quinta-feira, abril 15, 2010

A montanha pariu um rato

Em...Almada, a montanha pariu um rato...um ratito. A "Loja do Munícipe" anunciada e aberta antes das eleições autárquicas 2009, não tem utilizadores, embora tenha sido usada como bandeira de propaganda eleitoral pelos candidatos ( já instalados na autarquia) do PCP à Câmara Municipal de Almada para caçar votos. Diz quem trabalha na Praça da Desolação (ex-Renovação), que aquilo não tem clientela e serviu só para fazer cera à frente da suposta oposição, que agora se ajoelha pacificamente resignada, muda e domesticada aos pés da montanha.
Para ler clique sobre o doc.
BM Novembro 2009
Diz-se que a única coisa positiva da despesa feita na abertura daquele espaço estéril, foi a instalação de uma caixa multibanco 24 horas, com acesso pelo exterior.

39 comentários:

lumadian disse...

É verdade, apenas o multibanco no exterior tem utilidade naquele espaço. Serviços poucos ou nenhuns, e até os funcionários parecem ainda não saber bem como usar uma fotocopiadora...

Anónimo disse...

Como já tive opurtunidade de referir em post antigo neste blog, o assalto à municipialização do centro de Almada é o principal objectivo da Czarina. As dificuldades criadas ás pequenas e micro empresas que aí estavam instaladas levou a que não resistissem e as portas têm vindo a ser fechadas. ( O mesmo irá acontecer em Cacilhas e o espaço dos Bombeiros é já disso exemplo ). Na zona central a ocupação pela CMA de um espaço que há uns anos atrás era do mais cobiçados, a expulsão da Citroen, a desistencia dos notários, só para dar alguns exemplos, manifesta o total desprezo pelo desempenho da actividade privada gerando pequenas quintas de promiscuidade entre o poder local e a empregabilidade das familias genéticamente propensas a ganhar concursos de admissão ao sector autárquico. Não admira que o PCP seja, entre os partidos politicos Portugueses, aquele que possui um maior número de propriedades. Mas tal como um eucalipto, à volta de cada propriedade do PCP tudo seca.
Oliveira

Anónimo disse...

A Emilia e seus protegidos só fazem merda. Tudo o que tocam o estragam, é tudo mentira, é tudo virtual. Esta corja não têm moral, nem estan preparados para dirigir uma cidade. Só falta colocar na entrada da cidade um cartaz: Almada fechada, trespasa-se.

VascoV disse...

A Loja do Munícipe é um flop.
Tem pouca afluência.
Os próprios trabalhadores que lá estão, desviados de outros sectores onde faziam falta e tinham trabalho, sentem-se desmotivados.
Há ainda a hipótese de ali vir a funcionar os serviços que permitem tratar do cartão do cidadão.
Só que o protocolo entre a Câmara e o governo está emperrado. Ao que sei por culpa da autarquia que quer dar pouco e receber quase tudo.

Roseiro disse...

Estou a ver a partir de agora a Emília e o PCP darem ordens a militantes do PCP, a reformados pensionistas e idosos e aos pobres e excluídos seus dependentes eleitores, para irem à loja do munícipe pagar as facturas da água ou mesmo só sentarem-se nas cadeiras a fazer sala para mostrar que a baiúca municipal tem ou começa a ter movimento.

Anónimo disse...

A dita cuja loja do cidadão, não tem vivalma, para além dos trabalhadores.
Agora adivinhem quem era (ou ainda é) o dono do referido espaço.
Não sei se foi aluguer ou venda, mas foi um bom negócio...lá isso foi.
E terá sido para "pagar" o quê?

Anónimo disse...

Centro da cidade sem passadeiras para peões, caso único neste país, quem pode atrair???
José Pinho

Anónimo disse...

Facto: Almada entristece qualquer ser vivo que passe por lá. Aquilo faz-me lembrar um aterro de RIP.

