terça-feira, maio 12, 2009

O Turismo, o Ambiente e a Câmara de Almada

Em...Almada, a Câmara Municipal tem investido muito no "desenvolvimento e progresso" do concelho.
O investimento no turismo tem sido notável.
A Costa de Caparica é uma montra de 35 anos de labor, de trabalho incansável destes autarcas de esquerda comunista, que nada descuram para mostrar os resultados da sua dedicação às terras e gentes deste concelho (não sendo os autarcas naturais do concelho), no partidário Boletim (dito)Municipal..
Não podemos pedir melhor, porque a CMA(Câmara Municipal de Almada) é "CAPAZ DE MAIS FUTURO" igual a este. Já mostrou o que sabe e é capaz de fazer.
Os resultados das suas capacidades e vontades estão à vista:
Na Costa de Caparica, existem aqui, à esquerda na Foto 1, o Centro de Saúde e também uma Creche/ATL para crianças, com área de recreio, aliás uma parte visível.
Ao fundo na foto, confinando com o edificio e o recreio, separados pelo muro branco-sujo existem umas casinhas turísticas, que se mostram na Foto 2.
Foto 1
Foto 2
Como se vê essas casinhas turísticas são bastante atractivas pela maneira como têm sido conservadas e preservadas, fazendo parte do roteiro turístico pedonal da Costa de Caparica.
A placa indicativa no poste de iluminação ( que se apresenta por cima ampliada) não deixa margem para dúvidas.
No filme seguinte do Youtube, vemos um dos actores, que já apareceram no Show de slides em exibição acima. Este foi o menos envergonhado para as filmagens. Será ali a Sala de Chá do Tea for Two? Aqueles roedores não eram só dois, havia mais mas não tão expostos como o do filme ( o do filme fez duas exibições para os autarcas apreciarem). Demora a sair do camarim, mas acaba por se exibir.
Não imaginávamos, na Europa, neste "Portugal do Magalhães" que junto a um Centro de Saúde e local onde permanecem e brincam crianças, fosse possível tal promiscuidade, lixeira, degradação e perigo para a saúde pública.
O local fica também frente a residências e, a escassos 100 metros da Rua dos Pescadores, de restaurantes e de um Hotel. Estamos onde? 3º, 4º ... 5º ou "no fim do Mundo"?
Isto é VERGONHOSO!
Temos autarcas sem vergonha a falarem de turismo para o concelho.
Saberão esses sábios o que é turismo?
Estamos num concelho que não merece que o tratem tão mal, nem às suas gentes.
Mas que autarcas!
Senhores autarcas dediquem-se a outro "métier"( ofício, emprego), porque neste são uma nulidade.
Não prejudiquem as pessoas, nem as explorem.
Que turismo para a Costa de Caparica?
EmAlmada, agradece a colaboração de cidadãos

24 comentários:

Anónimo disse...

A Costa a Caparica podia muito bem ser um palácio com o que é belo, mas esta autarquia tem complicado a Vida ao Presisente NEVES fazendo desta terra uma terra de segunda. Pouco apoiou, agora, depois do Pólis chama a si os louros como fez em Almada sendo uma obra do Estado Portugues. Oportunista e Fascista esta (MES) nem os cães vadios nem eira nem beira retira dali do Centro para dar aquele panorama, com mais a imigração de pouca qualidade faz da Costa da Caparica uma coisa qualquer. meus amigos vamos votar num partido qualquer para que esta Senhora acabe com a mania de ser Dona de Almada e de todo o Concelho e continuar a fazer o que bem quer.

comunistas? disse...

Da minha parte vou votar no PS, embora seja esquerdista. Mas só para correr com esta senhora, vou engolir um sapo, mas os comunas tamém a engolem esta senhora beata anticomunista. Ela e o Matos comunistas, é para rir.

Anónimo disse...

Pois eu sou simpatizante do PSD, mas desta vez também vou PS para Câmara e PSD para a minha junta.

O PS está melhor colocado para derrotar a ditadura comunista e isso é o fundamental. Almada não pode esperar mais tempo.

VOTO PS!

Liberdade disse...

Há uma terra que precisa de nós, deste lado do Tejo. Dizem que fica do lado certo, mas cá quase tudo parece não bater certo.

Não bate certo que o poder local permaneça absoluto por 35 anos, quase a rivalizar com a velha ditadura de Salazar. Então não quisemos e não fizemos a democracia para acabar com os poderes absolutos?

E que ganhámos nós com 35 anos de poder absoluto da CDU: uma terra feia, porca e má.

Uma terra feia com os centros históricos a morrerem de velhos e tristes, uma expansão urbana horrenda de urbanizações sem alma nem chama a concorrer com os milhares de construções clandestinas.

