quarta-feira, julho 01, 2009

Vândalos à Solta na Cidade

Em...Almada, pela calada da noite, na Rua Capitão Leitão e em outras artérias da cidade, algumas lojas têm sido vandalizadas com vidros partidos. Presentemente vive-se em Almada uma grande insegurança e intranquilidade. Há coisas que julgavamos terem terminado em 25 de Abril de 1974. MEDOS PAIRAM SOBRE ALMADA E A SUA POPULAÇÃO. ONDE ESTÁ A SEGURANÇA DAS PESSOAS, A DEMOCRACIA E A LIBERDADE? De que Abril é Almada?

Um trabalho dos vândalos na noite de 30 de Junho para 1 de Julho

Trecho da R. Capitão Leitão com a Câmara Municipal ao fundo

Coincidência ou não, os comerciantes atingidos, têm sido alguns daqueles que colocaram este cartaz em sinal de protesto contra a falta de clientes e a fuga das pessoas e automobilistas do centro de Almada, resultantes da recente requalificação (destruição) urbana associada ao espaço canal do MST no centro de cidade e ao desastrado Plano de Mobilidade Acessibilidades 21 da Câmara Municipal. Para além de montras partidas, outras danos têm sido exercidos sobre pessoas e bens. No último fim de semana o vidro da montra de uma loja foi partido com um tiro. Esta noite mais duas lojas foram vandalizadas, uma na Rua Capitão Leitão e outra numa loja do espaço canal do Metro Sul do Tejo (MST). Comerciantes já fizeram participações à Polícia de Segurança Pública. Sabe-se que alguns vidros são partidos com arremesso de pedras, não chegando a haver roubos.

Painéis da oposição rasgados, lojas de comerciantes com vidros partidos e outras represálias, é mera coincidência de militância de vandalismo dentro da "Almada Terra Pensada, Almada Terra Amada" desta Câmara Municipal não democrática. ALMADA E OS ALMADENSES CORREM PRESENTEMENTE GRANDES PERIGOS. URGE LIBERTAR ALMADA E PACIFICAR O AMBIENTE.

OS VAMPIROS Letra: Dr. José Afonso No céu cinzento sob o astro mundo batendo as asas pela noite calada vêm em bandos com pés de veludo chupar o sangue fresco da manada. Se alguém se engana com seu ar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo E não deixam nada. A toda a parte chegam os vampiros poisam nos prédios poisam nas calçadas trazem no ventre despojos antigos mas nada os prende às vidas acabadas. São os mordomos do universo todo senhores à força mandadores sem lei enchem as tulhas bebem vinho novo dançam a ronda no pinhal do rei. Eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo E não deixam nada No chão do medo tombam os vencidos ouvem-se os gritos na noite abafada jazem nos fossos vítimas de um credo e não se esgota o sangue da manada. Se alguém se engana com seu ar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada Eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo E não deixam nada.

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

52 comentários:

Anónimo disse...

O actor do blog é pessoa atenta desta realidade de vidros partidos e outras malfeitorias, é bom haver algo que denuncie este fascismo de mau caracter em ALMADA não pode haver oposição de coisas mal feitas o regime totalitário e seus capangas organizam-se destroiem autedores, montras e afins. A PIDE que tantos combatiam e agora estão caladinhos, são melhores não dizem nada?... Uma coisa é certa o fascismo e o silencio do PCP diz que são igualzinhos apenas uns são FASCISTAS outros COMUNISTAS mas estes são piores. Até arrepia quando se ouve da boca desta gente "NÓS DEMOCRATAS", que dizer? O Povo em devido tempo lhe dará resposta garantidamente, defacto teem dado boas provas de democracia.

Anónimo disse...

Mais um blog democrático empenhado profundamente na luta pela LIBERDADE no concelho de Almada
O movimento está em ascensão.

http://almadaxxi.blogspot.com/

Anónimo disse...

Consta que Maria Emília treme que nem vara verde.
Está a mandar o Plano de Mobilidade Acessibilidades 21 para debaixo do tapete.
Consta que o trânsito na rua Capitão Leitão voltou à situação anterior ao seu Plano destruidor.
A ser verdade não é aprimeira alteração que faz.

Quem confirma?

A czarina está a ficar com a cabeça em rodopio.Pior que uma barata.

Liberdade disse...

É preciso levar a denúncia destas agressões a todos os almadenses. Seria bom que alguém envia-se esta informação com um pequeno video das lojas atingidas e dos cartazes rasgados para os canais televisivos.

Anónimo disse...

É verdade, a Rua Capitão Leitão faz-se como antigamente.

Anónimo disse...

Os comunistas da Cãmara têm explorado ao longo dos anos Almada e roubado os almadenses.
Precisamos terminar de uma vez por todas com o escandalo.
Estes incompetentes precisam ser corridos a sete pés.
O prazo de validade da seita expirou. O saque foi grande. Precisamos erguer Almada para viver a liberdade.
Almada não pode continuar a ser gerida por analfabetos funcionais.

Anónimo disse...

Alguem sabe quanto a MES(CMA) já gastou do dinheiro dos munícipes em publicidade e em proveito próprio na campanha que já há muito decorre?. Os Almadenses gostariam de saber? A batota da "Competencia, Trabalho e Honestidade" desta gente, está bem á vista. Será que pensam que as pessoas não estão atentas a estas manobras fradulentas e sujas.Apesar desta batota descarada da MES = CMA. Almadenses vamos dar resposta a este vampiros Comunistas.

