segunda-feira, maio 24, 2010

É preciso ter uma grande "latosa"

Em...Almada, a Câmara Municipal de Almada trata as pessoas, os almadenses com desprezo e alheamento.
Esta, é mais uma vez que a dona vem eufórica dizer-nos subliminarmente, mentindo, que está preocupada com Almada.
Agora é na freguesia de Cacilhas com mais um Fórum de Imposição. A R. Cândido dos Reis será objecto de investimentos camarários-capitalistas para colocar a freguesia no futuro, para a dignificar.
Já vimos o desastre da requalificação do eixo central de Almada, diante do qual as oposições se calam e continuam caladas cordeiramente.
Em Almada foram muitos os Forum de Participação, nos quais a presidente da Câmara meteu debaixo do chinelo todas as críticas, opiniões, sugestões e pareceres dos munícipes.
Parece até que estes autarcas só agora chegaram à Câmara Municipal e nada têm a ver com a degradação urbana endémica que se alastra por Cacilhas/Ginjal/Margueira e por todo o concelho de Almada.
Quando não se tem, nem se cultivam princípios cívicos ou se entra na política com objectivos controleiros e se quer descartar responsabilidades sobre danos causados ao concelho ao longo de 36 anos, opta-se por parecer gente de bem, muito preocupada, criam-se cenários parecendo agradáveis e faz-se teatro, sem esquecer o seu público na plateia para os aplausos da praxe.
A degradação urbana e o estado actual da R. Cândido dos Reis é resultado de 36 anos de gestão municipal de costas voltadas para o concelho, da ineficácia e incompetência da gestão comunista na Câmara de Almada, que deixou ao longo do tempo degradar o património edificado, não se preocupando nunca pela sua reabilitação como atractivo turístico.
36 anos durante os quais só se trabalhou para dominar o concelho e manter o poder.
36 anos a não cuidar do desenvolvimento qualificado do concelho.
36 anos a explorar Almada e os almadenses.
36 anos a deixar degradar Almada.
A CMA não foi sequer capaz de tomar a iniciativa junto dos senhorios das edificações para promover o restauro dos prédios e o embelezamento da freguesia com recursos financeiros disponibilizados pelos governos para o efeito.
É a Almada caduca, envelhecida e explorada pelo pior do comunismo - o alinhamento com a face capitalista selvagem da globalização.
"almadapalavraaberta"
"Território de Participação"
... é só conversa mole e para inglês ver.
A REALIDADE É OUTRA.
É de miséria urbana e de desalento para quem por lá trabalha ou passa e para quem é natural de Almada.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.

11 comentários:

Graça Martins disse...

Fiem-se na mulher e depois chorem sobre o leite derramado.

Anónimo disse...

de acordo com o que fizeram em Almada, a expectativa de fazerem alguma coisa bem feita em Cacilhas é...zero.

Anónimo disse...

Vergonhosa atitude do PSD Almada.
Manda os teen-agers (JSD) fazerem oposição à Maria Emília e à gestão comunista, enquanto os tubarões do partido fazem negócios e obras com a Câmara Almadense.

Anónimo disse...

A democracia não é perfeita e é nestas situações que mais se vê a imperfeição. Quando o resultado das eleições é publicado e aceite, os povos, as comunidades, as cidades, as vilas, ficam sujeitas a decisões que muitas vezes são prejudiciais para os eleitores e demais cidadãos. No caso de Almada, não existem dúvidas sobre o prejuízo causado por esta gente, no entanto, o verdadeiro momento, o que podería ter alterado as coisas, já passou. Agora só daqui a 3 anos e pouco se pode voltar a decidir se esta gentinha ou outros, irão decidir do futuro da cidade.
Lamento que os resultados tenham sido o que foram. Verdade que o partido com maior possibilidade de alterar as coisas não se tenha apresentado com convicção.
Espero todavia, que nas próximas eleições surja a possibilidade da verdadeira vassourada. Já é tarde para varrer esta gente daqui para fora, mas vale mais tarde que nunca, entretanto, dos verdadeiros prejudicados, tenho a dizer que se não votaram, acabaram por ter o prémio clássico: quem cala consente.
Se a democracia fosse menos desenvolvida aqui em Portugal, talvez outros meios fossem utilizados para correr com a czarina, mas, poderiam tambem ser utilizados para coisas piores e, para pior já basta assim.
Oliveira

Lear disse...

A minha experiência diz-me: tudo aquilo em que a CMAlmada se mete sai sempre torto.
Câmara mais trapalhona que a de Almada não deve existir.
Por isso o concelho está como está: degradação máxima.
Veja-se o metro, veja-se o Polis. Noutros locais são um sucesso, em Almada são um fiasco completo. Culpa ?
Da Emília y sus muchachos, equipa de incompetentes.

Matias/Pedroso Almeida/Imilia/Matos disse...

O Senhor Matias é outro vendido à imilia e matos. O PSD de almada é o psd mais comunista / oportunista do país

Pedro Fonseca disse...

Ontem a noite em Cacilhas mais uma vez tivemos um espectaculo de propaganda ao melhor estilo da Dona Emilia com o mesmo discurso que usou quando da pedonalização do centro de Almada.Parece que não aprendem com os erros e vamos ter mais uma situação de comfusão.
Das intervenções da noite ha a realçar aquelas que procuraram melhorar o projecto e que pretendiam apenas que não se façam os mesmos erros, tal como o Sr. Carvalho morador na Candido dos Reis, a D. Elisa moradora tambem na Candido dos Reis e do Presidente da assembleia de Freguesia que na minha opiniao teve uma boa intrvenção com sugestoes construtivas e que disse aquilo que a maioria de nos pensa. Haja alguem da oposição e neste caso do PSD que diga aquilo que a senhora tem de ouvir.
Força meu jovem autarca.

Anónimo disse...

É lá agora!!
Andam a comer à pala e depois mandam os jotinhas fazer a política de terra queimada!
Deviam era ter vergonhinha na carinha os laranjinhas azedinhas!
Mamam todos à conta da Proletarista/Capitalista/Progressita

Almada sem Chupistas.

Comunista disse...

Olhem quem manda no psd de ALmada/PCP. O menino Matias e o empresário Pedroso de Almeida, qualquer um deles amigo da Maria Emilia e do Matos, grandes capitalistas almadenses.

Anónimo disse...

A Ecalma só serve para arranjarem empregos para a familia e para destilarem o ódio aos cidadãos com automóvel.
As saudades que eles têm daquelas avenidas em Moscovo, Pequim e Tirana, enormes e sem carros...excepto claro está os do partido.
Neste desiderato estão juntos, para já, o pc e o be.

cacilhas disse...

Parabéns ao EMALMADA por se ter antecipado às conclusões do Forum sobre Cacilhas.
Da imilia e dos comunistas tudo que vem é lixo e exploração dos cidadãos para gozo dos próprios autarcas, por isso ela fala...fala...fala...fala... e nada diz.
Tem a cuca oca.