terça-feira, abril 13, 2010

Uma Data Monopolizada-Manipulada

Em...Almada, aproxima-se a data do "abono de família" dos comunistas, ou dito de outro modo, a data da renovação do "milagre da multiplicação dos pães" em versão comunista.
capa do PM (pasquim municipal) de Abril 2010
A propósito, como é dito na capa do pasquim municipal: "A realizar no México ALMADA NO CONGRESSO DAS CIDADES EDUCADORAS".
1º - Viagens e estadias à conta dos almadenses ( à maneira capitalista ).
Assim é bem bom dizer-se ser comunista.
2º "Cidade Educadora" ( ? ), quando a Câmara Municipal de Almada permite a instalação de um posto de venda de combustíveis colado à área de recreio de uma escola, contrariando a legislação de então.
Acontece com o posto instalado na ex-Av. Bento Gonçalves junto à Escola Secundária Anselmo de Andrade.
O fermento continua a levedar as massas para proveito de uns quantos do clã.

23 comentários:

Anónimo disse...

Man,

falas mal só por falar mal;
cá para mim és um ressabiado antigo colaborador ou funcionário da Câmara.

Apostei com uns amigos do "partido" que não te vais aguentar até às próximas eleições!

José Santos

Anónimo disse...

ex-Av. Bento Gonçalves? a avenida mudou de nome?

Anónimo disse...

Estou em acordo com o camarada José Santos que o blogue não vai resistir ao charme da camarada Maria Emília e ao seu honesto trabalho.
O autor deve tratar de governar-se por outras paragens.
Aqui não vai conseguir seus intentos de beliscar a grande vanguardista do povo.
O comunismo vencerá em Portugal.
A Maria Emília é luz que ilumina Almada com a benção da paróquia da Cova da Piedade.

Costa Pinto disse...

Ex avenida? Porque não?
Aquilo como está tem características de avenida?
Ex Bento Gonçalves, ex Nuno Álvares Pereira, ex D. Afonso Henriques, ex 25 de Abril.
Se aquelas vias mantêm as características de avenida, a minha rua é uma auto estrada.

Anónimo disse...

Só a expressão "camarada" diz muito. É muito representativo do comunismo a ausência de respito pelo direito à denúnica dos erros praticados pelos elementos do "partido". Os "camaradas" à semelhança do que era costume nos paíse comunistas preseguem e ofendem quem contra eles fala. Só têm direitos os que militam no partido. Veja-se a vergonmha do grupo de teatro de Almada, liderado pelo Sr. Benite que recebe milhares de euros para produzir peças que só afstam o público das salas. Veja-se a título de exemplo a proliferação dos grafites e a sujidade das ruas. É o concelho da "esquerda" pimba. Que vergonha

Anónimo disse...

Importa salientar que todos os comentários aqui feitos são anónimos! Porque será? Talvez porque todos temem ser preseguidos por uma autarquia em nada democrática e que só favorece os do partido.

cidadao disse...

Posto de combustível junto a escola, os comunistas do Seixal quiseram fazer o mesmo e pôr um posto de combustível entre os recreios da Escola EB 2+3 de Pinhal dos Frade e o Externato Atlântico.
A população é que não esteve pelos ajustes e a coisa morreu.
Só falta dizer que o Presidente Comunista do Seixal foi professor e logo muito preocupado com os fenómenos envolventes da comunidade educativa, como pôr gasolina.

Fernando Sousa da Pena disse...

Posto de combustíveis colado à escola, trocando-se a segurança das pessoas pelo gordo orçamento municipal. Aprovado em reunião de Câmara por UNANIMIDADE. Aprovado em Assembleia Municipal com os votos contra apenas do CDS.

Ainda por cima com uma fórmula de indemnização tecnicamente errada (pela segunda vez), que poderá, no futuro, penalizar o município em valores exorbitantes. A Presidente da Câmara recusou-se a responder ao pedido de esclarecimento que o CDS fez insistentemente, violando o regimento da Assembleia, perante a passividade e um despropositado toque de humor do Senhor Presidente da Assembleia.

A comunhão de interesses entre a maioria comunista, o PS, o PSD e o BE tem uma longa história. Mas também já todos perceberam que agora existe oposição em Almada. E os ataques impetuosos ao CDS são um sinal destes novos tempos.

Anónimo disse...

Esta malta do pcp está noutra onda, numa trip muito má...só pode.
Nunca consegui perceber como é que foi autorizada a construção duma bomba de gasolina em cima duma escola e de prédios de habitação...nunca percebi.
Só havendo qualquer coisa por fora que nós não sabemos é que tal foi possivel.
Por outro lado tem outro factor que foi a demissão da oposição, a qual parece ter receio da senhora.

Anónimo disse...

Sr.Fernando Sousa da Pena

Há uma certa oposição que adoptou o PCP como protegido ou filho adoptivo com traumas do passaado, para sua segurança social.

Membros dessa oposição receiam afrontar os comunistas para não serem chamuscados ou para que a senhora presidente da Câmara não lhes retire o conforto de sustentação social ( manutenção de status )
É uma outra versão de Rendimento Mínimo, mas substancialmente mais confortável.

Faço-me entender?

Continue seu trabalho honesto e de almadense empenhado pelas origens.
Os eleitores saberão fazer a destrinça.

Vamos todos apoiar o CDS de Almada unica oposição à ditadura da MES disse...