Anónimo disse...

Senhores voçes já sabem,protestam teêm as lojas em perigo,isto é só para crear medo.

J.S. Teixeira disse...

Os trabalhadores da Autoeuropa não vergam perante nada. Vejam o artigo no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

Definitivamente MES e os seus companheiros especializados em ludibriar andam nervosos.
Parece que um vírus os atacou mas não é a gripe A.
Medo sim.
Para quem cantava de galo, a crista murchou rapidamente.
E preparam-se para um grande revés.
Atenção aos próximos tempos.
E às próximas notícias que vão incendiar esta autarquia podre.

Anónimo disse...

Para quem andava distraido estas situações podem parecer pouco normais.
Agora quem conhece o modo de actuar da actual maioria já sabia o que a casa gastava.
Os alertas são sempre necessários , até porque há cidadãos que são enganados pelas falas mansas.

Ponto Verde disse...

Há hoje um estranho ambiente de intolerância, prepotência e perseguição.

Não é só de hoje, esse ambiente vem de há muito, mas tem sido crescente e hoje atinge o seu limite, fazendo-nos relembrar os tempos do PREC e do Verão de 2005 .

Estes tempos só me alegram porque são outros tempos e porque a perseguição, a prepotência e a intimidação só revelam o desespero da CDU em se manter no poder a todo o custo, como se trinta e cinco anos não bastassem.

Só me alegram porque quanto mais controlam, quanto mais pretendem controlar e calar, a tecnologia abre janelas como esta que me lêem. E são estas novas janelas que lhes estão a das voltas e voltas à cabeça e como vê-mos nas imagens, perdendo-a como vão perder finalmente o poder.

É tempo de Mudar é tempo de avançar!

Anónimo disse...

Andam mesmo de cabeça perdida.
Ao ponto de haver alguém que diz ser uma espécie de alto responsável autárquico que camufladamente espreita alguns blogues e escreve.

lumadian disse...

A maioria dos comerciantes já retirou os cartazes das montras, é pena!
A segurança é nenhuma em Almada. Todas as noites se fuma "erva" no jardim de Almada, local onde durante o dia dezenas e dezenas de crianças brincam. Será que a policia não sabe o que se passa lá durante a noite? Eu tenho de atravessar o jardim quase todas as noites quando venho do meu emprego e confesso que nem sempre me sinto seguro e que habitualmente sinto uma "raiva" dentro de mim por não poder fazer nada.
Já vi jovens serem assaltados ali enquanto namoriscavam.
Esta manhã passei por lá cerca das 5h40 da manhã e 4 indivíduos que vinham dos bares, bêbados por pouco não me tentaram agredir.
Quando os dias nascem, a capitão leitão é um local muito perigoso, será novidade para as forças de segurança?????

Anónimo disse...

É pena que os comerciantes tenham retirado os cartazes. É lamentável, porque estes nojentos democratas travestidos que estão na Cãmara municipal, não merecem outro nome sempre viveram à conta de Almada, fazendo-se passar por democratas.
A situação que todos vivemos neste tempo em Almada vem-se arrastando de há muitos anos.
As responsabilidades não são só deles, são igualmente dos democratas das oposições que sempre comeram da mesma panela dos que estão.

Os da oposição não tiveram coragem de aparecer nso fóruns e nos encontros que a MES organizava para a população nas sessões de propaganda camufladas de participação e enfrentar essa malta de farrapilhos. Voltavam costas.
Viam o ambiente e diziam que não tinham paciência para aturar a Emília e seus sequazes.
Deixavam a população entregue aos leões seus associados na comezaina.
Hoje temos o resultado, se bem que agora que há eleições já vão aparecendo, escudados nas lutas dos comerciantes, nos protestos da população que sofre diariamente no pêlo os males do metro, escudados na luta e nos protestos do Movimento não Cortes Almada ao meio, que contestou o MST, escudados também nos protestos de outros moradores como aqueles da Ramalha, que enfrentaram a escumalha da cãmara e foram traídos pela Ana paula Vitorino, a tal Secretária do Estado dos Transportes.
deste Governo PS.

Hoje temos uma grande m**** na cidade graças à Maria Emília, à CMA, aos Governos PS e PSD e á Ana Paula Vitorino que abortou o seu Despacho e também temos de agradecer à (ausente" oposição que Almada nunca teve.
Pois caríssimos a m**** que temos todos em Almada deve-se a este conjunto de factores e de incompetências.

Hoje dizem que o Bloco de Esquerda vai eleger um vereador. Para quê?
O BE é um conjunto de pessoas em redor do Loução e de uns outros oportunistas.
Bloco de Esquerda não é partido nenhum. Vive oportunistamente ( algumas figuras) do redondo falhança da democracia à portuguesa.
Andam armados em ecologistas e esquerdistas para parecer bem mas não têm medula para fazer alguma coisa .

Anónimo disse...

O Sr. Paulo Pedroso candidato pelo PS à CMA disse que o metro sul do tejo é um bom projecto.
O Sr. Paulo Pedroso está enganado ou está a servir alguém ou a querer desculpar pessoas do seu partido?

O metro sul do tejo foi um mau projecto. Poderia realmente ter sido um bom projecto, mas foram todos nas loas de embalo da CMA e da Maria Emília, que ele agora quer render.

Quando digo foram todos digo os Governos, o Partido Socialista e o Partido Social Democrata e os da oposição no concelho.

Para estes foi realmente mais fácil assinar de cruz e deixar Almada entregue a comunistas para que estes não arranhassem o Governo.

Sr. Paulo Pedroso tenha coragem.Não tenha complexos de fazer a criíica acertada.

Diga a verdade diga que o Metro Sul do Tejo foi um mau projecto. Poderia e deveria ter sido um bom projecto.
Diga também que é devido ao Metro Sul do Tejo que Almada está destruída, dividida e que os almadenses estão a pagar as asneiras que gente arrogante e outra que não se empenhou ou interessou pela Almada fez.
Não se esqueça de dizer também que o Metro Sul do Tejo foi um mau negócio para o Estado.
Não esconda o prejuízo que está a causar diaramente o MST. Divulgue-o.
Tenha coragem. Não tenha papas na língua.
Seja candidato a sério por Almada.

Anónimo disse...

Não é difícil ser um bom candidato a Almada.
Basta ser sério e, com isso, contrariar a vocação de quem domina a situação neste momento.
Temos que mudar o cenário.
A CDU não pode continuar.

Anónimo disse...

Na pág. 3 do Notícias de Almada de hoje refere-se que "Deputados municipais solidários com luta contra o amianto" em estabelecimentos escolares.

O jornalista deixa uma frase imcompleta no início do 2º parágrafo dizendo "Esta problemática tem merecido por parte do Partido Comunista e do Partido ecologista "Os Verdes"...
Talvez a palavra que falte seja atenção.

Mas em minha opinião a atenção não é ao problema mas apenas a este como arma de arremesso exigindo aos outros o que não fazem onde têm obrigações de actuar.

Mas o AMIANTO não está só
nos edifícios escolares. Há edifícios camarários e muitos edifícios privados com telhas de fibrocimento com amianto.
É necessário que antes de passarem o tempo a exigir dêem
o exemplo e digam como pretendem remover o amianto dos edifícios e que incentivos querem dar
aos privados para que o façam.
Lembro que muitos edifícios em Almada construídos depois da 2ª guerra têm telhados e empenas protegidas com materiais com amianto.

Nota: as partículas de amianto inaladas alojam-se nos pulmões e provocam cancro dos pulmôes e muitas têm sido as vítimas deste "assassino silencioso".
A Câmara não pode ignorar este problema nos seus edifícios e nos edifícios privados.
Urge tomar medidas no concelho e divulgar no Boletim Municipal o seu programa para combater este problema porque há amianto por toda a cidade.

Apresentei esta ideia no 2º dia da Assembleia Municipal de Junho esperando que não caia em saco roto.

Belmiro Alexandre

Anónimo disse...

Caro Belmiro Alexandre
O senhor tomou uma atitude correcta.
Mas mesmo não sendo adivinho, garanto-lhe que a sua proposta vai ficar numa gaveta senão mesmo caír num contentor qualquer.
Porque com esta gente as coisas funcionam se forem idealizadas por elas próprias.
Quando as propostas vêm de terceiros é preciso esquecer, mesmo que mais tarde se venha a aproveitar a ideia. Mas aí já com a assinatura dos prepotentes.

Anónimo disse...

PORQUE NÃO TEMOS EM CACILHAS UMA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR?

Como estamos em período préeleitoral o que se espera é que as propostas consideradas interessantes sejam implementadas.

Os utentes de saúde que são atendidos em Unidades de Saúde Familiar (USF) estão mais satisfeitos do que os que não têm esta modalidade de organização.

Entrei no Centro de Saúde do Pragal e fiquei positivamente impressionado e desejoso que os médicos de Cacilhas quisessem aderir, podendo os utentes manifestar-lhes vontade de que adiram a esta forma de atendimento.

Na Assembleia de Freguesia de Cacilhas sugeri, em Maio, que se procurasse junto dos médicos e outros dirigentes do Posto Médico de Cacilhas (a funcionar no antigo SAP)saber da seu interesse de atender melhor os utentes aderindo à USF.
Aguardo os bons ofícios da Junta de Cacilhas a quem pedi que a 1ª reividicação fosse esta e não a que tinha vindo a ser fixada pelo executivo de exigir a construção de um Centro de Saúde.

Se estes autarcas não aderirem às propostas que consideramos boas temos todos e cada um que saber escolher as soluções que considerarmos adequadas.

Belmiro Alexandre

Anónimo disse...

Sobre o METRO e o COMÉRCIO:

Imaginemos que o metro Cacilhas Corroios passava pelo Forum Almada.
Acabo de através do google visitar o centrecomercial-pardieu.com em Lyon, França. Tem estacionamento para bicicletas, ciclovia, parque de estacionamento para automóveis e METRO de superfície.

Srs.comerciantes imaginem que tal tinha sucedido em Almada?
Não seria ainda maior a crise?
Há uma crítica concensual ao actual traçado: não passar pelo hospital e pelo forum.
Em vez de exigirem a abertura do eixo principal não será melhor considerarem a deslocalização?
Nunca ouviram falar que havia quem defendesse que em vez de duas linhas houvesse uma só circulando o metro pela Lisnave, Cova da Piedade, Avenidas e Cacilhas, em ANEL, com apenas dois carris e consequentemente com mais espaço para os veículos circularem e mais espaço para estacionamento?

