quinta-feira, maio 28, 2009

EMALMADA no "Destak"

Em...Almada, o blog EMALMADA foi notícia no jornal diário "Destak", edição de Lisboa, do passado dia 18 de Maio de 2009.
clique na imagem para aumentar e ler
Por ALMADA, o nosso agradecimento.

25 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo reconhecimento feito por este órgão de comunicação social.
Assim se vê a força das novas tecnologias.
Para quando um convívio para todos os admiradores deste blog?
Para mim este blog demonstra que quem quer que seja eleito, mesmo fora dos períodos eleitorais, tem de ter em conta que governar é um serviço e não uma afirmação de poder.
Em muitas assembleias mais do que ouvir e respeitar as minorias trata-se de provar a força das maiorias que muitas vezes agem com irracionalidade e presas à afirmação da sua força.
Que participação querem os poderes instituídos dos cidadãos eleitores fora dos períodos eleitorais?

Anónimo disse...

O "Destak" vem destacar a acção de um blogue que visito diariamente e que reputo de importante.
Pelas denúncias, pelas informações, pelas críticas, por tudo.
Não estarei a 100% de acordo com o "EmAlmada". É normal. Não sou seguidista, prezo a minha independência.
Porém e o que é válido, é a capacidade de denunciar situações, coisas e pessoas. Sem medo, mesmo que por aqui vão surgindo, de quando em vez, vozes encomendadas para desestabilizar.
Felizmente que a esmagadora maioria dos leitores/comentadores são pessoas sérias e correctas.

Parabéns, "EmAlmada".

Anónimo disse...

Só um pormenor: "o EmAlmada é um blog com vários colaboradores"

Quem? Podiam dar a cara, pois participação e opinião implica dar a dita.

Cordialmente, Luis Proença

Anónimo disse...

Ò amigo Luis proença; lembra-se do que aconteceu com alguns dos estabelecimentos que tiveram a frontalidade de expôr os cartazes, "COMÉRCIO MAL APOIADO" ?
A frontalidade é um gesto que se deve utilizar entre iguais, onde o respeito é mutuo,onde ouvir significa escutar,onde não concordar pode significar compreensão.
Frontalidade? Em Almada?
Oliveira

Anónimo disse...

Em Almada, dar a cara pelo que se defende é motivo de perseguição pelos comunistas. Basta ver o aconteceu aos comerciantes e aos dirigentes afastados na CMA.

Dar a cara é bom quando se vive em democracia o que não é manifestamente o caso. Infelizmente em Almada os cidadãos só podem manifestar-se na clandestinidade e anonimato como no tempo do fascismo.

Liberdade disse...

Decorre em Almada um seminário internacional sobre alterações climáticas. Um dos participantes é um autarca sueco que é presidente duma Câmara há 20 anos.

Com sentido de humor o homem brincou com a situação dizendo na sua intervenção que podia garantir que na sua terra há mais democracia do que na Coreia do Norte, o que provocou uma risada na sala.

Gostava de ter visto o riso amarelo da MES e dos outros comunistas presentes, adoradores do regime comunista-fascista coreano...

Será que também fizeram represálias ao sueco com fazem aos comerciantes?

Liberdade disse...

Mas triste mesmo foi ver que na verdade a Câmara de Almada nada apresentou como iniciativa sua para combater as alterações climáticas. Foi até a intervenção mais pobre nessa matéria limitando-se a fazer o diagnóstico, mesmo assim incompleto, da situação.

A política ambiental da CMA é só para marketing e caçar votos, mais nada. Seria interessante comparar as acções de Almada com outras apresentadas na Europa.

Por exemplo comparar as autarquias que na Europa promovem a agricultura urbana, com a intenção da CMA de "plantar" uma urbanização de habitação social nos solos RAN das Terras da Costa, que produzem 4 colheitas por ano.

Vivemos mesmo num município do terceiro-mundo armado em moderno...

É preciso mudar de rumo se queremos padrões de desenvolvimento europeus.

Votem BE!

Votem PS!

Votem PSD!

Anónimo disse...

Interiorizem isto uma vez por todas.
MES e os outros nunca se interessaram pelo concelho.

São precisos mais blogues Emalmada.
Felicito Emalmada e todos colaboradores.

Anónimo disse...

