sábado, julho 30, 2011

Outro milagre do poder local

Em...Almada, os milagres realizados pelo poder local são como as cerejas.Sucedem-se, sem que muitos de nós nos apercebamos, por obra e graça de alguma da muita incompetência santinha.
A destruição da Costa da Caparica não é facto singular ou por mero capricho da natureza, mas resultado de um cumulativo impressionante de erros atrás de erros, com consequências negativas na qualidade turística da zona e no seu desenvolvimento sócio-económico.
Era por demais evidente, que a deslocação do Transpraia (comboiozinho turístico da praia da Costa no Verão, ao longo das dunas, de há décadas), era condená-lo à morte e a uma queda significativa no turismo nas praias e na vila (cidade).
Só iluminada santinha e anjinhos seus, nunca quiseram perceber isso. amarraram o burro, estalinisticamente.
clique no doc para aumentar e ler
É lamentável que a oposição PS, PSD e BE, feche os olhos a tanta, tamanha e militante incompetência e continue a apoiar este executivo na destruição contínua do concelho de Almada.
As lideranças da oposição não vivem Almada, não circulam pelo concelho, não contactam com os almadenses na rua. Limitam-se a dormir em Almada.
Acham que a democracia se faz, exerce e defende naquilo que designam por "casa da democracia": a Assembleia de República e a Assembleia Municipal.
A casa da democracia é "a rua", "o espaço público", onde os cidadãos e munícipes se encontram e são interactivos.
A democracia não se faz, nem se defende com "meia dúzia" de pessoas, muitas vezes algumas cheias de vícios porque servem "democraticamente" dois ou mais senhores ao mesmo tempo...
A Assembleia da República e a Assembleia Municipal são casas onde se votam os acordos e pactos desenhados ou firmados antes, nos bastidores, pelas comissões ou grupos dos apelidados "representantes do povo", que até o traiçoam.
Almada está a degradar-se graças aos "milagres" e incompetência do poder local capitalista comunista e a cumplicidades da oposição.

7 comentários:

Fernando Sousa da Pena disse...

A Câmara Municipal de Almada não lutou pelo metro de superfície na Costa na primeira fase. A Câmara Municipal de Almada empurrou o comboio de praia para longe do centro da Costa. A Câmara Municipal de Almada preocupou-se com gigantescos parques de estacionamento em cima das praias ao brigo do Programa Polis. A Câmara Municipal de Almada quer forçar uma estrada criminosa em zonas com quatro protecções.

Perdoe-me a expressão, mas esta é a mesma câmara municipal que vomita expressões em defesa do ambiente, da sustentabilidade e da qualidade de vida, que soam como címbalos ocos.

Anónimo disse...

Pobre Costa de Caparica que tem sido tão mal tratada pelo poder local.
Já me questiono sériamente se o poder local resultante do 25 de Abril, tem sido útil às populações.
No caso de Almada, tenho sérias dúvidas...

soliveira disse...

Temos que ver o comboio da praia como um transporte nada amigo do ambiente. Aquelas máquinas a diesel, faziam um contraste muito grande com as praias mais bonitas da Europa para as quais a raparigota tem planos sociais bastante abrangentes. No fim de contas, a raparigota quer construir nas hortas um bairro social, ( e que se saiba, os pobres que para lá vão viver não precisam dum comboio salazarento para ir trabalhar na Fonte da Telha), quer devolver a Costa aos desfavorecidos da vida, expoliados pelos capitalistas. O grande sonho da raparigota é uma praia só para trabalhadores, ( coitada, já não se lembra da FNAT), em que a exuberancia dor ricalhaços esteja completamente fora.
Vamos assim, se o sonho da raparigota se realizar, ter uma praia de eleição xenofoba económica, rico, não entra.

Anónimo disse...

Que pena que algumas situções que identificam agumas regiões e neste caso, a Costa da Caparica,com o comboio e as casas de madeira não sejam tomadas em conta por alguns incompetentes de gabinete,mas este é o Pais que temos e nos não sabemos defender estas pequenas coisas que ao fim ao cabo são nossas e nos dão personalidade.

José Mendonça disse...

Gostava de fazer uma pergunta ao sr. Fernando Pena.
Será agora que o CDS que faz parte do novo governo e que até tem uma ministra da Agricultura e Ambiente, se vai resolver o problema das Terras agrícolas da Costa? Tudo leva a crer que sim depois de tantas tentativas deste vereador do CDS ter aqui manifestado e lutado para que isso acontecesse. Estou cá para ver, e tudo me leva a acreditar que o assunto vai ser resolvido depois de tantas tentavivas para esse efeito. Sem qualquer ironia estou esperançado num bom resultado.
Tem a palavra o sr. Fernando Pena.

Anónimo disse...

A Costa da Caparica vai ser um "case study" internacional. O tema vai ser "O que não se deve fazer na zona com mais potencial de Portugal". Lixo, calçadas degradadas, etc. Resumindo, o que antigamente era um local típico é agora um local pseudo-moderno, com aquelas barracas no paredão. Que desperdício de dinheiro e que tristeza é ver a NOSSA Costa.

Fernando Sousa da Pena disse...

Mais uma pérola do servilismo do PSD Almada, com deputados feitos moços de recados da D. Maria Emília.

http://almadaxxi.blogspot.com/2011/08/sabujo-s.html