Acreditaram na atracção que o metro iria exercer?
Apesar dos convites à participação os comerciantes confiaram nos decisores e alhearam-se das problemáticas que os iriam afectar e quando compareceram nos foruns de participação depressa desmobilizaram preferindo dirigir as suas reivindicações para o Parlamento Nacional.
Se houvesse indemnizações isso seria apenas um balão de oxigénio porque o que precisam é de clientes.

Já os moradores da Ramalha lutaram e se não foram ouvidos tanto quanto desejavam não se lhes pode imputar responsabilidades pela solução implementada.
Estes nunca desistiram e ainda hoje continuam a procurar que a participação tenha consequências na decisões a tomar pelos detentores da democracia representativa.

Não há democracia participativa se as soluções defendidas pelos participantes forem mal recebidas e deixadas em qualquer gaveta ou desviadas para qualquer S. Bento ou Terreiro do Paço, numa lógica de "outra banda".

Participar não é dizer que sim às decisões já tomadas pelos "ILUMINADOS" detentores do poder de nos representar.

Faltou em Almada nalguns casos participação e noutros humildade de saber ouvir.

Estes erros são em muitos casos irreparáveis embora haja quem defenda o encerramentoo e desmontagem de troços da linha de Metro.

Afinal é importante discutir que soluções queremos porque mesmo os que em determinado momento consideramos os mais capazes podem errar. Com isto quero lembrar que Almada é governada em Maioria Absoluta desde que a MES começou a sonhar com a modernidade e o Metro.

Anónimo disse...

Modernidade com a MES para Almada?
É uma boa anedota.
Uma Fulana autoritária e retrógrada, surda funcional, ignorante no saber relacionar-se com pessoas desde que ultrapassae as beijocas aos idosos e criancinhas inocentes, abraços aos professores e a verborreia verbal de que é pródiga.

O anónimo domingo 05 Julho 2009 7:50 fala dos comerciantes.
Verdade seja dita, estes senhores adormeceram e dormiram muito durante os Foruns MST. Pouca ou nenhuma intervenção tiveram a defender as suas causas. Deixaram-se ir na onda da demagogia da Maria Emília, da Câmara , da Luisa Ramos e seu filhinho que diziam que o Governo é que tinha que indemnizá-los.
Preocuparam-se mais em receber uns trocos a lutarem por eles e por Almada.
Não viram o labo mau da CMA escondido que lhes acenava vestido de capuchinho vermelho.
Hoje têm o apgamento pela indiferença e alheamento manifestado no assunto, sempre a pensarem nas notas que que queriam receber. Contentavam-se com o peixe já escamado e no banco em vez de tratarem do cuidarem das água onde poderiam pescar e das canas com que pescar.
Depois contaram com um grande sócio da Maria Emílinha que a senhora muito elogia, o presidente da associação, o inconfundível Luís Henriques que tantos favores fez à CMA eà amiga Emília prejudicando-os.
Os comerciantes ficaram parados e confiantes na CDU para obter o subsídio. Deixaram correr o tempo, o que interessava à CMA e à Emília, ao Marco Aurélio e ao Brandão, à Paula Vitorino e ao Governo, À OPOSIÇÃO EM aLMADA e tudo se conjugou para que eles hoje tenham a felicidade de possuir uma Almada requalificada, moderma, com muitos turistas , um centro comercial a céu aberto , como a Emília queria, mas tudo isto não se concretizou. Hoje têm uma Almada deserta, abandonada por Almadenses, explorada por rascos comunistas, mas têm um presidente que soube associar-se à presidente da Cãmara para os tramar e uns CDUs que continuam a propagandear que a culpa é do governo e da crise.
O melhor a fazer é dirigirem-se à CMA na Rua Capitão Leiotão e entrgarem as chaves a sua excelência, ao Maia, à Luisa Ramos e ao seu filhinho deputado, ao Osvaldo, ao Gonçalves, ao Matos e Cia.

Em Setembro há a festa do Avante e não vai haver festa como esta.
Os comerciantes vão fazer a sua festa de encerrar as lojas no deserto sem areia que é Almada.

Os moradores da Ramalha,que lutaram com galhardia enfrentando a fera Emília e a CDU, como nunca se tinha visto no concelho coitados nada há a dizer foram pisados nos meandros na negociata Metro Sul do Tejo, que ainda hoje sem passageiros mantêm-se um negócio rentável para os concessionários.
Ganharam uns na construção hoje ganha-se na exploração, enquanto almadenses são prejudicados e portugueses são roubados.

Boa ideia do anónimo para resolver os problemas de Almada "o encerramento e desmontagem dos troços das linhas do Metro".

Talvez a solução mais acertada e lógica diante da tragédia.

PARA GRANDES MALES GRANDES REMÉDIOS.

Anónimo disse...

Os comerciantes estão divididos mas vão querer mais uma vez o peixe escamado e aceitar que a Câmara lhes pague a organização do Almada Fashion em Setembro.

O Sr. Luís Henriques e a Câmara vão conseguir organizar este evento com alguns dos comerciantes mas a divisão dos comerciantes vai continuar para lá desse evento.
Ninguém vai querer assumir culpas.

