sexta-feira, março 13, 2009

A "Entrincheirar" o Concelho de Almada

Em...Almada , sabemos que a cidade foi desconfigurada na sua morfologia para implantar o comboio MST, o brinquedo ferroviário da presidente da Câmara, prejudicando a população residente e a actividade comercial.
Não satisfeita por destruir Almada, a Câmara Municipal aprovou também a destruição de uma parte da Costa de Caparica para o mesmo fim, deixando já o terreno preparado com o Polis, para a implantação local do metro... um dia qualquer num futuro em que o concelho seja ainda, mais coutada destes autarcas.
As imagens mostram que a Av. General Humberto Delgado está a ser destruída com a construção a meio de um muro em betão/trincheira para segurar o comboio, visto o terreno ser arenoso.
Disseram a comerciantes locais, que a parte entre a trincheira e os prédios será pedonalizada.
clique nas imagens para aumentar
Comerciantes locais, descontentes com a situação e implicações futuras na sua actividade, procuraram em vão serem ouvidos, expondo suas razões sobre estas obras, mas, sucedeu-lhes o mesmo que aos munícipes e comerciantes de Almada que se deslocaram aos fóruns de participação do MST, iludidos e pensando que a Câmara e a presidente tinham em atenção os seus reparos.
Nas ruas laterais, lado nascente da avenida, na zona em obras, há parques de estacionamento e garagens privadas.
Lamentam os comerciantes não terem sido informados como se fará futuramente o acesso de viaturas, para cargas e descargas uma vez que a distância entre os edifícios e aquele muro da vergonha/trincheira, não permitirá ultrapassagens, caso uma grande viatura esteja a descarregar material para os estabelecimentos.
Mais um grande negócio de betão, para implantar na Costa de Caparica, violentamente, um comboio MST em terreno arenoso, sem atender aos direitos de quem reside no local ou aí tem um estabelecimento comercial aberto ao público.
É mais uma vez uma demonstração da democracia de coutada da Câmara Municipal de Almada.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não há progrsso social com gente burra a decidir.
Pedonalizar a Avenida G. Humberto Delgado tendo comboio a circular é repetir o erro que foi feito no centro de Almada.
Não se compreende a necessidade de levar o metro a circular à avenida mais próxima do mar.
Afastará muitos veraneantes de visitar a cidade.

Anónimo disse...

Nem os burros tropeçam duas vezes na mesma pedra. Camada de anormais.

Anónimo disse...

A incompetência desta autarquia deu também à Costa.
Polis?
Chamem-lhe o que quiserem.
Os tentáculos do polvo MES funcionam em todo o lado enquanto o povo, o grande povo permitir.
Virão bracejar para a praça pública e dizer que o Programa Polis é do governo central.
E é.
Mas tem maozinha local no pedaço.

Anónimo disse...

A Câmara de Almada, especialmente a Maria Emília Neto de Sousa que a controla, nunca se interessaram pela Costa de Caparica nestes trinta e quatro anos, mas agora a MES mostra-se interessada no negócio Polis, na "defesa de melhor ambiente e do planeta"... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
A cultura dela não ultrapassa os chavões populuchos e demagógicos.

O pior disto para intensificar a desgraça, é ela ainda para nosso mal ter o apoio do Partido Socialista, o patrão do Polis, e do Partido Social Democrata que está à frente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

Uma desgraça nunca vem só.

Anónimo disse...

Ontem à noite e esta madrugada houve "festival de selvajaria" em Almada velha.
Hoje pela manhã havia brigadas de limpesa da câmara a remover lixo e a lavar as ruas, Capitão Leitão, devido ao estado de sujidade, degradação e promiscuidade em que os jovens deixaram o local depois de uma noitada patrocinada pela CMA com um concerto musical integrado na promoção da MES " Almada Terra Juventude".
Temos turismo e autarquia de qualidade.
A não perder.

TAL JUVENTUDE TAL CMA!

Anónimo disse...

Hoje de manhã cerca das 8 horas quando passei pela Rua Capitão Leitão a dita rua mais parecia uma estrumeira com vários municipes a tirar fotos manifestando a sua inquietação pelo vandalimo manifestado e apresentado, segundo queijas dos moradores a noite foi de delírio até altas horas da madrugada. Grupos de centenas de jovens em grupos por onde passavam marcavam tudo com o desleixo , abusos de toda a ordem fazendo do lixo a sua arma. A Policia onde anda? o governo local estará em sintonia com a policia?.. . Meus amigos era preciso ver para acreditar. Assim não MES a democracia começa a correr sérios riscos com estes deboches permitidos por esta anarquia concentida, pela policia e pela a autarquia do vale tudo. Deixem dormir a MES e a PSP coitados.

Anónimo disse...

O betão é a especiaidade da CMA para reciclar euros aos milhões.

Anónimo disse...

é só apanhados por aqui!!! opá tratem-se!!

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Peça tambem por ter criado a ECALMA que multa todos os visitantes a €60. Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado