domingo, fevereiro 14, 2010

A habitual lengalenga municipal

Em...Almada, esta conversa da presidente da Câmara Municipal com a população de Cacilhas cheira a peixe em decomposição.
clique sobre o doc. para aumentar e ler
Jornal da Região 9-15Fev2010
Os almadenses já se esqueceram das milongas da presidente sobre o metro sul do Tejo (MST), nos foruns? A população e os comerciantes de Cacilhas vão deixarem-se enganar?
Lembram-se do que a mesma dizia?
Exactamente o que agora diz e mais.
Prometeu mundos e fundos iludindo e desconsiderando as pessoas, para que o "negócio" do metro avançasse.
Passou por cima de tudo e todos com sua arrogância, autoritarismo e egocentrismo.
- Que ia ouvir as populações e escutar as preocupações destas...que tinha grande preocupação com as pessoas ...e com as actividades económicas... que o metro era ecológico...não fazia ruído... era o Futuro que chegava a Almada...que Almada teria mais gente nas ruas, etc...etc.
O que aconteceu a Almada? Que temos agora em Almada?
-o resultado de 35 anos de gestão incompetente e destruidora de Almada a querer continuar a explorar a mina do betão e a enganar os almadenses. -o eixo central da cidade descaracterizado -uma via férrea no meio do principal eixo viário -a actividade comercial arruinada -lojas fechadas e a fechar -o desemprego a aumentar -as ruas sem gente -a desertificação da cidade -os moradores ao longo do espaço canal sacrificados com o ruído do metro silencioso -uma designada zona pedonal, para peões (será?) onde circula um comboio com prioridade sobre as pessoas -uma cidade irreconhecível -uma cidade com passagens de nível sem guarda -uma cidade desconfortável -uma cidade suja e desleixada -uma cidade onde os cidadãos são atropelados por um comboio
-uma cidade triste
-agentes da câmara a perseguir e multar moradores e automobilistas -Almada destruída Quem ainda acredita na sua conversa fiada? EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.

35 comentários:

Anónimo disse...

Almada é uma festa permanente.
Viva a democracia almadense.
Viva o governanço democrático.
Viva o 25 de Abril e os oportunistas que se abrigaram debaixo do chapéu dos militares ingénuos.
Volta Salazar.
Precisamos de pessoas com sentido de Estado, pessoas que sintam Portugal, pessoas que saibam governar este país.
comunismo não é Democracia.

Ponto Verde disse...

Mas tem um corpo "militarizado" e ecalmada que persegue os cidadãos auto-mobilizados que ainda ousam aceder á cidade.

Anónimo disse...

Querem clientes?
Baixem os preços, remodelem as montras para serem mais atractiva, sorriam para os clientes não sejam carrancudos parece que o cliente tem culpa da falta de nível de algumas lojas, assim que o cliente entra na loja parecem uns vampiros ,dêem oportunidade os clientes a admirarem o produto. Agora que 99% dos comentadores deste blog são uma cambada de fascistas e parasitas é que são.
O FUTURO SERÁ SEMPRE A LIBERDADE E A DEMOCRACIA.
VIVA ABRIL
FASCIMOS NUNCA MAIS.
V.P

Anónimo disse...

1-Organizemos uma Lista de locais com ambiente stressante em
Almada: por mim indico o Centro de Saúde de Cacilhas, Av.D.Leonor onde a burocracia e os seus representantes que deviam dar graças por terem emprego não percebem o que é serviço público e defendem procedimentos incompreencíveis que pouco têm evoluído apesar do dom de ter trabalho nestes dias.
Estarão médicos e administrativos interessados em evoluir para UNIDADE de SAÚDE FAMILIAR onde a produtividade e a qualidade do atendimento sejam generalizados?

2-Surprendente e agradável foi ver o que um Grafitista latinista escreveu na vedação da obra da Capela de S.João. Duas frases em que numa delas refere o poder da elite emiliana, referindo-se certamante à nossa czarina. Uma nota diferente só com letras numa rua onde a profusão de grafitis é enorme e onde vi um outro grafiti de que gostei ao contrário da larga maioria.
Quem tiver curiosidade de ver contorne a Capela pelo passeio e deparar-se-á com os escritos em latim, precisamente no local onde o passeio mais estreitou para aumentar o espaço da obra.

