quinta-feira, julho 28, 2011

Mais um milagre do poder local

Em...Almada, o poder local liderado pela presidente da Câmara é um viveiro de milagres.
Este anúncio, ao primeiro impacte (mais um milagre), parece ser uma promoção da Almada turística, na versão cosmetizada e enganadora da Câmara Municipal comunista-capitalista.
Contudo subliminarmente estamos (também) perante um anúncio/publicidade a restaurante montado no Jardim do Castelo com este miradouro frente ao Tejo e Lisboa.
A imagem não deixa dúvidas. A mesa de restaurante está lá e a chancela da Câmara também ( no canto inferior direito).
Afinal o que prevalece com a mesa de restaurante: experimente Almada ou experimente este panorama desde (te) restaurante?
O grave é que esta publicidade subliminar de restaurante é paga com dinheiros dos almadenses e por isso, parece ser ou é(?), uma discriminação abusiva relativamente a todos os outros restaurantes existentes no concelho.
Muito dinheiro esbanja esta Câmara em propaganda inútil e enganadora sobre Almada, sob o silêncio cúmplice da oposição PS, PSD e BE.

8 comentários:

Anónimo disse...

Almada é um "case study" de como não se deve proceder e enganando a população, fazendo-a crer no contrário...

Anónimo disse...

A ineficácia e incompetência da oposição na CMA é tamanha que nenhum desses três partidos é capaz de ter um site ou blog activo e dinãmico para fazer oposição ou onde os munícipes se possam rever.

Os seus líderes têm mais que fazer +ara se darem ao trabalho de ser e gfazer oposição.
São puros travestis da oposição.

Os daoposição andam todos é a tratar da vida e assim libertam os comunas para fazerem o que quiserem desde que não importunem os interesses daqueles que se dizem ser oposição.

soliveira disse...

O citado espaço de restauração é um ex libris da rapariga de Almada.
Foi precisamente com a ideia de premiar um aristocrata do comunismo de Almada, que a raparigota destruiu aquele espaço publico para o dar ao filho do aristocrata com um restaurante totalmente montado e pronto a funcionar.
A quinta proletária em que esta cidade se transformou, não deve nada nos propósitos nem nos actos, a uma qualquer datcha utilizada pelos membros do politburo soviético.

Anónimo disse...

A por aqui alguns a quem á que fazer a folha.

Anónimo disse...

Temos o KGB em Portugal ou serão PIDES que se refugiaram no PCP e este protege, tendo-os na mão?
Os rapazes sabem como se mantém no poder.
Ranhosos que só sabem enganar os povos.

Mais uma lição para a oposição almadense.

Que democrata é a Emília e estalinista a sua democracia.

Anónimo disse...

Os oportunistas comunistas mostram aquilo que são.
Ditadores mascarados de democratas para viverem à grande e à francesa explorado cidadãos.
Criaturas sem qualquer escrúpulo, sem moral, sem civismo e sem valores democráticos para quem todos os meios justificam os fins.
Só são poder onde aterrorizam os povos tal como qualquer outra ditadura.

Anónimo disse...

Opinião de uma asidua turista espanhola no Jornal dá Region à Costa de Caparica, do dia 28/07/11.

(texto copiado do Jornal integramente )e pela minha parte dedicado à presidenta (com minusculas da CMA-SMAS)

PROJECTO POLIS FEZ DESAPARECER TUDO

Em ralação ao artigo do Exmo. Sr. Antonio Pedro Maco, de 15 de Jujho último, expresso a minha total concordância com o que diz, porque apesar de eu ser espanhola, há muitos anos que que visito a Costa de Caparica, sendo o meu lugar de ferias de costume. Assim, tenho visto os encantos desapareceram de una pequena cidade: seus marinheiros a trabalhar e vendendo peixe vivos nas praias, os seus barcos e redes espalhadas ao sol, os sus tipicos e alegres "bares", e especialmente o seu pequno comboio de praia que só podemos encontrar nesta cidade.

Tudo isso desapareceu pelo projeto Polis, embora destinado a reformar e melhorar as sua praias a realidade é que ele transformou a área num lugar sem identidade, desviando o comboio pára onde realmente estava na demanda, com uma conclusão pobre e inadecuados, onde não há sevicos minimos que devem ter as praias, como chuveiros ou torneiras especialmete para os pés junto as rampas e que podem ser encontradas em cualquer praia do mundo, e que aqui estão em restaurantes longe y fechados aos nadadores, porque eles usá-los de armazém quando deve ser livre e acessivel para o úsario da praia.

A conclusão do projeto foi pobre e já vemos o abandono do mesmo, com as ruas cheias de areia, a madeira deformado que impedem o uso de uma cadeira de rodas ou um carrinho de criança, o pavimento estragado, praias sujas, a má ferver crescente a pracer enquanto seca-se as novas árvores plantadas. Em suma, um desperdicio econômico após um investimento tão pesado e da situação económica actual.

Eu acho que é uma cosa com muitas oportunidades para se tornar um marco do feirado, assim para os jovenes por surf, e velhos para suas caminhadas por grandes praias de areia e jardims.

A opinião dos amigos espanhóis é a falta de limpeza e torneiras/chuveiros na entrada para a praia.

Esther Mª. López Ruiz
DNI 8.785.995 H
Calle Arturo Barea 11- Bajo B
6011-Badajoz (España)

Anónimo disse...

Ler notícia aparecida hoje dia 30/07/11 no Jornal Publico, sobre a violência em Caparica.

Viva a Autarca, turismo de qualidade !