segunda-feira, março 01, 2010

OPOSIÇÃO EM MAIORIA. Para que serve e a quem serve?

Em...Almada, na Câmara Municipal temos uma oposição forte (agora até é maioritária), eficaz, inequívoca, determinada e muito clara... ...que revela muito sangue frio, mais frio que o dos répteis. Estes, devido também ao sangue frio, hibernam durante o Outono-Inverno. A oposição no concelho de Almada hiberna durante 3 anos e meio. Faz de conta que acorda. "Ressuscita" 6 meses antes das eleições autárquicas para fazer o favor de colaborar, validar e sancionar democraticamente a reeleição do PCP/CDU para a Câmara Municipal e assim permitir a continuidade da missão: Destruir Almada. Os almadenses conhecem e reconhecem o trabalho da oposição durante estes anos de domínio e controle do PCP sobre Almada. Por isso há alguns anos que a abstenção nas eleições autárquicas é superior a 50%, dando oportunidade a que o PCP/CDU seja vencedor e controle com a sua máquina celular o concelho de Almada, só com 20% dos votos dos eleitores inscritos.

É do americano Will Durant esta afirmação: "a máquina política triunfa porque é uma minoria unida actuando contra uma maioria dividida."

Com oposição que esquece o concelho, ignora a população, distante dela, que faz favores a incompetentes e que anda a reboque da CMA/CDU/PCP para os servir politicamente, Almada não sairá do pântano em que chafurda há longos anos.

Os Almadenses vão continuar a abster-se e a incompetência continuará a ser eleita para mal da nossa terra.

123 comentários:

Anónimo disse...

Por favor não encomodem a opusição,esta a descansar até dentro de quatro anos,depois se queixam que os cidadãos não participam na democracia.

Anónimo disse...

Por favor, seja justo e refira quem boicota a oposição, da OPOSIÇÃO...
É que não se pode fazer oposição que se veja, se houver quem esteja rendido ao canto de sereia da czarina.
Se for justo, senhor(a) gestor do Blog, dirá tudo o que vai acontecendo quer nas Sessões de Câmara quer na Assembleia Municipal.
E se não está suficientemente informado é bom que tente fazê-lo antes de acusar.
Porque neste mandato as "coisas" não estão como era habitual... só que há gente rendida, (sabe-se lá porquê!), ao charme discreto (ou nem por isso!) da czarina.
Ao longo dos anos fui-me habituando a visitar o seu blog e a apreciar o seu semtido crítici, mas agora começo a ficar decepcionado com o seu facciosismo que, certamente, resulta de informação deficiente.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pelos vistos a CMA continua com a maioria absoluta intocável.
No passado era o PCP agora é o PCP / BE (mais conhecido por PC caviar).
E a gente a ver eles a governarem-se...

zé municipe disse...

Sr anónimo 10:17 de hoje
Quero perceber que o Emalmada não é reporter das reuniões da Câmara nem da Assembleia municipal.
os partidos da oposição é que têm obrigação de informar os cidadãos do que acontece nos locais e se lhes é permitido fazer oposição ou não. Se não os deixam fazer e ficam calados é pior.
Na minha situação de cidadão também não vejo nem sinto oposição.

Fernando Sousa da Pena disse...

Compreendo as palavras, porque também eu já denunciei muitas vezes a cumplicidade da oposição e os estranhos blocos de interesses que unem CDU/PS/PSD/BE.

Almada não chegou à decadência de hoje só com a maioria comunista. Almada não arrasou o seu património natural, paisagístico e histórico só com a vontade dos eleitos comunistas. Almada não acumulou erros urbanísticos medonhos só com os votos comunistas. Almada não escolheu o betão como grande desígnio do concelho só pelas mãos dos comunistas. Almada não deu cabo do espaço público e estourou o comércio de rua só com a anuência dos comunistas. Almada não esbanjou centenas de milhões de euros num Polis obsoleto e incompetente só por decisão dos comunistas. Almada prepara-se para aniquilar o pouco que lhe resta num projecto criminoso com uma congregação de votos muito para lá dos comunistas.

Mas, em nome da verdade, peço que leiam as actas das Assembleias Municipais, que leiam as colunas de opinião nos jornais locais, que vejam as iniciativas que se tomam, que consultem os blogues e páginas da Internet.

O CDS não é cúmplice desta maioria. O CDS vota muitas vezes sozinho, mas não teme. O CDS é frequentemente uma voz isolada naquela maioria de interesses instalados, mas não receia. O CDS é verdadeira oposição em Almada e é coerente com o seu programa eleitoral.

Podem não gostar do partido, dos seus princípios e dos seus eleitos. Mas não cometam a injustiça de nos colocar no mesmo saco.

Fernando Sousa da Pena
almadaxxi.blogspot.com

BelmiroV disse...

Zé Munícipe

Você não sente oposição porque ela não existe.

BelmiroV disse...

Fernando Sousa Pena
Diz-nos que o CDS tem lutado sozinho. Acredito porque sei que é assim.
Vale a pena perguntar o que faz aquela coligação que se dizia pronta a combater o poder instituído?
Percebe-se que me refiro ao Bloco dito de esquerda e que é representado por gente tão contra tudo (será?) como os deputados Luís Filipe e Ermelinda Toscano.

Não perfilho, genericamente, as ideias do CDS. Mas de uma coisa estou certo. A nível local, e refiro-me concretamente a Almada, tem sido o único partido a mostrar serviço e a fazer o trabalho de casa.

Continue assim.

Democrata disse...

Eu o tal, que falou com o Caro Amigo Fernando Sousa da Pena à porta de uma superfície comercial, só posso acreditar perante a sua postura autarquica, que finalmente aao fim de 30 anos da ditadura almadense MES/CDU em Almada, temos um cidadão democrático, que defende verdadeiramente o ambiente e o combate aos esquemas económicos defendidos por esta autarquia democrática????. è a 1ª vez que assito a uma verdadeira oposição a este sistema manhoso vigente em almada.Continue com essa postura, não receba milho dos comunas e outros tais, tenha cuidado que existem senhores nos partidos da oposição BLOco/PS e do PSD/almada (o psd mais vermelho no país), vendidos ao sistema dos senhores com fortunas brutais que vivem á custa do sistema autarquico.Ex. vereadores da CDU ao fim de três mandatos com brutas casas de praia no algarve, filhos com jeeps e férias nas caraíbas. Pensei que só os endinheirados e os capitalistas e a classe média muito alta é que podia usufruir deste estatuto. Enganei-me? mas esses senhores eram/são do PCP/Almada.

Anónimo disse...

Ao que isto chegou em Almada!
É preciso vir o CDS para Almada para fazer a oposição que verdadeiramente não existe.
Nunca fui CDS, nem penso vir a ser, mas digo sem problemas que em Almada estou com o CDS e ajudarei para que daqui a quatro anos o Sr. Dr Fernando Pena, seja Presidente da Câmara. Não concorre por um partido fácil em Almada, se fosse do PSD ganhava de certeza.
Mas vale a pena sonhar, porque o caminho para lá chegar não tenho dúvidas que o está a construir.
Em Almada estou com o CDS.

Albano Costa
Operário Fabril

Democrata disse...

Em Almada estou com o CDS. Vamos promover este cidadão/politico a futuro vereador, pois em Almada é impossível o CDS chegar à presidência. Para além de estar na politica este cidadão exerce actividade profissional conhecida, não é como alguns comunas almadenses, que trabalhar é bom.... Tenha coragem e astúcia, pois a trupe que está no poleiro em almada, toca muitos instrumentos, e existe à volta da MES um conjunto de facínoras. São muitos a viverem à custa dos nossos impostos.

Anónimo disse...

A quem serve?
À Câmara Municipal e ao Partido Comunista porque é colaborante na manutenção da situação.

Para que serve?
Com o mau comportamento que tem para Almada não serve.

Anónimo disse...

Oh migos
Não malhem na Emília nem no PC.
Deixem-nos fazer os negócios que querem porque eles então serão benevolentes e compreensivos convosco. Tudo é uma questão de números.
Compreendem?

Anónimo disse...

Emilia, va p´ra rua.

A cidade esta morta a culpa e tua

Anónimo disse...

Sr. fernando s pena É este o seu conceito de liberdade?
Você não passa de um pantomineiro de meia tejela
Quem esteve envolvido com os terroristas que durante a revolução assassinaram e espancaram activistas de esquerda, rebentaram com sedes de partidos e organizações e espalharam o ódio anti-comunista e tudo o que era de esquerda por todo o país. Bem a propósito, o blogue Waiting For The Sun recolhe memórias desse tempo, que rapidamente se tentaram esconder para limpar as mãos sujas de sangue do CDS/PP, . Os artigos publicados evidenciam as ligações entre os três partidos e a rede bombista. E, naturalmente, descreve as personagens que são, hoje, muitas delas, acusadas de crime e de corrupção.
“Os financiadores do MDLP foram figuras ligadas à banca e à indústria no antigo regime, como António Champalimaud, Manuel Bullosa, Queirós Pereira e Miguel Quina. (...) A um outro nível, figuras como os industriais Ferreira Torres, (...) Rui Castro Lopo, (...) o comendador Abílio Oliveira, de Santo Tirso, Valentim Loureiro, foram financiadores mais ligados às estruturas operacionais do movimento (...)”