Anónimo disse...

Os comerciantes estão a dar nota constante que estão bem atentos a manobras do Luis Henriques e Maria Emilia = CMA a dupla que teem parado o movimento dos comerciantes mas que agora dificilmente o vão fazer parar porque o drama é visivel e a paciencia tem limites. Caros Comerciantes o povo está com voces, ditadura não, manobras do LH e MES não.

Almada Morreu disse...

Almada Morreu, a cidade Morreu.

A Câmara Municipal de Almada não fez jus às suas promessas!

A cidade está deserta, não há gente, não há vivacidade.


Apareça e Divulgue www.almadamorreu.pt.vu

Por si, pelos comerciantes, pelos habitantes...por Almada!

J.S. Teixeira disse...

Vejam o artigo relacionado com a promiscuidade entre Dinheiros público e Interesses privados no blogue O Flamingo.

Bufo disse...

J.S. teixeira, deves ser um bufo comuna pira_te do blog. Seu Macaco vai para a sibéria e leva a emilia e o mais contigo e já agora o menino matos

Pedro Silva disse...

Já tenho tentado por alguma vezes ler com alguma atenção e comentar alguns dos posts aqui colocados, mas objectivamente não é possível. A mentira, a demagogia e a falta de ética e cultura democrática de quem escreve neste blog é de tal ordem, que não merece a pena perder muito tempo com quem supostamente teria um blog "para defender Almada". Objectivamente a vossa cegueira em alcançar o poder é de tal ordem que não olham a meios para atingir esse fim. Em democracia a opinião de todos é importante e fundamental, mas não da forma como os senhores a exercem. É salutar e importante, que se dêem contributos, sugestões, críticas, saibamos ouvir os outros, mas não desta forma. Este blog, tal como outros com o mesmo cariz editorial, são um exemplo de que por motivo os senhores continuam na oposição nesta terra. É que por baixo de uma suposta cultura democrática, estala-se rapidamente o verniz.

Anónimo disse...

Fundamentado na suprema opinião democrática do Pedro Silva eu anónimo, vou criar um blogue democrático "almadadosdemocratasverdadeirosdopcpcducma.blogpote.pc" para defender Almada, mas quando escxrever qualquer coiisita no dito cujo, antes peço opinião à Emília, ao Matos, ao gonçalves ao homem da Assembleia Municipal, ao camarada Jerónimo, à luisa ramos,ao Bruno Dias, ao Taipas, ao Mendes, ao Mourinho, ao da Junta de Cacilhas e a toda essas gente que dignifica a democracia no país e em Almada.

José Mendonça disse...

Este Pedro Silva, pela forma como se expressa mostra bem o seu sectarismo.
Acuso de "demagogo, mentiroso e falta de ética", o autor do blog.
Em contra partida ele é que está certo com a sua crítica.
Fala na "cegueira em alcançar o poder" onde ele próprio já está.

Mas esse poder deveria servir para escutar as opiniões contrárias, e atender a elas.
Não para se servirem e servirem os amigos e comparsas, colocando-os em lugares privilegiados e usufruindo dos bens que pertencem ao povo.

Povo que que o PCP (CDU) defendeu para conseguir os votos e se alcandorarem aos lugares que os beneficiam a elas e não ao povo que juraram defender.

"Em democracia a opinião é de todos, é fundamental".
Bonitas palavras estas...

É isso sr. Pedro Silva o que vocês fazem?
É isso que a D. Emilia tem feito ao longo destes anos?
É isso que nós víamos acontecer nos pseudo-Foros da D. Emília?

NÂO BRINQUE CONNOSCO!...

O sr. pede "contributos,sugestões, críticas".
Eu pergunto, para quê?
Para fazerem o que querem e ficarem com a fama de democratas?
Há muitos anos que ouço esta conversa.

A mim já não me enganam.
Foram muitos anos aacreditar.
Foram muitas as vezes que votei em vocês.
Ainda me convenci que trabalhavam em prol do desfavorecidos, dos trabalhadores, dos sem empregos.

Acordei tarde mas ainda vou a tempo.

Comigo não contam mais!...

O vosso mal é o clubismo. Funcionam como os adeptos de qualquer clube.
Mesmo que percam todos os jogos, o vosso clube é sempre o melhor.

O vosso mal, é não pararem para pensar. Isso dá muito trabalho...
é preciso que os outros pensem, os chefes, porque estão nos lugares próprio para pensar pelos adeptos.
É mais cómodo...
Assim não há hipótese. Nunca mais o povo se liberta.

Sr. Pedro Silva: Não venha para aqui falar de cátedra.

O sr. sabe muito pouco...
Deste lado há pessoas que sabem muito mais que o sr.

Ponha a mão na consciência e admita que esta sua conversa não engana ninguém.

Passe bem e analise com inteligência os erros da vossa demagogia.
Bom dia.

Anónimo disse...

Acidente
Casal de idosos colhido por composição do Metro Sul do Tejo
Um acidente numa das linhas do Metro Sul do Tejo, em Corroios, por volta das 13h30, provocou hoje um morto e um ferido, disse à Lusa fonte da empresa.

O casal de idosos foi colhido tendo resultado na morte do homem e em ferimentos na mulher, que foi enviada para o hospital Garcia de Orta, acrescentou a mesma fonte.

