domingo, julho 19, 2009

Pior parece ser difícil

Em...Almada, "os estudos técnicos e científicos" associados ao projecto do metro sul do Tejo e ao Plano de Mobilidade Acessibilidades 21 para fazer chegar o futuro à cidade, mandados fazer pela Câmara Municipal de Almada, continuam a mostrar resultados indubitáveis da incompetência reinante na autarquia.
1. Após o término das obras do comboio-eléctrico, as reparações dos empedrados, a abertura de valas e buracos nos arruamentos e passeios têm sido uma constante.
Ultimamente a Praça Gil Vicente, Praça de S. João Baptista, antiga av. D. Nuno Álvares Pereira, as célebres fontes de água ou cascatas, a Rua Luís de Queiroz e a antiga Praça da Renovação (Pr. MFA), agora Praça da Desolação foram palco de intervenções que corroboram a excelência dos "estudos técnicos e científicos" encomendados pela CMA, bem como da qualidade do trabalho que esta tem desenvolvido desde que decidiu destruir Almada.
Pior era difícil fazer, porque isso só cabeças raras o conseguem e a CMA foi capaz.
clique nas fotos para aumentar
2. Mais uma vez a Câmara Municipal de Almada mostra o respeito que nutre pelos cidadãos, nomeadamente por idosos, grávidas, mães com carrinhos de bebé, crianças ou cidadãos com dificuldades motoras, ao eliminar ou permitir a eliminação do passeio para a construção de um dos seus famosos parques de estacionamento, este na Rua Luísa Sigeia, na Cova da Piedade.
Neste local, onde o passeio foi totalmente anulado, à direita na imagem, (o mesmo já foi feito na que foi antiga avenida D.Nuno Álvares Pereira), cidadãos têm de correr riscos, porque são obrigados a atravessar 3 ruas com trânsito nos dois sentidos.
Por estes e outos casos se vê a qualidade de trabalho produzido pelos autarcas que estão à frente dos destinos da CMA e o respeito que lhes merece a vida e integridade física dos cidadãos.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

12 comentários:

Liberdade disse...

O velho Farol de Cacilhas está de volta ao seu lugar de origem e este facto tornou-se em mais uma manifestação do poder absoluto que governa Almada.

O Farol de Cacilhas, quando foi desmontado em 1978 estava pintado de verde, como alusão e homenagem à cor das águas do Tejo e aos seus marinheiros. Mas agora a Câmara de Almada mandou pintar o Farol de VERMELHO, re-escrevendo a história à sua maneira e tornando-o mais um símbolo do poder comunista em Almada.

O velho Farol de Cacilhas, pela mão da CDU/PCP/MES deixou de ser verde e passou a ser vermelho, tornou-se no Farol do comunismo em Almada e na Margem Sul. Não bastando o sub-desenvolvimento a que condenaram Almada agora também nos querem roubar as nossas memórias.

Basta, é preciso derrotar esta ditadura em 11 de Outubro. Almada é de todos não é quinta privada da CDU/PCP/MES.

Vamos devolver Almada aos almadenses!

Vamos votar PS!

Vamos votar BE!

Anónimo disse...

Lamentável o que se está a passar em Almada, com a cidade desértificada e destruida com espaços que deviam ser ou estar humanizados.
Na principal praça de Almada, outrora com as esplanadas cheias à noite actualmente é um vazio total.
O Vereador da Koltura Municipal Matos usou essa espressão dos "estudos técnicos e científicos da Câmara" como arma de fulminantes para responder aos comerciantes quando colocaram o cartaz nas montras.

Anónimo disse...

As denúncias das acções desencadeadas por uns quantos arruaceiros sobre cartazes da oposição à Cãmara e sobre montras de comerciantes pararam.
Os cobardes receberam ordens dos patrões ou da patroa para deixarem de executar suas acções vandalizantes.
Se alguma dúvida persistia ficámos a saber quem são.
Não tinhamos dúvidas de onde vinham esses actos.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos entendemos.
Quem disse que a Maria Emília e os seus capatazes alguma vez se preocuparam com o bem estar dos munícipes?

Ninguém! É que nem esses amorfos o fizeram.

Anónimo disse...

Amorfos são os da oposição nesta terra Almada que aparecem somente em ano de eleições e como aparecem.
São dignos da nossa excelsa misericórdia.
Primeiro eles como os do PCP.
4 anos a tratarem da vida.Depois dizem que defendem Almada.
Vergonhosos.
PCP e Oposição a mesma denominação de oportunistas e a mesma luta de interesses pessoais.

