quarta-feira, maio 20, 2009

"Aprendizes" Perfeitos e Completos

Em...Almada, a Câmara Municipal é assim...
Para baixo, diz-se ao lado dos trabalhadores, dos operários, dos pobres, dos proletários, dos excluídos e até há autarcas, para impressionarem e comoverem os mais carenciados e explorados, que são capazes de dizer em público que passaram fome antes do 25 de Abril de 1974, que viveram em barracas.
Para cima, senta-se à mesa do banquete do capitalismo, entra no seu jogo, esquece os mais carenciados e as dificuldades pelas quais estes passam para terem uma vida minimamente decente e digna.
Para estes autarcas não lhes interessa o desenvolvimento económico. Estão mais interessados no crescimento económico (de alguns e deles próprios). Desenvolvimento e crescimento económico não são mesma coisa.
Estes autarcas gostam de comer das iguarias do capitalismo e vão dizendo que a culpa da "crise" porque passam os cidadãos, é dos governos e seus aliados da alta finança mundial que vivem à conta da mão de obra barata e da exploração dos trabalhadores (também é).
Há na realidade uma grande crise, mas é de valores, de caracter e de dignidade de algumas pessoas.
O capitalismo sairá desta "crise" da economia, que propositadamente criou, depois de ter feito a limpeza que lhe interessa, com ajuda de governantes e políticos genéricos, e "ressurgirá das cinzas" com novo "ânimo e perfil", com novo sorriso de dentes mais aguçados, para continuar a morder no pescoço das ovelhas que se ajoelham no altar do consumismo, que iludidas querem parecer ser modernas, pensarem-se contempladas pelo progresso (falso) e inclusas nele.
Só que as ovelhas nunca foram todas da mesma cor. O número de ovelhas de cor diferente e a viver muito bem, vai-se restringindo. A maioria continua a alimentar-se do escasso pasto, daquele que lhe deixam, para sobreviver e para poder manter a funcionar a máquina de produção que interessa aos "managers".
clique na imagem para aumentar e ler Notícias de Almada - 15Maio2009
A Câmara Municipal de Almada, que tem "boas contas", saldo positivo de cerca de 10 milhões de euros em 2008, vai contrair um empréstimo de 8 milhões de euros numa instituição bancária.
Pois é.
Os 10 milhões do saldo positivo fazem falta para a propaganda partidária e para subsídios angariadores de votos. Não são para utilidade de Almada e do bem estar da população.
O empréstimo de 8 milhões de euros será para pagar ao longo de vários anos, segundo a notícia. Está assim a Câmara Municipal de Almada a hipotecar o futuro de Almada e a sobrecarregar o bolso e a vida aos almadenses.
Na propaganda a mesma diz: "Câmara Municipal de Almada CAPAZ DE MAIS FUTURO".
Futuro de dívidas?
(depois da procissão das velas), Deus nos livre....
Seremos nós almadenses, que vamos ser esfolados subrepticiamente para pagar a dívida.
Quem contrai a dívida em nome dos almadenses mais cedo ou mais tarde bate a asa de Almada para o seu torrão natal ou para algum apartamento próprio, num paraíso turístico, deixando Almada endividada à banca, que os comunistas tanto criticam.
. A CMA não tem dívidas quando tem de pagar ao longo de 30 anos a sua comparticipação nas despesas do MST, com já divulgámos aqui?
. A CMA não tem dívidas quando tem de pagar um empréstimo bancário de cerca de 2 milhões e quatrocentos mil euros, contraído junto de um banco, salvo erro em início de 2008, para a construção de escolas ?
. A CMA não tem dívidas quando terá de pagar mais este empréstimo?

A CMA esbanja dinheiro quando apresenta despesas de manutenção de uma fonte cibernética pagas a canais de televisão.

Diz o povo: fazer dívidas para outros pagarem é desonestidade.
O Sr. Jerónimo de Sousa e o PCP que tanto criticam os elevados lucros da banca, aprovam esta adesão da CMA às estratégias do capitalismo, de estar a dar um grande contributo para aumentar mais os lucros "da banca", da "alta finança", "dos capitalistas", que vivem à custa do povo trabalhador?
Sim. São os trabalhadores que vivem em Almada, que aqui têm casa ou que aqui vierem a comprar habitação que vão pagar as dívidas contraídas por esta Câmara Municipal e pelos seus autarcas, que actuam como lacaios do refinado capitalismo
O PCP tem a obrigação de não contribuir, através dos seus militantes (nas autarquias), para os chorudos lucros da banca e do imperialismo.
BOAS CONTAS?
PARA QUE SERVEM?
E A QUEM?
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo..
...e não deixam nada!
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

21 comentários:

Liberdade disse...

