segunda-feira, julho 13, 2009

Assim se mente despudoradamente

Em...Almada, quando os autarcas não têm noção das realidades e não respeitam os munícipes, perdem também a noção da responsabilidade, da consciência serena, da ética política e dizem disparates e mentiras.
Segundo o Diário de Notícias de domingo 12/07/2009, "Maria Emília de Sousa disse sexta-feira à noite "ter a certeza de que o povo de Almada tem orgulho no concelho que a CDU construiu juntamente com os munícipes".
Que Falta de vergonha!
Que Falta de respeito para com os almadenses!
Que Ofensa aos almadenses, aos munícipes, aos moradores, aos comerciantes e a todos que participaram em fóruns e em assembleias municipais, cujas ideias e sugestões foram rejeitadas e ainda por cima, ofendidos pela CMA e pelos seus caciques!
Que Grande mentira!
Sim, é imperioso repetir: - que GRANDE MENTIRA... de lhe fazer cair o nariz, se tivesse vergonha!
clique na imagem para aumentar e ler EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

40 comentários:

Alísio disse...

http://dezalinhado.blogspot.com também veio à luta por Almada.

Propaganda baixa disse...

mentirosa!!! só votam nesta criatura perto de 20 000 pessoas num universo de 160.000 residentes. Destes vinte mil 60% ou 70% votam no pcp. Esta cambada de chicos espertos da politica colaram-se ao pcp tiraram o tapete ao jose vieira (Esse sim veio do meio operário, não como os falsos comunistas carreiras)ela, maia, matos,rasteiro, mendes.

PCP$ disse...

O jerónimo, (outro operário tipo carreiras, maia, emilia etc, foi para deputado com trinta anos, fartou-se de trabalhar) vem hoje criticar o costa em Lisboa afirmandodiz que está a gastar dinheiro dos contribuintes. ó camarada jerónimo passa por almada e vês o que é fazer propaganda nacional fascista.o pasquim Boletim Municipal. milhoes e milhoes de euros gastos, só para ela conservar os tachos dos amigos (maia, matos, rasteiro, mendes1 e mendes 2.

Anónimo disse...

Mentira??? Nada disso. Alem de dizer a verdade ela vai ganhar. Com o meu voto e o de mais eleitores. Pelo menos mais que o PS. Vai ser de caras.

Xico esperto disse...

Gostaria de saber quanto estão a custar os cartazes tapa prédios. Os condominios xuxas agradecem. Os prédios Sao escolhidos a dedo. Ah pois e.....

Ponto Verde disse...

Grande lata !

Anónimo disse...

Os cartazes "tapa prédios" são para não serem rasgados pelas milícias sociais-fascistas dos "red skin heads" do PCP. Por isso vos estão a deixar furiosos com as verdades que lá estão escritas.

Pela primeira vez vou votar no PS em Almada, já chega de CDU/MES.

E preparem-se que desta vez não vão ser favas contadas. Duma coisa podem estar certos, vão perder a maioria absoluta na Câmara e na Assembleia e depois já não vão poder fazer a vossas negociatas da mesma forma, sem dar conta aos eleitores.

Anónimo disse...

Olha para eles regressaram preocupados com os gastos da casa alheia, mas não olham para os gastos da associação CMA+Maria Emília, do dinheiro que aos almadenses pertence.

Condomínios xuxas?

Estão com inveja?

Os verdadeiros comunistas não vivem em condomínio de prédio. Vivem em vivendas, em condomínio fechado ou têm casa no Algarve mendes, carreiras etc e tal, ou no sul de Espanha.

Os PCs são menos de 20% do eleitorado e evidentemente a CMA não é uma ditadura comunista pois não?

Com 20% do eleitorado não é possivel condomínio comunista num prédio.
A menos que se juntem numa pequena cuba ou rússia ocidental/prédio comprado pelo PCP.

O José Sócrates está feliz. Têm a amiga Emília no clube do pinóquio.

Anónimo disse...

