sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Excelente T0 na praia

Em...Almada parece que muita coisa é possível.
Para mostrar que nem tudo é mau na cidade da Costa de Caparica e no concelho, a Câmara Municipal de Almada e o programa POLIS, "apresentam" a candidatura da grande assoalhada da praia da Costa de Caparica, ao concurso "7 Maravilhas de Portugal".
A Costa de Caparica é uma freguesia-cidade dotada de lugares "muito ricos em termos paisagísticos", (só é lamentável que tenha sido tão abandonada e desprezada pela Câmara Municipal de Almada durante os últimos 35 anos).
Por isso parece-nos que esta escolha é de extraordinária e extrema importância para a cidade "porque as obras do Polis devem ser tidas em conta" numa freguesia-cidade com grandes obras requalificantes e de qualidade, realizadas pela Câmara de Almada nos últimos anos, que colocam a Costa da Caparica ao lado dos piores subúrbios das grandes capitais do mundo.
Temos como exemplo o grande bairro de barracas que a Câmara Municipal permitiu nas Terras da Costa junto ao IC-20.
Desculpa-se a Câmara que não podia actuar para evitar aquele aspecto miserável, mas agora já tem autoridade para acabar com as terras de cultivo, meter lá uma estrada e posteriormente urbanizar as terras de cultura.
Esta assoalhada veio finalmente valorizar e promover uma localidade que frequentemente só é falada pelo lado negativo devido aos assaltos e à degradação urbana.
Há quem diga que "tem de se começar a falar da Costa de Caparica pela positividade".
A assoalhada tem custo-qualidade e valor acrescentado para isso.
Percebemos agora o porquê desta grande assoalhada e da sua candidatura às "7 Maravilhas de Portugal". Sendo uma originalidade, a sua existência e candidatura dão "um empurrão muito forte no reconhecimento da Costa de Caparica como destino turístico de excelência e raro, superando todos os paradigmas do conceito universal "praia com assoalhadas por excelência".
O próximo passo vai ser o registo da praia da Costa de Caparica no Guinness Book-Guinness World Records como "a praia com a maior assoalhada sobre areia ".

21 comentários:

Anónimo disse...

A Caparica e uma vergonha e um insulto para o ciudadão ao o ver seu dinheiro de impostos,deitado ao lixo.

eye of a tiger disse...

Um local que poderia ser apelativo ao turismo está degradado.
Não há culpas nem culpados, já se vê.
O que a foto demonstra não tem classificação.
Os técnicos autárquicos que foram encarregados de acompanhas o Pólis chamaram a atenção para determinados pormenores.
Ninguém quis saber e o problema foi sendo empurrado de um lado para o outro.
Agora, é tarde.

Anónimo disse...

a caparica é uma vergonha e a noite ninguem vai para la! ainda a pouco tempo foi morto uma pessoa la num bar com um tiro na boca! fora a brasileirada nojenta q la anda

Anónimo disse...

Pelo que estou a perceber, já alguns técnicos da CMA, a colocar o rabinho de fora, claro que provavelmente não souberam contrariar tecnicamente as alterações que porventura foram sendo colocadas.
Já agora coloco uma questão? Tenho verificado que os funcionários da CMA tem estado a limpar o Paredão e até lavar (muito bem), Será que este trabalho não devia ser pago pelos proprietários das concessões que enchem os bolsos e que até o uso do sanitário tem que ser pago?

trafaria disse...

Há ordens da Câmara Municipal de Almada para limpar tudo,nesta quadra de máscaras carnavalescas ouvi isto da boca de funcionários da limpeza.
A Emília também usa a sua mascara.
É o carnaval que está á porta.
Para aqueles que ainda vêm a almada engandos pela publicidade, a Emília quer mostrar nestes dias que almada é limpa.
Emília a desavergonhada 100%.

Possivelmente a limpeza do paredão deve~se à "boa vontade e ao esforço" da Emílinha querer mostrar que é competente, mas só a forasteiros, porque os almadenses, excepto os fiéis da religião PCP, não comparecem às suas paradas folclóricas.

Ferenando Sousa da Pena disse...

Este Polis é uma forma escandalosa de desperdiçar centenas de milhões de euros dos cidadãos.

Planos de pormenor com conceitos ultrapassados há 30 anos, sem unidade entre si, mais pressão imobiliária e rodoviária sobre áreas naturais, ideias peregrinas como a dos parques de campismo a despejar 17 mil utentes sobre a Charneca, destruição de reserva agrícola, reserva ecológica e reserva botânica, rendição ao betão, falta de visão de futuro, conceito distorcido de turismo, erros paisagísticos grosseiros, e muitas mais coisas de que poderíamos falar.

Desbaratar tanto dinheiro para tão poucos e maus resultados (estão à vista as aberrações já produzidas e os crimes que se preparam), num país de tão parcos recursos, deveria ter consequência políticas.

Mas, mais uma vez, a maioria CDU conta com a cumplicidade de PS, PSD e BE, até porque pelo que se vê não se sabe muito bem quem tanto ganhou com estes negócios do Polis.

Conservo um Boletim Municipal que me acusou de impedir, na Assembleia Municipal, a unanimidade em torno do Polis. Fica, pelo menos, como testemunho para o futuro.

Um Almadense disse...

Bem Haja Fernando Sousa da Pena por ter sido o único Deputado Municipal com visão e com senso na votação do POLIS em Assembleia Municipal.
O correr do tempo deu-lhe razão.

Ex comunista disse...

Força Fernando Pena, votarei em si se continuar a mandar bojardas aos macacos que pactuam com o sistema da Emilia.

Ponto Verde disse...

Vem com 40 anos de atraso essa candidatura.