3-Não bastará denunciar as técnicas já gastas usadas pela elite emiliana é preciso que outra se credibilize a ponto de poder vir ser alternativa. Está provado que vai continuar a ser difícil enquanto a czarina estiver à frente da elite que governa Almada.

Já agora conhecendo as artes emilianas as intervenções finais e as manobras dilatórias promovidas pela mesa nos foruns ditos de participação estes também serão, para descontentes, stressantes.

Anónimo disse...

Sinceramente, onde esta gente tem a cabeça (se é que a têm!)?!
Já não viram que destruíram a cidade depois de fecharem as principais artérias de Almada?? Querem matar de vez com a nossa cidade!
Ainda vai para a televisão o Vereador Matos, dizer que Almada tem uma linda Alameda e que o relvado junto ao CC M.Bica é o nosso Rossio! Tenha vergonha no que diz sr.Vereador. Voçes Arrasaram com Almada!
Reacção já!

Anónimo disse...

Não é de agora. O Ver. Matos sempre disse muitas alarvices.Só é preciso estar atento à verborreia.

Anónimo disse...

Já não vou ao centro de Almada há meses. Fazer o quê? A cidade está morta, apenas à espera que o último saia e feche a luz. Para comércio tradicional, vou a Lisboa, onde apesar de tudo se arranja onde estacionar, além de conseguir ter mais segurança e de as vistas serem mais aprazíveis.

Se a Maria Emília tivesse dois dedos de testa (ou vontade de fazer desenvolver o concelho - mesmo que isso custasse a maioria ao PCP) perceberia que a cidade de Almada, salvo a parte velha e o decadente Ginjal, é feia e insalubre. E Lisboa está a dois passos. O fórum então, nem se fala. É esta a concorrência de Almada e dos seus comerciantes. E é bom que tenham argumentos muito bons para me fazer (a mim e a muitos) ir a uma cidade que, a vários níveis, acho odiosamente antiestética. Sim, todos fomos endoutrinados de pequenos para achar Almada linda de morrer, mas deixem-me ser o primeiro a estoirar essa bolha: Almada é horrenda. Quem é de fora aponta-a como exemplo de subúrbio foleiro, apenas se safando pela proximidade do rio e do mar. E está cada vez pior. Talvez os comerciantes tenham culpas no cartório, mas convenhamos que ninguém consegue fazer negócio se a sua actividade for constantemente SABOTADA pela câmara - a tal que era suposto defendê-los...

V.P- = chulo almadense, vá trabalhar disse...

O fulano que se identifica como V. P. deve ser um chulo, burguês, almadense, comunista, porque em almada ganha-se ser comunista, e um valente oportunista almadense.Mas o que sabe esta abecula sobre o fascismo, deve ser um boi que não vê um elefante à sua frente. Eu percebo esta canalha burguesa

Anónimo disse...

esse V.P deves ser um porco bolchevik daqueles que levavam doses de injecções reforçadas da KGB, para só ver a foice e o martelo á frente.

Ass. Os Libertadores d´Almada

p.s. será que este também come criancinhas ao almoço

Anónimo disse...

Almada e Freguesias = Suja, feia,incomoda, deserta, morta e mafiosa por culpa dos mentirosos comunas. Esta gente deveria estar deportada na Sibéria e por ali em prática seu modelo de cidade pobre.

Anónimo disse...

Almada e uma cidade triste ,sem vida. Nada de atraente tem esta pobre cidade . Vou la porque tenho necessidade de tratar de assuntos pendentes. Senao nao punha la os pes.

De quem e a culpa? Da politica comunista!

Anónimo disse...

Almada e uma cidade triste ,sem vida. Nada de atraente tem esta pobre cidade . Vou la porque tenho necessidade de tratar de assuntos pendentes. Senao nao punha la os pes.

De quem e a culpa? Da politica comunista!