Estes comunas fazem de tudo em interesse próprio o importante é passar por cima de tudo e todos, vimos todos os dias isso. Quanto já foi gasto em publicidade em proveito próprio diga lá Srª Presidente? Os munícipes estão a suportar não é? Que indecencia a sua o dinheiro do povo que luta e sofre para a Srª gastar á rica, pois bem é esta a democracia que defende?

Anónimo disse...

Maria Emília entrou naquela de disparate em disparate até à derrota total em 11 de Outubro de 2009.

Não à abstenção.
Votemos em qualquer partido menos na CDU-PCP.

Anónimo disse...

E o dinheiro dos Posters do PS vem de onde? Não será do orçamento do estado, que dota os partidos politicos? Nomenadamente através do regime de quotas, dependendo dos deputados no parlamento? Ou pensa que os cartazes do PS foram adquiridos graças ao trabalho arduo dos candidatos?
Ao menos a CDU tem obra para apresentar em Almada. O PS tem o quê? Lamentavelmente nada.
Quem não conhecer a xuxaria que os compre. O Zé povinho não é parvo.

Anónimo disse...

Cá para mim, é o PS que anda a destruir os cartazes deles próprios para atirarem as culpas para o PCP.
O grande beneficiário da destruição dos cartazes, é mesmo o Partido Socialista, que aparece aos olhos da população como a grande vitima dos malvados dos comunistas.
Pelo menos é o que corre por aí...

Anónimo disse...

Cá para mim, é o PS que anda a destruir os cartazes deles próprios para atirarem as culpas para o PCP.
O grande beneficiário da destruição dos cartazes, é mesmo o Partido Socialista, que aparece aos olhos da população como a grande vitima dos malvados dos comunistas.
Pelo menos é o que corre por aí...

Anónimo disse...

A carrancuda Emília vai dar-vos a resposta às politicas de direita do PS para Almada. A única força política capaz de desenvolver Almada é o glorioso partido comunista se necesário com os camaradas no BE aqui de Almada.
Sentem-se e esperem que a velhota ainda mexe.
Viva o PCP.
Viva a CDU.

grandes comunistas disse...

Depois destes comentários da canalha pró-emilia a burguesa,que anda num BMW de milhares de contos, vou votar no Paulo Pedroso. na minha casa serão menos 4 votos para a CDU. Estive enganado estes anos todos até encontrar este blog. O Mendes comunista, é um dos maiores oportunistas em almadatêm uma vivendona no Algarve, o cínico do Carreiras o tal que promoveram no grande comunista almadense? que nunca esteve preso e tornou-se militante nos anos 80 tem tambem um bom imóvel nos Algarves e continua a andar com o carro da Câmara. Volta Salazar estás perdoado em relação a estes comunas burgueses-

opinião própria disse...

É a politica e os políticos que nós temos.

Anónimo disse...

Apenas um exemplo para dizer que a Política defendida por Paulo Pedroso não é de direita mas sim de uma esquerda criativa e actualizada:
no seu programa será inserida a medida de não ser consrtuído nem mais um BAIRRO SOCIAL, combatendo os guethos. Pobres e ricos viverão mais próximos. Todos vizinhos vai obrigar a que aprendamos a conviver uns com os outros sem nos divorciarmos dos problemas de cada um respeitando-nos mutuamente.
Quem viaje de manhã pelas 8h, como eu já fiz, no autocarro que de Cacilhas segue para a Charneca/Fonte da Telha poderá constatar um movimento pendular de empregadas domésticas que vão entrando e que conversam sobre os serviços que vão prestar nas vivendas.
Não será melhor que o emprgo esteja perto da habitação e que a vida seja possível entre mais e menos abastados na mesma área territorial?
Penso que o Elvas vivia junto das suas fábricas e os operários a pé e de bicicleta também se dirigiam para o seu posto de trabalho.
Não é sustentável que um quadro da Caixa Geral de Depósitos vá de carro até à garagem da instituição saturando a Pontes e autoestradas como milhões pelo mundo inteiro, provocando desperdicio imenso de energia e comprometendo o futuro do Planeta.
Ser de esquerda na era do Face book não é esconder dos seus concidadãos que se tem uma vivenda longe do olhar dos mais desfavorecidos. Ao menos quando no início do Sec.XX o Senhor ia para as termas de VIDAGO todos os desfaforecidos sabiam. Isto não implica qualquer vontade de voltarmos aos tempos de trabalho sem direitos. Apenas pretendo chamar à atenção para a irracionalidade dos nossos dias e aprender a encontrar equilíbrios perdidos.
Creio que com Paulo Pedroso Almada se poderia converter num concelho que compreende os desafios globais e nacionais porque reune inteligência e informação capaz de conduzir esta comunidade para uma nova era.
Aos eleitores incumbe estudar as propostas e conscientemente fazerem escolhas.
Sempre a MES se furtou aos debates com candidatos com receio de uma derrota.Sozinha é a incontestável czarina...
Que bom seria ver os quatro principais lideres apresentarem e defenderem as suas propostas em frente a frente.
Há ou não uma televisão local.
Almada não pode ser uma terra de monólogos ou pior de silêncios com cidadãos divorciados do futuro que querem para os seus descendentes.

