quarta-feira, julho 27, 2011

Ai...faz, faz

Em...Almada, o poder local faz mesmo milagres.
Em 37 anos de gestão capitalista comunista, o poder local conseguiu matar a vida de uma cidade, degradar a Costa da Caparica, encerrar lojas mandando para o desemprego centenas de empregados, destruir o concelho e enchê-lo de "monumentos" de ferrugem, transformar o centro de Almada num deserto onde colocou um comboio, a circular vazio, num vai e vem contínuo a perturbar a vida dos munícipes e criar uma zona pedonal onde circulam automóveis, veículos pesados, autocarros, um comboio mas, onde os peões não têm prioridade.
Melhor que isto não seria de esperar de tais sumidades, nem de uma santinha.
Contudo, nada disto seria possível sem o devido apoio e aplauso da oposição PS, PSD e BE.
Jornal da Região 12-18JUL2011
A máquina da propaganda para elevar pessoas ao céu está bem oleada.
Como é que o pessoal dessa tal Troika ainda não olhou para certos(as) milagreiros(as) do e no poder local?
Como se "perdem" génios, que poderiam muito bem ombrear com gente dos mesmos meandros lá mais acima !
Para já poderiamos ter uma excelente ministra das finanças, sempre com "boas contas", para propaganda eleitoral..
Será aquele cândido palavreado/argumentação resultado da "inocência" e ignorância dos limitados pequeninos, auto-iluminados e auto-convencidos, a julgar estarem a falar para subdesenvolvidos e desconhecedores de realidades?

6 comentários:

soliveira disse...

A rapariga diz que só com 10% dos impostos, os municipios fizeram mais de 50% do investimento público nacional.
Eu atrevo-me a corrigir só um poquito:
Só com 10% dos impostos, os municipios fizeram mais de 50% da corrupção nacional.

PS: Atrevo-me a dizer, apesar das vitimas da czarina, que o que esta rapariga tem feito, é muito bem feito, de facto, os alertas civilizados, democráticos e educados da população para que as coisas corressem de outra forma, não foram nunca tomados em conta, assim, não pode a rapariga vir nunca dizer que alguem a pressionou para cometer os erros que cometeu. Foi ela e somente ela quem decidiu destruir a cidade e por arrastamento o concelho numa teimosia criminosa que não pode ser assacada a mais ninguem. Neste aspecto, as coisas são extremamente claras. Mais ninguem tem responsabilidades.

Anónimo disse...

Mas uma empresa que a mão da Emilia levo à ruína, o transpaia dá Costa de Caparica ( ver Jornal dá Região )desde que mudo de localização pelo ruinoso e estúpido plano polis, perdeu um 65% dos clientes.

Está comprovado, onde esta mulher põe a mão não cresce a erva.

Fernando Sousa da Pena disse...

«Acuso essa exaltante conquista de Abril, que é o poder local, de ter destruído, por ganância dos seus eleitos, todo ou quase todo o litoral português. (...)

Acuso esta gente que só sabe governar para eleições, que não tem sequer amor algum à terra que os viu nascer, que enche a boca de palavrões tais como "preservação do ambiente" e "crescimento sustentado" e que não é mais do que baba nas suas bocas, de serem os piores inimigos que o país tem.

Gente que não ama Portugal, que não respeita o que herdou, que não tem vergonha do que vai deixar.» (Miguel S. Tavares)

Anónimo disse...

Esta senhora para chamar-le alguma coisa,tudo o fez durante a seu tempo de governo foi que ninguem acreditasse no seu projeto e nesta cidade o ultimo foi Almada bisnes,pelos vistos foi um fracasso,já para não falar do metro,ou do polis.

Anónimo disse...

Eu me pergunto, é que ninguém deste anormalizado e anestesiado povo de Almada se dá conta que todo o que fez esta canalha de Câmara com a Emilia à cabeça é uma fraude ? Bisnes Center, um falhanço, Electrico, um falhanço, remodelagem de Almada, um deserto,plam polis, uma vergonha, o resto só mentiras, como a Lisnave, Gingal, fabrica de farinhas, etc.

Ainda não viram que A Emilia nunca esteve preparada para gerir uma cidade, só esta preparada para pôr à família a chupar do contribuinte ?

E a oposição que faz ? simples, chupar tambien.

Lear disse...

Anónimo de Quinta-feira, Julho 28, 2011 3:48:00 PM,
Penso que você pôs o dedo na ferida: a czarina é o que é, todos sabemos o mal que tem feit e continua a fazer a Almada. Mas, uma coisa é verdade, sem os votos de muitos almadenses anestesiados, a sua manutenção no poder durante tanto tempo nunca teria sido possível. Portanto, divido as culpas a meias: Maria Emília de Sousa (50%), almadenses (50%).
É triste concluir isto, mas esta é a realidade nua e crua. Almada merecia não só uma melhor presidente mas também merecia melhores cidadãos.