Em...Almada, na Câmara Municipal temos uma oposição forte (agora até é maioritária), eficaz, inequívoca, determinada e muito clara...
...que revela muito sangue frio, mais frio que o dos répteis.
Estes, devido também ao sangue frio, hibernam durante o Outono-Inverno.
A oposição no concelho de Almada hiberna durante 3 anos e meio. Faz de conta que acorda. "Ressuscita" 6 meses antes das eleições autárquicas para fazer o favor de colaborar, validar e sancionar democraticamente a reeleição do PCP/CDU para a Câmara Municipal e assim permitir a continuidade da missão: Destruir Almada.
Os almadenses conhecem e reconhecem o trabalho da oposição durante estes anos de domínio e controle do PCP sobre Almada. Por isso há alguns anos que a abstenção nas eleições autárquicas é superior a 50%, dando oportunidade a que o PCP/CDU seja vencedor e controle com a sua máquina celular o concelho de Almada, só com 20% dos votos dos eleitores inscritos.

É do americano Will Durant esta afirmação: "a máquina política triunfa porque é uma minoria unida actuando contra uma maioria dividida."
Com oposição que esquece o concelho, ignora a população, distante dela, que faz favores a incompetentes e que anda a reboque da CMA/CDU/PCP para os servir politicamente, Almada não sairá do pântano em que chafurda há longos anos.
Os Almadenses vão continuar a abster-se e a incompetência continuará a ser eleita para mal da nossa terra.