quinta-feira, fevereiro 25, 2010

É preciso "educar" o cidadão!

Em...Almada, quem precisa de sensibilização e humanista e de formação civica, para reconhecer erros e assumir responsabilidades pelos danos causados, são os autarcas, políticos, vários gestores e outros, que andaram a enganar os almadenses nos numerosos fóruns da participação do MST, a tentar convencê-los que este comboio com esta implantação e inserção era o melhor.
clique na imagem para aumentar e ler
Noticias de Almada 190210
Pela conversa, nesta notícia os cidadãos que são tão inteligentes quando elegem os autarcas e governantes que por sua vez nomeiam gestores, agora são burros porque não sabem portar-se bem na rua, onde nem sabem caminhar e depois vão chocar com o inocente comboio.
A comunicação social é também a má da fita porque noticia os acidentes com o metro. Só não dizem que não noticia outras coisas porque a impedem.
Embora aqui seja dito que houve uma só morte com o MST, são conhecidas pelo menos duas, causadas directamente, fora as outras de idosos, posteriores a atropelamentos com o comboio ou consequência de quedas devido às obras.
Para estes senhores, quem está a mais em Almada são as pessoas, nomeadamente os idosos.
O negócio do MST, esse tem de ir em frente mesmo passando por cima dos almadenses, porque tudo foi bem pensado, planeado e executado e são milhões que estão em jogo com todos os erros feitos.
Só cidadão precisa ser sensibilizado, reciclado e educado. Autarca, governante e gestor, não precisam!
Por que se confunde eleição com habilitação e capacidade para governar e gerir?

14 comentários:

Lear disse...

Um dos problemas da nossa administração pública é que não existe em Portugal uma escola de formação de gestores públicos, nem de autarcas, para só citar alguns.
Por isso, aparecem à frente das autarquias pessoas sem qualidade nenhuma, só porque são do partido A ou B, só porque são amigas do líder, etc.etc. Do género, de como se costuma dizer que lhes saiu o cargo na farinha amparo.
Quanto à autarca que nos saiu na rifa, ela junta numa só pessoa vários defeitos: autista e autocrática (não sabe ouvir nem dialogar), limitadíssima pela ideologia, que funciona nela como uma venda que não a deixa ver para lá de um determinado ângulo,tal como os nossos amigos burros.
Sem preparação nem competência, não se sabe rodear das pessoas mais qualificadas.
Enfim, não é de estranhar que com tanta azelhice Almada esteja como está.
Depois, como muitos almadenses sofrem dos mesmos males da patroa, teimam em colocá-la no pedestal quando já há muito que a senhora y sus muchachos deveriam ter ido fazer uma cura de oposição.
Enfim, tal como os países, também as cidades são aquilo que os governantes e governados fizerem delas. Em Almada, temos desgovernantes e desgovernados e a senhora presidente apenas sabe dizer que tem boas contas. Para quem interessam as boas contas quando a cidade está um autêntico deserto, grafitada, suja, maltratada ?
Só uma tonta como a senhora presidente, mais os tontos que a apoiam, para estarem satisfeitos com esta situação.

Anónimo disse...

Quem nos governa e dirije a autarquia é gente inteligente para quem cidadão é bobo, ser com qualidades inferiores, útil só para votar nos senhores que nos hão-de lixar.

Anónimo disse...

É confirmado no Jornal da Região, ( António Matos ), os parques de estacinamento que a CM Almada está a construir, faziam parte do caderno de encargos da Metro Sul do Tejo. Numa assembleia realizada no Forum Romeu Correia foi garantido pela nossa czarina que não havería gastos de dinheiro subrepostos por parte da CMA e que a responsabilidade da MST sería cumprir o contrato em todas as suas vertentes. Vem agora confirmar-se que os nossos impostos pagaram uma verba de alguns milhões ao MST para a construção dos parques de estacinamento e vamos voltar a pagar à CMA para os construir.
Não se trata aqui de derrapagem financeira na construção de uma obra, trata-se sim de uma operação de conluio entre uma opredora de transportes e uma camara municipal que faz desaparecer uma verba do erário público correndo em frente com uma verba cobrada duas vezes para pagar um só produto.
Se isto não é corrupção, se isto não é crime, ... , então o que é?
Oliveira

Serafim Saudade disse...

Não é novidade nenhuma. A Câmara Municipal de Almada sempre explorou os munícipes sem estes se aperceberem.
Os comunistas ou pseudo comunistas da Câmara fazem subrepticiamente aquilo que criticam e condenam nos capitalistas.
São exímios caixeiros, porque quem não sabe ser caixeiro fecha a loja e estes comunistas sabem-na toda para manter a loja sempre aberta.
Depois os outros, os de antigamente é que exploravam o povo e o mantinham na miséria. Estes agora exigem aos governos de direita capitalista PS e PSD que dêm dinheiro às famílias e aos desempregados para estas e estes depois sustentarem os comunistas através dos esquemas que eles sabem muito bem montar.

