Em...Almada, a Câmara Municipal de Almada é mesmo assim. Só as oposições não conseguem ver, nem falam disto à população.
Os cidadãos vêem e não gostam do que vêem.
A Câmara promove agora a Semana Verde, 25 de Maio a 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, com Roadshow e tendas temáticas (domes), designações bonitas para quem rumina sem digerir a propaganda e os conféttis que os autarcas debitam para deixar algumas pessoas extasiadas com o interesse, dedicação e empenho dos eleitos para a Câmara em Almada, os melhores do mundo, a defenderem e conservarem o ambiente.
Esta propaganda enganosa é parte das sessões do Carnaval fora de época que a CMA promove ao longo dos anos, para conforto da pança municipal e distrair a malta.
clique na imagem para aumentar e ler
As fotos seguintes são actuais.
Ambiente defendido e conservado pela CMA, o Verde, qual VERDE?
O Verde é este das fotos e, este é o prestimoso serviço prestado pelos generosos autarcas aos almadenses e ao concelho.
É assim que eles, os competentes autarcas, cuidam do verde no concelho, (constitui excepção o que aparece nas fotos do pasquim municipal), o tal Boletim Municipal que a oposição deixa a Presidente da Câmara manipular para sua promoção e propaganda.

"Esqueceram-se" até hoje, 26 de Maio de 2010 de fazer o corte, limpeza e aparo do matagal onde era suposto existirem pequenos canteiros a parecerem zonas devidamente cuidadas como a presidente prometeu quando vendeu aos almadenses o barrete da requalificação urbana com a chegada do Futuro, chamado MST, a Almada.
MENTIU!
Este "verde lindo", ao longo do trajecto do vanguardista MST, é para os milhares de turistas captados pela CMA admirarem e sentirem como uma autarquia defende e preserva o ambiente e ganha prémios internacionais.
(O registo aqui fica. Os espiões municipais para a net funcionam e amanhã lá vão aparecer brigadas "TASK FORCE" a limpar pelo menos estes locais)
E como uma desgraça não vem só, já que estamos a falar de ambiente, quando olhamos para a limpeza urbana e recolha de lixos é outro tema ou área onde a Câmara Municipal de Almada revela incompetência.
Ficam fotos também actuais:

Já estou a ouvir o mesmo de sempre..."as pessoas não têm civismo nenhum".
Os autarcas, pessoas eleitas só por serem eleitas ficaram com todo o civismo. Já o tinham. Por isso é que foram eleitas, escolhidas para educar as outras pessoas incultas e sem civismo, nós.
Os que estamos do lado de cá, que não fomos eleitos, somos muito duros e nunca compreendemos porque, por vezes nos enganamos, elegemos quem não merece. Nunca conseguimos compreender os deslizes destes voluntariosos e abnegados "profissionais (desinteressados) da política", que se sacrificam tanto só para nos servirem.
Não sabemos perdoar os seus deslizes. Melhor seria que aprendessem a não ter tão grandes deslizes e tivessem a consciência de cumprir os deveres de eleitos.
Nesta Semana Verde a Câmara Municipal de Almada, pelo excelente trabalho feito no concelho é merecedora da Medalha de Lata, uma vez que é preciso ter uma grande "latosa" e tem-na toda, para promover a Semana Verde e comemorar o Dia Mundial do Ambiente, mantendo espaços verdes com tanta e exuberante verdura natural a crescer em liberdade espigada e florida.
São pequenos ecosistemas de lixo, flora e fauna selvagens, da sua politica autárquica de proximidade com os moradores.
Para além da Medalha de Lata, a CMA é também distinguida entre os 308 municípios portugueses com um 1º Prémio na categoria "Sujidade" , um 1º Prémio na categoria "Falsificação" (publicidade enganosa) e ainda outro 1º Prémio na categoria "Matreirice", pela sofisticação engendrada para enganar os munícipes, o país, a Europa e o Mundo relativamente ao seu empenho e trabalho na defesa e conservação do Ambiente.
As oposições bem podiam mostrar aos jovens, (na foto acima reproduzida do pasquim municipal) a realidade do concelho, desenganando-os da propaganda intencional e manipuladora da CMA.
Prestariam um bom serviço a Almada e ao concelho.
EMALMADA agradece a colaboração de dois cidadãos