Almada é apenas mais uma metastase do cancro que é o PCP

Anónimo disse...

Sr. fernando s pena É este o seu conceito de liberdade?
Você não passa de um pantomineiro de meia tejela
Quem esteve envolvido com os terroristas que durante a revolução assassinaram e espancaram activistas de esquerda, rebentaram com sedes de partidos e organizações e espalharam o ódio anti-comunista e tudo o que era de esquerda por todo o país. Bem a propósito, o blogue Waiting For The Sun recolhe memórias desse tempo, que rapidamente se tentaram esconder para limpar as mãos sujas de sangue do CDS/PP, . Os artigos publicados evidenciam as ligações entre os três partidos e a rede bombista. E, naturalmente, descreve as personagens que são, hoje, muitas delas, acusadas de crime e de corrupção.
“Os financiadores do MDLP foram figuras ligadas à banca e à indústria no antigo regime, como António Champalimaud, Manuel Bullosa, Queirós Pereira e Miguel Quina. (...) A um outro nível, figuras como os industriais Ferreira Torres, (...) Rui Castro Lopo, (...) o comendador Abílio Oliveira, de Santo Tirso, Valentim Loureiro, foram financiadores mais ligados às estruturas operacionais do movimento (...)”

“Os homens mais ligados à actividade ofensiva contra a esquerda em 1975 foram Alpoim Calvão, (...) Ramiro Moreira, chefe de segurança do então PPD, (...) e Manuel Macedo, industrial nortenho agora alvo de uma investigação da Polícia Judiciária por suspeitas de espionagem a favor da Indonésia (...)"

Mas no terreno misturava-se tudo: o MDLP era apoiado por um vasto leque de ex-agentes e oficiais da PIDE e da Legião Portuguesa(...)”

“(...) As relações com o CDS eram muito próximas,

“A estrutura política do MDLP tinha, por assim dizer, três pólos.
Um primeiro gravitava à volta das movimentações de António Spínola, (...) Um segundo núcleo era constituído pelo grupo operacional que tinha um enorme peso nas decisões e que vivia sobretudo das movimentações de Alpoim Calvão.

VIVA 25 DE ABRIL
FASCIMOS NUNCA MAIS.
A LUTA CONTINUA
V.P

Anónimo disse...

VIVA 25 DE ABRIL
FASCISMO NUNCA MAIS.
COMUNISMO TAMBÉM NÃO!
A LUTA CONTINUA

Anónimo disse...

Este VP é cá um idiota!
Sr. Fernando Pena não ligue e nem responda a este traste. Deve ser um dos cães da Maria Emilia.

Viva a Democracia SEM comunismo!!

VascoV disse...

Deve ser???

Carlos Carvalhas disse...

.

Quase na véspera do aniversário dos 36 anos do 25 de Abril e a pouco menos de uma semana do Dia do Trabalhador, julgo ser oportuno trazer à conversa as más práticas de gestão de recursos humanos numa suposta autarquia de esquerda: a Câmara Municipal de Almada.

.
), a Câmara Municipal de Almada tem vindo, no entanto, a cometer verdadeiros atentados aos direitos dos seus trabalhadores, em contradição com aquela que é, e sempre foi, a bandeira da luta sindical do seu partido (o PCP).

.

Nada na lei obriga, de facto, a autarquia a satisfazer este tipo de pretensão dos seus trabalhadores, estamos na esfera do poder discricionário da Administração é certo, mas convenhamos que esta dualidade de critérios é, no mínimo, estranha. Mais ainda tendo nós sabido que nos Serviços Municipalizados aquela regra já não se aplica, embora o Presidente do Conselho de Administração até seja o vereador dos Recursos Humanos da CMA.

Diz aquele responsável que não é razoável “integrar na carreira técnica superior apenas um ou dois trabalhadores licenciados numa determinada área e não a totalidade” de todos os que estão nas mesmas condições, porque a “escolha seria ingrata” e “os demais sentir-se-iam injustiçados”, aconselhando os interessados a “acompanhar os procedimentos concursais em curso”.