“Os homens mais ligados à actividade ofensiva contra a esquerda em 1975 foram Alpoim Calvão, (...) Ramiro Moreira, chefe de segurança do então PPD, (...) e Manuel Macedo, industrial nortenho agora alvo de uma investigação da Polícia Judiciária por suspeitas de espionagem a favor da Indonésia (...)"

Mas no terreno misturava-se tudo: o MDLP era apoiado por um vasto leque de ex-agentes e oficiais da PIDE e da Legião Portuguesa(...)”

“(...) As relações com o CDS eram muito próximas,

“A estrutura política do MDLP tinha, por assim dizer, três pólos.
Um primeiro gravitava à volta das movimentações de António Spínola, (...) Um segundo núcleo era constituído pelo grupo operacional que tinha um enorme peso nas decisões e que vivia sobretudo das movimentações de Alpoim Calvão.

VIVA 25 DE ABRIL
FASCIMOS NUNCA MAIS.
A LUTA CONTINUA
V.P

ex-comunista disse...

Estes comunistas são um perigo para a sociedade e para a humanidade. Se pudessem punham todo o pessoal na Sibéria a trabalhos forçados.
Têm um senão. São social-fascistas, inimigos público de 1ª.

Anónimo disse...

Viva os países de leste que se livraram do comunismo.
Se o comunismo é bom não compreendo a opção do povo desses países.

V.P. vai contar histórias da carochinha sobre o comunismo para os vossos pioneiros.

Anónimo disse...

Almada entregue aos vândalos durante a noite, triste cidade que me viu nascer e onde moro, cada vez mais esta se está a tornar num sítio triste para habitar, é urgente alguém fazer algo pela segurança de todos nós Almadenses.

Retirei esta notícia do Correio da Manhã para todos que frequentam este Blogue possam ler esta noticía, é urgente o poder local fazer algo para melhorar a minha linda cidade que se tem vindo a degradar aos poucos.

Sofia Sousa




"07 Março 2010 - 00h30- Correio da Manhã

Solitário: Homem partiu várias montras e vidros de viaturas

Vândalo destrói Almada histórica

À medida que ia andando pela zona histórica de Almada, um homem foi espalhando o caos em estabelecimentos comerciais e viaturas estacionadas. Ao longo do seu percurso, encetado na madrugada de ontem, deixou um rasto de destruição em montras e vidros de viaturas. Deu-se mesmo ao luxo de entrar num estabelecimento comercial, de onde saiu, ao que o CM apurou, sem furtar qualquer artigo.


Eram cerca de 03h30 quando o homem, a rondar os 25 anos, começou a destruição. Munido de uma pedra de grandes dimensões, arremessou-a por diversas vezes contra a montra do snack-bar e restaurante ‘Boa Esperança’, na rua Capitão Leitão, na zona velha da cidade. O enorme estrondo alertou, naturalmente, os moradores, que de imediato alertaram as autoridades.

"Não sabemos quem terá cometido este acto de vandalismo. Mas acho que o problema está no facto de existirem aqui dois ou três espaços nocturnos que têm licença de funcionamento até às quatro da manhã, daí que as pessoas depois andam na rua a fazer todos os disparates", contou ao CM a proprietária, Ana Lúcia Pedro, de 38 anos. "Uma vizinha aqui do prédio acabou por ouvir o barulho e chamar a polícia, que só apareceu cerca de 45 minutos depois. Ultimamente sentimo-nos algo inseguros. Os polícias dizem-nos para accionarmos o seguro e não fazem nada".

O homem continuou a destruição, partindo ainda vidros de vários carros e a porta da sapataria ‘Monumental’, já na rua Bernardo Francisco da Costa, onde entrou e ficou durante alguns minutos. Uma empresa relacionada com a entrega de créditos também foi alvo da ira do homem que, ao que tudo indica, não furtou dinheiro nem nenhum objecto.

João Tavares"

FASCISTA disse...

Então a Srª dona Maria Emília como diz o deputado municipal Luis Filipe Pereira do BE (Bloco do Esquema) e o Sr. José Manuel Maia, do Conselho Municipal de Segurança e Presidente fóssil da Assembleia Municipal e, PSP, não dizem que Almada continua a ser um concelho seguro?

Só no conSelho deles, não no concelho de Almada, não é?

E o FASCISTA sou eu?

Anónimo disse...

Arrazado e desiludido.

"long time ago" não ía à Costa de Caparica. Hoje fiquei surpreendido.
Nos parques explorados pela ECALMA junto à dita frente de praias urbanas para o lado direito "Barbas e companhia", o cidadão tem de pagar estacionamento ao fim de semana.
Roubo,vilanagem e banditagem legalizada (?) é o que podemos dizer.
Têm os cidadãos de pagar a xulice da ECALMA e CMA?
Rapinagem pura.
Então os parques não foram construidos com dinheiro de todos os contribuintes atravésa do POLIS?
Querem continuar a roubar-nos.
Com comunistas ECALMA e CMA não há nada bom a esperar.

Senhor presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica é assim que se fomenta o turismo e o acolhimento de visitantes à Costa de Caparica?

O senhor pactua com toda esta roubalheira?

O senhor continua passivo, amorfo , a engordar e bonacheirão perante a afronta aos legítimos interesses da Costa de Caparica?

Que faz o senhor para defender os interesses da Costa e dos comerciantes?
É colaborador da ECALMA e a sua Maria Emília no pagamento do estacionamento?
Se não é acabe já com este roubo. Sim é um roubo.

Pagar para quê?
Para quê difuicultar a vida aos cidadãos e comerciantes?
Vêem-se 3 ou 4 pessoas numa mesa nos caixotes-restaurantes só com o consumo de uma bica!

O senhor presidente da Junta de Freguesia colabora com a ECALMA e com a presidente da Cãmara?

Que partido é o seu?
Social Democrata ou comunista camuflado e/ou colaborante com a derrocada da Costa de Caparica?

A miséria e o caos política não está só em Almada está também na Costa de Caparica.
É DEMAIS!

Jose Dias Oliveira disse...

Esse V.P. deve ser um atrasado mental. Vem para aqui atacar o Sr. Fernando da Pena, com conversa fiada sobre o passado do CDS e do país. Esse cromo V. P. não conhece a ditadura que existe em Almada,e particularmente na Câmara. Na Câmara estão como dirigentes familiares dos sindicalistas da lisnave e parry son

Comunas de almada=bufos disse...

É um oportunista, provavelmente, comunista.Chulos

Anónimo disse...

VP porque não falas dos saneamentos que a corja marxista efectuou,as priões arbitrarias,sem culpa formada e cidadãos patriotas que eram contra a ditadura vermelha e a subjugação da Pátria a Moscovo ,como o desejava o filho da puta do Álvaro Cunhal.
As barricadas efectuadas por comunistas armados até aos dentes,bem como as atrocidades cometidas pelas FP-25, particularmente o porco Otelo.

Anónimo disse...

28 de SETEMBRO - 74
Há 35 anos centenas de prisões realizadas pelo COPCON, sem mandatos de capturam, encheram Caxias e outras prisões e são a razão de ser deste registo de memórias, para que não se esqueçam e desvalorizem os acontecimentos daquela época promovidos por ondas totalitárias de sabor marxista para quem o "sonho" estava à sombra do Muro de Berlim, cuja queda, em 9 de Novembrode 1989, mostrou o que queriam impor aos portugueses...

Anónimo disse...

Encontrei há dias um conjunto de jornais velhos, muitos deles do dia 30 de Setembro de 1974.
Trata-se do "Diário de Lisboa", República", O Sèculo" e "Diário de Notícias" além de "O Avante," claro ! Noto que, salvo o caso do Diário de Notícias, não foi autorizada a publicação de jornais no Domingo, 29 de Setembro.
O cartaz acima reproduzido foi obra de um colega: Francisco Hipólito Raposo - Quito (tal como ele assinou no próprio cartaz).
Não vou fazer a história do 28 de Setembro mas gostaria de recordar alguns pontos em que estive envolvido:
1) - O cartaz foi composto numa das empresas do então Grupo Eminco - C Santos (Publifirma Lda.) por encomenda da Organização da Manifestação.
2) - Segundo consta (Diário de Lisboa) o cartaz, foi enviado aos diversos jornais de Lisboa para publicação (dois dias seguidos), mas estes terão recusado sua publicação.
3) - Uma vez que os jornais não terão aderido à solicitação, um numeroso grupo de indivíduos que se deslocou em diversos automóveis (1), colou imensos exemplares do cartaz nas ruas de Lisboa (madrugada de 19 de Setembro).
4) - Acresce que a referida empresa C Santos promoveu no dia 20 (Quinta Feira) uma corrida de toiros (nocturna) no Campo Pequeno para lançamento de um novo modelo do automóvel Audi.
Para essa corrida foram convidados diversos quadros da Empresa, tendo-me tambem cabido uns bilhetes.
No intervalo da corrida de toiros, foi calorosamente aplaudido o Presidente da República - Gen. Spínola e vaiada a figura do Primeiro Ministro - Brig. Vasco Gonçalves.
Ainda no decorrer da corrida, houve protestos contra o MFA e o contra o processo de descolonização em curso.

Anónimo disse...

