quinta-feira, julho 30, 2009

A Câmara de Almada está a abusar dos Almadenses

Em...Almada, a cidade prossegue a sua acelerada agonia, resultado das asneiras do elenco autárquico que decidiu colocar uma via férrea no eixo viário do centro de Almada, acabar com a circulação automóvel e afastar as pessoas da cidade com o Plano de (i)Mobilidade Acessibilidades (dificuldades) 21.
A actividade comercial está em ruína, as lojas fecham e os comerciantes estão com a corda na garganta, colocada pelos autarcas que decidiram para Almada o impensável numa cidade, mas teimam em não assumir responsabilidades.
Veja no video:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/comerciantes-metro-sul-do-tejo-comerciantes-almada-protesto-tvi24/1078452-4071.html imagens da manifestação dos comerciantes na passada terça-feira e oiça as declarações carnavalescas deste vereador:
imagem N.A.
Almada não vai longe com as inteligentes, superiores e surpreendentes análises/explicações do elenco autárquico.

43 comentários:

Anónimo disse...

O vereador quer dizer que Almada não está preparada para ter um elenco autárquico tão inteligente como ele e os restantes do seu grupo.
A população ainda está atrasada para entender quanto inteligente e boa é a governação autárquica comunista.
É uma questão de tempo.

Anónimo disse...

O inteligente Matos mostra aqui como se enfiam os barretes.
Só que o palhaço é ele.

Anónimo disse...

Isto é que é uma solução deveras inteligente "se as pessoas quiserem", que comentário fabuloso!
As pessoas querem, pena os governantes autárquicos não quererem.

Anónimo disse...

Blá,... Blá,... Blá,...

A avaliar pelas declarações feitas pelo vereador Matos e outros autarcas com "iguais competências", se a estupidez pagasse imposto, nunca haveria défice nas contas públicas...

Matos o bem falante disse...

Esta criatura veio do galinheiro do seixal, pois existia lá outro galo o eufrazio e parou por terras de almada. Como aqui os comunas, são aparvalhados e achavam que o homem falava muito bem e não diz nada, é um pedaço de carne vazia, ou seja uma velha carcaça. Os comunas não podem com ele a não ser o velho maia e a velha carcaça

almadense disse...

Ontem à noite os comerciantes marcaram presença no início da Av. Nuno Alvres Pereira em acção cultural e manifestar o desagrado com a situação de falta de pessoas na cidade e de clientes que a Câmara Municipal de Almada criou com a introdução do comboio no eixo principal viário de Almada.
Almada está uma pasmaceira produzida pelos comunistas camarários.
É caso para dizer com alguma ironia que não se vê viva alma na rua.
De dia é o que se sabe. À noite é perigoso andar nas ruas.
O que era Almada e o que a incompetente Câmara fez dela. Um caso para ser pensado e os almadenses tomarem uma atitude relativamente aos incompetentes e oportunistas que os exploram.

Anónimo disse...

Este palhaço deste Vereador é o que leva o cão a cagar em cima da relva na Bento Gonçalves e não apanha a merda que o animal deixa... boa Sr. Vereador...

Anónimo disse...

Este vereador está a mostrar a sua competencia a cada dia que passa, Os Almadenses estão a gostar imenso do seu comportamento, diga lá o que é isto de "pirotecnia dos comerciantes"?
"MOTAS E CARROS" não teem sapatos"?...
Sua Excelencia explique que ninguem de bom senso entende. Não vê que deixaram Almada , os munícipes os Comerciantes sem concerto e revoltados com a vossa " honestidade, trabalho e competencia"? Onde está?...
A palavra mais adquada esta SIM: INCOMPETENCIA, INCOMPETENCIA, INCOMPETENCIA...
Uma sugestão: Estão velhos e cansados de tanto desgovernar Almada , neste momento são uns parasítas aos olhos dos Almadense.
C.A

Anónimo disse...

E mais... Chulos, Chupistas, incompetentes e grandes capitalistas. Não prestan. Fora de Almada.

Anónimo disse...

Também quero ser governante,também quero ser autarca porque também quero roubar e ficar inocente.

Anónimo disse...

Olha o Matos, o bem falante, o tal que tem a mania que é conquistador. Não mulher, nova ou velha, a quem ele não dedique uns piropos...às vezes de duvidosa elegância, se é que me entendem...