A verdade sobre as contas da CMA só a saberemos quando a CDU perder a Câmara. Na verdade alguma saúde financeira do município deve-se ao facto de em Almada pagarmos das taxas urbanísticas mais caras de Portugal.

Só para dar um exemplo da mesma cor política, aqui ao lado no Seixal as taxas são cerca de 25% das de Almada o que tem levado dezenas de investidores a irem para lá.

Uma casa com cerca de 150 m2 em Almada não paga menos 15.000 € de taxas urbanísticas, é um verdadeiro roubo!

Com a crise e esta política de taxas urbanísticas, à muitas empresas e particulares com dificuldades e não levantam as licenças de construção.

Para agravar a situação a CMA não consegui vender um único lote de terreno na hasta pública de Março, porque os preços eram altamente especulativos.

O capitalista comunista a funcionar!

Agora andam aflitos com as contas e vão ter de ir à banca.

Anónimo disse...

Vou-lhe retificar o montante que a CMA teve de lucro no ano passado foi de 18 milhões e não de 10M.
Já agora por acaso sabem que Almada não têm a loja do cidadão pode agradecer a esta politica de comunas, era "posta" cá a loja com cerca de 60% pagos pela CE,mas como provalvelmente se queriam abotoar a algum acabaram por regeitar a instalação da loja do cidadão.
O programa polìs da costa foi dos primeiros a ser lançado a nivel nacional, mas como a MADAME queria que lhe dessem o dinheiro todo antes de iniciar a construção então o socrates(na altura ministro do ambiente) deu-lhe uma chucha para a MES e por isso temos o atraso que temos com cerca de 6 anos podemos agradecer a esta "Senhora".
já agora mais duas notas os tais comunas serios esquecem-se que tiveram ainda há pouco tempo uma eleita presa domiciliara, por falta de pagamentos há caixa geral de depositos derivado aos desvios que fazia, outra e ultima por agora ainda alguém se lembra da vereadora fátima mourinho esposa do presidente da junta do pragal????? Aquela que levantava processos disciplinares aos trabalhadores pelo simples facto de não a reconhecerem na rua?? Pois não nos podemos esquecer que essa mesma senhora (fatima mourinho) e mais uns quantos engenheiros comunas da CMA foram para a russia tirar um curso, ainda hoje estou para saber do K, durante 3 meses e que se encontravam de baixa médica passada pelos proprios serviços da camara, mas tiveram azar foram apanhados, mas como seempre á boa maneira comunista lá se safaram, e agora venham com historias de honestidade para cima de mim...aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh.
E.H-funcionario Municipal

Sousa disse...

A Emilia venceu o PCP. É ela a candidata

Anónimo disse...

1º Maria Emilia
2º Gonçalves
3º Matos
4º Amélia pardal
5º Rui Jorge
6º Vitorino

Assemb: Maia

Anónimo disse...

Confirma-se: O Gonçalves é o verdadeiro candidato. A Emília está de figura de corpo presente com os seus 64 anos. Já assinou a renúncia. Está entalada.O Matos leva o chuto para subir a sua subordinada comuna. Não nos deixemos enganar: A Emília é uma candidata fantasma.

Ponto Verde disse...

Esta politica macroeconómica assente na especulação imobiliária e , no crédito hipotecário e seus derivados , trouxe-nos ao beco sem saída onde nos encontramos.

As culpas a nível autárquico têm um peso substancial neste estado de coisas e na assimetria do país que não tarda está TODO nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

Mas enquanto nos EUA de onde vieram os primeiros ventos desta crise, se mudam de politicas e Obama diz abertamente que o objectivo não é voltar ao ponto imediatamente antes da crise se declarar, mas a uma via completamente diferente. O que é que vêmos por cá ?

Vemos cometerem-se exactamente os mesmos erros , insistir em ainda mais betão e em créditos que as futuras gerações vão ter que pagar isto enquanto o que se oferece às gerações mais novas é precaridade e desemprego.

Para onde é que estas autarquias CDU nos querem arrastar ? Para uma guerra civíl?

Anónimo disse...

....

Quanto aos candidatos...

SÓ MUDARAM AS MOSCAS!

Anónimo disse...