Face a estes comportamentos que não esperava encontrar,decidi não sair da praça logo após o final da corrida, porque me assaltou o ocorrido no Capitólio, quando foi apresentado o céle-bre filme italiano "Dove la Libertá".
Apreciei a lide do "sobrero" feita por uns expontâneos (colegas de trabalho) do grupo do Quito Hipólito.
Havia calma quando saí, mas cheirava-me a qualquer coisa.
5) - No dia seguinte, encontrei as barreiras populares na Calçada de Carriche, apoiadas por militares de "Engenharia Um" onde reconheci o colega de trabalho, o então recruta, Diniz P. Vieira.
6) - Certamente que por tudo isto, logo no dia 29 foi preso o Dr. Bernardo Mendes de Almeida - Conde de Caria, um dos Administradores da Eminco - C. Santos. Além de uma extensa lista de nomes, foi tambem preso o toureiro J. João Zoio.
7) - É claro que nos dias seguintes foi a Empresa invadida por imensas comissões de Bairro, Intersindical, da Banca e até do Copcon, pretendendo mais detalhes de tudo isto e da possível envolvência da empresa (e Administradores) na organização da
manifestação.
8) - Acabei por receber (aturar) várias delegações, embora as minhas funções na Empresa nada tivessem a ver com estes factos. Claro que mostrei a factura respeitante à encomenda recebida bem como o recibo correspondente, já cobrado.
Informei ainda que o cheque tinha sido remetido à Banca como era natural. Tudo em ordem portanto!
9) - Nestas circunstâncias, por ter dado a cara em nome da Empresa, fui olhado de lado por muitos colegas, até por quem na área administrativa se situava mais perto e íntimo da Administração. Nestas coisas há sempre heróis que põem a rabinho de fora !
10 ) - Um grupo de "camaradas" chegou a dizer-me que iriam investigar por que razão eu defendia a Administração. Claro que lhes respondi que não seria pelo facto de ter ligações especiais com alguem dessa família.
Por outro lado, tambem não era pelo facto de algum Administrador conhecer a minha mulher. Não, por aí, não era !
11) - Depois disto e até ao 11 de Março, houve muita agitação.
Seguiu-se logo o "Domingo - Dia de Luta", pela produtividade.
Por decreto governamental, todo o País foi trabalhar nesse Domingo para se comemorar a vitória da democracia, etc.
12) - Constou que em Cascais estava afixado um Comunicado do Copcon informando que o Administrador Dr. Fernando Pizarro, tambem teria sido preso. Da Empresa foi porém preso o próprio "Quito" Hipólito com quem, logo que solto, tive a oportunidade de confraternizar.

Anónimo disse...

queimou livros das escolas
Despacho assinado pelo secretário de Estado da Orientação Pedagógica, Rui Grácio, de 17 de Outubro de 1974:
«Tendo sido informado de que nas Bibliotecas dos estabelecimentos de ensino existe quantidade apreciável de livros e revistas de índole fascista, determino que seja elaborada uma circular ordenando a destruição das publicações com esse carácter, depois de arquivados um exemplar, pelo menos, de cada revista e alguns livros a seleccionar, que fiquem como documento ou testemunho de um regime.»
Em 26/3/75, a directora-geral da Educação Permanente, Maria Justina Sepúlveda Fonseca, anuncia aos encarregados das bibliotecas, através da circular nº 1/75, que "é chegada a oportunidade" de se passar, "com urgência", ao "saneamento dos livros que não reúnam condições ideológicas, literárias ou técnicas para continuarem a ser dados à leitura".
Nesse período eram ministros da Educação: Vitorino Magalhães Godinho e Major António Emílio da Silva
Entre os autores a cujas obras foram queimadas em algumas escolas, cumprindo as ordens das autoridades escolares, estavam as dos historiadores António Matoso e José Hermano Saraiva (Ministro da Educação Nacional 1968-1970) que declarou ao Publico em 24/7/05: «Os professores em geral não queriam [cumprir as instruções do Ministério] e muitos guardaram os livros. Mas quem é que ousava protestar sem ser logo caluniado? Eu próprio não o fiz. Era pobre, não tinha nenhuma reforma, e concerteza que me mandavam para Caxias. Tinha amigos lá presos por menos do que isso. Até 25 de Abril de 1974 havia 88 presos em Portugal; três meses depois eram três mil. A liberdade acabou com o 25 de Abril»

Anónimo disse...

Maio de 1974
Ao fim da tarde de quinta-feira, entram na sala dos ajudantes-de-campo do Estado Maior do Exército, o mui revolucionário capitão de Abril, Vasco Correia Lourenço, acompanhado por um alferes miliciano de quem a História não registou o nome.
Sentou-se o anafado capitão na secretária, que fora do capitão Lencastre Bernardo e depois do capitão Frutuoso, ambos ajudantes do Vice-CEM, general Fernando Viotti de Carvalho, afim de poder tomar mais uma das suas medidas revolucionárias e libertadoras, em nome do MFA.
Sacando de uma lista de nomes de coronéis do Exército, já rascunhada, são percorridos nomes e varridos, pelas mais variadas e absurdas razões, nomes de distintos oficiais proscritos por, no entender do sensor e do seu mui revolucionário conselheiro, não terem perfil de se poderem integrar na nova ordem politica e social vigente.
São assim corridos oitenta e tantos coronéis, entre os quais e só a título de exemplo, se podem elencar: o coronel Hilário Marques da Gama e o coronel Jacinto Frade Júnior.
Concluída a tarefa foi chamada a secretária, Dª. Ivone, para passar a dita lista à máquina.
Já na posse da dita, o capitão Vasco Correia Lourenço entrou no gabinete do Chefe do Estado Maior do Exército, general Jaime Silvério Marques, membro da Junta de Salvação Nacional, que, de imediato, sancionou o revolucionário saneamento.
Estes distintos oficiais só foram reintegrados no Exército, na última reunião do Conselho da Revolução, feita sob a presidência do então Presidente da República e Presidente do Conselho da Revolução, general António dos Santos Ramalho Eanes, tendo estado até àquela data sem receber quaisquer vencimentos.
O general Luís Mário do Nascimento, Ajudante General do Exército, responsável pelo Pessoal, assistiu a tudo isto e, nesse mesmo dia, voltou para sua casa em Campo de Ourique, para não mais regressar.
J.S.
________________________________

Fernando Sousa da Pena disse...

Sinceramente, não creio que valha a pena retorquir a comentários que parecem vir de bafientas catacumbas soviéticas.

Todos sabemos que o propósito do PCP era instalar em Portugal uma ditadura à imagem da de tantas outras que espalharam centenas de milhões de mortes pelo mundo.

Todos nos lembramos dos crimes cometidos depois do 25 de Abril. Todos recordamos a apologia da Coreia do Norte feita por Bernardino Soares, ou a defesa de Estanine por Odete Santos e o Avante, ambas em tempos recentes.

Quanto estes senhores falam de liberdade, só pode ser uma farsa.

Quando celebram o 25 de Abril, acham que nos esquecemos que teve de haver um 25 de Novembro, para que o país não saísse de uma ditadura para uma muito pior.

Mas, sinceramente, é preferível continuarmos a falar de Almada, da sua decadência, dos seus problemas urbanísticos, ambientais, sociais e de segurança, da falta de etsratégia para o futuro, do betão, do lixo, do património natural e histórico a saque, dos milhares de cidadãos que sofrem no seu quotidiano décadas de erros acumulados.

Porque o resto só mostra o verdadeiro rosto deste poder e a falácia em que caem os seus aliados.

frentenegra disse...

Pelo contrario Dr Pena,infelizmente a maioria da população tem uma ideia muito romântica dos marxistas ,quer em portugal quer no mundo,promovidas por uma comunicação social e uma pseudo elite intelectual dominada por esta corja de extrema esquerda,o que alias foi um plano bem orquestrado por estes ao longo dos anos.
Urge pois desmistificar estes bandalhos e expor todas as atrocidades cometidas por estes,para que não existam mais pessoas a preferir ser comidas vivas por tubarões ou mortas a tiro por saltarem um muro.
Urge combate-los nas universidades,nos locais de trabalho,nos sindicatos,tornando estes um verdadeiro instrumento de defesa da causa dos trabalhadores,e ainda nas ruas.

Almada Lover disse...

és um ganda ótario nao és
se tás mal em Almada muda-te, ao menos nao mandas tantas postas de pescada! Almada nao precisa de pessoal como tu que não tá bem onde vive! Mandate ao rio era melhor que andares a escrever merdas na net frustrado de merda!

Anónimo disse...

Anteriormente os vereadores da oposição e a oposição criticavam a Maria Emília de Sousa por monopolizar o Boletim Municipal para propaganda sua e do partido que a apoia, não dando espaço, nem voz à oposição no Boletim.
Porque esse Boletim é propriedade do município e pago com dinheiro de todos almadenses, não é propriedade da Maria Emília, que indevida e tiranicamente o monopoliza, agora que a oposição é maioritária na Câmara Municipal pergunto,

PORQUE NÃO SE UNEM OS VEREADORES DA OPOSIÇÂO PS PSD E BE PARA TIRAR DAS GARRAS DA MARIA EMÍLIA O BOLETIM MUNICIPAL PARA QUE A OPOSIÇÃO POSSA ESCREVER E TENHA VOZ NAS SUAS PÁGINAS?

Desmascarem quem é falso democrata e diz defender as amplas liberdades.
Façam funcionar a democracia, ensinem aos comunistas o que é democracia.

Todos clamam por liberdade de Imprensa.
Chegou a hora de acabar em Almada com o monopólio de uma ditadura sobre o Boletim Municipal que é de Almada e dos munícipes.Não é da presidente da Câmara, nem da força politica que nela se encontra.