O acidente condicionou a circulação de três linhas, mas a situação já foi restabelecida.

De acordo com os registos do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOSS) desde a entrada em vigor do primeiro troço do metro registaram-se, até ao final do mês de Maio deste ano, três feridos graves.

Dos 11 acidentes registados pelo CDOSS, seis foram atropelamentos e cinco abalroamentos de veículos ligeiros por parte do metro. Os acidentes fizeram 12 vítimas.

Viva o PCP e as suas boas e democráticas obras!!! e o Sr. Pedro Silva.

Anónimo disse...

O senhor Pedro Silva é mais um ignorante mal intencionado.
Um ser humano quadrado cujas afirmações dão vontade de vomitar.
Cure-se.

Já agora, senhor Pedro Silva, veja se define o seu nome (nick).
Estou farto de o ler a saltitar.
Hoje é uma coisa amanhã é outra.

Mas por dentro a m.... é a mesma.


Sobre o acidente, a todo o momento se esperava um acidente mortal.
Ei-lo.
Ou será demagogia senhor Pedro Silva?

Julio disse...

Pedro Silva, Emilia, Maia, Matos, sergio Taipas,Mendes, cambada de calões politicos, nunca trabalharam na vida, vão trabalhar. Devem ter uma boa conta a ordem nos bancos. A emilia então deve ter milhoes de euros.Faltou-me o carreiras outro chico esperto da politica

Anónimo disse...

TAL COMO MUITOS MORADORES PREVIRAM E ALERTARAM EM TEMPO OPORTUNO, A DESGRAÇA JÁ CHEGOU...

Face a estes resultados poderemos agora, MAIS UMA VEZ, avaliar a imcompetência e a irresponsabilidade daqueles que conceberam, aprovaram, concessionaram e executaram esta obra...

No Poder Central toda a equipa dos Ministérios das Finanças e das Obras Públicas e Comunicações que colocaram os "ovos todos no mesmo cesto", isto é, entregaram de mão beijada, o projecto, a execução das linhas e a exploração dos comboios a uma mesma entidade...

No Poder Autárquico foi a verdadeira demonstração da ditadura instalada há mais de trinta anos, com irresponsáveis idênticos, a "aprovarem e a imporem" soluções cujos resultados estão agora bem à vista...

Como se não bastasse a agonia lenta da cidade, temos agora a morte de inocentes cidadãos que, sem infrigirem qualquer regra de trânsito, são vítimas do perigoso traçado das linhas, como a notícia abaixo bem documenta:


"Um casal de idosos foi colhido por uma composição do Metro do Sul do Tejo, esta quarta-feira, em Corroios, Seixal. O homem morreu no local. A mulher ficou politraumatizada e foi transferida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, disse a empresa ao tvi24.pt.

O casal atravessava a linha que liga Corroios à Cova da Piedade, quando foi colhido pela composição. Ao que o Metro Sul do Tejo disse ao tvi24.pt, os idosos apareceram do lado esquerdo do canal de circulação do metro e a composição não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente. Eram 13:30.

A circulação nas três linhas esteve condicionada por causa do acidente, mas a normalidade já foi restabelecida.

Desde a entrada em vigor do primeiro troço do metro registaram-se, até Maio último, três feridos graves, informa a Lusa citando os registos do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). De acordo com o CDOS de Setúbal, registaram-se no total 11 acidentes, sendo que seis foram atropelamentos e cinco abalroamentos de veículos ligeiros por parte do metro.

Recorde-se que o Metro do Sul do Tejo é de superfície, «convivendo» com a via pública."

Anónimo disse...

Confirmando o comentário anterior, é a própia polícia, que confirma que as vítimas não transgrediram nehuma regra...

FACE ÀS AFIRMAÇÕES DA PSP, VAMOS AGORA ESPERAR PELOS "RESULTADOS" DO INQUÉRITO, certamente isentos, PELA SIMPLES RAZÃO DE TAL INQUÉRITO SER FEITO POR JUÍZ EM CAUSA PRÓPRIA! O CONCESSIONÁRIO DO DITO MST...

A notícia reza assim:

"De acordo com fonte da PSP do Seixal, as vítimas não «transgrediram nenhuma regra» porque não existia passadeira. «Não existe nenhum local identificado para a travessia de peões na Avenida 25 de Abril, em Corroios», adiantou a mesma fonte.

De acordo com o que o Metro Sul do Tejo revelou ao tvi24.pt, os idosos estavam a passar no lado esquerdo da circulação do metro e a composição não conseguiu parar a tempo para evitar o acidente.

Fonte policial citada pela Lusa esclareceu que a «via de carril onde circula o MST não tem qualquer tipo de gradeamento».

A Metro Transportes do Sul esclareceu que já nomeou uma comissão interna de inquérito para avaliar as circunstâncias do acidente. A MTS revelou que os resultados deverão ser dados a conhecer em breve.

Anónimo disse...

Ao ler a triste notícia do grave acidente que provocou a morte de um inocente cidadão e ferimentos graves na sua esposa, como visitante deste blog, não posso deixar de aproveitar este espaço de liberdade para:

- Apresentar os meus sentidos pesâmes à famíla enlutada;

- Desejar as melhoras da Senhora, com votos de franca recuperação.

