domingo, maio 17, 2009

"Rádio Moscovo não fala Verdade"

Em...Almada, a Divisão de Informação e Relações Públicas (DIRP) da Câmara Municipal de Almada(CMA), está a assumir o papel desempenhado pelo SNI/SEIT (Secretariado Nacional de Informação/Secretaria de Estado de Informação e Turismo) do Estado Novo, quando estes serviços vinham com contra-informação às críticas da oposição ao Estado Novo/Governo de Salazar, apelidado de Ditadura pelos críticos.
Perante as críticas dos comerciantes à sua gestão, com cartazes afixados nas montras, a CMA reagiu com este comunicado, pago com dinheiro dos munícipes, a defender a sua má gestão, que fez chegar à caixa de correio dos almadenses num sábado:
clique sobre a imagem para aumentar e ler
A Câmara Municipal de Almada e a sua Presidente, assobiam para o lado. A CMA, (DIRP), veste a pele desse órgão do Estado Novo. Não admite críticas. Alguma semelhança há entre o governo de então e a gestão desta Câmara de Almada. Se antes os descontentes criticavam o regime, o SNI/SEIT dizia que isso era tudo mentira. Para refutar as criticas afirmava: " A Verdade é só uma. Rádio Moscovo não fala Verdade".
Só que agora, a "Rádio Moscovo" cá do burgo, a Câmara Municipal de Almada, não fala mesmo verdade, nem quer assumir responsabilidades por ter arruinado o comércio, ter provocado o fecho de muitas lojas e levado com isso muitas pessoas para o desemprego, desestabilizando famílias.
Com aquele comunicado a CMA quer mandar areia para os olhos dos almadenses e dos portugueses. Não assume que destruiu Almada e a actividade comercial, com o seu autismo e autoritarismo ditatorial.
Com este comunicado quer mandar todas as responsabilidades da quebra do comércio em Almada, do fecho das lojas e desemprego, para o Governo, quando o mal vem das erradas opções da Câmara e da presidente (com o aval dos Governos) com o traçado e inserção do MST e do seu desastrado e infeliz Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, associado a uma zona pedonal onde deixaram de circular automóveis para circular um comboio vazio, com prioridade sobre os peões.
Agora podemos dizer com propriedade: "RÁDIO MOSCOVO" ( Câmara Municipal de Almada) não fala Verdade. A Verdade é só uma : Os Comerciantes têm razão. Eis a resposta de um cidadão àquele comunicado e ao que a Câmara não fez
EMALMADA agradece a colaboração.

32 comentários:

Anónimo disse...

Não só têm razão como já chegaram ao pnto de saturação de serem enganados pela Câmara.

Liberdade disse...

O comunicado da CMA é uma vergonha, quer atirar para cima dos outros as suas responsabilidades.

É claro que existem dificuldades nacionais, mas também é verdade que os comunistas da CMA só têm ajudado a afundar o comércio local.

Fora com eles, vamos todos votar na oposição à CDU!

Anónimo disse...

INFÂMIA, ESCANDALOSO.

COMUNISTAS PELA CALADA COMEÇARAM A PERSEGUIR QUEM PROTESTA CONTRA A CMA E ESTÃO A DANIFICAR BENS, A ATACAR A PROPRIEDADE PRIVADA.

Elementos afectos à Câmara Municipal de Almada andam a perseguir os comerciantes e espiar seus passos.
Já começaram também a exercer represálias sobre pessoas e bens, partindo montras de estabelecimentos de quem aderiu aos protestos legítimos dos comerciantes.

ESTA É A DEMOCRACIA DO PCP, DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA E DA PRESIDENTE DA CÂMARA.

Criticavam ESTES TIPOS A PIDE. SÃO MUITO PIORES.
Chamavam fascistas aos do regime anterior.
Quem são eles?
FASCISTAS IGUALMENTE, mas ditos de esquerda.
Fascistas de Esquerda muito mais perigosos.

Ainda haverá quem duvide dos objectivos destes comunistas que querem o poder para exercer uma ditadura sobre os cidadãos?

Que os democratas e as pessoas de pensamento livre tomem consciência e cerrem fileiras para que os comunistas em Almada deixem de nos oprimir e explorar.
Vamos banir democraticamente os exploradores da população almadense, Não permitamos que ditadores e todos os que não prestam continuem a explorar-nos e a destruir Almada. escondidos na democracia.

EM DEMOCRACIA ESTAS PERSEGUIÇÕES SÃO INTOLERÁVEIS.

Anónimo disse...

Incrível !!! Acabo de informar-me que por exibir o cartaz de protesta na montra da loja do vice-presidente da associação de comerciantes, este fim de semana lhe partiram o vidro. Que nojo viver em uma cidade de fascistas!!! Parece incrível que isto ainda acontecendo,como outras pessoas que conheço estou pensando em ir-me a viver a outro lugar.

Anónimo disse...

Por que, estes comerciantes atacados, não denunciam à polícia o acontecido ?

Sabendo fidelignamente que um vereador dá Câmara em reunión que teve com os representantes dos comerciantes, lhes ameaçou com represálias, por que estes não puseram uma denúncia imediatamente contra este vereador ???

O que acontece em Almada é intolerável e a culpa é nossa.

Anónimo disse...

APRESENTE-SE QUEIXA NA POLÍCIA PELOS ACTOS DE VANDALISMO E CONTRA AS AMEAÇAS DO VEREADOR GONÇALVES.

Anónimo disse...

Os arruaceiros PCP desceram à cidade.
Desconhecia haver autarcas também arruaceiros na Câmara de ALMADA e ou a controlar tropa arruaceira.
Dizem eles que Almada está do lado certo.
Tristes comunas

Anónimo disse...

O PCP está desesperado. O PS já respondeu ao comunicado da Câmara Municipal, distribuindo um comunicado a todos os comerciantes.
É preciso denunciar estes actos de vandalismo destes "Democratas". Não podemos ficar calados. A luta por um comércio melhor não pode parar. A luta pelo respeito por quem protesta é um dever cívico. Vamos denunciar estas manobras do PCP.

Anónimo disse...

Todos os comerciantes devemos criar um fundo para pagar a montra ou montras aos que foram agredidos por estes fascistas.

Ponto Verde disse...

INADMISSÍVEL! BASTA DE CDU !

Anónimo disse...

Mostrar solidariedade com o comerciante agredido no seu património, é indispensável!

Assim se vê a Força do PC!

Só conhecem a violência para imporem as suas razões...

Em Almada continua a ser proibido pensar de modo diferente deles.

O Dístico até era pouco acintoso...

Agora quero ver os resistentes!!!!
Será que todos foram retirar o papelinho, com medo?

Anónimo disse...

Não devem retirar o papel.
Não tenham medo.

As atitudes de vandalismo demonstram que os seguidistas de MES andam de cabeça perdida e já começam a dar fortes sinais de desconfiança no futuro.

Isso gente, vamos mandá-los para casa.
Para bem longe.

Anónimo disse...

Um pouco de off-topic:

Boa publicidade a este blog hoje no jornal Destak!

Parabéns Almada precisa!

Anónimo disse...

Diz a Emília no comunicado que ""a autarquia chega a suportar financeiramente quase 100 por cento do custo das iniciativas da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal-Delegação de Almada".

Ela Emília faz isso para poder fazer dessas realizações verdadeiros comícios e actos de propaganda pessoal. Fala sempre comiceiramente no fim.
Procede como dona e senhora da Associação dos Comerciantes, o que mostra a sua ansia de oportunista e controleira.
Essa presidente devia ter vergonha do que faz e de se utilizar das pessoas e suas organizações de classe para proveito pessoal.
É nojento esse procedimento.

Anónimo disse...

Estes comunistas já estão a passar as marcas. Vamos tirar esta gentalha de lá. São uma cambada de bandalhos.

Anónimo disse...

Tenho pena de não ter mais um cartaz, o que tenho está colocado na montra e não dá jeito estar a pôr e tirar; se tivesse mais um, sempre que visse passar a czarina no seu BMW faría os possíveis para lhe acenar com ele de maneira que ela visse bem que o medo não é coisa que deva cercear o direito à indignação. Não me importava de repetir o gesto cinquenta vezes se necessário. Gostava de a olhar nos olhos e sentir a impotência dela para me limitar os movimentos. Gostava de lhe incutir vergonha de ser o que tem sido nesta cidade. Gostava de a ver baixar os olhos ao mesmo tempo que finge que nada vê.
Oliveira

Bonifácio disse...

