sexta-feira, julho 15, 2011

Demagogia barata e oportunista

Em...Almada, já estamos habituados e sabemos que, quando a autarca abre a boca é para fazer comício partidário recorrendo a retórica e demagogia barata dirigida aos seus alimentadores da urna eleitoral. É claro que ela tem feito isto e continua e continuará a fazer porque a oposição PS, PSD e BE o permitem, na salvaguarda de uma convivência de partilhas : "tu comes por aí que nós continuamos a comer por outro lado. Neste banquete democrático o melhor é um pacto de contemplação e tolerância para com o que cada um, eleito, político ou amigo, come".

Aos oportunistas ditos comunistas foi destinado, na partilha democrática, o sacrifício do concelho de Almada e da sua população. É a sua "reserva natural" de predadores, para usarem o melhor que puderem e quiserem até à exaustão, a sua demagogia, sem que a oposição levante voz em defesa de Almada e da democracia honesta.

clique na imagem para aumentar e ler

Jornal SEMMAIS 9 JUL 2011
Por que a presidente da Câmara não pugna, nem pugnou antes pela abolição total das portagens na Ponte sobre o Rio Tejo (ex-Ponte Salazar) ao longo do ano e aparece agora oportunisticamente a fazer demagogia baixa e barata?
Para a demagoga, as actividades económicas e os cidadãos só são penalizados durante o mês de Agosto?
A isenção de portagens durante Agosto só beneficia maioritariamente lisboetas e outros da margem norte e turistas.
Injustiça foi não se pagar portagens durante o mês de Agosto e todos os contribuintes do Minho à ilha mais ocidental dos Açores serem penalizados, não usufruindo dessa isenção/benção demagógica.
A população de Almada que trabalha em Lisboa é sacrificada durante todo o ano e a presidente da Câmara só se lembra, agora, de vir a público fazer demagogia por pagamentos em Agosto.
A gente mesquinha e pequenina não devia ser permitido ter acesso ao exercício da política autárquica ou governamental.
No meio de tantas entidades reguladoras que só têm servido para usurpação indevida de dinheiros públicos pelos seus membros - presidentes, vogais, etc, etc, defraudando os portugueses, porque não uma Entidade Permanente de Vigilância do Exercício e Prática de Ética na Política, para cassação de mandatos quando tal se justificasse?

5 comentários:

Anónimo disse...

Claro agora vamos ter que pagar a ponte em agosto para que sra faça anuncios na televisão,tais como experimente Almada.

Anónimo disse...

A demagogia desta gentinha é de facto uma ferramenta que não se gasta à pala de tanto uso; veja-se por exemplo o mais recente lamento da czarina na impossibilidade de recuperação urbana da Trafaria. Trinta e sete anos de poder sem nada fazer por uma vila que tem tudo para ser um pequeno paraíso, trinta e sete anos de desmazelo, decadência, trinta e sete anos de ruína e agora, sabendo que o aperto financeiro não lhe aprovaria nada parecido, vem chorar que sim, agora é que era, agora é que a Trafaria veria os beneficíos do comunismo czariano, a TROIKA, maldita TROIKA, não deixa que ela faça o bem tão almejado.
Tenho que reconhecer a habilidade desta gentinha que de facto tranforma o quanto pior em melhor e consegue, (para ignorantes), tirar sempre uma vantagem aparente.

Oliveira

Jose Tavares disse...

Estou normalmente de acordo com o que aqui se escreve, embora pense que são mais os lamentos que o apontar de soluções de combate ao estado a que gestão de Almada chegou. Não é por a portagem se pagar em Agosto que o país ficará mais rico, nem os portugueses mais pobres, a medida é populista e é-me indiferente. Agora, acho desnecessário e preconceituoso não chamar a ponte pelo seu nome oficial e estar com constantes referência passadistas que só promovem o desvio daquilo que é essencial.

Anónimo disse...

Filha de uma cabra. A Emilia...

Anónimo disse...

Na Ramalha, uma vez mas, 3 dias se recolhida de lixo.