Caro senhor Luiz Proença, ou o senhor não mora neste concelho ou então não conhece a realidade que existe dentro desta câmara.
Gostava de o ver falar assim se fosse trabalhador desta câmara,ou então estaria sempre a falar e a dar a cara se tivesse engolido a cassete comunista.
Meu amigo de uma coisa lhe garanto se eu não precissa-se de ganhar para dar de comer ao meus filhos era dos primeiros a dar a cara.
E posso lhe afirmar que ainda estou para saber como é que eu ainda estou nesta câmara , visto que eu não escondo as minhas opiniões.Apesar de ter já alguns processos que foram arquivados por não concordar com certas politicas praticadas por esta autarquia no que toca a prejudicar os municipes e os trabalhadores da mesma.

E.H-Funcionário Municipal

Ponto Verde disse...

Merecido DESTAK ! DESTAQUE quero eu dizer!

Saudações Democráticas e bloguisticas.

Parabéns pela persistência, perserverança e espirito de serviço e cidadania.

Anónimo disse...

eu n sou apoiante de nenhum partido mas uma coisa e certa,se ps ou psd ganharem as eleiçoes,privatizao o smas e mais de metade do pessoal fika no desemprego,mas isso para vcs pouco importa,por ixo k continue a cdu ou entao k ganhe o B.E.
ass-atento a tdo.

Ex. Trabalhador dos SMAs disse...

Também já fui trabalhador na Câmara e corroboro com aquilo que foi dito. Só se safam na Câmara os pseudocomunistas. Esse senhor Proença deve ser algum comunista com 70 anos que não evoluiu. ò meu amigo concorda que uma pessoa esteja na Cãmara a mandar à trinta anos. Responda como se eu fosse parvo, sim ou não. Se sim, volta Salazar que morreste pobre, comparando com estes autarcas capitalistas de Almada. Sr. Proença, Qual é a sua conta à ordem, a minha é 30 euros neste momento, senhor proença defensor da emilia diga lá quanto tem à ordem no banco, só para eu saber é algum comunista burguês almadense. Almada terra de comunistas burgueses.

Liberdade disse...

Caro anónimo, essa é a mentira que a CDU está sempre a insinuar. Alguma vez vez ouviu o PS ou o PSD a defender a privatização dos SMAS?

Não se deixe levar em mentiras, mas se não quer votar no PS ou PSD não perca o seu voto. Vote no BE!

Anónimo disse...

Transcrição do blogue almadanada

"No Jornal Sem + dedicado à Região de Setúbal e distribuído com o Expresso é noticiado que “Maria Emília Sousa, a “dama-de-ferro” de Almada, vai recandidatar-se à autarquia almadense pela CDU nas autárquicas deste ano, para um quarto e último mandato”.
Não sei onde o jornal foi encontrar justificação para o epíteto “dama-de-ferro”..
Será que lhe encontrou tiques “fascistas” “a la Margaret Thatcher?
Será que o jornal tem provas de que a senhora lutou denodadamente contra os especuladores, designadamente os imobiliários?
Eu diria mais “dama-de- sabão” de tal modo se tem sabido moldar e conciliar com todos os interesses instalados, incluindo, escandalosamente, a Igreja Católica.
De ferro só se for o modo como se agarra ao poder…como uma lapa.
Mas a responsabilidade é da CDU/PCP que, sempre oportunista, permite que alguém governe uma autarquia quatro mandatos sucessivos.
Só quando lhes convém expurgar alguém, algum desalinhado ou caído em desgraça, se lembram da renovação de quadros!"

Anónimo disse...

CDU/PCP

Com Deus Unidos / Partido Católico Português.

Finalmente! O FUTURO já chegou a Almada...

A coligação no poder até já "ajustou" aos tempos modernos o significado da sua designação ou nomenKlatura...

Deixo aqui (de borla) uma suguestão de slogan publicitário para o turismo religioso a promover pela CMA:
Almada TERRA "ABENÇOADA"...

Anónimo disse...

Face à interpelação que foi feita no comentário pelo anónimo das 11.08 do dia 28, sou de opinião de que quer os candidatos do PS e PSD devem vir aterreiro para dizer se pensam privatizar os serviços municipalizados e lançar no desemprego os actuais funcionários.