Fernando Mendes - JFA disse...

E uma vergonha o que aqui se escreve e não e verdade.A CDU sabe o quer para o Concelho e para a freguesia de Almada, so o bem de Almada e dos Almadenses nos preocupa. A luta contra os inimigos de Almada que escrevem neste tipo de blogs é uma batalha que vai ser feita no esclarecimento da nossa população.
O desenvolvimento destes 35 anos de gestão comunista é uma grande conquista do 25 de Abril. Contra os fascistas e reaccionarios que pretendem o mal de Almada haverão sempre vozes que irão resistir.
Viva o Concelho e a freguesia de Almada

Anónimo disse...

Grande conquista do 25 de Abril? Não me faça rir...

Querem tantos anos de "poleiro" como o homem de Santa Comba?

Contra factos, aqui bem documentados, não há argumentos.

Tenham dó...

Vão gozar as vossas douradas refomas!

João Dias disse...

Eu nao quero acreditar que este Fernando Mendes seja o da Junta de Almada e muita lata.

Anónimo disse...

Este Senhora da junta vive noutro planeta, isto realmente esta lindo.Tenham vergonha do que tem feito na nossa cidade.

Anónimo disse...

Mais um acidente com o MST.
Hoje de manhã no Pragal.
Tanto quanto sei o condutor da viatura atingida ficou mal tratado.

Anónimo disse...

Fernando Mendes, va po Carrilhão!!!

João Pereira disse...

Fernando Mendes um dos homens mais cobardes de Almada vem aqui deixar escrito a sua modesta opinião revolucionária, estou espantado!
Estou espantado porque este senhor é o primeiro a reprimir e a atacar, usando violência fisica e ameaças, qualquer tipo de protesto - que não lhe agrade diga-se - em Almada.
Oh senhor Mendes, antes de vir sequer opinar aqui para este blog que tão bem denuncia os "cancros" de Almada, olhe para si e para a desgraça que se tornou quando sente que os seus vários anos á frente da Junta de Freguesia de Almada estão praticamente a terminar!
Cuide-se e abra os olhos homem! 1974 já foi á 35 anos e desde então todas as cidades do pais evoluiram para o século XXI enquanto Almada permaneceu atrasada por culpa dos seus dirigentes camarários!

Abraços a todos os Almadenses!

Anónimo disse...

Almada,10 de Julho de 2044
Conclusão da Comunidade Cientifica reunida na noite anterior no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Almada, "provisóriamente localizados no exilio em parte incerta".
1- Esta comunidade congratula-se por mais uma vez se ter provado a Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin; o fenómeno que nos trouxe até esta conclusão, é inólvidável e passamos a expô-lo:
Em meados da primeira década do seculo XXI, foi plantada na cidade de Almada uma espécie que não tinha inimigos naturais, como se sabe, nestas condições é relativamente fácil a reprodução da mesma ao mesmo tempo que procede ao aniqulamento das restantes como tinha acontecido já com a importação pela Nova Zelandia de coelhos com as consequências que todos conhecem; No caso de Almada, o processo foi extremamente violento e rápido. A espécie importada,"vulgo MST", acomodou-se rápidamente ao ambiente e desde cedo começou a fazer as suas vitimas, em pouco tempo tinha já no seu curriculo o atropelamento sucessivo de variados seres autoctenes com consequências sérias levando nalguns casos à morte no próprio local. Com o passar dos anos, a victória era quase total, os autoctenes em pânico deambularam para o mais longe possível e uma visita recente ao local, com as devidas cautelas, provou que a espécie se reproduz, é verdade senhores, hoje é possível encontrar MSTêzinhos predadores escondidos atrás de cada esquina preparando o assalto a qualquer transeunte desprevenido. A esperança é que se extingam por si próprios pois o exodo não deixou qualquer tipo de alimento. Podemos afirmar seguramente que morrerão de fome e dentro de alguns anos voltará a ser seguro residir em Almada. Esta Camara está desde já a preparar o seu regresso, planeando em conjunto uma série de normas que poderão obstar a que se não volte a repetir tal descalabro.
Oliveira

Anónimo disse...

Almada vive sob ditaduras há 83 anos seguidos.
Muito tempo.
Nos primeiros 48 anos os almadenses lutaram contra a ditadura, contra a opressão e pela conquista da liberdade de expressão.
Os últimos 35 anos marcam a diferença porque é uma tenebrosa e vingativa Ditadura Comunista imposta contra a vontade dos almadenses, que pensavam viver a liberdade dada pelo 25 de Abril.

Enganaram-se.
Hoje vive-se em Almada uma ditadura que limita a livre expressão da população, imposta por analfabetos oportunistas da democracia que exploram o povo e muitos piores que os fascistas de antes 25 de Abril de 1974.

Abaixo o social-fascismo de Emília, Maia e companhia.

Anónimo disse...

Não sei o que me parece um tal Fernando Mendes presidente da Junta estar aqui a mandar postas de pescada com toda a democracia que se conhece desta gente, é penoso, angustiante este presidente Comunista vir para aqui dizer e ensaboar as cabeça das pessoas que não o suportam nem a sua pandilha que teem Almada no estado que está desertificada tantos de habitantes e a sua junta sabe pelo votantes que teem. Quntos a visitantes ninguem se sente bem vir a Almada e deixar a um km a viatura ainda sujeitas á rapina da ECALMA tanto nas multas como estarem sujeitas a roboque. Qualquer das formas não acredito que venha aqui falar, tem bons motivos para estar caladinho. NÃO credito que seja o homem. Seria parvinho de mais.C.L.

