quarta-feira, julho 15, 2009

Ora Bolas!

Em...Almada, a oposição saúda, reconhece e aplaude o mérito da gestão de Maria Emília de Sousa...que é tudo isto e mais:
Presidente do Conselho de Administração da Ageneal Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ageneal Presidente do Conselho Técnico-Científico da Ageneal
clique no doc para aumentar e ler
(in Notícias de Almada 10Julho2009)
a quem a Câmara Municipal de Almada ( da qual é presidente, também, Maria Emília de Sousa) atribuiu recentemente um subsídio de 9.000 euros , veja-se: http://emalmada.blogspot.com/2009/06/o-auto-protocolo-em-democracia.html
São as designadas transferências caseiras ou dentro do grupo.
Neste quadro, com oposições tais e tão compreensíveis, aos almadenses só lhes resta a abstenção nas eleições autárquicas.
Em 2005 a abstenção foi de cerca de 52% que de resto temos de aceitar.
Se a oposição aplaude por que discordarão os eleitores?
Eleições para quê?

10 comentários:

Anónimo disse...

Neste deserto desgraçado, onde nada se respeita, um voto à AGENEAL é suportável!
Se ainda se faz alguma coisa pela sensibilização da população, para as questões ambientais, é aquele departamento que o faz.
Claro que sabemos que é uma gota de água neste deserto...
Mas é alguma coisa!
Claro que há inúmeras "coisas" reprováveis, como a czarina acumular (como o shampoo, 3 em 1), como a nomeação da manda-chuva daquele departamento, como as reuniões secretas lá feitas, antes dos concursos das ETAR's e como muitas outras coisas que agora não vêm ao caso, mas há que reconhecer que algo se fez e que a mudança de mentalidades é um trabalho árduo e que a AGENEAL o tem tentado.
As questões do ambiente são demasiadamente sérias para as "rasgarmos" como quer uma certa senhora!
Quando algo é aceitável, deve aceitar-se.
Não tomemos a nuvem por Juno.
A czarina não é toda a política de ambiente desta autarquia.

Anónimo disse...

Não se enganem, a rainha das maravillas, a MÊS, ontem em assembléia municipal disse que não vai abrir a avenida, para esta ditadora, Almada é a cidade perfeita,cheia de vida.

Anónimo disse...

Caro anónimo de quinta-feira, Julho 16, 2009 10:34:00 AM, não percebi o que a ECALMA veio trazer de melhorias ao Concelho.
Ambiente? Essa área é com o Departamento de Ambiente.
Que sensibilização fez a ECALMA? Nenhuma.
Não culpo os trabalhadores mas os quadros.
Há poucos minutos passei por uma viatura da ECALMA cujo motorista devia ter dificuldades visuais (com o devido respeito a estes).
Com várias viaturas em transgressão grave (totalmente em cima do passeio e a impedir a passagem de peões), seguiu em frente para ir multar outra viatura que apesar de mal estacionada tinha apenas as rodas do lado direito em cima do passeio.
Situações muito diferentes.
Será isto sensibilização?
Mais. Ontem à hora do almoço, cerca das 12.20, um senhor dos quadros da ECALMA estacionou a viatura a tapar totalmente uma passadeira para peões.
Eu vi.
É isto sensibilização?
Já fiz seguir via fax uma nota nesse sentido.
Não me calo.

Ponto Verde disse...

Repúbicas das bananas, já vi serem baptizadas por muito menos.

J. G. Silva Pinto disse...

Rconhecemos os fracos méritos e valor da oposição almadense.

Anónimo disse...

A decisão do Governo expandir a rede do MST é uma cedência aos lobbies de empreiteiros de obras públicas e das cãmaras e da MTS concessionária do metro sul do tejo.
É Inacreditável como o Governo sabendo quanto está a custar - 12.000 contos - aos portugueses diariamente o MST por não transportar passageiros tome uma decisão comprometedora para agravar o défice das contas do Estado, escondendo tudo com a defesa do ambiente dizendo que está a privilegiar o transporte público.
Os portugueses cá ficam para pagar as dívidas contraidas por eleitos que ao abandonar os Governos ficam limpos dos negócios com que prejudicaram a Nação.

Assistimos a assaltos escondidos no processo democrático ao erário público realizados por políticos sem escrúpulos.

Anónimo disse...

Homens com H grande e mulheres com M igualmente maíusculo precisam-se.

Votar (seja em quem for) actualmente é um insulto à democracia!

O poder do povo é exactamente isso. Democracia. Vive-se uma época de grupeconomicocracia onde se extremam posições a ponto de se tomarem por garantidas as posições da opinião pública com base em "dados estatisticos"... Ridiculo. Como ridicula foi a venda da Cidade de Almada ao Grupo Auchan ao instalá-lo num espaço farónico na principal entrada da cidade, aniquilando em consequência - conjuntamente com a morosidade e paupérrimo planeamento das obras do eléctrico sul do tejo (sim porque metro para mim é subterrâneo - pelo menos é-o em Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Tóquio, Nova Iorque, entre incontáveis outras) - todo o comércio tradicional da cidade. É aterrador o clima que se vive em Almada. O despovoamento absurdo, a impossibilidade de estacionar sem ter que se sustentar os cães da ECALMA - empresa municipal por sinal - a inércia da população para um extremar de posições.

Parabéns pelo blog! Divulgue-se! Farei a minha parte nesse capitulo. Tenho apenas um reparo: Concordo que será deveras incomodo suportar os ruidos do meio de transporte a que este municipio insiste em designar por "metro", a questão coloca-se em termos de: Desactivar o troço ou alterar o traçado na sua rua? Com a primeira concordo integralmente até porque sempre considerei abstrusa a opção de enfiar linhas de comboio em ruas onde a população decidiu investir numa habitação para a vida numa altura em que jamais passava pela cabeça de ninguém que iria alguma vez ter direito ao fabuloso brinde de contar com uma linha de comboio em frente à porta, com a segunda (a de alterar o traçado), não se está a beneficiar ninguém, porque enquanto população, segue sempre alguém prejudicado, o que leva a não se tratar de uma solução, senão para quem reside nas ruas especificas correntemente afectadas pela abstrusa noção de urbanismo dos responsaveis da MTS e do edil. Penso, pelo que vi no seu blog, que a opção defendida é a da eliminação liminar do troço que aí não mais do que duplica o número de composições necessarias ao transporte dos utentes (nem vamos abordar o facto de serem meia duzia de gatos pingados a usar aquilo). Enfim, tanto haveria para dizer no que respeita à destruição sistemática desta cidade... Desde a criação de bairros sociais em barda para atrair quem lhes convém como massa votante e ao boicote de projectos conducentes ao desenvolvimento real e sustentado do municipio - que por acarretarem a vinda de demasiada gente de cores politicas diversas daquelas no poder na região são liminarmente chumbados... Enfim, Almada e Seixal... Não faltará muito para um programa "erasmus" de presidentes de câmara; palpita-me que "vou morrer e não vou ver tudo", como dizia o outro...

Anónimo disse...

O anónimo das 10h 34 está enganado na altua a genial ainda era embrião.
As reuniões secretas realizaram-se num gabinete de arquitetuta de um familiar.

Anónimo disse...

Homem conte lá essa história das reuniões secretas no tal gabinete de arquitectura dum familiar...

Anónimo disse...

Qual gabinete?