domingo, fevereiro 28, 2010

Almada -Terra Queimadíssima

Em...Almada, infelizmente é assim.
A Câmara Municipal/CDU/PCP, há muito tempo põem em prática procedimentos e a política da terra queimada, para fazerem valer suas ambições políticas em contra ciclo com os interesses do concelho, fazerem o que querem e aparecerem como salvadores de situações desagradáveis em termos públicos e ambientais (que eles evidentemente criaram).
Mas, por incrível que pareça, toda esta estratégia comunista é feita com o aval da suposta oposição política almadense, que não existe, que se presta a ser figura decorativa e a sancionar as asneiras e negócios da Câmara Municipal, mesmo contra interesses de Almada e das populações.
Acaba por alinhar com a CMA/CDU/PCP e/ou submete-se aos acordos de bastidores partidários, esquecendo os interesses e a defesa do concelho e suas gentes.
Na Ramalha existe um espaço arborizado - zona dos antigos depósitos de gás - que a Câmara Municipal de Almada não conserva, não limpa e não valoriza porque está interessada provavelmente em realizar aí mais um negócio de betão e impermeabilização do solo, ( parque de estacionamento ?) aparecendo perante a população local, angélica e ingenuamente como a requalificadora do local, a salvadora do ambiente, a interessada pelas pessoas, mas beneficiária de um chorudo negócio, em associação com algum privado ou para tirar dividendos partidários.
A Câmara Municipal de Almada nunca se interessou por manter este local com alguma dignidade para ser usufruído pelo moradores locais e outros, ou simplesmente em o preservar devidamente limpo e cuidado. Optou por o deixar ao abandono, como local de consumo e tráfico de droga e outros fins menos urbanos e dignos de uma cidade; Almada assim é cidade?
As árvores existentes e pequenos canteiros nunca foram cuidados e tratados regularmente como se aconselha na matéria e em zona residencial de uma cidade.
Afinal por que levantar estas questões quando temos autarcas que vivem de costas voltadas para as pessoas, mais interessados em destruir o concelho e apagar as suas memórias do que em cuidar do bem estar dos munícpes e tornar a cidade agradável?
A CDU/PCP perdeu a maioria absoluta para a Câmara Municipal nas últimas eleições, mas ainda não se deu por isso. Põe e dispõe da oposição para o que lhe interessa e a oposição colabora na farsa democrática.
Temos uma oposição domesticada, medrosa e obediente aos comunistas.
Uma curiosidade democrática na autarquia almadense!
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

16 comentários:

Anónimo disse...

Nos tempos que correm é bom lembrar o que representa a maia-valia para os trabalhadores:

Mais Valia absoluta e relativa
Karl Marx chama a atenção para o fato de que os capitalistas, uma vez pago o salário de mercado pelo uso da força de trabalho, podem lançar mão de duas estratégias para ampliar sua taxa de lucro: estender a duração da jornada de trabalho mantendo o salário constante - o que ele chama de mais-valia absoluta; ou ampliar a produtividade física do trabalho pela via da mecanização - o que ele chama de mais-valia relativa. Em fazendo esta distinção, Marx rompe com a idéia ricardiana do lucro como "resíduo" e percebe a possibilidade de os capitalistas ampliarem autonomamente suas taxas de lucro sem dependerem dos custos de simples reprodução física da mão-de-obra.
Este grande homem ainda hoje tem razão.

V.P

Ex. Comunista disse...

Este V.P. deve ser um daqueles comunas atrasado, que não vê um boi a um metro. Então esta criatura fala em Marx e no capitalismo e não vê que a sua Drª Emilia é já uma das principais fortunas deste concelho. Quanto ganha um presidente num munícipio com 180000 residentes. Multipkique-se por 14 meses, multiplique por 30 anos. faça o total. Ò V. P. vai dar banho ao cão. Ainda acreditas nos comunistas.Vê o ataque que estão a fazer ao Governo. Nenhum, fazem parte do sistema.

Anónimo disse...

Caro senhor é verdade o que diz, mas dizer que não existe oposição só se for na Câmara Municipal, pois tenho assistido a todas as assembleias municipais e só vejo o CDS a manifestar-se e a fazer oposição seria. Até na última teve uma picardia com aquele barrasco que é presidente da junta da costa de caparica que também é responsável pelo estado lastimável da costa.
Almada tem de saber que o bloco esquerda dá a maioria à capitalista maria emília.

Roger

aviador disse...

Outro estacinamento na zona?
Não é poossível!