Terá a oposição suficiente coragem para fazer isto?

Anónimo disse...

Em Almada, como me parece habitual, no dia da mulher, não se trabalha de tarde como pude constatar hoje nos SMAS.
Justificação de um controleiro "como as mulheres são maioria, os homens não podem assegurar o serviço" e vai daí são dispensados. O utente frustrado lá volta com o rabo entre as pernas.

Na semana passada foi a "obrigatória" greve que levou muitos eleitores a bater com o nariz nos serviços da Câmara.
Com os feriados e as dispensas frequentes a maioria dos trabalhadores efectivos da CMA farão menos de 4 dias de trabalho por semana se lhes juntarmos as férias.

Este estado de coisas só se verificava entre os militares nos anos oitenta, hoje vulgarizou-se.

Depois há aí uns artistas que querem que a solidariedade da Alemanha se afirme para pagar a nossa dívida que já hoje é superior a 18 000€ por portugês.

Os funcionários camarários só terão legitimidade para melhorar o seu salário, a que chamamos vencimento, se abandonarem estas práticas que não estão presentes em sectores da economia que pagam impostos e trabalham abnegadamente todas as horas exigidas sendo parte delas para a receita do OGE, das Câmaras e conexos.

Gostaria de saber se esta demagógica atitude da CDU de encerrar os serviços a qualquer pretexto se vai manter quando Fernando Pena for Presidente da Câmara. O mesmo se aplica aos outros futuros dirigentes autárquicos da oposição António Mendes, pelo PS e Nuno Matias pelo PSD.

Será que isto não tem conserto?

A Câmara criou a loja do munícipe na Praça do MFA: são 8 funcionários que quase nada fazem e não vejo ninguém por ali usando o computador acedendo à internet. Mais uma medida pífia que só serve para gastar mal os dinheiros que pagamos no IMI (imposto municipal sobre imóveis) e os seus proprietários.

Quem da oposição é capaz de vir à praça a dizer o que faria de diferente?

Quem da oposição quer fazer a diferença à gestão da CDU? E merecer governar este Concelho no próximo mandato?

Anónimo disse...

Para o período que vivíamos o capitão, graduado em General, comandante da Região Militar de Lisboa, Vasco Lourenço, hoje coronel na reforma procurou agir com equilíbrio. Hoje andamos à procura de outros equilíbrios de repartição do trabalho e dos rendimentos.

Nesse tempo ninguém acreditaria que haveria em 2010 tantos "artistas" a acumularem várias reformas de milhares de euros com trabalho efectivo remunerado com 3, 4, 5 e mais milhares de euros mês.
Na altura com a colaboração de Vasco Lourenço, Eanes e outros consegui-se um equilíbrio bem aceite por todos.
Quem serão os que hoje nos vão ajudar a encontrar um novo equilíbrio?

ESTAMOS à Espera.

Liberdade para almada disse...

O Almada Lover deve ser mais um atrasado mental comunista, daqueles que tem uma parelha de burro na cabeça. Já quanto ao senhor Bernardino, é mais uma menino rico, encapotado de comuna como o Cunhal que até só comia em talheres de prata. Ganda amigo dos trabalhadores, e tinha uma atitude fria e gélida para o operariado.

Anónimo disse...

Quanto ao Boletim Municipal ser apropriado pela oposição sugiro que se comece por convencer a vereadora, Helena Oliveira do Bloco de Esquerda.
Os restantes vereadores já estarão provavelmente convencidos e dispostos a travar essa batalha.

Com o apoio do Bloco a MES continua com maioria na Câmara.

Ate quando? Será SINE DIE?
Pergunte-se ao Bloco.

coroneis de abril=chulos disse...

Em Almada existe um ou dois coroneis ditos de abril, que estão a sacar ao estado perto de 3500 mensais, desde meados dos anos 8o e parece que são da estrutura dos comunas almadenses. Chulos.

Fernando Sousa da Pena disse...

Caro Anónimo das 11h35 de 8 de Março,

Se me permite, a resposta que pede está assumida no programa eleitoral do CDS.

«O crescimento do sector terciário avançado deve ser acompanhado com o relançamento de Almada como metrópole de serviços, com um tecido empresarial moderno e competitivo, assistido por uma rede de centros tecnológicos e de inovação de elevada qualidade.

A revitalização de Almada exige ainda uma nova forma de gestão dos serviços municipais, com uma organização fácil, moderna, eficiente, credível e diversificada.

Pretende-se a simplificação e transparência dos processos burocráticos e do acesso de cidadãos e empresas à autarquia. A descida de impostos e a aplicação com critério das taxas municipais são também elementos importantes para a libertação da iniciativa privada e para a promoção de uma autarquia amiga dos cidadãos, das famílias e das empresas.

Tudo suportado por uma gestão orçamental verdadeira, que seja rigorosa na utilização do dinheiro público e reduza a despesa corrente.»

Ora estes propósitos não são compatíveis com serviços municipais gordos e pesados, com maus hábitos de trabalho e com progressões na carreira baseadas em militância partidária. Nem com empresas municipais que são agências de emprego sem serviço eficaz e transparente aos cidadãos.

BelmiroV disse...

E que tal se o VP nos dissesse das responsabilidades que lhe tocam neste nosso Concelho?
Anda desiludido, só pode.
A Assembleia não lhe chega para brincar aos políticos?

Anónimo disse...

Sr Pena há alguma forma de apresentar uma moção de sensura ao governo municipal.

Fernando Sousa da Pena disse...

Uma moção de censura pode ser proposta na Assembleia Municipal (onde a CDU tem maioria absoluta...), mas mesmo que aprovada não tem efeitos práticos, para lá do debate.

indígena disse...

Apesar de não ser aprovada,seria muito útil e bom serviço prestado a esta terra que fosse apresentada uma Moção de Censura à governação municipal.
O caso seria badalado, pelo menos os partidos da oposição deveriam divulgar e simultãneamente ver-se-ía quem é quem e com quem está.

Evidentemente que tal moção terá de ser muito bem fundamentada e objectiva para abanar o "estado de graça" da ditadora, do ditadorzinho Maia e dos comunistas oportunistas.
Almada só ganha com a apresentação de uma Moção de Censura na Assembleia Municipal.
O PCP gosta de moções contra o Governo na Assembleia da República.
Não foi o PCP que derrubou o Governo do Dr. Mário Soares para abrir caminho ao Cavaco e AD?

Anónimo disse...

Oposição não me façam rir, o bloco de esqª é uma cópia do pcp o ps só fala junto ás eleições o psd existe? o cds diz umas coisitas mais acertadas. O que é isto?...Oposição? lá vai o pcp reinado e os Almadenses ficam por conta da Ecalma e de todos os predadores. Quem nos salva?...

Anónimo disse...

Está a circular uma petição pública para acabar com a Ecalma, essa grande máquina de sugar os impostos dos Almadenses

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1562

Anónimo disse...

REQUERIMENTO:
Solicita-se ao BelmiroV que esclareça quem é o VP, porque nós já sabemos que ele é o Bórgia...

Anónimo disse...

O sr. Pena é um eleito em exercício graças ao 25 de Abril e não ao 25 de Novembro, pois o que permitiu haver eleições livres, abolição das colónias e das prisões politicas, entre outros foi O 25 DE ABRIL E NÃO O 25 DE NOVEMBRO, consequente da revolução, o Cds misturou as coisas quando votou contra as comemorações do 25 de Abril porque não se comemorava o tal 25 de Nov., que faz parte da história de Portugal, mas foi 7 meses depois; como pretendia comemorar as 2 datas, em Julho? P/ terminar a Cdu só tem maioria na AM por força do desempate do Presidente da mesma, que tem voto de qualidade, portanto o fio é por um; estou a lembrar-me do negócio dos navios de guerra e das transferências, via BES, mto pouco lícitas do Cds....
visitem/consultem: http://www.assembleialmada.org/

António Manuel

FASCISTA disse...

Agora está na berra a ética. Os senhores deputados da república via audições de gente na comissão de ética, que pretendem dos portugueses?
Querem-nos convencer que há ética na política que se faz neste país?
O que vai dar tanta audição onde uns são considerados mentirosos e outros verdadeiros?
Andam mais uma vez a entreter os portugueses para que a exploração
sobre todos nós continue sem que levantemos ondas à metodologia com que nos vão limpando o dinheiro dos impostos e desaparecendo com ele.

Acaso houvesse alguma ética nesta política, no país ou os políticos tivessem ética Portugal não batia no fundo.
Tantas as aves rapina democratas infiltrados na prostituida politica.

E o fascista sou eu.

Anónimo disse...

Obrigado, Dr. Fernando Pena, pela atenção tida a responder à questão que ontem pus aos dirigentes locais com vontade de virem a dirigir os destinos do Concelho de Almada.
Saiba que aprecio a frontalidade e clarividência com que defende os seus pontos de vista.

O anónimo das 11h35 PM de 8/3

FASCISTA disse...

Nos negócios que andam na berra da política, estão todos, os ouvidos e os governantes e gestores de consciência tranquila e de mãos limpas.
Nunca Portugal foi governado e geridas as empresas por gente tão séria competente e honesta.

Se é tal como vamos ouvindo e a Justiça ( atal que tem olhos tapados para não ver nada) não tem matéria para incriminar por que carga de água o país está cada vez pior e os dinheiros públicos voam à velocidade da luz?