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

Para que querem desenvolvimento? Para comer? Não vos chegam as ratazanas de Cacilhas, cheias de proteínas boas para dar força ao proletariado na sua luta libertadora? Sim, porque tudo o resto é fazer o jogo da reacção. Bem sábia a nossa Camarada Presidente em manter a tradição operária deste nosso concelho de Abril.

Pedonalizaremos Almada, os seus montes e vales! Os burgueses dos carros que se lixem! Almada pedonal, da ponte 25 de Abril (pedonal) ao oceano (que pedonalizaremos com placas de cimento e uma linha de metro de superfície a fazer a ligação Cova do Vapor-New Jersey).

PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO, PEDONALIZAI-VOS!

Viva Almada. Viva o PCP.

Raul Fontes disse...

-o resultado de 35 anos de gestão incompetente e destruidora de Almada a querer continuar a explorar a mina do betão e a enganar os almadenses.

e os 35 anos de oposição socialista, psd e afins , deram em alguma coisa??


-uma via férrea no meio do principal eixo viário

tambem existe em amesterdão , com corredores para bicicletas e tudo ,está é mal definido por não deixar ir até cacilhas como anteriormente.


-a actividade comercial arruinada

a actividade comercial tem que se adaptar aos novos tempos..horarios de almoço e fins de semana alargados , e incentivos que façam as pessoas ir ate ao local.

-lojas fechadas e a fechar
as lojas tem q escolher o negocio e adaptar-se
-o desemprego a aumentar
-as ruas sem gente
-a desertificação da cidade
-os moradores ao longo do espaço canal sacrificados com o ruído do metro silencioso
o metro tem sempre algum ruido , so se levitasse é que porventura poderia haver ausencia de ruido ,mas em compensação com um autocarro é muito menor o ruido e muito menor a poluição e maior capacidade de levar passageiros.

-uma designada zona pedonal, para peões (será?) onde circula um comboio com prioridade sobre as pessoas
os comboios tb tem sinalização luminosa caso não tenha visto...

-uma cidade irreconhecível
-uma cidade com passagens de nível sem guarda
como poderiam haver passagens de nivel com guarda? é um metro de superficie não é a passagem do comboio da cp da linha de cascais...

-uma cidade desconfortável
a oposição que ajude a mudar esta situação

-uma cidade suja e desleixada
muito menos com maior capacidade de depositos de lixo e depositos de lixo subterraneos , melhor para o ambiente e olfacto.

-uma cidade onde os cidadãos são atropelados por um comboio
aconteceu exporadicamente e a maior parte das situações foi por negligencia das pessoas ou distração.


-uma cidade triste
façamos todos um esforço para a animar

-agentes da câmara a perseguir e multar moradores e automobilistas
uma verdade que ha que mudar, o entanto , tristemente so atraves deste ultimo numero da ' revista municipal' é q tive conhecimento que havia um parque da camara para o apoio ao comercio e ao turismo de almada , situado nas ex garagens da citroen, não vi nada assinalado e já agora , como é que uma pessoa que vem a almada , subindo abento gonçalves faz? vira no forum romeu correia para depois ir ter ate a rotunda do repuxo? ou pode ir em frente passando pela rotunda da estatua dos perseguidos? não se compreende.

também não se compreende e é uma verdadeira nódoa de almada , o não aproveitamento do cais do ginjal e de toda aquela envolente, um belo passeio maritimo , esplandas e zona de turismo á semelhança das docas, para quando?
è uma das grandes misérias de almada ...

Saudações

Raul Fortes

Anónimo disse...

Finalmente a filosofia e os ideais de uma cidade livre de automóveis está a vingar até no sector privado.
Os gestores das grandes superficies, observando o sucesso que tem sido a pedonalização do centro de Almada, invejando o sucesso que é a invasão de peões que fomentam o consumo, deliberaram tornar as grandes superficies excepcionalmente pedonais, assim, vão fazer os possíveis para que a autarquia transforme as vias de acesso em vias férreas e o automóvel vai deixar de ser permitido na zona de influência.
Esperam assim poder recuperar da verdadeira sangria a que estiveram submetidos desde que o centro da cidade se tornou mais atrativo para as pessoas.
Aliás, os gestores da coisa privada, poderão vir a ser responsabilizados pelos seus accionistas por não terem a tempo, verificado do verdadeiro filão económico que era terem pedonalizado há mais tempo as grandes superficies.
O exemplo de eficácia e previsão de futuro demonstrado pelos autarcas, torna-se assim na meca das grandes superficies.
TRETAS!!!!!
Oliveira

Anónimo disse...