Anónimo disse...

Isto é conversa mole.
A Maria Emília que é presidente de Cãmara também quer isto.
Estão a dizer que os Mexias, os Freitas do Amaral, os Cavacos, os Sócrates, os Mários Soares e os Guterres, ou os Durões Barrosos, os Belmiros de Azevedos, os Portas, os Vanzellers, os Fernandos Rosas, os Franciscos Louçãs vão deixar as suas viveevendas ou lugres nobres de morada para se juntarem aos pobres?
Tretas!
Os deputados do PS e do CDS e do PSD, do BE vão começar a ler a cartilha do bom samaritano Paulo Pedroso e vão deixar seus condomínios fechados?

Deixem-se desse choradinho. O sistema vai continuar a ser o mesmo.
Fixem os pés à terra, desçam à terra e deixem de andar nas nuvens ou de contar histórias da carochinha.

Afinal querem que continue a haver pobres.
Proponham acabar com os pobres.
Proponham acabar com os numeros clausus nas escolas.
Proponham o fim do desemprego e da exploração capitalista ou comunista.
Proponham acabar com a roubalheira que muitos políticos fazem.
Eh pá , nesta matéria há tanta coisinha para dizer.
Vou acabar .
Deixem de ser utópicos e sejam realistas.
Caso contrário são a mesma farinha da Emília.
Boa Noite e bom sono.

Anónimo disse...

"CDU quer levar Almada muito longe."
O comércio de Almada já foi levado para muito longe.
A juventude de Almada já foi levada para muito longe.
A poluição originada pelo transito já foi levada para muito longe das avenidas, foi para as ruas mais pequenas.
O MST está a levar os idosos para muito longe de casa.
A PSP foi levada para tão longe que não se vê em Almada.
A Ecalma está já a ir longe demais.
Com a promessa de levar Almada muito longe, já estou a ver que só paramos em Cuba, talvez do Alentejo, que a outra seria longe demais.
Sería de bom tom levar a czarina para muito longe, isso sim, um bilhete só de ida.
Oliveira

Anónimo disse...

A política de esquerda do PS protagonizada por Paulo Pedroso no que respeita a políticas sociais e a mais acertada. Deixou Almada e foi morar para um bairro chique de Lisboa. Quando souber que ele foi morar para o Pica Pau ou para o Bairro cor de rosa talvez seja mais credível. Ate lá e apenas mais um a querer o tacho.

Anónimo disse...

Depois das enchentes do PS este fim de semana nas praças da Trafaria, Charneca e Pragal e na Academia Almadense...Mais os cartazes absolutamente inovadores... Mais um programa verdadeiramente participado e estruturado... Um candidato brilhante...Os comunistas têm mesmo que estar preocupados com a manutenção da Câmara de Almada.

Anónimo disse...

O programa que o PS está a construir para a candidatura de Paulo Pedroso é um verdadeiro exemplo prático de participação democrática. É o produto de 55 sessões de discussão temáticas com técnicos e cidadãos e agora vai ser redigido e aperfeiçoado por uma comissão de cidadãos de Almada composta por 50 pessoas de todas as áreas e independentes desde ex-comunistas a sociais-democratas.