Anónimo disse...

Este Mendes arranjou foi um grande "tacho". Não basta só o dele, é o da familia e os dos vizinhos. Arranja emprego, sim emprego, não trabalho, para todos...porque trabalhar cansa!!!
Vi-o andar de capacete (devia estar com medo que lhe algum pombo lhe fizesse alguma necessidade na cabeça) em plena Praça da Liberdade armado em Engenheiro. Dá-me mesmo vontade de rir...que conhecimentos é que esse senhor tem sobre obras?! Ele que vá para casa. O que faz uma pessoa reformada na Junta??? Deixe esse cargo para quem tem competência!!!

Anónimo disse...

Esse tal Mendes chupou uns milhares à CMA a convite desta para fazer de conta que fiscalizava.
Trabalho de fachada.
Engenheiro? Treta.
Trabalhador? Onde?
Mas o homem é solidário. Deu a mão ao filho que é o chefe dos Recursos Humanos dos SMAS.
Olha que dois ... oportunistas.

Anónimo disse...

não batam mais no homenzinho porque o que ele gosta é de dormir.
Ele nem nunca foi comunista

Anónimo disse...

Mais Segurança para Almada?

Gostaria de poder atravessar a cidade a pé mesmo que seja em plena noite e se houvesse câmaras seguiria os locais onde elas existissem, se soubesse que do outro lado estariam polícias dispostos a intervir rapidamente perante alguma movimentação suspeita.
Como isso não acontecerá tão cedo em Almada por vontade política dos actuais autarcas resolvi passar a usar o veículo para me deslocar dentro da cidade desde que seja à noite por razões de autoconfiança na segurança.
À noite é raro vermos o carro com autoridades cruzarem-se connosco.

Gostaria de ter a possibilidade de estacionar o carro junto da minha morada numa garagem mas num raio de 300m não há garagens.

Ontem à noite vinha de carro e encontrei um grupo de jovens e mais à frente vi um cão de raça perigosa à solta.
Pensei comigo: se cá estivessem as câmaras e eu viesse a pé estaria menos receoso quanto ao grupo de jovens. Quanto ao cão esperaria que a polícia interviesse para saber se o cão tinha o dono por perto e se este tinha o seguro, as vacinas e o chip.
O mínimo que poderia acontecer ao dono do cão ser-lhe aplicada a multa por não o trazer com trela.

É prática corrente ver estes animais vagueando, deixando os excrementos onde calha e os donos a fazerem vista grossa.

Se o meu voto fosse determinado apenas pelo meu desejo de mais segurança votaria no Dr. Fernando Pena.

Um Cidadão com mais de 65 anos.

O Mendes camarada???? disse...

São estes os comunistas de Almada. A familia do Mendes nunca foi militante de nada.este senhor Mendes é o que se pode chamar um chico esperto da politica. se o CDS estivesse a governar a Câmara ele seria do CDS.
Este fulano tem uma bruta reforma, conseguiu por o filho nos Recursos Humanos na altura sem licenciatura e assumindo-se como Doutor, não sei se na altura ganhava como Dr. Segundo consta era técnico superior sem Licenciatura. Actualmente é chefe dos recursos humanos nos SMAS. O Carreias é que lhe arranjou o tacho é do mesmo calibre.Familia mendes cada um deles com dois bons tachos na Câmara.Queriam que o homem não se esganasse para parecer comunista- Vão mas é trabalhar seus calões (mendes). vou votar PS para acabar com estes mamões.
Segundo alguns relatos de pessoas que os conhecem bem estas criaturas nunca foram nada, a não ser quando quisseram um bom enprego ao filho. Cidadãos conscientes votem na continuidade deste tipo de pessoas. Na Câmara há dezenas de criaturas destas, tudo em bons lugares. Alguns operarios palermas só servem para colar cartazes para não sofrerem represálias dos chefes.Há e têm que ir trabalhar para a Festa do avante.

Anónimo disse...

o José Sócrates continua a privilegiar a Maria Emília e o PCP como em 2005, lixando o Partido Socialista e o P. Pedroso em Almada.

Terá as suas razões para o abraço com a Maria Emilia.

7. Resolução do Conselho de Ministros que procede à terceira alteração da Resolução do Conselho de Ministros n.º 66/2002, de 3 de Abril, e prorroga a actividade da equipa de missão, designada por Gabinete do Metro Sul do Tejo, até à conclusão dos estudos das 2.ª e 3.ª fases para a implementação da rede de metropolitano ligeiro da margem Sul do Tejo, até ao limite máximo de três anos

Esta Resolução alarga a competência da equipa de missão, designada por Gabinete do Metro Sul do Tejo, para o desenvolvimento das 2.ª e 3.ª fases do metropolitano ligeiro da margem sul do Tejo, até ao limite máximo de três anos.

Este alargamento verifica-se face à necessidade de desenvolvimento das fases seguintes do metropolitano ligeiro da margem sul, uma vez que a equipa de missão apenas estava mandatada para o desenvolvimento da 1.ª fase do projecto, que já entrou em exploração.