E o fascista sou eu?

Anónimo disse...

O “25 de Abril” queimou livros das escolas
Despacho assinado pelo secretário de Estado da Orientação Pedagógica, Rui Grácio, de 17 de Outubro de 1974:
«Tendo sido informado de que nas Bibliotecas dos estabelecimentos de ensino existe quantidade apreciável de livros e revistas de índole fascista, determino que seja elaborada uma circular ordenando a destruição das publicações com esse carácter, depois de arquivados um exemplar, pelo menos, de cada revista e alguns livros a seleccionar, que fiquem como documento ou testemunho de um regime.»
Em 26/3/75, a directora-geral da Educação Permanente, Maria Justina Sepúlveda Fonseca, anuncia aos encarregados das bibliotecas, através da circular nº 1/75, que "é chegada a oportunidade" de se passar, "com urgência", ao "saneamento dos livros que não reúnam condições ideológicas, literárias ou técnicas para continuarem a ser dados à leitura".
Nesse período eram ministros da Educação: Vitorino Magalhães Godinho e Major António Emílio da Silva
Entre os autores a cujas obras foram queimadas em algumas escolas, cumprindo as ordens das autoridades escolares, estavam as dos historiadores António Matoso e José Hermano Saraiva (Ministro da Educação Nacional 1968-1970) que declarou ao Publico em 24/7/05: «Os professores em geral não queriam [cumprir as instruções do Ministério] e muitos guardaram os livros. Mas quem é que ousava protestar sem ser logo caluniado? Eu próprio não o fiz. Era pobre, não tinha nenhuma reforma, e concerteza que me mandavam para Caxias. Tinha amigos lá presos por menos do que isso. Até 25 de Abril de 1974 havia 88 presos em Portugal; três meses depois eram três mil. A liberdade acabou com o 25 de Abril».

Anónimo disse...

COISAS DA SÁBADO: NÃO SABIA QUE ERA PROIBIDO EM DEMOCRACIA SER CONTRA A IMIGRAÇÃO
O vereador Sá Fernandes à revelia das leis e da liberdade, mandou arrancar um cartaz do PNR contra a imigração. Nada tenho com as ideias e as práticas do PNR, nem precisava de o dizer a não ser porque este mundo está tão envenenado que tem que se estar sempre a repetir o óbvio, mas desconhecia que era proibido em democracia pronunciar-se contra a imigração. O problema é nós nos esquecemos que a liberdade dos outros é também para dizer aquilo que nós detestamos e não concordamos. A liberdade é assim, não é apenas aquilo que o vereador Sá Fernandes entende ser politicamente correcto dizer ou aquilo que ele quer censura

BelmiroV disse...

E quem é o Borgia, sabe?

Anónimo disse...

Então não houvera de saber?
Vai por aqui uma grande pluralismo escondido que vai desde a direita radical ao esquerdismo troglodita, laivos transcendentes com mesclas cumunóides. Amen ...

BelmiroV disse...

E o maior veneno intelectual que por aqui passa? Sabe quem é?

Nicolau maquiavélico disse...

Afinal o Borgia não era um Papa Alexandre ou o seu filho César Borgia ou ainda é alguém da Igreja saudosista da vida mundana?

Estou a ficar um pouco baralhado e "confúcio" com todos estes pecados imortais.

Anónimo disse...

O CDS votou contra o 25 de Abril?
Boa! Já chega de velhas carcaças a cheirar a mofo que no desespero só se agarram aos chavões que por muito respeito que devamos ter já ninguém liga.
O Povo quer é emprego, segurança, saúde e não "Pão e Circo" como os comunas e próximos da comunada querem fazer.
Dia 25 de Abril lá vão para o centro de Almada os mesmo idiotas de sempre RINDO E CANTANDO distribuindo cravos. Era melhor distribuirem pão e leite ás crianças do concelho sua banda do reumático.

Os Libertadores D´Almada

Anónimo disse...

Olá fascistas,
Eu sou aquele/a que muitos de vocês já me tiraram o chapéu e até engraxaram até me desejaram muitos êxitos seus palermas, mas estão enganados, nem ontem, nem hoje, nem amanhã, vão ter o prazer de PORTUGAL voltar à ditadura sangrenta de Salazar e companhia.
VIVA PORTUGAL DEMOCRATICO
VIVA O 25 DE ABRIL
VIVA ALMADA

Anónimo disse...

Ah,eu sou o VP

Anónimo disse...

Concordo com o anóniumo de 6ªfeira 3:20.
Quanto ao rato de sacristia das 7:25 PM de hoje que se meta no cano de esgoto que é seu lugar de direito.

Anónimo disse...

Oh VP! só para ti abria o Tarrafal de novo! Ias para lá passar um Big Brother! Tú mais a camaralha de comunas que destroem Almada!

VIVA A DEMOCRACIA!

Anónimo disse...

O VP é outro panilas comuna que come a conta de quem produz

Anónimo disse...

O Programa de Estabilidade e Crescimento e as propostas para uma ruptura
1. Quem apresenta ao País um Programa, intitulado de “Estabilidade e Crescimento”, e prevê que nos próximos quatro anos um em cada dez portugueses em idade activa esteja desempregado – 9,8% em 2010, 9,8% em 2011, 9,5% em 2012 e 9,3% em 2013 – o que está a anunciar é o desastre económico e social do país, um país parado ou a andar para trás.

Quem projecta este conjunto de propostas e a perspectiva mais optimista que tem de crescimento económico é o de um valor de 1,7% lá para o ano de 2013, está a assumir um caminho de declínio nacional, de sistemática divergência com o desenvolvimento dos restantes países da União Europeia, de agravamento da dependência e da dívida externa.

Um Programa que é simultaneamente a rendição, sem condições, aos ditames dos mercados financeiros/agências de notação, ao grande capital europeu e ao Directório das grandes potências europeias. Não há um rasgo de coragem política, um assomo de brio patriótico, qualquer sinal de iniciativa adequada, apenas cumplicidade, resignação e impotência, expressões da indisfarçável convergência face a tais orientações!

O que agora o Governo apresenta ao país, não é um programa de estabilidade, nem de crescimento, mas sim um programa de instabilidade, de retrocesso e declínio nacional.

VP

Anónimo disse...

Esta coisa de fascistas para ali e democratas para acolá, não sei se terá os dias contados.
Num momento em que na cidade de Almada um dos partidos que mais criticava a gestão camarária, alia-se de olhos vendados ao PC.
E esse mesmo partido na AR alia-se também, seguramente de olhos vendados ao PSD , então do que estamos nós à espera?
Pois faltava dizer, só para os mais distraidos, que esse partido é o BE. Quem diria?

FASCISTA disse...

O Bloco de Esquerda não é nenhum partido político nem sequer de esquerda é.
É um Bloco de Esquema, como ouvi ou li algures.
Vemos o seu claro comportamento de esquemas e oportunistico na Câmara de Almada.

E o fascista sou eu?

Anónimo disse...

O BLOCO DE ESQUERDA de Almada tenha VERGONHA!
São a muleta dos Comunistas! É preciso ter lata.
Partido de oportunistas aburguesados que vestem Lacoste e têm sedes em palacetes nobres!
Tenham vergonha seus fascistas de esquerda!!

Anónimo disse...

Comunistas e bloquistas - BE - gostam muito dos frutos do capitalismo enquanto para disfarce mostram-se defensores dos pobres, dos
Com o conhecido e gasto discurso demagógico de esquerda acoitam oportunistas e vão mantendo em banho maria do Silêncio os democratas envergonhados do PS e do PSD.
São feijões frade na política.

Anónimo disse...

dos operários e dos explorados pelo capitalismo.
(faltava isto)

BelmiroV disse...

O Bloco de Esquerda não é um partido.
É sim uma coligação feita de remendos e de intelectualóides baratos.
A sua postura na autarquia almadense é tão ridícula quanto a sua existência.
Quer na Câmara quer na Assembleia Municipal.
Em Almada aliam-se descaradamente ao poder. Na AR o quase único objectivo é atacar o PS e entreter-se a projectar um governo bloquista de teor maioritário.
Estes meninos são uns vendidos.

Anónimo disse...

Um Metro para servir quem mora fora da cidade de Almada, corta a mesma em duas, podia ter outro traçado, bastava aproveitar a marginal da antiga Lisnave e servia na mesma as pessoas de fora da cidade, não se podem fazer desfiles, (coitadinho do metro não pode parar, mas em dia de trabalho faz-se o desfile desviando o trânsito automóvel), circular a direito e em segurança sem lancis surpresa, não há vias de emergência (as ambulâncias e as autoridades policiais têm de circular na linha), corta-se o trânsito onde pessoas precisam de frequentar o comércio, que agora sim já morreu e ninguém o ajuda, passeios gigantes onde e quando as pessoas circulam na estrada, podiam ser aproveitados, mais pequenos e com vias para bicicletas e/ou de emergência, parques de estacionamento que levam couro e cabelo e se é preciso parar por qualquer motivo, não há onde (sem ser os ditos parques, bruxo!), e quando se encontra um lugarzinho, pimba! toma lá com o bloqueador e o reboque, és morador mas não podes ir á Junta de Freguesia buscar o papelinho (porque trabalhas e depois está fechada), pimba! pagas e não bufas, nem proves que ali moras. E as receitas a aumentar para os mesmos! Viva a abstenção!

Anónimo disse...