Só existe uma maneira de os tirar de lá. è nas autarquicas irmos todos votar, ou no pS ou no Bloco, pos o psd está feito com ela. Avisar todas as pessoas e amigos daquilo que é a Emilia e os seus capangas fazem em Almada e com todos aqueles que se manifestam em contrário. Já agora quando se sabe quem é a lista que a Emilia vai apresentar às eleições, O PCP não vai conseguir por ninguém que deseja. Emilia/Matos /Rui Martins/Vitorino e outros dois lambebotas, talvez o revés o homem que anda sempre de fato, que tirou o curso à conta do partido e nunca trabalhou na vida, segue os passos do sindicalista do pai.

Anónimo disse...

Este é o texto de um comunicado que o PS distribuiu hoje:

O Comércio de Almada Merece ser Melhor Apoiado

Os Comerciantes de Almada decidiram denunciar publicamente o “Comércio Mal Apoiado” e exigir que seja “Devolvida a Vida a Almada”.

A denúncia dos comerciantes merece o nosso apoio. A política municipal de mobilidade, que se revelou incompetente, provocou a desertificação do Centro da Cidade. A já famosa “Zona Pedonal” é mais um exemplo de uma boa ideia mal aplicada, porque não conseguiu garantir que fosse efectivamente pedonal, só conseguiu afastar mais as pessoas do Centro de Almada. Não queremos que Almada seja uma cidade com um centro sem pessoas e com o comércio em dificuldades. Hoje, os peões não têm uma verdadeira Zona Pedonal e os comerciantes viram as suas dificuldades agravarem-se com a perda de clientes.

Perante o desespero dos Comerciantes, a maioria comunista que manda na Câmara de Almada não foi capaz de sugerir uma nova medida ou ideia. Limitou-se a não assumir as suas responsabilidades e o auto-designado “Esclarecimento Público Indispensável”, não passa de uma confissão de que a gestão do PCP já não tem soluções para os problemas do Município. Talvez os comerciantes ainda não o saibam, mas o apoio financeiro da Câmara ao comércio tradicional em 2008 conseguiu ser inferior aos seus gastos de propaganda.

O Comércio de Almada não pode esperar mais. Foram anos de sofrimento e novas medidas são urgentes. O PS tem novas soluções, que os comunistas não aceitam e precisam de ser apoiadas por si. Queremos discuti-las consigo, mas desde já lhe garantimos que:

 Revogaremos imediatamente o Plano de Mobilidade e vamos rever a circulação para trazer mais pessoas, mais confortavelmente, ao centro da cidade;
 Vamos criar um Programa de Urbanismo Comercial, dotado de um Fundo Municipal de Apoio ao Comércio Tradicional, que apoiará a actividade comercial, apoiará a formação profissional e actuará em situações de emergência e extraordinárias.

Vamos devolver a vida a Almada. A gestão comunista está cansada e só consegue lamentar-se. Está na hora de virar a página. A Força da Mudança passa por si!


Por mim, vou votar PS!

Anónimo disse...

Estes comunistas teem brigadas que vigiam, que insultam. Que DEMOCRACIA ESTA?...A PIDE que tanto falavam agora são piores. exemplos desta democracia que estamos a experimentar dizemos: NÂO OBRIGADO. NUNCA MAIS...

Anónimo disse...

Não sei se as brigadas não são do próprio PS, ou do Bloco. Queixam-se da violência dos comunas, mas quem deu uma grande trepa no Francisco Assis foram os seus camaradas de Felgueiras. Aí o homem ficou num oito, e ninguém veio exigir desculpas na televisão, se calhar até os vão indicar novamente para as listas do partido. O Assis saiu numa triste figura, com uns valentes sopapos no bucho e um par de óculos partidos, o Vital saiu com uma mancha de água na camisa, mas de óculos postos e o penteado no lugar, por sinal quem lhe chegou a preceito foram gajos do Bloco. Por isso muita atenção aos ventos que se semeiam, porque no clima que se vive, a tempestade pode ser muito grande.

Anónimo disse...

oh pá não venhas lançar confusão.
Estamos em Almada e que nos está a incomodar é a pide e os processos pidescos da CMA e dos seus caciques comunistas.

Anónimo disse...