Tenho de dizer que esta não é a minha Almada.Talvez seja a Almada dos que a governam e não são de cá.
Mas a Almada de hoje é solitária, suja e não amigável.
Por fim Almada é o que esta gente a tornou.
E vai continuar, porque perdendo a maioria ganharam uma nova maioria com um atrelado que é o novel BE.

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

Camaradas, deixai as grandes superfícies para a burguesia, que tem aspirações reaccionárias como estacionar o carro por perto para carregar as compras para a casa e família, que não querem ser abalroados pelo metro de superfície (que honra morrer trucidado pelo eléctrico do operariado, camaradas, que honra!), que acham feios e decandentes os monumentos à ferrugem, o ginjal ao abandono, os graffitis e as marquises!

Esses burgueses que não dão valor ao ambiente saudavelmente xunga da nossa cidade que vão frequentar e gastar o seu dinheiro para outros lados, e deixem Almada entre aos verdadeiros amigos do povo.

ALMADA - TERRA XUNGALHADA!

Anónimo disse...

Há por aqui uns comunas que dizem para que o comercio trabalhe mais horas,agora eu pergunto, porque não começam eles a trabalhar mais horas, para ver se veem a iluminação da avenida há dois meses que não funciona entre o Pascoa e a praça S João Batista,em vez de fazerem tantas greves,ponhan-se a trabalhar esta cidade está de vergonha.

Anónimo disse...

Almada adiada por incompetentes do PCP. O da iluminação da avenida e uma vergonha. Não respeitan ao ciudadão. Fora.

Anónimo disse...

Os deputados do PCP do distrito de Setúbal em vez de pedirem que o PIDAC/2010 inclua um centro de saúde para Cacilhas melhor fora que convencessem os médicos e administrativos a quererem uma UNIDADE de SAUDE FAMILIAR para Cacilhas nas actuais instalações subaproveitadas do antigo SAP onde funciona o Centro de Saúde.Diga aqui se concorda ou não comigo. Obrigado.

Notícia: sobrevive apenas uma tília das dezenas que foram transplantadas da Av. 25 de Abril para o Parque da Paz que nesta altura do ano está convidativo com os seus inúmeros lagos e espécies de flora e de aves.
Será que irá resistir e ser a única sobrevivente na Av. que se destinava a ser das tílias dentro do Parque? Oxalá que sim e que sejam criadas condições para que junto dela venha a surgir a esperada avenida das tílias na margem esquerda do maior lago que do outro lado tem já frondosos plátanos.

Anónimo disse...

Oh, anónimo de Quinta-feira, Fevereiro 18, 2010 1:39:00 PM.

Crianças não, porque não faço parte da pandilha nojenta que tu fazes, mas a ti , mesmo sendo um sacrifício, arrebentava-te com o traseiro mesmo que já esteja todo desbravado.
Este tipo de linguagem é só para saberes que também sei usa-la embora por respeito aos comentadores deste espaço, mesmo que as ideias e ideais sejam diferente, é importante não descer de nível .
A LUTA CONTINUA
VIVA ABRIL
VIVA ALMADA

O Che Guevara da Cruz de Pau disse...

Camarada, é esse o espírito, estou contigo! Vamos rebentar o rabo da reacção! O Partido ficará extremanente satisfeito por ver que estás disposto a abdicar dos teus preconceitos e resistências heterossexuais por um bem maior!

Afinal, o verdadeiro comunista é um homem de mente aberta, e agora, que o casamento é permitido, até pode ser que encontres um burguês rico e ganhes uma boa fonte de financiamento para a luta!

E o Bloco de Esquerda está-nos a passar à frente no que toca a 'paneleirices', pelo que é importante que recuperemos o tempo perdido!

