domingo, julho 03, 2011

Que turismo?

Em...Almada, os autarcas não têm vergonha nem sentido das responsabilidades para após 37 anos de controlo comunista municipal e abandono de Almada virem falar agora de planos estratégicos para o turismo. quando deixaram o concelho ao abandono e até destruíram muito do património edificado que existia.
clique no doc. para aumentar e ler
Jornal da Região 17-23MAIO2011
Falar de planos de turismo aqui e agora é ofender o concelho e nomeadamente os fregueses de Almada, Costa da Caparica, Trafaria, Pragal e Cacilhas.
Em 37 anos os comunistas na Câmara Municipal abandonaram a Costa da Caparica.
Em 37 anos os comunistas na Câmara Municipal nunca cuidaram da limpeza de Almada.
Em 37 anos os comunistas na Câmara Municipal nunca se interessaram pelos numerosos turistas que visitam o Cristo-Rei e Pragal como porta de entrada para Lisboa.
Em 37 anos os comunistas na Câmara Municipal deixaram a Trafaria com todo seu potencial ribeirinho ao abandono.
Em 37 anos os comunistas na Câmara nunca cuidaram de Cacilhas, do seu património e potencialidades fluviais.
.
A Câmara de Almada e a sua Presidente virem agora falar em desenvolver o Turismo é uma enorme ironia e demonstração de irresponsabilidade depois de terem destruído grande parte do concelho ou nunca se terem interessado devidamente por dignificar esta terra, onde caíram e onde têm subido socialmente na vida à custa de sacrificar Almada e a população do concelho.
Falar agora de desenvolver o Turismo com planos que se arrastam há anos é contar histórias da Carochinha a crianças para as enganar.
Um exemplo da incompetência municipal em pretenso desenvolvimento turístico é a falta de limpeza da via pública. A limpeza é uma prática básica em turismo, a não ser que o turismo que a CMA quer desenvolver seja o turismo do pé descalço e da marginalidade, de subúrbio, muito ao gosto demagogo dos comunistas para captar votos.
.
A Rua Cândido dos Reis em Cacilhas é um nojo. Nunca foi ou é lavada. O asfalto encontra-se imundo e nauseabundo devido a corrimento de líquidos dos contentores e sacos de lixo.
Será que a presidente da Câmara e a o seu executivo consideram isto um atractivo turístico?
É capaz de ser, mas só para moscas e ratazanas!
Nas recentes noites festivas de 24 e 25 de Junho a iluminação nocturna na Rua Cândido dos Reis em Cacilhas, esteve ausente. Alguém apagou ou mandou desligar a iluminação no local naquelas duas noites.
Foi um excelente serviço de qualidade prestado ao turismo e uma bela imagem deste concelho dada a quem visitou Cacilhas.Os comerciantes aplaudiram!
Terá sido propositado para que as pessoas não vissem a imundice e sujidade no pavimento da Rua e só sentissem o odor fétido, não sabendo de onde vinha?
Terá sido uma vingança de alguém às criticas que os comerciantes locais fizeram à reabilitação municipal em curso naquela rua?
.
Haja respeito por Almada e pelos almadenses.
Estes autarcas embora não sejam naturais do concelho têm a obrigação e o dever de respeitar os almdenses e toda a população de Almada.
Almada não lhes deve nada. Eles é que estão em dívida grande para com Almada.
Tenham vergonha daquilo que têm feito e fazem em prejuízo do concelho.

2 comentários:

soliveira disse...

Em 1990, instalei-me em Almada, investi na criação do meu posto de trabalho e uma das mensagens que a camara passava, ao mesmo tempo que o hospital saía para o Pragal, era que a recuperação do Ginjal e o seu aproveitamento turistico, era uma prioridade, lembro-me dos contactos com o grupo de fernanda Pires da Silva que, pelos vistos era um dos proprietários da zona, dos contactos com o porto de Lisboa, devido à soberania partilhada. Estamos em 2011, vinte e dois anos depois, se tivesse acabado de chegar, a minha expectativa sería refrescada, olharia para o Ginjal da mesma maneira que olhei em 1990, projectando a ilusão de uma zona ribeirinha civilizada; se calhar, enquanto os comunas estiverem em Almada, a ilusão irá continuar.
A Trafaria é um exemplo de segregação politica que devería ser considerado mobbing. Aquela gente a quem a czarina aceita os impostos, não serve para ser promovida na sua qualidade de vida enquanto não votar pc.
Gentinha desgraçada que, qual instituição de caridade, se promove pessoalmente em cima dos ombros das suas vitimas!!!

Anónimo disse...

Há seis anos Francisca Parreira, Lic. em Direito, 12 anos depois de pertencer à Assembleia de Freguesia da Trafaria mereceu o voto dos eleitores. Soliveira, antes a CDU também já descriminava negativamente a Freguesia por isso nada garante que no futuro não continuará a desinvestir na freguesia. Estarei enganado?

Gostei da sua análise acerca do Ginjal de Cacilhas. Vejo que é um comentador atento.