EU QUE AGORA NÃO ME ESCANDALIZO POR O SR. FERNANDO PENA QUERER COMEMORAR O 25 DE NOVEMBRO COM IGUAL EMPENHO QUE O 25 DE ABRIL, JÁ ME INDIGNEI QUANDO ISTO ERA DEFENDIDO CONSENSUALMENTE PELOS PARTIDOS DE DIREITA.

A direita desistiu de lembrar a imporância do 25 de Novembro e nisso houve uma aglutinação desta data pelo 25 Abril.

Porém, o percurso percorrido está a produzir um excesso de desmprego (tudo o que vá além dos 4% é paralizante para o nosso desenvolvimento).

Globalmente estamos a gastar mais 10% do que produzimos,(ou seja 110%), enquanto os chineses estão a gastar apenas 50% do que produzem. Isto é metade do que produzem poupam ou investem. Isto é eles estão a acumular riqueza e nós a empobrecer e a ter de voltar a encaminhar para a emigração os mais capazes.
Quem está disposto a prescindir de parte das suas regalias para que menos alguns dos mais válidos tenham direito ao trabalho na terra de seus pais?

R: Receio que colectivamente ninguém. Daí que dias difíceis estão aí por incapacidade de nos entendermos e abdicarmos do que podíamos para uma maior coesão social.
Temos que reaprender a poupar para não ficarmos nas mãos dos nossos credores estrangeiros que começam a duvidar da nossa capacidade de pagar as dívidas e por isso estão a subir os juros da dívida.

Estou péssimista porque para a grande maioria a festa continua sem que nada os faça mudar de vida ou de política culpando sempre os outros, considerando-se titular de direitos, deixando os deveres para os outros.

Onde é que o 25 de Abril irá parar? Será ao fim da liberdade para aumentar a produtividade?

Anónimo disse...

Isso queriam voçes seus fascistas de esquerda que a Direita esquecesse do dia (25 de Novembro) da verdadeira liberdade!
Seus velhos caducos!
Comunistas fora de (prazo) Tempo!

VIVA O 25 DE NOVEMBRO!
VIVA A LIBERDADE!
ABAIXO O COMUNISMO!

Anónimo disse...

A melhor definição do BE é : "Berloque de esquerda", usado nos bonecos do Contra informação.
Quanto ao resto, são aliados dos sociais-fascistas na cidade de Almada e são aliados do Centro Direita no Parlamento.
Palavras para quê?

Anónimo disse...

Muito boa esta de Berloque de Esquerda para esses oportunistas (BE) aliados do capital e dos comunistas.

Anónimo disse...

Bloco de estrume,paraiso de drogados e putos queques com a mania que são revolucionários

Anónimo disse...

Diante do estado da economia portuguesa deixo aqui uma sugestão:

Maria Emília de Sousa para ministras das Falhanças porque ela tem boas contas na Câmara de Almada, é especialista em negócios com patos bravos, construtores civis e empresas construtoras. Através das negociatas do betão consegue contrapartidas chorudas.
Contrapartidas do betão selvagem como em almada, resolvem o problema das dividas externa e pública portuguesa.

Já! Maria Emília da Sousa para o lugar de Teixeira dos Santos.

Anónimo disse...

Bloco de Esquerda, aburguesados fascistas de esquerda!
Cheira-lhes a dinheiro e Poder e mandam logo os pobres e os desfavorecidos para o galheiro! É do pior e mais hipócrita que surgiu na sociedade portuguesa!
Coligação PC/BE em Almada "O Triunfo dos Porcos, Feios e Maus!"

Anónimo disse...

Enquanto o país vai ardendo em lume brando, os verdadeiros democratas dos democráticos partidos de esquerda e de direita e do centro e os deputados vão-se deliciando com audições.

No fim vão todos dizer ao povo que nada ouviram de comprometedor.
São todos surdos, cegos e mudos.

Siga a roubalheira!

Anónimo disse...

Quem faz as conta à Milocas é um tal Filipe... ela só tem o curso de negociadora.
O resto é feito pelos escondiditos que poucos conhecem.
São os filipes, os osvaldos, os geraldes que são os verdadeiros fazedores daquilo que deixa massa, por isso, se ela fosse para o lugar do Teixeira, tinha que levar a tropa atrás, senão não resultava.
Mas tendo em conta que iam trabalhar para o governo PS esqueciam-se logo de como se fazem as coisas...
Ná! não resultava!

não voto em escumalha disse...

A gaja e os gajos não prestam para nada.
O povo anda a dormir na formatura.
Quando há eleições lá vai o autómato e tele comandado povo, desprovido de pensar e acrítico, armado em gato pingado em fila, meter o voto na urna em que se enterra por mais 4.

Anónimo disse...

CDS-PP
RallyPaper e Jantar em Almada com Nova Data

A pedido de várias famílias, o RallyPaper e jantar organizado pela JP/Almada e pela concelhia do partido para comemorar 1 ano de mandato, tomada de posse da JP e os bons resultados do partido das últimas eleições em Almada e no distrito de Setúbal, será realizado não no dia 27 de Março como estava agendado, mas sim em data a anunciar muito em breve.
Esta alteração tem a ver com alteração de agenda política do partido e também logística para que a festa se venha a realizar em moldes de um grande evento do CDS/Partido Popular em Almada e no distrito de Setúbal.
Informamos que as muitas inscrições já confirmadas deverão contactar os organizadores para mais informações.
Gratos pela compreensão, faremos uma grande festa em Almada.

Anónimo disse...

Está visto que os adversários do CDS devem andar a fazer das suas de novo.
Colocarem aqui uma notícia a um acontecimento do CDS só poderá ter duas intenções: tentar comprometer e colar o Bloguista ao CDS para o fazer calar ou então fazer querer que o CDS é um invasor de propriedade blogueira....Há gente em Almada muito preocupada com o CDS pelos vistos.
A Oposição tem de se unir para derrubar esta câmara.

Almada Sempre!

Anónimo disse...

A oposição em Almada é medrosa,estéril, patética e colaborante com a Cãmara Municipal e o PCP.

Anónimo disse...

A pouca esperança, mas mesmo assim esperança, que tivemos com a perda da maioria pelo p.c.p., o que iria obrigar a acordos com outros partidos e que resultaria provávelmente em beneficios para a população, caiu por terra com o seguidismo infantil do b.e.
Afinal havia quem dissesse que era assim que as coisas iriam acontecer...e tinham razão.
Fica para a próxima e já sabemos o que esta "nova" gente nos pode dar.

Anónimo disse...

Para mim a oposição política em Almada não é medrosa.
É MERDOSA.

Anónimo disse...

MERDOSA mesmo.
A começar pelo grande responsável o BE a acabar no PSD são todos uns MERDOSOS que comem com a Maria Emiliazinha que como alguém aqui e bem, já lhe chamou de Czarina.
Resta o CDS que até ao momento parece, parece....que ainda é o único que toca nas feridas a ainda não se rendeu ao charme do poder instalado dos lugarzinhos ao Sol.
A ver vamos se o CDS em Almada pode ser uma grande surpresa ou é mais do mesmo...Até agora confesso que estou a gostar dos dois "desalinhados" rapazes do CDS.
Oposição faz falta.

Anónimo disse...

Alguém já quis associar o autor deste blog ao CDS. Não me parece, mas olhando para a política no nosso concelho até que seria justo. Tinham o único programa eleitoral com pés e cabeça, parecem conhecer bem a realidade de Almada, mostram soluções e batem o pé à Dona Maria Emília. Confesso que começo a ser fã do CDS em Almada.

matos/cerejeira disse...

a oposição em almada é um esterco. para mim ex. comunista irei nas proximas votar CDS. a bancaria emilia tem-nos todos na mão deste da helena a feia, ao miguel duarte e aos chuxas que não apresentam nada de jeito em almada, são os cobardolaas da emilia. será que os comunas não falam do grande discurso do grande comunista matos na inauguração do garnde comunista cerejeira em almada- Comunas palhaços, não comentam.

Cardeal cerejeira para sempre disse...

É uma grande vitoria para a democracia em almada, o DR. Antonio Matos e a DRA maria emilia receberem a inauguração da estátua do grande homem que foi o Cardeal cerejeira, que comabateu os comunas e procurou a libertação de portugal. Viva o Cardeal cerejeira. Viva ao dr. Matos e afins

Anónimo disse...

Vaga de Assaltos Violentos no Concelho de Almada

Infelizmente para a polícia e para a câmara de Almada, a criminalidade no concelho diminuiu drasticamente(!).
Não querendo aqui ir contra os dados da própria polícia que com certeza pretende que o crime seja o menos possível, mas não podemos cair no facilitismo das palavras pois, quando andamos nas ruas a insegurança é imensa e a criminalidade está diariamente à vista de todos.
Para estes mesmos dados que não podemos deixar de nos questionar, está a falta de apresentação de queixa e denúncias por parte das vitimas que maior parte das vezes ou não confiam na justiça ou então não o fazem, com medo de retaliação visto que o crime é cada vez mais organizado e mais violento deixando os lesados com receio pela sua própria vida, pelos seus bens e até pela vida dos seus.
Esta nova vaga de criminalidade tem das mais variadas razões desde o furto da chamada pequena criminalidade até aos ganges de circunstância ou pior ainda dos gangues fortemente violentos e organizados com ramificações mafiosas e internacionais.
Este ultimo, cada vez mais preocupante pois tem se registado um aumento perigoso e significativo de criminalidade de grupos de emigrantes, muitos deles vêm de fora, praticam o crime e voltam para o país de origem, e não vale a pena tentarem colar o CDS/PP com adjectivos ignorantes como muito gosta de fazer a esquerda nestas alturas, pois a problemática está à vista de todos e só não vê quem não lhe interessa ver. Ora, isto é completamente impensável, pois o Estado português tem de proteger os seus cidadãos deste flagelo a que não estamos habituados, sob pena desta bola de neve ser cada vez maior e com consequências muito mais graves.
O concelho de Almada não tem sido excepção, continua a haver pequena criminalidade desde pequenos furtos em estabelecimentos, nos transportes públicos, nas habitações até a criminalidade e ao roubo violento como temos conhecimento ao longo dos últimos seis meses.
O concelho precisa de mais meios, mais homens mais discussão pública acerca do problema, sob pena da insegurança e do alarmismo social tornar a cidade ainda mais deserta e incontrolável agudizando ainda mais os comerciantes e afastando as pessoas.

