anónimo disse...

É tempo da população das Terras e Costa da Caparica revoltarem-se e enfrentarem fisicamente a corja comunista que destrói esta bela localidade,sem medos

anónimo disse...

Fogueira com os comunistas almadenses, maltratam o povo e os trabalhadores

Anónimo disse...

é já considerada uma das pessoas com mais dinheiro em almada e património

anónimo disse...

mas engoliram com o matos que não é militante nem defende abertamente o pcp.

Anónimo disse...

"Conheço este problema pessoalmente. Estava em Luanda, quando Alegre se pirou. Mais tarde, quando entrei prá “guerra” o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi.
Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações. Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da P*** “.
Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição.
Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses.
Numa das viagens sofremos 9 ataques. Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar. Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente. O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui.
Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante. Informávamo-nos dos movimentos desses traidores. Bem…. não sei se estás a ver… o cabrão não foi linchado porque
foi imediatamente evacuado para Luanda. Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí.
Tinha fugido das cadeias de Luanda. Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.

Paulo Chamorra"