Uma terra porca com lixo, resíduos e paredes sujas por todo o lado sem que as autoridades locais mostrem alguma preocupação com a limpeza da terra.

Uma terra má porque os dirigentes locais a tornam um lugar impróprio para viver, ou trabalhar, com cada vez menos empregos, com o comércio local a morrer e os habitantes empurrados para fugirem da cidade para os subúrbios.

Almada feia, porca e má é o resultado de 35 anos de poder comunista absoluto. Mas há uma outra Almada que vale a pena, a Almada das pessoas cansadas de ver o futuro correr para outras paragens.

BASTA! Queremos o futuro AQUI e AGORA!

Queremos que o poder seja plural para Almada ser plural e poder discutir o seu futuro sem barreiras ideológicas limitadoras.

Por isso o nosso apelo é simples: VAMOS TODOS CONTRA O PODER ABSOLUTO DA CDU!

VAMOS VOTAR BE, para finalmente eleger o Vereador que este perto de conquistar em 2005.

VAMOS VOTAR PS, porque é o partido mais preparado para vencer a CDU.

VAMOS VOTAR PSD, porque reforça a votação democrática.

É preciso avisar a malta: vamos todos votar contra a CDU, para dar uma oportunidade ao nosso futuro.

Fernando Sousa da Pena disse...

Para não falar do indecoroso assalto à terra fértil e aos agricultores da Costa de Caparica. Uma escandalosa demonstração da política do betão, sem qualquer pingo de estratégia de desenvolvimento nem de futuro sustentável.

Tudo isto de adivinhava a reboque de um Polis incompetente, que mais não faz do que legitimar as negociatas imobiliárias de um poder local que hipoteca sem vergonha o futuro dos cidadãos.

É um saque dramático, e só me resta a consciência de, em Assembleia Municipal, tudo ter feito para o evitar. Sim, sempre votei contra o Polis e os seus criminosos planos de pormenor. Eu, Fernando Sousa da Pena, nascido e criado num concelho que a cada dia que passa perde mais uma oportunidade.

Anónimo disse...

O Programa Pólis é uma espécie de contrato entre o poder central e o local.
Digo uma espécie porque de facto não o é.
A obra é do poder central mas neste caso (Costa de Caparica) as coisas têm tido grandes barracadas por parte da equipa de MES.
Exigências do tipo se queres assim tens que fazer aquilo.
O mais grave é que as gentes responsáveis pelo Pólis alinham em tudo o que MES exige.

Votem mais CDU e verão como será o part time da excêntrica presidente e a palermice do segundo, o Matos.
Pela minha parte vou engolir um sapo mas a CDU não conta comigo.
Nunca.

Anónimo disse...

Já enviei as fotografias da miséria que fez nesta terra a Camara de Almada e seu presidenta a comunista da treta, a diferentes meios de comunicação e turismo de muitos paises, denunciando a situação à qual nos levou esta gente.

Anónimo disse...

A czarina tem responsabilidades neste estado da Costa, mas o "borracheiro" do Neves não lhe fica atrás.
Ele tem uma camioneta para recolher o lixo e tem pessoal para isso. Se não o faz, devia pedir à "madrinha" que lho fizesse.
Mas eles são farinha do mesmo saco!
É só lembrar o mandato dele como vereador do Turimo, no início dos anos 90 e ver o que ele fez pela Costa, nessa altura.
Quando teve o mandato, é que devia mostrar o que era capaz.
Como Presidente da Junta tem que se portar bem, senão ela exerce represálias.
E ela não perdoa!

Anónimo disse...

Foi com imagens destas que a czarina e a sua pupila Catarina Freitas do Ambiente, ganharam o 2º lugar das cidades mais ricas em ambiente.
Tambem não sei se os do juri vieram cá ou se viram só as fotografias do boletim municipal!

Anónimo disse...

De facto aquela Junta de Freguesia da Costa da Caparica, do PSD ou do CDS (são iguais), é uma miséria vergonhosa.

Fernando Sousa da Pena disse...

Tem todo o direito a achar que PSD e CDS são iguais (embora a distância seja abissal). Não misture é o CDS com a Junta da Costa de Caparica, em que não tem qualquer responsabilidade.

Seria interessante que procurasse conhecer as posições públicas e o sentido de voto do CDS em Almada. Tantas vezes esteve do lado contrário do TODOS os outros partidos, designadamente quanto aos crimes do Polis.

Apenas para não vir confundir as políticas de betão e irresponsabilidade de toda uma mancha de esquerda (que incluiu frequentemente o PSD), que há décadas controla os destinos de Almada, com aqueles que contra elas têm estado.

Anónimo disse...

MES e CMA estão a fazer concorrência desleal a localidades de países subdesenvolvidos.