Cenas dos próximos episódios:
MES e Matos saem de cena;
Gonçalves é presidente, Amélia vai para a cultura, Rui Martins para o urbanismo; Veríssimo é corrido e substituido por Ricardo Carneiro; saem também Carlos Dias e Margarida; Domingos Rasteiro é corrido e substituido pelo Armando das bibliotecas; Limpeza no gabinete da presidência; Limpeza no urbanísmo e cultura; no urbanísmo vai passar a ter apenas duas divisões - técnica e administrativa, com dois chefes e um director. O chefe do urbanísmo virá de lisboa e o director de alcochete.

Liberdade disse...

O último anónimo talvez esteja a explanar o que o PCP gostaria de fazer... mas tem um problema pela frente: a CDU vai perder a maioria absoluta e ficar sem autonomia para fazer essas transformações todas.

Mas tem mais problemas:

- Ricardo Carneiro é uma manifesto incompetente sem qualquer experiência profissional e capacidade técnica.

- O departamento de urbanismo só com duas divisões e apenas uma técnica é incapaz de dar resposta aos problemas da gestão urbanística.

- Correr com o Veríssimo, o Carlos Dias e a Margarida... pois aí estamos alinhados. Força!

Mas parece que o PCP está mesmo a esforçar-se por perder a Câmara de Almada.

Anónimo disse...

Esperemos bem é que vão todos para "cascos de rolha"...

Cabe aos almadenses contribuir para que assim aconteça.

Vamos todos usar a arma do voto que tanto assusta a actual "maioria",que tem sempre lucrado com a abstenção...

Os iluminados autarcas actuais, agora em fim de carreira, ficarão na oposição e procurarão trabalho na SAPEC (Sociedade Anónima de Polidores de Esquinas de Cacilhas).

Têm boas reformas para isso...

Anónimo disse...

ELEIÇÕES AUTÁRUICAS 2009

PARA DERROTAR A DITADURA CDU/PCP DE ALMADA

NÃO À ABSTENÇÃO

VAMOS TODOS VOTAR

EM QUALQUER PARTIDO MENOS NA CDU/PCP

Anónimo disse...

Seria um milagre esta maioria fascista sair de cena. Esperemos que nossa Senhora de fátima reze por nós e faça o milagre. Os Almadenses ficarias tão gratos. Quando é que esse ópio do povo(comunismo) desaparecem. Um apego ao poder que mete impressão. Votemos noutro partido qualquer menos neste conversa com um amigo(a) a não votar nessa gente . Um abraço.

Fernando disse...

o anonimo das 10h46 está completamente enganado. Cenas dos próximos capítulos. O PCP perdeu, mais uma grande batalha com a MES. Já no mandato anterior o PCP quis correr com o matos, e quem foi corrido foi o hernani e a antónia (PCPs ortodoxos). Assim, a MES conseguiu ficar com os seus aliados. Aceitou o gonçalves para calar a boca aos comunistas. Mas no espaço de quatro meses dá um chuto no gonçales e entra o vitorino outro rapazola da emilia No ultimo ano passa a bola, ao da coltura. Assim conseguem derrotar e humilhar o pcp em almada. Sai vitoriosa.

Liberdade disse...

Tanta dificuldade em formar a lista par sair a lista que todos esperavam: a ditadura continua dentro de momentos.

A cabeça de lista vai ser Maria Emília de Sousa que vai sair logo que o PCP queira par dar lugar ao Gonçalves que nunca ganharia as eleições como candidato. Seguem-se os do costume, só o Carlos Revés teve de sair para dar lugar à Amélia Pardal para cumprir a quota feminina.

A candidata Maria Emília de Sousa já é passado, mesmo sendo cabeça de lista. É uma candidata virtual que vai ter de tomar sais de frutas para engolir o Gonçalves.

O Gonçalves é um cacique do pior que há no PCP, um radical que não sabe o que é a democracia. Só sabe que tem de servir o PCP que lhe pagou o curso e o fez seu funcionário. Depois da Maria Emília de Sousa é o pior presidente que Almada poderia ter:

- Ele é responsável pelo pior Plano de Mobilidade de que há memória;
- Ele é responsável pela política de caça à multa da Ecalma;
- Ele é responsável por encher os cargos dirigentes do urbanismo com os militantes do PCP;
- Ele é responsável por encher a Ecalma com os militantes do PCP;
- Ele é responsável pelas ameaças aos comerciantes de Almada;
- Ele é responsável pela bandalheira no departamento de urbanismo;
- Ele é responsávle pela bandalheira no departamento de planeamento;
- Ele conhece e dá cobertura aos negócios do mafioso arquitecto Veríssimo;
- Ele é responsável pela destruição da fiscalização municipal;
- Etc...
- Etc...