Caro Fernando Sousa de Pena. Como sabe sou o tal cidadão que falou consigo perto de uma superfície comercial. Não me posso identificar devido à pide vermelha. Continue com essa postura, que irrita os comunas, e sobretudo a pseudocomuna, que estão habituados a ter toda a oposição na mão tipo PSDs de Almada (Matias, pedroso de almeida, PS e recentemente o Bloco /Helena. Vamos tê-lo nas proximas eleições como vereador, não tenho qualquer dúvida, estarei do seu lado, e olhe que já votei PCP, PS e BLoco, portanto situava-me na área da esquerda. Força lute contra esta corja almadense. O Tal pedroso de almeida está feito com a MES, o Matias idem outra jarra, o PS actual, não tanto. Já a helena do Bloco coitada, é mais um verbo de encher da MES. Já referi algumas atitude/comportamentos da trupe

Anónimo disse...

Que esta Presidente se mantenha por muitos e longos anos porque um dia que se apanhe la um Paulo Pedroso ou um Social Democrata, vais destruir em 1 ano aquilo que a Maria Emilia e o Vareador Matos e o resto da equipa levaram Anos a construir. Este blog é merda...

Anónimo disse...

O cds chamou a si a liderança deste blog, faz as perguntas e dá as respostas.
É uma pena até podia ser um espaço de debate e de liberdade, mas a ditadura começa assim , até um dia que seja reposto identidade plural.

Anónimo disse...

Os Comunas nas próximas vão a andar!
É o canto do cisne!
Essa da Bomba de gasolina à beira de uma escola é das mais "lindas" que já se viu!
Afinal os comunas ainda comem criancinhas ao pequeno almoço.

Comunas para a Sibéria!

Os Libertadores D´Almada

Anónimo disse...

Tem de haver nível nas considerações e manifestação de opiniões.
Vivemos em Democracia e a Democracia é isto.
Não concordo com o estimado senhor quando afirma que o CDS terá tomado de assalto este blog ou que no blog andem por cá muitos CDS´s. Eu, por exemplo não sou nem nunca fui CDS mas confesso que me está a agradar como também,e segundo já tive oportunidade de pesquisar o CDS não precisa pois, só em Almada tem 2 blogs, e ativos!
Querem mais Liberdade que isto?
Os outros façam por o merecerem em vez de criticarem.

Boa noite a todos.

Júlio Nobre

Anónimo disse...

Petição Almada Sem (E)CALMA Para:Câmara Municipal de Almada.

Se está de acordo, assine por favor.


http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1562

Anónimo disse...

Sr anonimo das 11.55, Não faça caso a rapaziada do cds sempre utilizou linguagem de um passado negro da História de Portugal, quem não é fascista então é comunista. O POVO NÃO TEM MEMORIA CURTA o POVO AMA A LIBERDADE, VIVA O 25 DE ABRIL.VIVA O 1ºDE MAIO.

EMALMADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EMALMADA disse...

A liberdade que o povo ama não é a liberdade que o PCP interpreta e monopoliza.
A liberdade do PCP é fascismo vermelho, que não respeita valores humanistas e que destroi pessoas.
Comunistas ou autarcas amigos do PCP não tentem com comentários parvos colar o blog EMALMADA ou o seu autor e colaboradores ao CDS-PP ou qualquer outro partido político.
Estão a seguir caminhos errados, se tentarem isso e não conseguirão o que desejam.
Sabemos que o PCP ou seus militantes utilizam vários esquemas e estratégias, inclusive perseguição, insinuações, ameaças e ofensas para desmotivar pessoas e conseguir seus objectivos sempre na mais pura acção e respeito pelos ideais de Abril e defesa da liberdade, como dizem, mas, isso é só conversa para enganar incautos ou quem acredite até por conveniência pessoal, na pureza angelical política deles.

Nós não acreditamos e a História está cheia de "bons exemplos" dos comunistas na tentativa de dominar os povos que amam, lutam pela liberdade, que gostam de pensar livremente, não sujeitos a directórios ou comités centrais e querem manter a sua independência.

Votamos em quem queremos porque quem ama a liberdade não se submete a seguir directivas de comités ou de seus comissários que exploram o cidadão ou o querem subjugar.

Anónimo disse...

A camara de Almada e umavergonha, faz merda,cheira mal, cheira a podre e a mafia. A cidade esta morta.

Ricardo Lopes disse...

A raiva de quem não tem razão é patente em certos tipos de comentários. Anónimos, claro.
Nunca perfilhei as ideias do CDS mas não tenho dúvidas em afirmar que neste momento é a única força política que pode e sabe fazer frente à CDU.
Pena é que o PSD, o PS e o BE (este existe?) não lhe sigam os passos.
Não é a Câmara de Almada que é uma vergonha. É sim a sua administração cujos elementos e ajudantes de campo cheiram mal, a leste.

Força, EMALMADA! É preciso continuar a denunciar o que está mal. Infelizmente há muito.

Chulos disse...

Também já votei PCP, e hoje votaria plenamente neste representante do CDS. Quem critica a CÂMARA seja quem fôr é catalogado como fascista. Pobres atrazados de espírito,que acreditam que o comunismo do PCP vai criar uma sociedade justa. Mais ainda a maior parte dos pseudocomunas que aqui vem atacar seja o blog, seja quem se manifestar contra a corja, ou trabalham como dirigentes na câmara, ou têm lá os filhos, noras, genros, irmãos maridos, mulhres etc. sempre em categorias superiores

Anónimo disse...

Facto: Almada entristece qualquer ser vivo que passe por lá. Aquilo faz-me lembrar um aterro de RIP.

Almada é apenas mais uma metastase do cancro que é o PCP