Anónimo disse...

Este individuo teve um rasgo de inteligencia na sua comunicação à TV; " vamos ter mais movimento comercial se todos quiserem".
Como sabemos que os comerciantes querem, como sabemos que os consumidores querem, só nos resta que a czarina queira; quando ela quiser vai levantar os obstáculos à circulação e estacionamento na cidade e depois já podemos concordar com o individuo. TODOS QUEREMOS!
Desejo só fazer uma ressalva ao boneco onde este indviduo aparece com um chapéu de palhaço: nada de confusões, ele tem sido o mestre do circo, os palhaços temos sido nós.
Tenho oscilado na minha mente sobre as próximas eleiçoes autárquicas e cada vez mais me aproximo do voto útil, quanto mais não seja para retirar a czarina do lugar mas, ao mesmo tempo para que ela sinta a vergonha,"se é que tem alguma", de ser derrotada por um candidato que sofre de uma mancha social com o peso que tem.
Como contaria ela aos seus netos à lareira daqui por uns anos, que perdeu as eleições para um candidato assim?

Anónimo disse...

Sexta-feira, Julho 31, 2009 3:25:00 PM
Mais uma vez, esqueci-me de assinar.As minhas desculpas.
Oliveira

Anónimo disse...

caro Oliveira

Só se ocorrer uma grande volta a Emília poderá ser avó.

O Chefe da Estação disse...

Caro Oliveira
Prefiro ter um presidente de Câmara
"que sofre de uma mancha social com o peso que tem", a ter uma presidente anormal, prepotente que é só por si, uma mancha social.

............

Entendi o seu comentário, anónimo de Julho 31, 2009 5:20:00 PM.
E dei uma gargalhada. Oh se dei.

Liberdade disse...

A direcção da ECALMA deu ordem aos seus fiscais para não passarem multas nem chatearem os condutores ATÉ ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS.

Mas esta gente acham mesmo que os almadenses são burros?

Anónimo disse...

As despesas e ordenados são pagos com o subsídio de 509 mil euros que a Emília deu recentemente à Ecalma aprovado em reumião da Câmara.
Não pagamos em multas mas pagamos de outro modo a engorda dos funcionários.

cOMUNISTA VOTA NO REACIONÁRIO MATOS disse...

O PIROSO DO MATOS SÓ ESTA LÁ PORQUE A EMILIA TEM SIDO MUITO QUERIDINHA COM ESTE ANORMAL
QUE MANDA PIROPOS A TODAS AS MULHERES.ATÉ PARA MIM O FULANO OLHOU-ME COM UNS OLHOS A SALIVAR-SE-.oS COMUNAS DE ALMADA TEM QUE LEVAR COM ESTA CRIATURA E COM UM TAL DITO DE RASFEIRO QUE LAMBE AS BOTAS AO MATOS E à EMILIA. ESTÃO TAO DESESPERADOS QUE PARARAM DE PASSAR MULTAS. mAFIOSOS VALE TUDO PARA ESTAREM NO PODER . MAFIOSOS SEM MORAL NENHUMA.

Anónimo disse...

É muito triste e revoltante ver uma cidade que tem tudo para fazer diferença pela positiva, ser destruida...
Os automóveis fazem parte das cidades, levam pessoas, ou seja VIDA dentro deles, pessoas essas que dinamizam a cidade!
Cidades sem carros são utopias idiotas...se eu nao quiser automóveis vou para a aldeia, ou entao para o DESERTO que é o mais apropriado neste momento..
Almada está morta e deserta,só nao vê quem nao quer...
A trânsito agora sim está caótico nas ruas por onde é obrigado a passar devido ao plano de imobilidade e destruição 21...

Anónimo disse...

Emilia, José Gonçalves, Matos, Santos Silva, O lacaio Luis Henriques e mais uns quantos que compôem esta familia da CAMORRA estão todos de parabens pela distruição de Almada. Almada merece melhor, existe o VOTO a arma que ainda temos é preciso votar num partido menos neste dos Comunas, 33 anos de comunismo pior que fascismo a mudança deseja-se e recomenda-se, faça-o com o seu amigo passe a palavra , não deixe que os outros o faça por si o resultado está vista 33 anos disto = DISTRUIÇÂO.