Anónimo disse...

Podem escrever o que quiserem a favor da milícia MES que a mim não enganam.
Conheço bem a peça. Com o meu voto e dos meus familiares a CDU não conta.
Estamos cansados, desiludidos e fartos de tanta prepotência autista da senhora MES e dos seus lacaios.
Escrevam o que quiserem que o meu voto está decidido.
Nunca a CDU contará com ele.
Não adianta pois atirarem areia para os olhos.
A escrita dos defensores da desgraça em nada influi o meu pensamento.
Vou votar. Disso não abdico, nunca abdiquei. Mas CDU não.
Porque é fundamental e urgente afastar esta cambada do poder.

Anónimo disse...

Ahhhhhhh bem me parecia que os fóruns de participação da Camara iam fazer escola. Vai lá vai.... Já vi que so as moscas mudam ..,,,,

Anónimo disse...

Os fóruns de participação da CMA são uma fantochada, quando vão a público já as decisões estão todas tomadas pela vereação e a participação é só para dar conhecimento público e fazer propaganda. Uma vez assisti a um na Sobreda e só faltou baterem em que teve a ousadia de discordar da MES. É só para CDU ver, o resto é conversa e mobilizam sempre os mesmos dirigentes e funcionários da CMA para encher as salas.

O que o PS fez no Espaço Almada 2009 é muito diferente, o debate foi sempre aberto ninguém levava ideias fechadas à partida e sempre o candidato esteve disponível para avaliar as propostas feitas pelos cidadãos presentes.

Não são as moscas que temos de mudar, são mesmo as políticas e a forma de gerir o concelho. E para isso é preciso dar mais forma ao PS como eu vou fazer mesmo não sendo do PS. Mas é o voto mais útil contra a ditadura instalada.

Anónimo disse...

O PCP e os falsos verdes vão a perder e garantido. Fartos estamos da ditadura e dos inuteis.

Anónimo disse...

Que pouca [vergonha] tem o Jeronimo dó PCP.

Este "comuna" no jornal Publico de hoje denúncia à Câmara de Lisboa por fazer propaganda do PS com dinheiro dos contribuintes, e em Almada terra pensada terra amada, Almada capaz de mais, Almada terra de tantas e tantas coisas enganosas, além de revistas e etc, etc, etc ?

Camada de...

Anónimo disse...

Aguardo que o J.S.Teixeira, coloque o meu comentário sobre o que ele chama de "barraca do sindicato amarelo Sintap.

Anónimo disse...

O J.S.Teixeira enganou-se no Concelho.
Conta-nos histórias do Seixal.

Aqui é Almada pah!!!

Anónimo disse...

O voto nas próximas eleições autárquicas deve ser ou no BE ou no PS.
O PSD já mostrou que se alia com o PCP, quando este está em minoria, portanto também não conta.
Na cidade de Almada, PCP ou PSD é a mesma coisa.

Ex. BE disse...

Não percebo como é que os comunas de almada seguem cegamente esta mulher que de comunista não tem nada. È uma burguesa da pior espécie, ex. bancária, de classe média alta, com património significativo.e estes comunas muitos deles não têm como cair mortos e vão atrás desta criatura, Vou votar PS para ver se esta ditadora de direita sai de Almada. Emilia= conservadora de direita. Matos= independente de direita, nem militante é, maia= reformado da assembleia da republica e a mamar da assembleia municipal, o cínico do carreiras deve ter uma reforma valente. Vamos votar no PS

Anónimo disse...

Por mim voto CDS-PP. Posso?

Anónimo disse...