Anónimo disse...

Já começaram a aparecer cartazes nas montras, revolta dos Comerciantes está de volta a CMA dorme e ressona enquanto a cidade dorme no deserto amparada pela Cezarina e o seus capagas da ECALMA. Agora até às eleições ficam adormecidos por ordem dos DONOS de ALMADA. Estes ditadores estão a mais há muitos angos. Parabens MES conseguis-te destroir Almada. O Povo desta vota. Meus Amigos esta gente até vão buscar os velhotes aos lares para votarem por eles . Quem tiver minimamente atento VÊ tantas manobras desta gente que incomoda. Esteja atento tambem VERÁ. Saudações amigas.

Anónimo disse...

Que respeito merece a vida e a integridade física dos cidadãos por parte dos irresponsáveis autarcas que temos?

NENHUM...

Afinal, não foram estes autarcas que exigiram que os projectos de tão famosa obra fossem aprovados pelos "competentes" serviços municipais?

Projectos elaborados faseadamente para permitirem a construção de troços, pomposamente apelidados de TREM CONSTRUTIVO...

Quem são agora os responsáveis pelos múltiplos acidentes com o MST, um deles com duas vítimas, uma em estado grave e outra mortal?

Os incompetentes que fizeram o projecto, ou os incompetentes que exigiram a sua aprovação?

Estamos à espera dos resultados do Relatório Interno sobre o atropelamento mortal ocorrido em Corroios, relatório que a empresa apresentou hoje às autoridades competentes...

Quem será agora o culpado? O pobre cidadão que morreu, ou aqueles que não lhe prorcionaram as condições mínimas para que pudesse atravessar uma rua com um mínimo de segurança?

A todos os Almadenses em geral e à família das vítimas em particular, recordamos:

QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE.

Anónimo disse...

Consta que hoje ocorreu mais um acidente com o Metro Sul do Tejo em Corroios ou Laranjeiro.

Quem sabe pormenores ou informação concreta informe aqui porque certa comunicação social está controlada pelos social-fascistas e associados comparsas.

Liberdade disse...

DEUS QUEIRA QUE PERCAM A CÂMARA!

Maria (nome fictício) conversava sobre a situação que se vive hoje na CMA com outros colegas. Maria é uma funcionária com mais de 20 anos de trabalho exemplar, profissional e dedicado na CMA. Maria tem o respeito de todos os seus colegas.

Nunca antes a tinha visto tão zangada e até suspeito que ela sempre alimentou uma certa simpatia pela Presidente. Ou votava nela ou ficava em casa com a certeza de que a Presidente vencia todas as eleições.

Agora as coisas estão diferentes, Maria está revoltada e zangada com a CMA, com os Vereadores e com a "sua" Presidente. Tal como muitos outros funcionários, sente-se maltratada e injustiçada depois de tantos anos de trabalho. Sente também outros colegas maltratados e injustiçados sem razão.

Hoje, na roda de colegas com quem conversava, desabafou:

- Esta gente é ordinária, Deus queira que percam a Câmara!

Nós, os outros colegas, concordámos e desta vez ninguém vai ficar em casa. No dia 11 de Outubro vamos todos votar para que Deus, com o nosso voto, faça a CDU/PCP perder a Câmara. Nem que seja para fazer justiça à Maria.

Anónimo disse...

É impossível.
Deus não vai ajudar.
Maria Emilia aderiu ao catolicismo com a benção de algumas figuras gradas da Igreja do Distrito.
Vêmo-la frequentemente lado alado com D. Gilberto Canavarro dos Reis o Bispo de Setúbal, sem falar do seu sócio preferencial o Padre Ricardo Gameiro.
Deus já não está com os almadenses, está com a Maria Emília de Sousa.
Está tudo perdido.
Depois dos partidos políticos da oposição PS e PSD desprezarem Almada e os almadenses com as candidaturas que têm apresentado, coube agora a Deus juntar-se à comunista Emília.

Que mais nos vai acontecer!
Estamos entregues ao Diabo.

Anónimo disse...

Anónimo de Julho 20, 2009 11:34:00 PM
Não é verdade.
Houve um acidente entre Amora e Fogueteiro mas com o Intercidades.

"Uma pessoa foi colhida pelo comboio Intercidades proveniente de Évora, entre as estações da Amora e do Fogueteiro, o que obriga à circulação ferroviária apenas "numa via", afirmou o administrador da Fertagus, Paulo Cerqueira."

Com o MST nada sucedeu. Hoje.

Tiago Lopes disse...

Mas do lado de lá não há passeio?