quinta-feira, julho 30, 2009
A Câmara de Almada está a abusar dos Almadenses
segunda-feira, julho 27, 2009
Não à Ditadura!
Só quem não gosta de Almada trabalha para a destruir.sexta-feira, julho 24, 2009
Almada - Terra Queimada
É urgente pôr ponto final na perseguição e na exploração das pessoas.
Em 11 de Outubro de 2009 os eleitores vão devolver Almada aos almadenses e à população.
terça-feira, julho 21, 2009
Almada afunda-se cada dia que passa
2. Cidade futurista, segundo um modelo trapaça da Câmara Municipal, Almada exibe os novos abrigos de paragens de autocarros, aprovados pela presidente da Câmara para cidadãos: os toldos dos estabelecimentos e as entradas e sombras dos prédios.
3.Numa cidade "pensada e amada" pelos autarcas, as recentes obras exemplares muito caras, baseadas em "estudos técnicos e científicos", necessitam já de reparações.
4. Esta é imagem modelo do turismo de qualidade, atractivo para turistas nacionais e estrangeiros, que a Câmara Municipal fomentou e tem mantido ao longo de 35 anos de destruição de Almada e do concelho.
segunda-feira, julho 20, 2009
Comerciantes e Almada em Acção
Dizem os comerciantes "que enquanto a situação se mantiver é necessário manter o nosso desagrado visível, pelo que estão preparadas mais acções de sensibilização até que a Câmara altere a sua postura perante a situação dramática que todos nós, População e Comerciantes, vivemos em consequência da implementação deste plano de mobilidade". domingo, julho 19, 2009
Pior parece ser difícil
Neste local, onde o passeio foi totalmente anulado, à direita na imagem, (o mesmo já foi feito na que foi antiga avenida D.Nuno Álvares Pereira), cidadãos têm de correr riscos, porque são obrigados a atravessar 3 ruas com trânsito nos dois sentidos.quinta-feira, julho 16, 2009
Força Tentacular
quarta-feira, julho 15, 2009
Ora Bolas!
terça-feira, julho 14, 2009
Também foi um Acto de Vandalismo...
segunda-feira, julho 13, 2009
Assim se mente despudoradamente
Segundo o Diário de Notícias de domingo 12/07/2009, "Maria Emília de Sousa disse sexta-feira à noite "ter a certeza de que o povo de Almada tem orgulho no concelho que a CDU construiu juntamente com os munícipes".sábado, julho 11, 2009
Almada Despovoada
quarta-feira, julho 01, 2009
Vândalos à Solta na Cidade
Um trabalho dos vândalos na noite de 30 de Junho para 1 de Julho
Trecho da R. Capitão Leitão com a Câmara Municipal ao fundo
Coincidência ou não, os comerciantes atingidos, têm sido alguns daqueles que colocaram este cartaz em sinal de protesto contra a falta de clientes e a fuga das pessoas e automobilistas do centro de Almada, resultantes da recente requalificação (destruição) urbana associada ao espaço canal do MST no centro de cidade e ao desastrado Plano de Mobilidade Acessibilidades 21 da Câmara Municipal.
Para além de montras partidas, outras danos têm sido exercidos sobre pessoas e bens.
No último fim de semana o vidro da montra de uma loja foi partido com um tiro. Esta noite mais duas lojas foram vandalizadas, uma na Rua Capitão Leitão e outra numa loja do espaço canal do Metro Sul do Tejo (MST).
Comerciantes já fizeram participações à Polícia de Segurança Pública. Sabe-se que alguns vidros são partidos com arremesso de pedras, não chegando a haver roubos.
Painéis da oposição rasgados, lojas de comerciantes com vidros partidos e outras represálias, é mera coincidência de militância de vandalismo dentro da "Almada Terra Pensada, Almada Terra Amada" desta Câmara Municipal não democrática. ALMADA E OS ALMADENSES CORREM PRESENTEMENTE GRANDES PERIGOS. URGE LIBERTAR ALMADA E PACIFICAR O AMBIENTE.
OS VAMPIROS Letra: Dr. José Afonso No céu cinzento sob o astro mundo batendo as asas pela noite calada vêm em bandos com pés de veludo chupar o sangue fresco da manada. Se alguém se engana com seu ar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo E não deixam nada. A toda a parte chegam os vampiros poisam nos prédios poisam nas calçadas trazem no ventre despojos antigos mas nada os prende às vidas acabadas. São os mordomos do universo todo senhores à força mandadores sem lei enchem as tulhas bebem vinho novo dançam a ronda no pinhal do rei. Eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo E não deixam nada No chão do medo tombam os vencidos ouvem-se os gritos na noite abafada jazem nos fossos vítimas de um credo e não se esgota o sangue da manada. Se alguém se engana com seu ar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada Eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo E não deixam nada.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão




