domingo, maio 10, 2009

Pontos nos "ii" ( 1 )

Em...Almada, transcreve um extracto do artigo de Nuno Matias, Presidente do PSD/Almada e Deputado Municipal, publicado em 08MAIO2009 no nº 192 do "Notícias de Almada", com o título " A Câmara de Almada e o dinheiro mal gasto".
clique sobre o doc. para aumentar a imagem e ler
Só nos resta acrescentar que tudo isto só tem sido possível mercê do baixo e por vezes ridículo folklore da nefasta gestão da actual presidente da Câmara e dos compadrios e conivências dissimuladas de uns quantos que andam voltados de costas para Almada e para a sua população, não fazendo o trabalho que lhes compete.
Todo o dinheiro que a Câmara Municipal e a sua presidente gastam nestes festejos, festivais, subsídios, donativos, marchas, corsos carnavalescos, fogos de vista e caridades miseráveis, tudo escondido como benfeitorias para o concelho e a população, sai do nosso bolso.
A Câmara de Almada e a sua presidente exploraram-nos e tornam a vida mais cara aos almadenses e a quem aqui trabalha, tem actividade comercial ou compra casa para residir, passar férias ou para segunda habitação, com várias taxas e tarifas, exigências de pagamentos antecipados aos construtores e urbanizadores ou outros negócios ditos de compensação social.
Que "Aliança" a CMA e a sua presidente têm com o capital!
Melhor que isto, só com comunistas que aspiram a um dia serem capitalistas!
Embora não pareça, já cá estão.
Nota: Ao Dr. Nuno Matias, o agradecimento pela sua clara exposição sobre a paupérrima gestão da Câmara Municipal de Almada, que ajudamos a divulgar para conhecimento de mais e outras pessoas, almadenses ou não, cuja presidente da Câmara "se orgulha das suas boas contas".
Mas que contas!

13 comentários:

Anónimo disse...

Ficamos a saber como é que a Câmara gasta e muito bem o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

De forma clara e sucinta o autor do artigo é directo a descrever como uma câmara comunista gasta nebulosamente em floclore político dinheiro dos contribuintes, para promoção e do partido de apoio.

Anónimo disse...

O PS apresentou uma recomendação à Câmara, na Assembleia Municipal de Fevereiro que foi rejeitada pela maioria comunista (CDU), onde se indicavam algumas formas de controle desta deriva publicitária em tempo eleitoral(http://psalmada.blogs.sapo.pt/2009/02/).
Como não fomos bem sucedidos, resolvemos apresentar na Assembleia Municipal de Abril, um REQUERIMENTO para sabermos como se gasta o nosso dinheiro...
O requerimento já está disponível no "site" da Assembleia Municipal (http://www.assembleialmada.org/content/index.php?action=detailfo&rec=1309&t=requerimentos).

Anónimo disse...

O PSD não tem sido beneficiário destes folclores nas coligações que mantém nas freguesias?
Veja-se a Costa da Caparica, Cacilhas onde há uma grande promiscuidade entre os eleitos de um e outra força política e noutras onde se apoiam uns aos outros...

Anónimo disse...

Mais do que procurar entender as coligações, e muito menos justificá-las - todos sabemos o porquê delas - é urgente acabar com este reinado prepotente de MES.
Gasta o que quer, como quer. O nosso dinheiro anda por aí.

Aproveito para pedir a MES um subsídio para criar um blogue.

Anónimo disse...

Por não falar da grande quantidade de dinheiro gasto em ALMADA FINALMENTE (700.000 Euros ), para potenciar o comércio de Almada.

Que pouca vergonha o presidente da associação de comércio e a Emilia, como se pode deitar tanto dinheiro nosso ao lixo, para nada. Inuteis.

Anónimo disse...

Pois é!
Por onde têm andado estes senhores?
Nunca os vi como oposição a sério às políticas populistas do pc para conservar a Câmara.
Aparecem agora a dizer umas coisas tendo como objectivo a pré-abertura da caça ao voto, mas que voto? Não os dos pc´s, esses já não lhes fogem (aos pc's)
Centralizem as vossas forças no combate à abstenção, e aí haverá surpresas na Câmara.

RSL

Anónimo disse...

A abstenção é a pior amiga do "status quo".

Anónimo disse...

Queria eu dizer que é a melhor amiga...

Liberdade disse...

Há uma terra que precisa de nós, deste lado do Tejo. Dizem que fica do lado certo, mas cá quase tudo parece não bater certo.

Não bate certo que o poder local permaneça absoluto por 35 anos, quase a rivalizar com a velha ditadura de Salazar. Então não quisemos e não fizemos a democracia para acabar com os poderes absolutos?

E que ganhámos nós com 35 anos de poder absoluto da CDU: uma terra feia, porca e má.

Uma terra feia com os centros históricos a morrerem de velhos e tristes, uma expansão urbana horrenda de urbanizações sem alma nem chama a concorrer com os milhares de construções clandestinas.

Uma terra porca com lixo, resíduos e paredes sujas por todo o lado sem que as autoridades locais mostrem alguma preocupação com a limpeza da terra.

Uma terra má porque os dirigentes locais a tornam um lugar impróprio para viver, ou trabalhar, com cada vez menos empregos, com o comércio local a morrer e os habitantes empurrados para fugirem da cidade para os subúrbios.

Almada feia, porca e má é o resultado de 35 anos de poder comunista absoluto. Mas há uma outra Almada que vale a pena, a Almada das pessoas cansadas de ver o futuro correr para outras paragens.

BASTA! Queremos o futuro AQUI e AGORA!

Queremos que o poder seja plural para Almada ser plural e poder discutir o seu futuro sem barreiras ideológicas limitadoras.

Por isso o nosso apelo é simples: VAMOS TODOS CONTRA O PODER ABSOLUTO DA CDU!

VAMOS VOTAR BE, para finalmente eleger o Vereador que este perto de conquistar em 2005.

VAMOS VOTAR PS, porque é o partido mais preparado para vencer a CDU.

VAMOS VOTAR PSD, porque reforça a votação democrática.

É preciso avisar a malta: vamos todos votar contra a CDU, para dar uma oportunidade ao nosso futuro.

José Mendonça disse...

NÃO À ABSTENÇÃO!...

ISSO SÓ FAVORECE ESTA CÂMARA...

VOTEM EM QUALQUER PARTIDO, MAS VOTEM PARA DERROTARMOS A M.E.S.

ELES BEM APELAM À ABSTENÇÃO PARA DEPOIS OS SEUS APANIGUADOS IREM VOTAR EM MASSA.

ISSO É O QUE ELES QUEREM!

ABRAM OS OLHOS POIS JÁ É TEMPO!...

Anónimo disse...

Hoje recebi o panfleto do PSD com os seus candidatos autárquicos, aquilo até dá gosto ver, é tudo pessoal com boa formação: advogados, Directores disto e daquilo, consultores, engenheiro…engenheiro? Alto lá… projecto de engenheiro! Pois parece que ainda está a fazer cadeiras

Lenine disse...

CDU=PSD=EMILIA=MATOS=Lutei contra ti Salazar, volta estás perdoado por mim. Pois tinhas muito que aprender com esta administração CDU (Almada)