sexta-feira, julho 08, 2011

Gentinha abusadora e sem vergonha

Em...Almada, o executivo camarário abusa (sem vergonha) da população, considerando-se acima de todos para continuar a viver à conta dos almadenses.
Que isenção têm os serviços jurídicos da Câmara para decidirem sobre um assunto onde o executivo camarário é parte interessada e não abdica dos privilégios?
.
sabíamos que a Câmara não cumpre ordens e decisões dos tribunais.
Por que carga de água não usaria aqui e agora o seu superior julgamento e saber jurídico, contra a proposta do PSD de extinguir a ECALMA, quando a presidente mete no bolso decisões dos tribunais que a penalizam?
Sob esta luz bem pode a oposição apresentar propostas que os autarcas PCP/CDU tratam de as chumbar antes de estas irem a reunião de Câmara, só aí levando o que lhes convém.
Que rica DEMOCRACIA!
Que DITADORES!
Que DITADORA!
.
Acordará agora a oposição e será capaz de reconhecer que tem andado a servir de tapete à presidente da Câmara?
Provavelmente a oposição até pode estar perfeitamente consciente do seu papel de capacho do executivo.
Os almadenses é que estarão errados ao pensarem que não devia ser ou que a oposição trabalha para bem servir Almada.
clique na imagem para aumentar e ler
Jornal da Região 05-110711
A presidente da Câmara continua a considerar-se dona de Almada, quando só tem o voto de 20% dos eleitores, o que relativamnte à população total é uma percentagem menor.
No raciocínio desta gente ninguém sabe mais, pensa melhor ou apresenta melhores soluções para Almada do que "as inteligências" do executivo PCP/CDU.
A presidente da Câmara CONFUNDE PARQUES DE ESTACIONAMENTO COM O MAU SERVIÇO PRESTADO PELA ECALMA À CIDADE, AO CONCELHO E À POPULAÇÃO.
.
Os almadenses não têm que se subjugarem à lógica da presidente da Câmara de criar uma empresa de "carácter social" sorvedora das economias dos cidadãos, servir de central de emprego e ninho de votos de sustentação para os autarcas e para o partido que apoia o executivo, explorando a população e os automobilistas através das multas por fonte de receitas, para pagar ordenados a empregados e administradores dessa empresa.
A defesa da continuidade da ECALMA é feita de forma abusiva e insultuosa para os almadenses. Diz o jornal e a ditadora : "como o investimento para esta empresa municipal vem da Câmara, «sem recurso a créditos, todo o seu património é municipal».
Há aqui uma miscelânea muito perigosa:
1º- o dinheiro da Câmara é dos almadenses. A Câmara deve estar ao serviço dos almadenses e não ao serviço do executivo PCP/CDU.
2º- esse dinheiro tem de ser gerido com base em critérios no interesse comum e para bem público.
3º- esse dinheiro não deve ser para comprar património destinado a uma empresa municipal que não tem qualquer valor acrescentado para os almadenses, é gastadora de dinheiros públicos, é inútil e ainda por cima penaliza de forma prepotente e imoral a população e os automobilistas.
.
Temos , infelizmente em Almada autarcas que sobrepõem a gestão municipal no interesse da sua sobrevivência e manutenção no poder e de amigos, a uma gestão no interesse público.
.
"Maioria CDU/PCP recusa extinção da ECALMA" !
Por que haveria o PCP/CDU de apoiar a extinção de uma base eleitoral criada e mantida à custa de sacrificar almadenses e automobilistas?

3 comentários:

Anónimo disse...

Desta fotografia o que realmente não se entende é a postura da associação de comeriantes,o que é que faz o vicepresidente nesta inaugoração ao lado da Maria Emilia,quando os comerciantes com a Ecalma foram os que mais perderam,junto aos residêntes, que hoje teêm que pagar onde antes era gratis.

Anónimo disse...

No meio destes devaneios da maioria PCP na CMA,também não percebo o que estes dirigentes fazem com a limpeza do concelho.
Ou melhor dito...percebo...não fazem nada...

Anónimo disse...

A emilinha como gosta muito de receber premios,vamos dar-le um premio,a melhor coveira do grande cemitério que é Almada.