Os processos pidescos que eu conheço não foram lançados por caciques comunistas, mas sim por altos dirigentes municipais, que ao mesmo tempo são respeitáveis simpatizantes do PS e activistas do Bloco. Devo dizer que entre que os grandes mentores do plano de mobilidade estão destacados apoiantes do BE, como o prof. Nunes da Silva e outros simpatizantes como Mário Alves. Quem está a partir vidros são os radicais livres do costume, que se manifestaram na dita zona pedonal. Portanto, sejamos serenos e aguardemos pelo assentar da peira.

O grande comunista Matos disse...

Para o anónimo anterior, a Maria Emilia grande defensora do MST pertence a que partido será à CDU de ALmada. a coligação dos Rui Martins, Carreiras o Revés, o Vitorino,e outros burgueses encapados de comunistas)ó meus amigos volta cunhal que o teu PCP está entregue a uma corja de oportunistas comudistas. Vou votar no PS. eu que nunca votava.

afilhado disse...

Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.

Anónimo disse...

Agora querem lançar a lama e a confusão. Nem o Nunes da Silva nem o Mário Alves são dirigentes municipais (esses são todos da CDU). De resto nunca o Nunes da Silva defendeu o Plano de Mobilidade e o Mário Alves queria os parques de estacionamento construídos ao mesmo tempo que o MST.

É a cabeça deformada dos autarcas da CDU que está a dar cabo de Almada.

Anónimo disse...

Este último comentário até parece feito pelo próprio Mário Alves, citado atrás.
Não sei se foi, mas se ele queria os parques de estacionamento feitos ao mesmo tempo que as obras do MST, só tinha razão.
Não me é uma figura simpática, porque a expressão que a czarina usa até à exaustão ("temos que domesticar o automóvel"), foi enunciada por ele, numa das sessões de propaganda ao PLANO DE MOBILIDADE.
Mas como técnico que é e com o horror que tem ao automóvel (ouvi-o dizer que gosta é de andar a pé e que vem de Lisboa, de barco e sobe as ruas de Almada a pé, porque detesta ter que procurar estacionamento!), devia ter consciência dos incómodos que este PLANO trouxe a quem circulava de carro, por absoluta necessidade e se vê na absoluta necessidade, repito, de estacionar em Almada.
A sua avaliação profissional deve ter sido excelente (se é que foi avaliado!!!), porque fez tudo o que a patroa mandou e enfernizou a vida de quem já tinha bom senso e só precisava do carro para a sua vida.
Quanto ao Nunes da Silva: sei lá se ele é PC ou é do BE, o que sei é que para atear fogos, é o maior!
Com a sua presença, muito afirmativa, vem sempre lançar polémica quando tudo parece sereno... vamos ver como se sai no PDM, já que (segundo sei) é ele o grande conselheiro da czarina para essa tarefa.
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

Por acaso conhecem o Mário Alves? Já vi que não.
O homem é uma besta e foi pago para dizer coisas e fazer disparates.

O Nunes da Silva colaborou em tempos com o PDM e tem uma avença com a CMA para coisas pontuais.
Fumar de cachimbo e montar-se numa bruta máquina de quatro rodas são os seus passatempos favoritos.

Anónimo disse...

Maria Emília do PCP de BMW
Nunes da Silva do BE "numa bruta máquina de quatro rodas"
e o Mário Alves a pé...ao serviço deles
Isto é uma verdadeira esquerda democrática.
Os outros eram os fascistas de direita.

Anónimo disse...

O Mário Alves anda a pé mas não muito.
A norte do Tejo é vê-lo. De carro.
Pois.

Liberdade disse...

O Nunes da Silva demitiu-se do BE o ano passado, ele torce por quem lhe pagar não é de fiar.

Tanto pode defender ferozmente o mst como combate-lo... depende de quem pagar.

O Mário Alves é um fanático radical. Se tivesse filhos e tivesse de levá-los e buscá-los à escola todos os dias à escola gostava de ver se ia a pé...

Esta gente ainda vive na pré-história...

Anónimo disse...

Politiquices à parte, os comerciantes em Almada deviam baixar o preço dos produtos.Ex. aplicação informática vendida a 70€ em loja da cidade, na Fnac encontra-se o mesmo produto a 40€.

Anónimo disse...

o Mario Alves andar a pe? Ah!Ah!Ah! quando vem a Almada é vê-lo a andar de taxi, isso sim! è gente que só olha para o umbigo deles.