Sem querer deixar transparecer uma opinião pessoal acerca desta matéria que de política percebo muito pouco e tenho a modéstia de não fazer comentários acerca do que não entendo, permitam-me que faça a jocosa observação de que, ou realmente este blog tem muito visitante anónimo à mesma hora do dia, ou então há alguém com sérios distúrbios de personalidade e, nesse caso, aconselharia tratamento junto de um profissional. Outra coisa engraçada destes anónimos são a falta de pluralismo democrático que têm. Neste post por acaso têm sido "maneirinhos" mas noutros, mal vem alguém defender a CMA ou a CDU partem para o insulto... Mal vejo um comentário desses perco logo a vontade de ler o resto... E olhem que venho a este blog, 90% por causa dos comentários! De resto, tirando alguns artigos repetitivos e também com pouca força de ideias, acho que o blog está com uma estética agradável e o jogo de cores que o autor faz com texto está apelativo. Cumprimentos!
PS: Assino, por ser um bocado cobarde neste tipo de coisas electrónicas, e por ser moda, como Anónimo. É só mais um, mas este não diz nem bem, nem diz mal... Apenas diz o que pensa...

Anónimo disse...

Olhe que às vezes não se pode dizer o que se pensa.

Anónimo disse...

Gostaria que alguém explicasse publicamente como é que uma funcionária dos SMAS de Almada, com um vencimento de cerca de 1000,00€ consegue comprar uma quinta, ( a quinta do ribeiro, que fica quem desce para a trafaria em frente à Santa).

Como?

Será que o facto de ser a filha da Presidente da CM Almada e viver com a directora da agência de energia de Almada, poderá explicar alguma coisa?

Desafio qualquer munícipe a solicitar uma certidão da dita propriedade junto dos serviços técnicos da Câmara, a única coisa que consegue é o saber o nome da proprietária, porque o resto do processo, foi retirado dos arquivos dos serviços técnicos, porque será? Deviam investigar...

Estes comunas podres que passam a vida a dizer mal de tudo e de todos, cheiram mal.

Têm que se exterminados deste concelho.

O futuro 35 anos depois

Anónimo disse...

Caro(a) Anónimo de Quarta-feira, Julho 15, 2009 2:01:00 PM, pode-se dizer o que se quiser, sempre. Nem sempre se deve, mas poder, pode-se sempre. Foi esse o meu tema da tese de doutoramento que tirei há uns aninhos ("A liberdade de expressão no contexto das liberdades individuais e colectivas"), por isso creio que desta vez posso falar com relativa segurança e, se calhar, melhor que o(a) caro(a) anónimo...

Anónimo de Quarta-feira, Julho 15, 2009 5:55:00 PM, achei deveras curiosa a afirmação "Estes comunas podres que passam a vida a dizer mal de tudo e de todos, cheiram mal." Acho curiosa essa afirmação, não pela opinião que tem acerca do comunismo em Almada, muito menos pela tentativa (?) de humor, apenas achei curiosa a inserção dessa frase neste blog...

Cumprimentos!

Manuel Cavalheiro disse...

Ainda njão percebi porque entendidos desinibidos e superiores continuam a esconder-se no anonimato, dando lições doutorais a ignorantes na matéria.
Lebre escondida com rabiosque de fora?

Joaquim Sousa disse...

Á criatura que quer votar no cds. Evidente que pode votar no CDS nas autarquicas. Contudo esse voto é como se fosse para o lixo. O CDS nunca irá por um deputado em Almada e contribui para a permanência da maioria absoluta da CDU- Só se o amigo quer ser governado pelos comunas corruptos de almada.está no direito. Já agora vote no PS ou PSD ou no BE, partidos que poderão tirar a maioria à dita antidemocrática

Robinson Crusoe disse...

E o senhor Manuel Cavalheiro deixou de ser anónimo apenas porque colocou um nome?
É tão anónimo como os outros.
Ou não?
Vê? Já deixei de ser anónimo!

Anónimo disse...

A criatura que sou eu vota em quem entende e não aceita argumentos de quem quer mais do mesmo. E sabe muito bem que o CDS-PP pode eleger deputados municipais como no passado, que até fizeram bom trabalho. E com um bom resultado até pode eleger um vereador que faria muita diferença. A criatura que sou eu faz uma escolha informada e por isso vota no partido que lhe parece não estar comprometido com o passado que levou Almada onde está hoje. A criatura que sou eu repete que vai votar no CDS-PP e sabe que o seu voto será útil, porque a criatura já se fartou de votar nos outros que sempre prometem o que sabem que não vão fazer. A criatura aprendeu com os seus erros.