tag:blogger.com,1999:blog-38562863.post4820160445602661271..comments2023-08-03T11:24:20.619+01:00Comments on EMALMADA: "O Solitário"EMALMADAhttp://www.blogger.com/profile/00493269219339516912noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-73159954904644835362008-07-31T19:11:00.000+01:002008-07-31T19:11:00.000+01:00Quem cala consente.Quem cala consente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-57547328939382495692008-07-30T19:46:00.000+01:002008-07-30T19:46:00.000+01:00Tem razão anónimo das 7:26 o trajecto não lembra a...Tem razão anónimo das 7:26 o trajecto não lembra ao diabo. Só da cabeça da MES podia vir e com o traçado que escolheu para a Ramalha, ela borrou a pintura demais.<BR/>Bem se esforça ela com o artífício dos boletins municipais para limpar a borrada que tem feito em Almada.<BR/>Parece que tem o apoio da oposição que não fala,não muge e nada critica.<BR/>Isto por cá vai mesmo mal.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-16774914107689638472008-07-30T19:26:00.000+01:002008-07-30T19:26:00.000+01:00Em primeiro lugar gostaria de dizer que um comboio...Em primeiro lugar gostaria de dizer que um comboio ligeiro (ou lá o que quiserem chamar...)é extremamante importante para a cidade de Almada.<BR/>Posto isto, há que dizer que o trajecto não lembra ao diabo, esquecendo pontos obrigatórios para a passagem do comboio, e não chegando a zonas importantes.<BR/>Depois e ainda relativamente ao trajecto, o nó do Triângulo da Ramalha, está muito mal conseguido, sendo que parece mais uma vingançazinha pessoal, tipo "bater o pé no chão".<BR/>A travessia da cidade está á vista de todos, parecendo a reedição do mal afamado muro de Berlim (hoje já definitivamente enterrado), dividindo a cidade ao meio.<BR/>Haveria outras soluções técnicamente viáveis? Francamente não sei, porque não sou especialista em transportes, mas francamente a solução encontrada pela CMA e gabinete do MST é que não cola, e para isso não é necessário ser especialista, mas sim ter bom senso, e é só disso que se trata...bom senso.<BR/>Nativo AlmadenseAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-61347482487821264292008-07-30T16:26:00.000+01:002008-07-30T16:26:00.000+01:00Eu nem quero acreditar, mas será que o acordo táci...Eu nem quero acreditar, mas será que o acordo tácito que se diz existir entre o PS e a CDU, dividindo zonas de influência na AMLisboa, cabendo neste caso Almada à CDU, é mesmo verdade ? Será que existe mesmo ?<BR/>Mistério !!Learhttps://www.blogger.com/profile/14320169971606183420noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-8954310814793910882008-07-30T13:12:00.000+01:002008-07-30T13:12:00.000+01:00Causa-me alguma interrogação e é fonte de mistério...Causa-me alguma interrogação e é fonte de mistério, como os grandes partidos da oposição nunca promoveram um debate público local sobre o MST ou sobre o estado de Almada.<BR/>Não o fazerem, pressupõe que andam a reboque da CMA e dos seus comprometidos líderes.<BR/>Não ousam debater ou mexer no lume que a Câmara acendeu com medo de se queimarem. <BR/>Estão também a queimar Almada.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-14878752536448244242008-07-30T09:39:00.000+01:002008-07-30T09:39:00.000+01:00Se for possível fazer um balanço real do impacto d...Se for possível fazer um balanço real do impacto desta obra em Almada temos que utilizar os dois pratos da balança;1-Mais de cinquenta estabelecimentos comerciais fechados por directa influência das obras.2-Mais de cem postos de trabalho desaparecidos influenciando mais de duzentas pessoas se estendermos os efeitos aos agregados familiares.3- O estrangulamento completo do transito dentro da cidade com a agravante do aumento da insegurnça que já causou vitimas mortais sem qualquer tipo de responsabilização.4-A criação de postos de trabalho para uma elite desconhecida paga a peso de ouro.5- Um nevoeiro cerradissimo no que diz respeito ás exigências necessárias para o preenchimento dos quadros do MST.<BR/>Outros elementos podem entrar nesta avaliação, mas para já, podemos concluir que o interesse de alguns se sobrepõe à necessidade de muitos.É Almada participada.<BR/> OliveiraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-51017460519144319632008-07-30T09:36:00.000+01:002008-07-30T09:36:00.000+01:00Pelos ultimos números que o presidente da MTS apre...Pelos ultimos números que o presidente da MTS apresentou este ano, 8000 passageiros dia, o Estado deve estar a pagar à empresa entre 7 euros e 7,5 Euros no minimo por cada passageiro transportado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38562863.post-62153375476265571202008-07-29T23:12:00.000+01:002008-07-29T23:12:00.000+01:00Em primeiro lugar, reafirmar que entendo o project...Em primeiro lugar, reafirmar que entendo o projecto do metro como um passo importante para o ordenamento urbanístico de Almada. Por isso o aprovei, com as apreensões e sugestões que se encontram devidamente registadas.<BR/><BR/>No entanto, aquilo que hoje temos está muito longe do plano que votámos. Uma derrapagem financeira monstruosa e inaceitável, prazos vergonhosamente ultrapassados, uma execução de obra incompetente, uma fiscalização camarária ineficiente e distraída, um impacto desastroso na vida da população, uma qualificação do espaço público que não passa da intenção, bem ao estilo do resto da cidade - desleixada, suja, vandalizada.<BR/><BR/>Não, não foi nisto que votei. Um transporte que não serve os cidadãos, uma herança financeira assustadora, um projecto trapalhão que nos deixa a um metro... do desespero.Anonymousnoreply@blogger.com