Fernando Sousa da Pena disse...

As tropelias da última Assembleia Municipal em http://almadaxxi.blogspot.com/2010/02/leviandades.html

às escuras disse...

Tenho reparado que aparece muita gente neste blog justificando tudo o que a CMA faz, sabendo o porquê de tdo acontecer, elogiando o alto estatuto de modernidade da cidade, enfim gente culta e informada.
Pois é a esses que me dirigo no sentido de me ajudarem a entender algo que se vem passando com bastante regularidade nos últimos tempos e eu não pecebo.
Falo das faltas consecutivas de electricidade. Na realidade há dias (ou noites) que parece que estamos em Bagdad na altura da invasão do Iraque. A pobre duma minha vizinha do prédio ao lado já ficou com os electrodomésticos todos "queimados" num desses frequentes "pára arranque".
Mais grave ainda. Sabem que no Alto do Índio há Lares e Casas de Repouso que a partir das 18:00 (aprox.) os elevadores (próprios para quem se desloca com dificuldades ou com recurso a cadeiras de rodas) deixam de funcionar até ao dia seguinte porque não há "carga" suficiente na área para suportar o regresso de todos os que lá moram e começam a regressar por volta desta hora?
Que faz a CMA?
Pergunto, que faz a CMA?
Elucidem-me por favor... enquanto ainda vai havendo luz.
PS: Não me venham é com a história do mau tempo, porque ele não afecta só Almada.
Elucidem-me or favor.

José Dias Oliveira disse...

Aí estão todos os amigos da Drª Emilia, deste Ps que apresenta
deputados que sabem que não derrotariam a Drª Emilia, até ao Pedroso de Almeida PSD$$$, da administração do MST, à amiga helena do Bloco das notas, até ao barrasco da JUnta da Costa,amiguinho da Drª Emilia, todos eles se lançam contra a oposição ao sistema representado pelo Dr. Fernando Pena do CDS. Força, É o senhor mais democrático e honesto que a escumalha.

BelmiroV disse...

No concelho de Almada existem muitos lares ilegais.

Mas também existem mercados municipais sem licença de uso.

C'a porra pah!
Não se encontra nada de jeito?

Anónimo disse...

"Afirmou a Senhora Presidente que pretende defender e salvaguardar as Terras da Costa, e que elas serão preservadas com a construção da ER 377-2."
(declarações de Maria Emília na Assembleia Municipal)

Emília não digas disparates, nem sejas mentirosa!
Aprende a respeitar as pessoas.

Vê se tens juízo!

Ex. PCP disse...

Já viram como os comunas gostam de ser governados pela Capitalista Emilia. Vão-se catar são uns burgueses encapotados de homens de esquerda. Viva a Emilia capitalista, abaixo o operário. é isto o PCP actual

Anónimo disse...

Hó Sr. às escuras
Quando o Sr. Vai as compras ou pede a alguém para fazer esse trabalho e algo está mal, como por exemplo: O peixe não é fresco, ou algumas batatas estão podres ou ainda a carne não tem bom aspecto. É normal e inteligente reclamar na loja ou na grande superfície o seu desagrado ou até pedira devolução do dinheiro gasto.
Claro! Também pode fazer um cartaz e colocar-se à porta dos Paços do Concelho a solicitar à CMA que lhe devolva o dinheiro, pode fazer tudo menos reclamar no lugar certo que na sua abordagem è a EDP. Olhe eu já vi um porco a andar de bicicleta, por isso não me choca a sua dúvida.

Guarda nocturno disse...

O que é grave é a Maria Emília permitir que a EDP destrua a imagem progressista e moderna da porca Almada.
A Maria Emília não está preocupada com a reposição da iluminação porque às escuras não se vê a m.... que fez na cidade.

anonimo disse...

Comunas porque não comentam o afcto da Drª emilia andar num BMW que custou perto de 100 e tal mil euros. Ah só os capitalistas é que são os nossos inimigos, esta senhora e alguns vereadores até podem ter um jacto particular uhmmm
o problema é que a oposição almadense é uma caca

Anónimo disse...

Está a circular uma petição pública para acabar com a Ecalma, essa grande máquina de sugar os impostos dos Almadenses

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1562

Fernando Miguel disse...

Alguém sabe se a Câmara já entregou o Plano de Prevenção do Combate à Corrupção?

Fernando Miguel disse...

Alguém sabe se a Câmara já entregou o Plano de Prevenção do Combate à Corrupção?