Anónimo disse...

Almada, uma terra (in)segura

Uma vaga de assaltos violentos está a varrer a margem sul. Nos últimos dias foram assaltados um banco, uma carrinha de valores e um restaurante.
Vinte clientes de um estabelecimento de restauração estiveram mesmo sequestrados e, por entre ameaças de morte e agressões, ficaram sem dinheiro e cartões de crédito.
No domingo, cinco homens armados e encapuzados, entraram no restaurante «Vila Faia», na Aroeira (Charneca da Caparica).
O assalto ocorreu à noite. Durante cinco minutos, os clientes estiveram sequestrados. Com armas apontadas à cabeça, foram revistados e roubados.
Diz-se que o Conselho Municipal de Segurança dos Cidadãos afirma que no Concelho não se têm registado actos de violência.

Se assim é, o que chamar a estas situações?

transcrito do blog http://reflexosnexos.blogspot.com

Anónimo disse...

No Diário de Noticias de hoje vem a noticia de que o "Papa terá encoberto casos de abusos sexuais nos E.U.A:
Agora estou para ver se o PSD e o CDS vão chamar o Papa à comissão de Ética para que ele explique se é verdade ou não,o seu conhecimento do caso.

Anónimo disse...

Não, o PSD e o CDS não vão ter tempo de pedir isso, pois estarão a estudar para nos próximos domingos fazerem os exames para finalizarem os cursos.
Parece que o júri das provas é um tal Barreira.....

Anónimo disse...

Enganado... o "Zé" é quem paga a factura

http://www.triangulodaramalha.blogspot.com

Fernando Sousa da Pena disse...

Criminalidade à solta em Almada:

http://almadaxxi.blogspot.com/2010/03/quem-esta-seguro-em-almada.html

Anónimo disse...

Os senhores sumidades da oposição almadenses ou estão de férias por 4 anos ou andam a dormir na formatura.
Uma consulta aos seus blogs é de arrepiar com o gelo da dinâmica que têm.
O conforto da inactividade é tão bom, não é?
A excepção à regra é o CDS PP. Ainda bem.

caparicano disse...

Anónimo 11:53:00

Não é como diz porque os envergonhados ou comprometidos barões locais do PSD delegaram nos miúdos da JSD, o fazer de conta que é oposição, enquanto o PS por seu lado silenciou-se para digerir o mau resultado das autárquicas com sais de frutos, amargos.

Anónimo disse...

Os mayors e autarcas do PSD nem assinam a petição da JSD a correr na net contra a ECALMA.
Não levam a sério as brincadeiras dos seus teenagers.

Anónimo disse...

Já disseram aqui que possivelmente este blog era muito afecto ao CDS. Por favor não façam dos almadenses estúpidos.Se vem aqui muita gente dizer bem do CDS ao qual eu me passo a incluir, é porque o CDS realmente é o único que está a marcar a diferença e com responsabilidade.
Não voto na CDU vai para dois mandatos, considero-me um comunista mas se as eleições fossem no próximo domingo o meu voto ia Inequivocamente para o Dr. Fernando Pena e para o CDS,pois o CDS está a fazer o que os verdadeiros comunistas faziam há muitos anos ou seja andarem junto do povo a fazer política pelo povo.
Hoje em dia não me interessa mais as ideologias, quero é saber do meu povo.

Boa Páscoa.

Anónimo disse...

Amanhã vai ser alterado o trânsito na Cova da Piedade área do antigo Pão de Açúcar nos acessos a Lisboa Centro Sul Costa da Caparica e A2.
É uma nova oportunidade para a oposição PS PSD e Bloco de Esquerda elogiarem com palmas o trabalho da Câmara por Almada e pelos cidadãos.
A partir de amanhã o bem estar e a qualidade de vida dos automobilistas vão melhorar muito.

os agradecimentos à Câmara Municipal, à Exma Senhora Dona Maria Emília ilustre presidente da Câmara e à combativa oposição política almadense.

Francisco Ramos disse...

Os comerciantes da zona centro de Almada recomeçaram a comer na mão da Maria Emília.
Ironia do destino. Depois de protestarem e espernearem contra as opções da câmara que os arruinou, vergaram-se e neste momento colaboram com o coveiro que lhes abriu a cova onde se estão a enterrar.

Anónimo disse...

2ª fira cerca da meia noite, alterei o percurso para casa e voltei para trás, num primeiro momento, porque senti insegurança e por não conhecer os outros dois circunstantes que começaram a seguir o mesmo percurso.
Perante a agilidade de dois jovens que vinham no mesmo sentido quis ser visto por alguém ou por uma câmara de vídeo.Mas se tudo correu bem não deixou de correr alguma adrenalina.
Não havendo dinheiro para pagar a seguranças que patrulhem as nossas ruas para quando ao menos a presença de câmaras quando não haja policiamento presencial?
Depois ainda querem que nos desloquemos a pé ou de metro.
Na próxima vez mesmo que tenha só que fazer 500m na cidade, depois das 22h levo o carro embora fique sujeito a não ter lugar perto de de casa para estacionar quando regressar.

VascoV disse...

Ontem (quarta feira) ao final da tarde, cinco elementos da SOV (fiscais do MST), espancaram um indivíduo de cor, na estação da Cova da Piedade.
Correram o rapaz de cor com um empurrão para fora da carruagem e "acompanharam-no" até junto do café Labirinto (rua Dr. Alberto Araujo) onde fizeram o que quiseram.
Malharam forte e feio.
O rapaz teria entrado uma estação antes e, há testemunhas, tinha passagens no cartão.
O que aconteceu ao jovem foi uma distracção que lhe custou uma sova.

Que poder têm estes senhores para assim procederem?
Têm as costas quentes. Mas coisas destas estão a acontecer com alguma frequência e têm que ser denunciadas.

Com os maus não se metem eles!

Anónimo disse...

Quem são os maus?? os pretos que há uma semana esfaquearam um motorista da TST para o roubarem, ou os que há uns meses espancaram dois seguranças no mesmo Metro Sul do Tejo?
Ou ainda os Romenos que assaltam violentamente os estabelecimentos comerciais do concelho?
Este VascoV deve ser do Bloco de Esquerda que costumam defender os "coitadinhos" que são renegados pela sociedade.
Se eu não fosse educado mandava-o para um sitio!

Anónimo disse...

VOCÊ COMO É "EDUCADO", NÃO MANDOU ALGUÉM PARA UM "SITIO, MAS SÓ DE PENSAR MOSTRA BEM O CONTRÁRIO DAQUILO QUE DIZ.
OU SEJA, É MESMO ORDINÁRIO!

Anónimo disse...

ANTES ORDINÁRIO QUE COMUNISTA VENDIDO!!
VÁ PARA A SIBÉRIA SEU IDIOTA!
JÁ CHEGA DE COMUNISMO!

Anónimo disse...

Por desejo e obra dos comunistas, consentida pela oposição política de Almada, ALMADA ESTÁ UMA PERFEITA MERDA DE CIDADE.

Anónimo disse...

O Sr. das 13:36pm não engana ninguém. Dá logo para ver que é comunista!
É que outros ao contrário dos comunas têm LIBERDADE para PENSAR!!
Acho que nem preciso dizer mais nada.
Continue a ter pena dos delinquentes que faz bem....Deve ser é Bloquista.


Os Libertadores D´Almada

VascoV disse...

Anónimo de quinta-feira, Abril 01, 2010 9:39:00 PM
Não sou do Bloco de Esquerda e penso que a cor política não vem ao caso.

Você mandava-me para um sítio? Pode mandar. Resta saber se eu vou.

Procuro defender a razão e quem a tem. No caso que relatei a razão estava TODA do lado do jovem de cor.
E sabe porque tenho a certeza? Porque estava lá. Vi, ouvi.

De nada adianta fazer comparações porque cada caso é um caso.

Fique-se com a tentativa de ordinarice que nesse aspecto daqui não leva nada.

fernando disse...

A última que me contaram, nem queria acreditar: muitos dos seguros da CMA são feitos numa companhia de um tal ex. vereador do ps.
Assim,a comunista? emilia está como um peixinho na água. Na proxima votarei CDS

Anónimo disse...

Só para recordar.
A ditadura fascista

Os quarenta e oito anos de ditadura fascista constituem um dos períodos mais sombrios da história de Portugal.