Esclareçamos, pois, as coisas devidamente. Não se trata de promover ninguém de forma indevida (como quase se dá a entender) e nem tão pouco está em causa a integração de todos os licenciados da autarquia, já que nem todos possuirão a habilitação adequada aos lugares de que a CMA necessita – se a licenciatura é, suponhamos, em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Alemão, e o município não precisa de tradutores, obviamente que não fará sentido aceitar o pedido de mobilidade.

Mas estamos a falar de postos de trabalho considerados deficitários, em comunicação social (por exemplo), para os quais existem funcionários da autarquia em número suficiente para os preencher sem recorrer ao exterior, pelo que a atitude da CMA configura um claro e evidente desrespeito pelo princípio constitucionalmente consagrado do direito à igualdade de oportunidades, apesar de insistirem em afirmar o contrário. Direito este que se encontra, também, previsto no Código do Contrato de Trabalho em Funções Públicas, em especial na parte do igual tratamento no que se refere à promoção profissional.

Fica, assim, demonstrada a dualidade de critérios utilizada pela autarquia no tocante à matéria do reconhecimento da valorização profissional adquirida pelos seus trabalhadores: a uns permite a mobilidade inter-carreiras e a outros tem vindo a negá-la, de forma sistemática e sem fundamentação consistente gerando, dessa forma e não como consequência do deferimento daqueles pedidos de mobilidade, insatisfação e instabilidade entre o pessoal.

E para quem fala de ingratidão e injustiça, o que pensar da vergonhosa situação de exploração que acaba por ser o facto de, em contrapartida, já não se coibirem de exigir a alguns desses trabalhadores o exercício de funções equivalentes às do seu nível académico (técnico superior), desde há anos consecutivos e de forma continuada, e não se importem nem tenham quaisquer problemas de consciência por lhes continuarem a pagar, apenas, a remuneração mensal (muito inferior) da categoria que detêm.

Carlos Carvalhas disse...

Já não há paschora para aturar este demente do V. P. o homem deve ser algum serralheiro que levou com uma pancada de martelo na carola.

Anónimo disse...

Sras. Sres, já descubri, a Emilia é uma camela, se, se...
uma camela, por isso fez de Almada um deserto.

Anónimo disse...

Amanha lá vai a banda do reumático disfarçados de bons Democratas e defensores da Liberdade quando não passam de um bando de usurpadores da Liberdade alheia e da tentativa de tolher as mentalidades robotizando e moldando-as à velha maneira Stalinista.
É preciso ter lata!
COMUNISMO NUNCA MAIS!


Os Libertadores D´Almada

Lima dos Santos disse...

amelia pardal a tal que é nacional porreirinha. grande subida. qual o ordenado? ganda camarada

Anónimo disse...

25 de Abril é dia de os capitalistas na CMA Emília, Maia, Matos, Mendes, Gonçalves, Luisa Ramos e filhote e companhia fazerem o choradinho ao povinho para continuar a dar-lhes o pão (o capital)que precisam para continuarem a ser os comunistas oportunistas de 4 costados, os fantoches do costume.

Henrique IV disse...

Capitalistas em Almada: imilia, Matos, luisa ramos e o filhote,amélia,carreiras, mendes, maias, dirigentes da câmara.....

Anónimo disse...

Caro carlos Carvalhas, a situação dos trabalhadores de Almada reflecte-se em outras cãmaras ditas comunistas.
Vou buscar o seu exemplo da comunicação social: no Seixal entrou (por portas travessas como estagiário, a mando de uma senhora muito vermelha que também manda no curso de comunicação social em Setúbal) um menino, que depressa, muito depressa, de estagiário passou para director do gabinete de comunicação da cãmara de Sesimbra... quem lá estava, que se lixasse, era preciso promover os afilhados!
Assim funcionam os departamentos de recursos humanos dos Kamaradas!

zé manel disse...

