domingo, outubro 28, 2007

Puro Folclore Municipal

Em...Almada, o cenário pirotécnico panfletário continua a servir de pano de fundo para a livre demagogia autárquica, querendo fazer dos almadenses uma massa não pensante, seguidora e obediente a quem se quer apropriar do concelho.
"FAÇA OBRAS NO SEU PRÉDIO EM CADA 8 ANOS
A IMAGEM DO CONCELHO TAMBÉM PASSA POR SI"
clique sobre as imagens para aumentar
Este prédio é propriedade da Câmara Municipal de Almada e esta é a imgem que a Câmara Municipal de Almada dá do Concelho e de si:
Quem protege o proprietário do imóvel, na imagem seguinte, do vandalismo: Câmara Municipal de Almada (CMA), Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Repúblicana (GNR), CMA+PSP+GNR, Fiscais da ECALMA (nos seus tempos livres), Assembleia Municipal ? Quem protege o proprietário deste imóvel para que esta imagem degradante não passe por ele?
Ser obrigado a gastar em obras de conservação e no dia seguinte acontecer isto será justo?
Se a autarquia exige ao cidadão a conservação do seu imóvel porque permite que estas cenas ocorram?
Por que a CMA não cria, em primeiro lugar meios, em colaboração com a PSP e GNR, que salvaguardem o cidadão destes atentados à propriedade privada e à degradação da imagem de Almada e do Concelho?
Esta não é a Almada dos Almadenses!

4 comentários:

Anónimo disse...

Em casa de ferreiro espeto de pau!

Ponto Verde disse...

Pois é...

E não esquecer que muito "vandalismo mural" apelidado estrangeiristicamente de grafitti é fomentado pelas autarquias como sinal de "cultura urbana" (ainda este semana houve um festival de grafitti patrocinado pela Câmara do Seixal).

Quanto á degradação de património municipal nem falar...

Ainda sobre o património e o ambiente urbano, em poucos meses depois de ter tomado posse como Mayor da então cidade mais perigosa dos Estados Unidos, Giulliany mandou apagar grafittis e vidros partidos, limpar zonas degradadas... e logo se viu uma redução brutal na criminalidade!

Hoje NY é considerada uma das cidades mais seguras do mundo.

degradação chama degradação, espaços urbanos mal cuidados criam insegurança e mal-estar aos cidadãos (não será esse o objectivo?) são uma bola de neve a mais degradação e a mais criminalidade...A autarquia devia dar o exemplo...já que até é campeã nas "boas contas"...

Anónimo disse...

Não tarda, aparece aqui alguém a defender a autarquia por embelezar, ou permitir o embelezamento dessas paredes.
O velho quartel dos BVC é uma enorme vergonha.
O panfleto profusamente distribuído pela autarquia, com a assinatura do Departamento de Administração Urbanística, é uma farsa.
Almada cheira a bolor.
Não é, realmente, esta Almada que queremos.
Mas é, infelizmente, a que temos.

Anónimo disse...

Caro Ponto Verde, tenha cuidado. A dizer coisas dessas será rapidamente classificado como fascista. Não vê que os rapazes que vandalizam o espaço público são apenas umas vítimas da sociedade... E que o Giulliani é um perigoso imperialista.

Ordem pública só se for à Kim Jong II, ou à Joseph Staline, para os mais saudosistas. Esses sim, são modelos de democracia e respeito pelo povo.