Fui funcionário público, o único que eu saiba de todas as gerações donde provenho.
Sempre senti alguma protecção debaixo desse chapéu de chuva que não abriga muitos trabalhadores do sector privado.
Mas também tive contacto com pessoas que não sabiam "dar graças a Deus" por esse bem de dificilmente se verem despedidos e eram pouco cumpridores.
Se os funcionários públicos fossem dedicados e prestigiassem o seus postos de trabalho ninguém reclamaria a privatização e a precarização.
Para não estarmos com medo que as empresas se tornem inviáveis desejamos que os nossos filhos tenham mais protecção no emprego que é conseguido na função pública.
Assisti à luta para integração de sectores na função pública. Mas porque não se consegue uma ideia mobilizadora e uma gestão capaz muitos estão a revelar-se um verdadeiro peso para a despesa do Orçamento do Estado.
Mas no sector privado há coisas como a escandalosa reforma de gente válida como a alcançada pelo Miguel Cadilhe que transporta um enorme saco de dinheiro que a SLN e o BPN lhe puseram às costas. Como é que o Senhor vai conseguir subir as escadas do Parlamento da próxima vez que lá for? O dinheiro que ele transporta retirado de um grupo falido não cabe na sala de audiências da comissão, nem talvez na sala do plenário.
Será que estamos loucos? Tirem-me deste cenário, acabem com isto, com os offshores e a começar pelo presidente da república unifiquem os salários para que quem trabalha não tenha reformas acumuladas.
Depois de uma descolonização dita exemplar como é que tendo atingido este estado de coisas nos atrevemos a olhar para o que se passa em África.
O Presidente da Câmara sueco, conhecendo a nossa reslidade não diria que estamos a caminhar para um 3º mundo social?

Anónimo disse...

Em Novembro próximo a CMA vai a Tribunal defrontar-se com mais dois processos que foram movidos por dois trabalhadores.
Como até hoje nunca a CMA ganhou nenhum processo, vamos ver qual o resultado destes.

Querem saber quem pôs a CMA em tribunal?
O Sr.Julião e o Engº António Marqus.
Vai ser giro!

Anónimo disse...

http://hojeeuacho.blogspot.com/2009/05/vicissitudes-da-entrada-na-cidade-de.html

Anónimo disse...

Comerciantes voltem à carga a cidade está um deserto e voçes vão morrer todos. A MADRINHA não quer saber nada disso, o importante é a campanha eleitoral deles, ai se tocam na CMA veem logo grupos de 4 ou 5 (TIPO PIDE, melhores PIDES BUFOS) a amedrontar com as suas tácticas "DEMOCRATICAS".
A MADRINHA mandou as funcionarias passarem pelas lojas que tinham cartaz com a táctica se não tira o cartaz não compro nada nunca mais. QUE DEMOCRACIA ESTA.

Anónimo disse...

Os comerciantes são medricas.
Não têm consciência de classe.
Nestas coisas é preciso não vacilar.
Como dissem os espanhois: "es preciso tê-los en su sítio".
Um português acrescenta: "é preciso saber o que se anda a fazer" e não ser invertebrado.

Anónimo disse...

A czarina até terminou o seu discurso na conferência com esta:
Sejam bem-vindos a Almada, a terra de Cristo-Rei...
ora toma lá!
para quem andou de vela na mão a chorar... não está mal.
Até acho que o Cardeal a devia promover a "bispa"!!!

Anónimo disse...

Os comerciantes de um a um estão com vontade de continuar, será que os seus liders tambem estão? Vamos ver os episódios seguintes. O vereador Matos com a sua pirotecnia esta convicto que não vai ceder, pela conversa apresentada o comerciante pense o que quiser mas está gente da CMA é ditadora. Há que dar resposta não baixem os braços e exijam e avancem se medo dos ditadores comunistas.

Anónimo disse...

Comerciantes amigos o povo está contigo.Abaixo as ditaduras.

Anónimo disse...

Parece que MES pretende instalar um Cristo-Rei em Angola, visto que foi aberto corredor aéreo para vereadores e técnicos municipais (só alguns vip)entre Portugal e Angola - uma maravilha.

Anónimo disse...

O Cristo Rei está de braços abertos para quê?

Está à espera que a coligação

CDU/PCP
Com Deus Unidos / Partido Católico Português,

ganhe as próximas eleições autárquicas para começar a aplaudir!

Esperamos que continue assim, de braços bem abertos, e que só "possa aplaudir" no dia de São Nunca...

Maiorias destas NUNCA MAIS...