BelmiroV disse...

Era perceptível que a autarquia mentia quando dizia que «os parques de estacinamento que a CM Almada está a construir, faziam parte do caderno de encargos da Metro Sul do Tejo.»
Quem vai pagar a construção e manutenção dos parques somos nós, munícipes.
E vamos ver quais os preços que irão ser praticados para quem utilizar esses parques.

Viva os comunistas burgueses disse...

Ricardo Coração de Leão o senhor merece que lhe tire o meu chapéu devido à sua análise sincera e inteligente que faz dos comunas que se governam à conta da Câmara. Conheço úns quantos que são uns autêntico cordeiros só para manterem grandes tachos na câmara.São autênticos burgueses com casas de campo, no algarve e férias nas caraíbas. os filhos estudam,pois filho de comuna burguês não trabalha estuda, e alguns deslocam-se de jeep, audis etc. se for algum trabalhador que tenha um carito ou vista uma gravata é apontado como burguês por esta escumalha invejosa. Actualmente, Só enganam os tolos e aqueles que devido às circunstâncias económicas vivem na pobreza. hoje uma mulher bem vestida na paragem do autocarro afirmava, que esta presidente e os dirigentes da camara devem estar cheios de dinheiro, devem ter uma fortuna incálculável, pois ganham milhares e estão no poder á muitos anos como o senhor Dr. Salazar.se o dr. salazar estava à muito tempo no poder, o que dizer da Drª Emili

ex-comuna disse...

Drª Emilia, o que é isso? Cruzes canhoto.
Ela é uma ignorante analfabeta funcional.
Drª só se for da mula russa.

Dr. Salazar disse...

O grande comunista Matos, que não é do partido comunista, mas que os comunas não tocam no assunto,é um idependente um tecnocrático da politica que já ganhou uns milhares de contos. a PROFISSÃO DESTA CRIATURA FOI SER POLITICO DA MEDIOCRIDADE- Já agora porquê os comunas não atacam o socrático, vamos lá saber porquê.

Comunista mas burguês disse...

comunas que se governam à conta da Câmara. Conheço úns quantos que são uns autêntico cordeiros só para manterem grandes tachos na câmara.São autênticos burgueses com casas de campo, no algarve e férias nas caraíbas. os filhos estudam,pois filho de comuna burguês não trabalha estuda, e alguns deslocam-se de jeep, audis etc. se for algum trabalhador que tenha um carito ou vista uma gravata é apontado como burguês por esta escumalha invejosa. Actualmente, Só enganam os tolos e aqueles que devido às circunstâncias económicas vivem na pobreza. hoje uma mulher bem vestida na paragem do autocarro afirmava, que esta presidente e os dirigentes da camara devem estar cheios de dinheiro, devem ter uma fortuna incálculável, pois ganham milhares e estão no poder á muitos anos como o senhor Dr. Salazar.se o dr. salazar estava à muito tempo no poder, o que dizer da Drª Emilia

João simão disse...

É uma ignorante com a a quarta classe, mas que deve ter uma fortuna muito interessante.Já agora quanto ganha um presidente de câmara por mês das câmaras de setubal? Almada por exemplo?

Anónimo disse...

É engraçado porque quando assisto ás assembleias municipais ou vejo os comentários dos jornais, fica-se com a nítida sensação que a única oposição que tem coragem e não se esconde é o CDS!
Dá que pensar.. quem diria o CDS....

BelmiroV disse...

E que dizer da postura do sempre imprevisível Bloco dito de Esquerda?
Que rica vereadora!!!
Qualquer bolco de apontamentos faria melhor.

Serafim Saudade disse...

Só acredita no Bloco de Esquerda e na respectiva vereadora a Helena Oliveira quem quer.

Anónimo disse...

A Vereadora do Bloco de Esquerda?! Aquele fantasma que só abre a boca para dizer boa noite quando chega e quando sai?!
As três muletas do Bloco de Esquerda normalmente só abrem a boca para dizer asneiras ou para dizer o que está combinado com O Comité Central!!
Estão mais caladinhos que um rato assustado!
Vamos continuar a ter uma Maioria porque o Bloco de Esquerda come do mesmo tacho!! Só se preocupam é liberalizar as drogas, os abortos, os casamentos entre panascas, polícia desarmada, e mais uma cambada de idiotices que ninguém quer nada saber!!

Os Libertadores D´Almada