Anónimo disse...

A utopia dos independentes.
Tachos a quem tem direito a eles...ora bem.
Vejam:

«Considero mau que sejam oferecidos lugares a independentes (eles são tão imprevisíveis... dizia o sábio Jorge Coelho!) quando os militantes estão doidos por ter um lugarzinho!»

citado

Anónimo disse...

Os presentes autarcas são autenticos fantoches, uns marmanjos que vivem a nossa conta, Emília e seu séquito oportunistas do betão e outras negociatas.

Anónimo disse...

Eles andam por todo o lado. Aflitos. Transtornados. E porque não dizê-lo com medo.
Carreiras e companhia junto da população mais idosa incitando ao voto na CDU e o que é pior dizendo que se não o fizeram todos vão perder.
A este fantoche cínico não bastou o mal que fez na Lisnave. Nem o mal que fez ao serviço dos SMAS.
Um idiota nunca anda só. E por isso, o Fernando Mendes faz-lhe companhia.

Atenção aos fregueses de Almada. O candidato pelo PS é o Dr. José Barata, ilustre clínico a exercer funções no HGO.
Não é por ser médico. É por ser uma pessoa séria.

Anónimo disse...

Precisamos de pessoas sérias e trabalhadoras e sobretudo com visão. O Dr. José Barata a presidente da junta de freguesia de Almada é decerto uma mais valia, aquela que faz a diferença desse tôsco do Fernando Mendes. Está velho na idade e na autarquia está agarrado com as lapas na rocha há que mudar o que é demais cansa, os Almadenses estão cansados dessa gente que não teem capacidade inovadora e a autarquia está cheia.

Anónimo disse...

O Carreiras e o Mendes são irmãos gemeos na buçalidade e mais. Andam sempre a par e passo em Almada e em Lagos no Algarve, tal os velhos Marretas ou os Dupont, onde têm cada um o seu abrigo de betão conquistado aqui para descansar dos trabalhos na Câmara.

Anónimo disse...

As declarações do vereador Matos são a verdadeira tradução do poucochinho que é o elenco da CMA e revelam a que pessoas Almada está entregue.

Por mim sempre pensei que os carros e as motos compravam camisas e sapatos.

Só fiquei desengando depois de ouvir esta inteligente criatura.

Anónimo disse...

Fartei-me de rir quando vi mais um papel distribuido por estes "iluminados" dos comunas, a anunciar a abertura de um parque de estacionamento na av.afonso henriques, ou seja é de borla até dia 15 de agosto.
Como neste espaço de tempo a malta fosse estacionar para fazer as compras todas para o resto do ano ou visitar a cidade MORTA por este comunistas.

Anónimo disse...

Esse Mendes é um grande chulo. Ele que vá para casa. Não lhe chega a reforma que tem !!! Ainda quer mais dinheiro como presidente da junta. Já está velho e caquético, mas não é de certeza por aquilo que faz na junta.
Já agora uma pergunta Sr. Mendes: "Já não tem dinheiro para os sacos para os cidadãos colocarem o cocozinho dos seus animais?". Há pelo menos 2 meses que desapareceram ... já estoirou o dinheirinho todo, oh !!!

Anónimo disse...

O parque de estacionamento é nas antigas instalações da Citroen.
Demagógica atitude destes imbecis que nos governam.

O Fernando Mendes foi dos que apoiou esta ideia.

Anónimo disse...

O tal parque de estacionamento nas instalações da Citroen, vem reforçar a convicção de que o PSD está com a CDU e tudo fará para os ajudar a ganhar a Câmara.
O dono da CItroen é do PSD... é necessário ser amiguinho em época eleitoral para minimizar o descontentamento!

Anónimo disse...

O candidato do PSD à câmara já lançou o olho à Maria Emília em seus autedors: CONTE COMIGO, diz ele.

Carreiras disse...

O que esse comuna cinico do Carreiras tem um imóvel em Lago, cambada de oportunista andava na LIsnave a não fazer nenhum, este marmanjo. Fez a folha ao vieira, e tem pelo menos dois imóveis, garnde comuna a mim nunca me enganaste, só nas 1ªs eleiçoes que concorrentes seu cínico. sempre foste falso.

Faisca disse...