Anónimo disse...

E que me dizem destas novas obras na chamada rotunda do Monte da Caparica???

Será mais uma fonte cibernética??

Ainda há pouco tempo fizeram a rotunda... e já está tudo na maior das confusões...

Anónimo disse...

Eles não sabem o que fazem mas sabem a quem pagam.

lumadian disse...

As ruas de Almada já estão repletas de cartazes da CDU. Então e os outros partidos políticos? ...estranho!

Anónimo disse...

Já estão a gastar por conta dos lucros que hão-de entrar pela festa do Avante...
A lei votada no Parlamento foi proposta por eles, mas nisso estão caladinhos. E os outro idiotas foram na conversa porque também querem comer. Aqui a moralidade ( a tal honestidade que tanto apregoam) ficou de fora.

Anónimo disse...

Vamos receber no próximo fim-de-semana apróximadamente 100.000 visitantes a propósito do aniversário do Cristo-Rei, a CMA, que tão mal tem tratado o comércio de Almada, merecia que os comerciantes fechassem as portas. A invasão de pessoas irá significar o assalto aos WC dos estabelecimentos, o provável entupimento dos mesmos, a saída provável de muitos produtos sem serem pagos, assim, o encerramento poderá significar pelo menos a ausência de prejuízos, ao mesmo tempo que informava a CMA que o comércio local tem de ser encarado, não como um obstáculo, mas sim como um parceiro e como tal, deve ser respeitado. Uma excelente opurtunidade para utilizar a luva branca que a nossa Czarina anda precisando há muito tempo.
Oliveira

Anónimo disse...

Os partidos políticos são todos farinha do mesmo saco.
Todos eles estão pejados de oportunistas que lá estão para tratar da sua vida, da sua ascenção social e evidentemente do seu conforto económico, sempre , sempre, sempre mas mesmo sempre, não duvidem em nome do bem estar do povo.
Podem crer que para eles coitadinhos sacrificados, o povo está acima dos seus interesses,
e então os comunistas que convivem com o capital o digam, se não tiverem vergonha, puros, de elevada estatura moral, esforçados servidores do povo, sujeitam-se estarem onde estão também corruptos, para partilhar com eles os sacrifícios pessoais sempre sempre para bem do povo.
Que grande banquete.

Num concelho comunista existe e vemos miséria, subdesenvolvimento político-social(fotos) a que aqueles que com eles colaboram na política se calam - os da oposição Municipal PS, PSD, BE aliados a CDU e PCP nas freguesias do concelho de Almada.

Blackbird disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Além dos cartazes do CDU por todos os lugares, já viram as montras de grande quantidade de lojas com o cartaz:

C - Comércio
M - Mal
A - Apiado

DEVOLVAN A VIDA À CIDADE.

Anónimo disse...

Com o Partido Nacional Renovador na junta da Costa terminariam os medos de represálias dessa marxista e seriam de facto defendido os interesses dos caparicanos,e não os interesses dos lobbies do betão e hotelaria que se socorrem dos imigrantes por forma a diminuírem os salários e os direitos laborais.

Anónimo disse...

O que se passa em Almada? Os Comerciantes estão revoltados? Cartazes em todas as montras a manifestarem o desprezo a que teem estado sujeitos pela (CMA) Czarina?...
VAMOS APOIAR OS COMERCIANTES E A SUA LUTA... VAMOS AJUDAR ESTA GENTE. É preciso votar noutra força qualquer menos nesta, esta já fez tanto mal e há tanto tempo que é tempo de dizer basta... SAI, SAI, SAI...

Anónimo disse...

Não acredito que tenham coragem...
são demasiado acomodados.

Anónimo disse...

A viver à 3 anos na Costa de Caparica, fico parvo com o modelo de turismo que os "vermelhos" querem para esta zona. Não consigo perceber, mas de certo que não é com barracas e bairros sociais com vista para o mar que se vão atrair turistas e mais verbas. Com este modelo implantado à muitos anos, não admira que a Costa seja sempre olhada como o "parente pobre", a zona do turista de pé descalço, pois basta olhar para a linha de Cascais e vêr a enorme diferença. A Costa tem tudo para ser um paraiso à beira mar, mas infelizmente não o é.
Não basta elevar-se a cidade, se depois não são criadas as infraestruturas necessárias. Assiste-se a um total abandono da parte da Câmara de Almada, a Dª. Maria Emilia que muito fala no famoso Polis, mas que eu não vejo o mesmo resolver o problema das casas abandonadas em pleno centro, algumas até parecem saidas de um filme de guerra tal o seu estado de degradação. Prolifera o lixo nas ruas por todo o lado, acompanhado pelos famosos cócós dos cães, que infelizmente em vez de diminuir são cada vez mais.