Mas vai tu à frente primeiro, que eu fico a ver... Alguém tem de organizar a luta na retaguarda.

Viva Abril, viva Almada, viva o PCP!
A luta continua, na minha ou na tua!

Anónimo disse...

O mal de Almada não se eve só aos incompetentes comunistas mas também à incompetente oposição do PS e PSD ao longo dos anos para não falar agora da estéril oposição da água de tremoços que é o Bloco de Esquerda.

Lear disse...

Não tenho pena nenhuma dos comerciantes de Almada.
Durante anos e anos andaram a lamber as botas da patroa, agora peçam-lhe que faça regressar os clientes!
Estão a ter o que merecem.
Eu, compras em Almada centro, é que não faço.
Por enquanto ainda sou livre de gastar o dinheiro, que tanto me custa a ganhar, onde bem me apetece.
E decerto que não vou dá-lo a ganhar a quem acho que não merece.
Faço compras no Fórum, onde o ambiente é agradável, e não em Almada centro que é suja, desleixada e grafitada: como está mais parece o Bronx!
Esta é a minha forma de protesto pela incompetência de uma pessoa que dá pelo nome de Emília.

Anónimo disse...

Comunas pa´Sibéria!!
O Povo Almadense já não vos quer, ainda não perceberam??
A Maioria já era! A próxima vão com os porcos!

Carvalhas disse...

Camarada Domingos Rasteiro na comissão de gestão do Teatro???

Ricardo Coração de Leão disse...

A Maria Emília e os comunas não deixam fugir o bolo por nada.
Só na oposição PS PSD e Bloco ainda há ingénuos que acreditam em milagres com a Emília, Maia e seus muchachos.
Senhores da oposição, isto é básico: comunistas, oportunistas e capitalistas nunca foram democratas. São farinha do mesmo moinho.
Não queiram ser iguais a eles dando-lhe apoio.Revelem e tenham coragem e altivez democrática para fazer oposição, oposição e sempre oposição.
Se não o fizerem os comunistas estão sempre de faca na mão para vos apunhalarem nas costas. Os comunas sabem vestir a pele de cordeiro. Que a oposição não seja ingénua.

Os comunistas sempre foram oportunistas quando estão no poder e não desprezam o lucro, apanágio do sistema capitalista.
É com o capital que eles compram casa de férias que detestam que os burgueses o façam, apartamentos no Algarve, em Espanha, viajam a Angola, Cuba,Caribe, Estados Unidos, Cabo Verde para os resorts e paraísos fiscais dos capitalistas.

Fernando Sousa da Pena disse...

Para que se veja a nova forma de respeitar o trabalho dos deputados municipais, sugiro a leitura de http://almadaxxi.blogspot.com/2010/02/gato-escondido.html

Muito obrigado.

Anónimo disse...

Acho que fica demonstrado que os deputados municipais não merecem respeito, se não vejam a porcaria em que se transformou Almada. Que fizeram durante 35 anos ?

ex. dirigente da Câmara disse...

Ricardo Coração de Leão o senhor merece que lhe tire o meu chapéu devido à sua análise sincera e inteligente que faz dos comunas que se governam à conta da Câmara. Conheço úns quantos que são uns autêntico cordeiros só para manterem grandes tachos na câmara.São autênticos burgueses com casas de campo, no algarve e férias nas caraíbas. os filhos estudam,pois filho de comuna burguês não trabalha estuda, e alguns deslocam-se de jeep, audis etc. se for algum trabalhador que tenha um carito ou vista uma gravata é apontado como burguês por esta escumalha invejosa. Actualmente, Só enganam os tolos e aqueles que devido às circunstâncias económicas vivem na pobreza. hoje uma mulher bem vestida na paragem do autocarro afirmava, que esta presidente e os dirigentes da camara devem estar cheios de dinheiro, devem ter uma fortuna incálculável, pois ganham milhares e estão no poder á muitos anos como o senhor Dr. Salazar.se o dr. salazar estava à muito tempo no poder, o que dizer da Drª Emilia

Anónimo disse...

so vao ficarcontentes qd tiver mesmo camelos a passear por almada

Anónimo disse...