Mas como é que um incompetente deste pode governar Almada?

ALMADA MERECE MELHOR, VAMOS TODOS VOTAR CONTRA A CDU!

VOTA BE!

VOTA PS!

VOTA PSD!

Vota contra a ditadura de 35 anos, vota pela LIBERDADE PARA ALMADA!

Anónimo disse...

É lamentável que a oposição não apresente candidatos para alternativa à CDU/PCP.
A população não se revê nos candidatos anunciados pela oposição.
É Pena

Anónimo disse...

Cenas dos próximos episódios:
A maioria relativa é um dado adquirido. Por isso o PC, quer purgar e reforçar com gente sua os sectores estratégicos de que não quer abrir a mão - Cultura, acção social e urbanismo. A ala gonçalvista do PC há muito que deseja correr com o veríssimo e margarida - protegidos de MES. O carlos dias foi um flop e vai voltar para o seixal depois das eleições. Têm é o problema de não ter gente para colocar nestes lugares, como ficou demonstrado com o recente vazio deixado por uma chefia no urbanismo. Os únicos disponíveis - olaio e viegas, estão queimados, há também a carla, mas é muito nova. Por isso vão reduzir a necessidade de chefias e substituir o director municipal por um militante - ricardo carneiro - da total confiança dos futuros presidente e vereador do urbanísmo

Anónimo disse...

Tem razão o anónimo anterior o Gonçalves está afastar toda a gente que não é do PCP ou não lhe faz fretes. O último foi um chefe de divisão do urbanismo que era o único sem ligações ao PCP ou à MES. Foi afastado e agora a divisão está sem chefia, em auto-gestão, com o serviço a acumular-se. Neste momento todas as chefias são do PCP ou alinhadas com eles, os lambe-botas.

Esta gentinha é uma mafia organizada ao serviço dos interesses do PCP, dos seus próprios interesses e de alguns construtores de Almada.

Mas estão a esquecer-se que vão perder a maioria absoluta e a continuar assim arriscam-se a perder as eleições. E em maioria relativa não podem aprovar sozinhos a reorganização dos serviços à medida dos seus militantes.

E já há quem fale em pedir a intervenção da IGAL, da PJ e do recurso aos Tribunais para provar a partidarização dos lugares de chefia na CMA.

Os próximos meses vão ser interessantes de seguir,
mas o melhor é votar em massa na oposição para correr com esta canalha.

Anónimo disse...

Quando se fala na chefia do urbanismo, convém ser claro e dizer que se trata de um dos chefes de divisão do Departamento de Urbanismo.
Estamos a falar objectivamente do arquitecto Carlos Pinto que chefiava uma das zonas do urbanismo. A 3 salvo erro.
Que está agora sem chefia e ao que dizem espera-se por um concurso que estará para breve.
O Carlos Pinto foi atirado para outra zona, a 2, onde exerce funções de técnico.

Anónimo disse...

Hoje, 22 de Maio, às 21h15, vamos discutir o tema «Plano de Mobilidade».
A sessão tem lugar no Ginásio Clube do Sul (Cova da Piedade) e é convidado para introduzir o tema o Professor Jorge Silva, docente do Instituto Superior Técnico e vogal do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestre.
A sessão será moderada pelo Eng. Carlos Correia, coordenador do grupo «Mobilidade e Coesão Territorial» do Espaço Almada 2009 e por Dr. António Mendes, Presidente da Concelhia de Almada do PS.
Participe. Mais do que nunca TODOS somos necessários para fazer acontecer o Futuro 35 anos depois.

TOPAS disse...

Muito interessante, finalmente algo de importante em termos de apresentação de realidades que nunca vinham à luz do dia.
A Madrinha deve andar furibunda com tanta oposição declarada.

Anónimo disse...

a CMA esta entregue ao partido comunista. todos os altos cargos estão entregues a militantes a limpeza tem sido geral. Estão a deixar todos os amiguinhos nos cargos com medo do que vem aí. Todos os chefes destituídos estão na gaveta sem nada para fazerem porque o partido os quer off mas claro todos eles continuam com bons ordenados sem fazerem nada porque nos seus lugares já assentam o cú lacaios da MES .Admite-se?