A Maria Emília e os camaradas renovaram ontem por mais um ano o encher os bandulhos à custa da exploração dos almadenses.

Anónimo disse...

Dia 25 de Abril, 2010, o mercado do levante, ( vulgo, feira dos ciganos no Feijó ), não abriu as portas aos feirantes, ao passar no local verifico que os feirantes, perante a dificuldade, instalam as bancas no passeio e, vai daí, a satisfação dos consumidores a aderirem transformando a zona numa verdadeira romaria em rua aberta; A PSP não tardou a aparecer e vai de correr com as bancas dali, em minutos a feira acabou.
A czarina, mais uma vez no seu melhor, primeiro cria um espaço para a feira sem condições, depois limita a feira a um só dia por semana, agora, obriga os feirantes a comemorar o dia 25 de Abril, talvez ache que por lhes dar casa os possa obrigar a ser comunas.
São pessoas que estão com vontade de trabalhar e são impedidas de o fazer.
Claro que, se fossem donos de uma grande superficie com as que estão ao lado, a czarina não iría interferir como não interferiu.
Como podemos nós dar a volta à crise se a czarina em Almada e outros autarcas e políticos deste país, não deixam as pessoas trabalhar?
Vejo nestas atitudes o resquicío salazarento da autoridade rezingona que não come nem deixa comer, que trata o cidadão abaixo de cão, que promove o respeitinho e que continua a distribuir os bens públicos a amigos e compadres como se gerisse uma propriedade privada.
Oliveira

VascoV disse...

24 de Abril, Parque Urbano, comemorações de Abril.

Vaias e assobios para Maria Emília.

E quem estava por perto, dela, reparou no ar de raiva que a invadiu e não conseguiu disfarçar.

Já antes, no jantar que a Associação 25 de Abril havia realizado no Complexo Municipal dos Desportos, Maria Emília e seus pares engoliram sapos bem grandes aquando do discurso de Vasco Lourenço.

Arnaldo disse...

imilia , carreiras, o maia, o matos, amelia - comunistas da treta- Jerónimo tens que fazer alguma coisa por almada

Anónimo disse...

Isto já passa dos limites são uns Ditadores!!
Isto ainda vai acabar mal....
Stalinistas!!

Fernando Sousa da Pena disse...

Em http://almadaxxi.blogspot.com/2010/04/discurso-na-sessao-comemorativa-do-25.html o discurso na Sessão Comemorativa do 25 de Abril que fez a Presidente da CMA e alguns dos seus seguidores abandonar a sala.

Estão habituados a não ouvir as verdades, num concelho de que se julgam (e muitas vezes são...) donos. E depois dão estes tristes exemplos de falta de sentido democrático.

Não conseguiram perpetuar no país um totalitarismo comunista, mas no feudo do seu concelho não toleram opiniões contrárias e comportam-se como pequenos ditadores.

Mas, enfim, há-de haver um dia em que já não há ninguém para ouvir palavras que parecem saídas de bafientas catacumbas soviéticas que um dia quiseram impor ao país.

Anónimo disse...

Muito bem Fernando Pena gostei do seu discurso ontem na assembleia foi sem duvida o melhor discurso e disse a verdade tal como ela é. Continue assim e parabens.

Precisavamos de mais pessoas como o senhor a lutar contra estes pretensos democratas comunistas que envorganham os verdadeiros democratas de esquerda.

Força e nunca tenha medo.

Anónimo disse...

A ditadora, soberba, ultrapassada e inutil Emilia.

Anónimo disse...

É uma VELHACA, MENTIROSA E ORDINÁRIA!
ABAIXO O COMUNISMO!
já li o discurso. Muito Bem!
Aquilo está a cair de podre.


Os Libertadores D´Almada

João disse...

Nas próximas eleiçoes votarei CDS. e fui eu votar no PS.temos que dar a conhecer este blogue a todos os vizinhos, amigos e outros.