ao sr anonimo que escreveu este comentario >>>> Querem clientes?
Baixem os preços, remodelem as montras para serem mais atractiva, sorriam para os clientes não sejam carrancudos parece que o cliente tem culpa da falta de nível de algumas lojas, assim que o cliente entra na loja parecem uns vampiros ,dêem oportunidade os clientes a admirarem o produto. Agora que 99% dos comentadores deste blog são uma cambada de fascistas e parasitas é que são.
O FUTURO SERÁ SEMPRE A LIBERDADE E A DEMOCRACIA.
VIVA ABRIL
FASCIMOS NUNCA MAIS.
V.P

Segunda-feira, Fevereiro 15, 2010 10:19:00 PM

>>>> compreende que voce é um anormal! penso que isso voce compreende!

Anónimo disse...

Não tenho pena nenhuma dos comerciantes de Almada.
Durante anos e anos andaram a lamber as botas da patroa, agora peçam-lhe que faça regressar os clientes!
Estão a ter o que merecem.
Eu, compras em Almada centro, é que não faço.
Por enquanto ainda sou livre de gastar o dinheiro, que tanto me custa a ganhar, onde bem me apetece.
E decerto que não vou dá-lo a ganhar a quem acho que não merece.
Faço compras no Fórum, onde o ambiente é agradável, e não em Almada centro que é suja, desleixada e grafitada: como está mais parece o Bronx!
Esta é a minha forma de protesto pela incompetência de uma pessoa que dá pelo nome de Emília. >>>> outro anormal

Anónimo disse...

tou farto de comunas

Anónimo disse...

ALMADA
- zona pedonal abulida aberta ao transito.
- estacionamento sabados e domingos sem pagar todo o dia
- ecalma a empresa apenas regula o estacionamento mal feito
- camara municipal apoia comercio local com iniciativas de cultura urbana
- camara municipal adianta verba para pintar os predios dos eixos principais da cidade
- almada investe em equiapmentos de limpeza urbana
- camiao do lixo passa 2 vezes a noite
- almada tem policia municipal
- existe policia a pe nas arterias de almada
- o betao colocado vai ser substituido em muitas zonas por zonas verdes e arvores para promover sombra
- calçada portuguesa com desenhos colocados em zonas de betao
- artistas plasticos portuguesas produzem arte urbana de estilo classico em pedra para embelezar a cidade
- arotunda do centro sul sera resestruturada por um arquitecto internacional para fazer aquilo que se chama AS PORTAS DA CIDADE que orgulhe quem vive em Almada e seja um cartao de visita para quem chega á cidade
- Almada Forum obrigado a ter estacionamento a pagar
- Costa da caparica recebe nova estetica com zonas verdes e mais cosmopolita
- zona velha de almada com bares e, restaurantes abertos ate as 04h de forma a chamar mais turismo e almadenses a cultura da animaçao e os jovens nao irem gastar dinheiro paraoutros concelhos. mais pessoas na rua a noite menos criminalidade
- concertos de verão
- convcertos de inverno
- animaçao constante nas principais zonas da cidade
- a camara de almada envia a todos os almadenses free-pASSES PARA MUSEUS MUNICIPAIS
- metro de superficie obrigado a ser debaixo de terra
- abertas 2 vias para os carros de cada faixa de rodagem
- ciclo via em todaa zona almada centro
- ciclo via no gingal
- bares, discotecas, hoteis no gingal
- candeeiros substituidos por candeeiros de inspiraçao classica frances de forma a incutir a cidade um ar mais cosmopolita e gourmet
- arbustos e flores colocados estrategicamente ondeexiste agora betão
- comercio local gourmet ecosmopolita com cafes lindos e lijas de marca promovida pela camara incentivando marcas e investidores
- combate ao grafitti e publicidade descaracterizante da cidade
- arquitectos paisagisticos da camara despedidos e substituidos por pessoas competentes
.............................
DEPOIS ACORDEI DESTE SONHO E ABRI A JANELA E REPAREI QUE VOLTEI AMERDA DE REALIDADE DESTA CIDADE!