terça-feira, maio 26, 2009

Que Grande Barrete

Em...Almada, sem ponta de vergonha, os autarcas autoritários que gastam dinheiro dos almadenses para fins de propaganda e promoção político-partidária do seu partido político, querem-nos enfiar um grande barrete.
clique na imagem para aumentar
O "slogan" 'Almada Terra Pensada. Almada Terra Amada' mostra toda sua hipocrisia.
Almada não é deles, nem é, nem pode ser pensada por eles, porque eles não amam Almada. Constituem a força ocupante deste território da margem sul de democratas e de pessoas que querem pensar livremente, livremente expressar suas opiniões, sem medos, sobre Almada e viver a liberdade no respeito pelo seu semelhante.
Almada existe desde 1147 quando D. Afonso Henriques a conquistou às forças muçulmanas. D. Sancho I concedeu-lhe foral em Agosto de 1190.
Almada não é terra pensada, mas terra destruída por esta gente que a ocupa desde Abril de 1974 e a tem mantido num patamar de subdesenvolvimento e culto de miséria que faz de Almada e seu termo, um subúrbio da capital. Urge libertar Almada da ditadura que a oprime, que intimida e ameaça todos quantos têm opinião diferente dos actuais ocupantes opressores. Almada é Amada por gente que quer viver a liberdade e em liberdade, no respeito mútuo e com trabalho para o bem comum e não por gente que o diz, mas trabalha só para proveito de alguns. Almada tem de voltar a ser pensada pelos almadenses, pela sua população e não por oportunistas.
**Chegou-nos esta foto de loja vandalizada esta noite, dias após a passagem da reportagem da RTP (220509) sobre o estado do comércio em Almada.
Dizem-nos que mais lojas foram vandalizadas em noite anterior.
Este é o espelho do diálogo-resposta "urbano, civilizado, elegante, ético, responsável e digno" dos caciques da Câmara e do vereador António Matos à justa indignação dos comerciantes que protestaram digna e pacificamente perante a destruição de Almada, que arruinou o comércio local, levada a cabo pela Câmara Municipal. Coincidência ou não, lojas que protestaram continuam a ser vandalizadas.
Este é o 25 de Abril dos autarcas e as suas "amplas liberdades"!
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

19 comentários:

Anónimo disse...

O amor que eles sentem por Almada é amor fingido e traiçoeiro.

Ponto Verde disse...

Caro em Almada , claro que está a exagerar, claro que está a ser únicamente má-língua unicamente para denegrir a excelsa gestão CDU e os seus componentes do PCP que únicamente querem servir o Povo.

Ao mesmo nível do EmAlmada , só o a-sul , estes blogues deviam ser proíbidos e os seus autores enviados para um qualquer Gulag.

Vai aqui mais uma sugestão para a Campanha - ALMADA TERRA - Sugiro assim o slogan ALMADA TERRA CONTAMINADA , claro que contaminada pelas ervas daninhas na pessoa dos coomerciantes, dos bloguers criticos e até das televisões que ousam atravessar o rio para fazer reportagens, certamente a soldo do grande capital.

O Mundo CDU de Almada é perfeito , é uma injustiça dizer que as lojas são vandalizadas, que se persegue os pais dos alunos do Frei por levarem os filhos à escola ou os comerciantes pelas dificuldades criadas, que a autarquia fomenta a discriminação do comércio a favor do Forum Almada, que a autarquia fomenta o betão do Tejo ao Oceano, e que tudo o mais como a conferência é uma farsa.

O Mundo CDU é perfeito, sobretudo para quem vive desse POLVO , os outros , são uns ingratos.

Anónimo disse...

Os autarcas de Almada, da CDU (Com
Deus Unidos), evoluiram tanto que, fazendo caridade com o dinheiro dos nossos impostos, distribuem subsídios chorudos a uns e miseráveis a outros.

Chorudos ao Sanatuário do Cristo Rei...
Miseráveis ao pequeno comércio...

Palavras para quê?

Já abriu época da caça (compra) ao voto!

Anónimo disse...

Manipuladora, mafiosa, desvergonhada, inutil, ditadora etc, etc, é a Emilia.

Se as coisas foram bem feitas e tivesse uma cidade desenvolvida, prática, embelezada, atrativa e viva, não teria que gastar tanto dinheiro em propaganda inutil as coisas bem feitas falarian sozinhas ao povo.

Tudo inutil tem que publictarse para esconder sua mediocridade.

Anónimo disse...

Começo a não ter palavras para definir a desgraça almadense.
Cada vez mais me ocorre um grito de raiva: RUA COM MES E SEUS LACAIOS!!!

A ex PIDE não faria melhor.

Anónimo disse...

É preciso dizer que o pcp se alia ao psd quando não tem maioria nas juntas de freguesia.
E não é futurismo, é a realidade de hoje no concelho de Almada.
Portanto muita atenção

Anónimo disse...

É preciso dizer que o pcp se alia ao psd quando não tem maioria nas juntas de freguesia.
E não é futurismo, é a realidade de hoje no concelho de Almada.
Portanto muita atenção

Anónimo disse...

Os Castros já andam por cá. Todos nos lembramos ainda da penúria que tem sido a iluminação festiva, a desculpa da crise foi utilizada para justificar a fraca iluminação dos santos populares. Este é ano de eleições, já estou a ver a grandiosidade que desta vez não se vai submenter a crise nenhuma. Vamos ter alta tecnologia para mostrar que a CMA e a czarina se interessam realmente pela animação da cidade ou não estivessem em jogo cargos de nomeação e confiança que fazem do ambiente nos corredores da camara uma verdadeira tempestade quase a rebentar. A incerteza das futuras nomeações, com a possível perca da maioria absouluta está a conseguir zangar as comadres.
Oliveira

Anónimo disse...

Está visto.
Os comerciantes amedrontaram-se com o bafo do comunicado da MES e com as ameaças.
Colocaram-se debaixo da tijela.
Ficaram à espera de milagres de quem os têm tramado (CMA).São ingénuos.
A Associoação dos Comerciantes nem reagiu ao comunicado socialfascista da Câmara e da MES.É o máximo.

Outra questão muito importante é esta:

Se a CDU volta a ganhar com maioria absoluta ou ganha com a maioria relativa, será uma frustração para todos aqueles que esperavam uma mudança diante do descontentamento generalizado da população.
Os almadenses pensarão que têm razão e tê-la-ão, para concluir que PS, PSD e BE não estavam nada mesmo interessados em ganhar a Câmara.

Concluiremos que a oposição (PS e PSD) está mais interessada no umbigo do que em Almada.
O que é o BE?
Este BE tem infiltrados PCP nas candidaturas.

Se a oposiçaõ quisesse ganhar Almada apresentavam outros candidatos onde os eleitores se revissem.

Muitos militantes socialistas não se revêem no candidato do clã familiar que tomou conta do PS Almada.

Isto está tudo corrompido.

Anónimo disse...

As duas facções que se degladiaram aquando da elaboração da lista para as autárquicas vão fazer correr muita conversa antes durante e depois.

Anónimo disse...

O Partido Socialista está interessadso no bife do lombo do país e da Europa. Deixa Almada para cobaia de reinserção social e governabilidade do PCP e seu autoestima de faz-de-conta de democratas.

O Partido Socialista lançou Almada aos leões do PCP com a candidatura.

O Partido Socialista de Almada esteve quatro anos hibernado e deixou de concertar uma táctica de interesses do povo para ser alternativa à Câmara do Partido Comunista e da MES.

Anónimo disse...

Não percam a pontaria: o nosso alvo é fazer cair o poder absoluto da CDU.

Atirar aos outros partidos, seja, o BE, o PS ou o PSD só serve para aumentar a abstenção e voltar a dar Almada de bandeja aos caciques da CDU.

É claro que o BE está interessado na queda da CDU e na eleição do vereador que lhe escapou por 15 votos em 2005. Mas todas as sondagens nacionais dão o BE acima dos 10% e a CDU abaixo dos 10%. Vamos ver no dia 7 como se comporta o eleitorado BE em Almada, isso será um sinal importante.

É também claro que o PS vai investir forte na campanha depois das europeias, por agora estão a construir o programa eleitoral em reuniões temáticas abertas a quem quiser assistir.

Eu já assisti a algumas e fiquei surpreendido com a segurança e o conhecimento dos problemas de Almada do candidato Paulo Pedroso. Ainda muita água vai correr debaixo das pontes até Outubro e estou convencido que o PS vai ter um bom resultado e eleger o 4º vereador.

Para mim só há uma opção se querem acabar com a cacicagem do PCP/MES, é votar no BE e PS!

Anónimo disse...

Este blog é muito fraquinho.

Um reformado qualquer ressabiado?

...a levar uma enrrabadela em Outubro próximo!

Anónimo disse...

Ao anonimo de quarta-feira,10:05, pelas suas palavras parece começar estar a entrar em panico.
Ganhe quem ganhar de certo que até lá os comunas lambe-botas vão estar com o coração nas mãos para ver se não perdem os poleiros conquistados através do cartão.
Tenha vergonha caro almadadense.

E.H-Funcionário Publico

Liberdade disse...

O anónimo das 10:05:00 revela na sua linguagem o nível de quem escreve e do que defende. Para ele tudo se passa ao nível do traseiro.

Pois use-o bem, divirta-se com ele e seja muito feliz. Talvez não se consiga sentar em Outubro...

Anónimo disse...

Esta Maria Emilia que desapareça daqui para fora. Já chega a porcaria que fez em Almada!!!
Só de ver a cara dela me dá nojo.

Anónimo disse...

O Diário da República de ontem publica o aviso para o concurso para a chefia da Divisão Finaceira.

Quem é que foi corrido desta vez?

Anónimo disse...

Para o anónimo de quarta-feira, Maio 27, 2009 10:05:00 PM, a minha gargalhada de desprezo.
A sua má educação tem-se feito ler por aqui com uma única intenção: desestabilizar.
Você já percebeu que está a mais e agora é o pânico.


Para o E.H-Funcionário Publico
Há muito que estão a entrar em transe.
Sabe que a patroa esteve a fazer um tratamento ao foro psiquiátrico no estrangeiro?

Anónimo disse...

Ao anonimo de quinta-feira,6.03,
não é só a" madrinha "' parece que o vereador Rui Jorge, chefe divisão arqº cristina e outros foram passear para angola, se calhar foram buscar o resto dos diamantes que a MES, não conseguio trazer na sua ultima viagem.

E.H-Funcionário Municipal