Esse anormal não fazia nada na Lisnave?
Ora essa! Era um bufo à moda antiga.
E isso dá trabalho.
Ele o Maia e a Fátima Mourinho.
Continuou a bufaria nos SMAS. Cínico todos os dias.
Ora ora. Só este trabalho todo deu-lhe direito à pensão mínima.
E a casinha que tem no concelho de Lagos e não exactamente em Lagos só tem uma assoalhada e pequena.
Coitado.

Anónimo disse...

Realmente a culpa do declínio do comércio no canal do Metro é da interrupção do trânsito automóvel...só não vê quem não quer!!!
No restante Concelho o comércio local prospera existindo até alguns pequenos comerciantes a abrir franchisings nas principais capitais europeias chegando ao ponto da Mercearia do Manel ir abrir nova loja em Nova York...
Acho que a vestimenta de palhaço assentou como uma luva!

Anónimo disse...

Este último comentário é dum burro de duas patas que nada sabe sobre a importância da visibilidade para o comércio local. Senão saberia que onde o comércio local tem resistido, no resto do concelho, é onde não se fizeram as asneiras que estão a fazer na cidade.

Siga o conselho de velho Lenine "aprender, aprender, aprender sempre" e vá falar com os comerciantes que eles ensinam-no.

Mas tem de querer aprender...

Anónimo disse...

Mas não estão em crise no resto do Concelho...ou no resto do País...ou já agora no resto do Mundo??? Será que é só no canal do metro...cambada de burros são voçes que tapados por "partidarites" não vêm que o problema é global e nada têm a ver com o metro...a farda de palhaços assentou como uma luva!!!

Anónimo disse...

Será que, se não estivessem condicionados pelas filiações politicas, iriam agradeçer quando a conjuntura melhorar e voltarem à "boa vida"???

Eu que eu dava para ver: OBRIGADO CMA PELO METRO QUE TRANSPORTA MENSALMENTE, EM FRENTE Á MINHA LOJA, 600000 PASSAGEIROS.

Se as pessoas não compram é porque não têm dinheiro...

Anónimo disse...

Este anónimo anda a beber vinho estragado... 600000 ?????

Anónimo disse...

Este burro de duas patas não percebe que o problema não é o MST, os comerciantes não estão nem nunca estiveram contra o MST.

O problema é a incapacidade da MES/CDU em gerir TODAS as formas de mobilidade de forma concertada sem excluir nenhuma.

O problema é o preconceito ideológico contra o automóvel. Eu gostava de ver o Almada Fórum sem parque de estacionamento à borla!!!

Ia à falência em dois tempos... mas os comerciantes de Almada têm de se aguentar sem estacionamento que é para canalizar os clientes para o Almada Fórum.

Anónimo disse...

Adoro a vossa capacidade de "dialogo"...se tem opinião diferente de voçes é burro de duas patas!!!Só falta a caneta vermelha (proibirem os posts discordantes)...
Cambada de ignorantes...
Os moradores de Almada estavam melhor quando levavam com a poluição de milhares de carros e autocarros, estacionamento caotico em dupla/terceira fila,...

Anónimo disse...

Cambada de "obnóxios" estes comerciantes de Almada.....também só aqui é que existe esta espécie de gente "matumba".......tenham juizo,trabalhem, puxem pela mona para ideias um pouco mais brilhantes.Só arranjam sarilhos,pensam que assim e que atraiem gente às suas lojas???????????....idiotas

Anónimo disse...

Será que já descobriram os locais todos onde podem colocar PARQUÍMETROS? Eu acho que não. Mas procurem bem porque existem sempre novos locais, tudo para o bem dos munícipes desta cidade...
Eu estive a lembrar que por exemplo um elevador junto de cada prédio e nos terraços superiores podiam arrumar-se uns quantos carros, e os devidos parquímetros, claro. Os munícipes iriam ficar ainda mais felizes....

Anónimo disse...

Curioso mesmo o uso e abuso do vocábulo "BURRO", mas encontrei a explicação: CACILHAS" a que desde há muito ouço dizer ser onde se situou, ou situa, perdoem minha ignorância, a universidade dos burros. Logo o vocábulo até prestigia quem o utiliza. Demonstra o grau de cultura que nessa universidade terá atingido. Parabéns por isso...