Chulo disse disse...

O camarad carreias já entregou a viatura á Câmara?

Anónimo disse...

Ahh Grande CDS que foi o único que teve coragem de tocar na ferida e deixar aquela cambada de carcaças velhas à beira de um ataque de nervos.
Até fumegavam!
Não sou Democrata Cristão mas aplaudi efusivamente o discurso com uma cambada de idiotas a olhar para mim com ar de boi a olhar para um forcado.
Pena o meu Partido ser tão acanhado....

Anónimo disse...

As "liberdades" do 25 de Abril em Almada, conduziram à desgraça que todos conhecemos.

Onde meteram a participação desinteressada dos cidadãos?

NO LIXO...


MAS A NOSSA DEMOCRACIA "ALIMENTA" COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO PARA ISTO E PARA AQUILO, MESMO PARA INVESTIGAREM NEGÓCIOS QUE NÃO SE FIZERAM, COMO FOI O CASO DA (TENTATIVA) DE COMPRA DA TVI PELA PT.

PARA QUANDO A INVESTIGAÇÃO DAS NEGOCIATAS (REAIS) ENTRE O PODER POLÍTICO LOCAL (E NÃO SÓ) E A EMPRESA CONCESSIONÁRIA DO MST, DAS QUAIS RESULTARAM A CONSTRUÇÃO DESNECESSÁRIA DE UM TRAÇADO COM MAIS QUINHENTOS METROS DE CAMINHO DE FERRO EM VIA DUPLA?

QUEM GANHOU COM ISSO?

TAMBÉM HOUVE LUGAR A CONTRAPARTIDAS OU A TROCA DE FAVORES?

SE HOUVE CONTRAPARTIDAS QUEM AS RECEBEU?

SE HOUVE TROCA DE FAVORES QUEM BENEFICIOU?

QUEM SE LIXOU EM ALMADA, TEMOS NÓS A CERTEZA.

FORAM OS MORADORES DA TRINCHEIRA FERROVIÁRIA EM QUE OS IRRESPONSÁVEIS TRANSFORMARAM AS RUAS DE LOPES DE MENDONÇA E DE JOSÉ JUSTINO LOPES...

VascoV disse...

O camarada Carreiras ainda não entregou a viatura à Câmara.
Nem vai entregá-la. A menos que tenha vergonha, o que não me parece vir alguma vez a acontecer.

Anónimo disse...

Nem CDS nem PCP, são todos frutos da mesma árvore.
Há alternativa para Almada.

cambada de chulos disse...

O Pseudocomuna cerreiras ainda não entregou a viatura? não acredito, bem me diziam que ele nunca foi comuna, foi um oportunista da lisnave que se encaixou na cãmara de almada.

Anónimo disse...

E quem beneficiou com o aluguer(?) da loja à CMA?
Não será por aí que se deve começar a descobrir a careca?

Anónimo disse...

A loja parece que é do dono do Café Central. Ele comprou o prédio todo quando a Socopal faliu.

Bolota disse...

“ Decidi intervir porque um senhor parece querer distorcer o que se passou “

Drº Pena,

Se o srº for o Bolota, não distorceu nada. Disse apenas que bem ou mal, se Almada existe enquanto cidade com todos os defeitos que possa ter deve-o muitooooooooooooooo á actual Presidente.

Já imaginou se Almada estivesse á espera do CDS que só agora começava a ser cidade??? Drº até pode ter toda a razão do mundo mas uma não tem…é a de confundir, baralhar para voltar a dar.

Se Maria Emília é o que tenho lido por ai e nem a conheço o Drº só tem um caminho colocar a forças da ordem em campo e coloca-la no sítio onde devem estar todos os corruptos e onde alguns não estão.

Como vê não distorci nada.

Só mais isto, respondo-lhe a si porque tem rosto, responder a anónimos é uma seca para não dizer parvoíce.

Abraços