Hoje sugiro a candidatura às « Sete Aberrações de Portugal».

Ferenando Sousa da Pena disse...

Hoje houve uma reunião de deputados municipais com a equipa técnica que está a promover as alterações ao PP1 do Polis. Uma absoluta inutilidade, que se limitou à apresentação de meia dúzia de diapositivos com uma explicação sumária e incompleta.

Três questões elementares que coloquei ficaram sem resposta. Melhor, duas pessoas presumivelmente responderam, mas sempre com banalidades sem rigor.

Uma questão prendia-se com o facto de não se aproveitar esta revisão do PP1 para corrigir os erros evidentes da 1ª fase da concretização. Mas, pelos vistos, a culpa deve ser das calçadas desobedientes, das tábuas em geração espontânea, dos materiais suicidas ou das plantas em greve de fome...

Anónimo disse...

Oh, Fer.S.Pena, Podes até estares a divertir-te , mas como é o 1º mandato e ultimo porque o povo de Almada ira com certeza corrigir o erro de 2009.
ALMADA FOI E SERÁ SEMPRE UM CONCELHO DE ABRIL, onde o fascismo e a reacção não passará, foi assim no passado e será assim no FUTURO.
Emalmada é um blog de estrema direita e até fascizante onde vocês se aplaudem uns aos outros, e dizem mal de quem trabalha, mas a democracia é mesmo assim.
A LUTA CONTINUA.
V.P

caparicano disse...

Não há vergonha.
Fizeram a borrada que está à vista na Costa da Caparica. O Povo Português pagou as asneiras dos técnicos inteligentes,dos autarcas expertos e dos políticos oportunistas, foi explorado,foi roubado.
Agora querem fazer alterações para corrigir as asneiras, querem que os portugueses paguem novamente a incompetência da tríade técnicos, autarcas e politicos oportunistas ?
Oh Não.
Para esses tipos só há uma coisa a fazer,obrigá-los a pagar as despesas ou metê-los na cadeia.

Fernando Sousa da Pena disse...

Vai ficar perto de 300 milhões de euros para este Polis vergonhoso. E alguém percebe mesmo onde se enterrou tanto dinheiro? O problema é que, em Portugal, a responsabilidade política é um conceito difuso.

Pior, ainda, quando se reúnem tantos interesses em coligações tácitas um tanto bizarras. Não deixa de ser estranho que CDU, PS, PSD e BE andem de mãos dadas neste programa Polis sem pés nem cabeça, e que os mesmos partidos estejam de acordo com o atentado patrimonial tremendo que é a Estrada Regional 377-2.

Anónimo disse...

E depois há pessoas que ficam do avesso quando vão aos seus blogs utilizando o anonimato!!!

Anónimo disse...

Esta candidatura é só mais um expediente para remunerar alguns dos boys desta camara que nada faziam até aqui. Depois de tudo, irão ser agraciados, medalhados, premiados pelo (excelente) serviço que aparentemente terão prestado à autarquia.
Com grande espirito de missão, capacidade de sacrificio, lealdade e fidelidade ao serviço público.
Com papas e bolos se enganam os tolos!!!!
Oliveira

GMaciel disse...

Ó tovaritch V.P., essa diplopia mental tem de ser tratada, homem. As tiradas panfletárias já só enganam quem as usa, não quem as escuta.

Vashe sdorovie, tovaritch!
:P

frentenegra disse...

Oh comuna merdoso apesar de tudo a Costa nunca teve a merda vermelha na Junta de Freguesia.Não sendo simpatizante dos direitinhas burgueses do CDS,reconheço que pelo menos não alinha pela pandilha dos mesmos que tem por objectivo a destruição da Costa da Caparica como terra piscatória,e agrícola,por uma pseudo Miami,inundada de pessoas do 3 mundo,com as taxas de criminalidade inerente,e mão de obra abundante para trabalhar na industria hoteleira a preço de saldo,para encher os bolsos de burgueses.
Se a vontade do povo de Almada for rumar para o fascismo,como você o apelida,provavelmente desconhecendo que o movimento fascista foi reprimido duramente durante a ditadura teocrática do estado novo,iria agir como o eng. Guterres aquando do triunfo de Haider na Austria,defendendo sanções contra a vontade soberana do Povo? Ou com atentados tão do agrado das hordas marxistas.
Nada de admirar,quando um labrego de um deputado do seu partido considera a Coreia do norte como o exemplo de uma democracia.
Querias era ter tomates para por todos os que não alinham pela tua cartilha no Gulag meu verme

Anónimo disse...

Que vergonha, e que desleixo, a avenida principal de Almada está à noite há dois meses já, que não funcionam oscandeeiros.

Esta Câmara é mesmo uma mer..

Anónimo disse...

Quanto ao Polis acho que é uma boa ideia que na cidade de Almada deu em m...
Conheço as intrvenções Polis noutras cidades e não tem nada a ver com o desastre da Costa de Caparica.
Porque será que na cidade de Almada só acontecem desastres?

Anónimo disse...

Porque tem a merda marxista a comandar

Anónimo disse...

Metem-me nojo os comunas, metem-me nojo os capitalistas, metem-me nojo os socialistas e fascistas. Abaixo os partidários do tacho, acima os Portugueses. A costa é lixo da classe pé-descalço, trolha; por lá se trafica, por lá se vive em cabanas a 200 m da Praia, em cima da reserva natural e dunas, para q um bimbos assem sardinhas num terreno que é público em casas/tendas que deviam pagar IMI, num festival de barracas.A costa é de todos rua com esses porcos, rua com os gang`s, rua com a prostituição. A única capital europeia com praia !!!Incrível. Saudades dos anos 70 em que era catraio pequeno e conheci a costa.