A ditadura fascista criou um Estado totalitário e um monstruoso aparelho policial de espionagem e repressão políticas que actuava em todos os sectores da vida nacional, privando o povo português dos mais elementares direitos e liberdades.


A história da ditadura é uma história de perseguições, de prisões, de torturas, de condenações, de assassinatos daqueles que ousavam defender os direitos do povo, protestar, lutar pela liberdade e por melhores condições de vida e de trabalho.


Utilizando a força coerciva do Estado, a ditadura fascista impulsionou a centralização e a concentração de capitais, a formação de grupos monopolistas que se tornaram donos e dirigentes de todos os sectores fundamentais da economia nacional, acumulando grandes fortunas assentes na sobreexploração, nas privações, na miséria e na opressão do povo português e dos povos das colónias portuguesas.


A ditadura fascista impôs aos trabalhadores formas brutais de exploração, sacrificou gerações de jovens em treze anos de guerras coloniais, forçou centenas de milhar de portugueses à emigração, agravou as discriminações das mulheres e dos jovens, a subalimentação de grande parte da população, o obscurantismo, o analfabetismo, a degradação moral da sociedade.

V.P

Anónimo disse...

Lá vem este V.P desenterrar o cadáver fedorento para criar o pânico entre os pobres e explorados pelos comunistas que neles votam junto com os capitalistas que se governam à conta da Câmara, para que o comunismo e os comunistas em Almada façam o trabalhinho que querem: dominar a população.

Não foi a ditadura comunista que instalou em Almada um grupo monopolista nos transportes públicos quando quer acabar com os autocarros dos TST para ficar tudo entregue à MTS para a qual a Maria Emília se quer passar?

Não é a CMA comunista que acaba com serviços camarários e os entrega a terceiros, empresas privadas algumas onde trabalham ex-CMA, que exploram a mão de obra barata dos imigrantes e trabalhadores fragilizados?

V.P
Vai contar histórias do papão e do lobo mau para a Coreia do Norte e Cuba.

Fora de Almada para os bandalhos que aqui assentaram arraiais e se encherem, que estão constantemente a atirar-nos com o espectro do fascismo.
Fascismo agora temos sim em Almada mas é vermelho.

FASCISTA disse...

Só para recordar.
A ditadura comunista

Os trinta e seis anos de ditadura comunista constituem um dos períodos mais sombrios da história de Almada.

No concelho de Almada a permanência dos comunistas só tem sido possivel com a colaboração e passividade de vendidos amigos socialistas PS e social-democratas PSD.
Quanto ao BE isso nem é partido nem faz política. São compadres dos comunistas e da ditadura social fascista comunista.

E O FASCISTA SOU EU?

Just in case disse...

Por falar em oposição, sugiro que a mesma questione o facto do Henrique Carreiras, ex vereador, continuar a passear numa viatura que é de todos nós.
Essa viatura, um Nissan verde, faz parte do património da autarquia e não do oportunismo.
Na passada segunda feira dia 29 lá andava o Carreiras a passear. Como foi junto ao HGO terá o dito senhor ido à nossa conta a alguma consulta?

Rapazote disse...

O Carreiras tem a protecção dos socialistas e dos tipos do betão do PSD, pois então.
Os tentáculos do POLVO são grandes e a oposição , faz de conta, colabora, é também corpo do POLVO.

Diogo disse...

O Carreiras nunca foi comuna, foi um oportunista bem falante que trabalhava na lisnave e meteu-se no partido oportunista portugues, para se orientar na vida. hoje tem um carro que não é dele, anda com gasoleo á conta da cma se calhar, uma bruta reforma. deixou de trabalhar com 60 anos, bruta vivenda no algarve. ganda comuna- já agora esse VP deve ser uma tarazado mentol. Vamos votar CDS em Almada

Anónimo disse...

O VP é um "carneiro".
Quer uma lição não de história mas de fatos atuais (Cuba-Coreia-China)?
Esteja mas é caladinho. Não atire areia para os olhos do Povo.
Não sei se vou votar CDS mas ainda são os que vão denunciando as panelinhas desta gente.

Maria disse...

Obrigado J.S. pela sua lição de história. Raramente venho a este blogue, porque sou do Seixal, mas o seu texto prendeu-me da primeira á ultima palavra.
Esta é a História da Revolução que não nos ensinam na escola.
Muito, muito obrigada.

Anónimo disse...

Como se previa, este blog está a morrer. E o seu autor não vai aguentar mais quatro anos...

Anónimo disse...

Julgo que também não gostam deste comentario.De qualquer dos modos tenham uma boa noite, A Revolução de Abril

realização histórica do povo português
A revolução de Abril constitui um dos mais importantes acontecimentos nos oito séculos da história de Portugal.
A revolução de Abril constitui uma realização da vontade do povo, uma afirmação de liberdade, de emancipação social e de independência nacional.
A revolução de Abril, culminando uma longa e heróica luta da classe operária, dos trabalhadores, das massas populares e das forças democráticas, pôs fim a 48 anos de ditadura fascista, pôs fim à guerra colonial reconhecendo aos povos em luta, há séculos submetidos ao colonialismo português, o direito à completa e imediata independência, alterou profundamente o enquadramento de Portugal na cena internacional e realizou profundas transformações políticas, económicas, sociais e culturais que constituem componentes de um sistema e de um regime que abriram na vida do País a perspectiva de um novo período da história marcado pela liberdade e pelo progresso social.
Revoluções tão profundas não se resumem a um acto revolucionário nem se consumam num curto período. Constituem um processo mais ou menos demorado e acidentado, que pode conhecer regressões e exige desenvolvimentos inovadores.
A revolução de Abril foi uma revolução inacabada. Apesar das suas aquisições históricas, muitas das suas principais conquistas foram destruídas. Outras, embora enfraquecidas e ameaçadas, continuam presentes na vida nacional. Todas são referências e valores essenciais no presente e no futuro democrático e independente de Portugal.
A Revolução de Abril

realização histórica do povo português
A revolução de Abril constitui um dos mais importantes acontecimentos nos oito séculos da história de Portugal.
A revolução de Abril constitui uma realização da vontade do povo, uma afirmação de liberdade, de emancipação social e de independência nacional.
A revolução de Abril, culminando uma longa e heróica luta da classe operária, dos trabalhadores, das massas populares e das forças democráticas, pôs fim a 48 anos de ditadura fascista, pôs fim à guerra colonial reconhecendo aos povos em luta, há séculos submetidos ao colonialismo português, o direito à completa e imediata independência, alterou profundamente o enquadramento de Portugal na cena internacional e realizou profundas transformações políticas, económicas, sociais e culturais que constituem componentes de um sistema e de um regime que abriram na vida do País a perspectiva de um novo período da história marcado pela liberdade e pelo progresso social.
Revoluções tão profundas não se resumem a um acto revolucionário nem se consumam num curto período. Constituem um processo mais ou menos demorado e acidentado, que pode conhecer regressões e exige desenvolvimentos inovadores.
A revolução de Abril foi uma revolução inacabada. Apesar das suas aquisições históricas, muitas das suas principais conquistas foram destruídas. Outras, embora enfraquecidas e ameaçadas, continuam presentes na vida nacional. Todas são referências e valores essenciais no presente e no futuro democrático e independente de Portugal.
V.P

Serafim Saudade disse...

Neste mês os comunas lançam foguetes, comprados com dinheiro dos munícipes,apanham as canas, cantam e batem palmas ao capital ($$$$$)que já conseguiram.
É natural.
"Abril" para eles foi a árvore das patacas perante a ingenuidade dos portugueses que lhes facilitaram o assalto aos órgãos do poder, a estruturas oficiais e a autarquias. Daí o "carinho especial" que nutrem por certos personagens e o namoro que fazem a militares, que sem quererem lhes franquearam as portas de acesso ao tesouro do povo português, à riqueza nacional que ora está a ser betonizada numa SANTA aliança dos comunistas com o grande capital especulativo dos construtores e construtoras na margem sul.
Abril é o mês do carnaval deles, do seu folclore, do vazar na rua as frustações da falta de competência e qualificações para o exercício de política honesta e transparente no respeito pelos valores da condição humana e do povo português.

O 25 de Abril foi feito por militares para restituirem a liberdade ao povo, para o povo viver em democracia.
Não foi feito para substituir uma ditadura por outra ditadura, esta comunista.

Vima os comunas almadeenses$$$$ disse...

o vp deve ser um cromo que parou no tempo da comunagem . a grade dirigente comunista$$$$da Cãmara deve estar a caga... para esta avestruz

Anónimo disse...

O "blog" parou no tempo, tal qual como a "C.M.Almada"

Restolho disse...

Tanta ignorância, tanta maledicência e tanta conversa de café! O que fazem na vida as pessoas que dizem mal da CM Almada? São especialistas em quê? Em politiquisse, não é? Sobre essa, há em Almada e em todo o país. O que diferencia Almada é outra coisa: é estar bem equipada em termos de equipamentos colectivos, ter uma política de mobilidade (não vale a pena virem questionar o metro de superfície, por favor!), ter uma óptima agenda cultural (se não vão ao teatro é porque não têm cultura; vão ver o Filipe la Féria, pronto!), é ter espaços verdes de qualidade. Fiquemos por aqui.

nova seara disse...

Só um restolho podia vir com o anterior comentário.
Se é como diz o repolho...atão
Maria Emília para 1º ministro já!
Alargue-se ao país a ditadura comunista almadense e imponha-se à Rússia de novo a ditadura repudiada.