quinta-feira, agosto 16, 2007

Turismo Virtual

Em...Almada, sabemos que nos últimos vinte anos a autarquia nada fez para que os turistas que anualmente visitam o Monumento a Cristo-Rei ou que vêm a banhos à Costa de Caparica, se desloquem à sede do concelho ou ao centro de Almada.
Agora que começou a descaracterização da cidade com as obras para implantar o futuro, a Câmara ridiculamente tem na rua a campanha "Almada Turismo".
São mais uns milhares de euros lançados para o caixote de lixo, porque o retorno é zero.
Se alguém tem dúvidas fale com os comerciantes. Bem-vindo, Bienvenido, Welcome...para quem?
Quando os almadenses estão a abandonar a cidade, por esta estar a ficar imprópria para viver, será que qualquer turista que por acaso vier a Almada ficará com vontade de voltar?
Não há nenhum turista que aprecie passear numa cidade com passeios assim: com espaços verdes cuidados assim..... e com calçadas neste estado:
Assim, só com seguro de acidentes pessoais e de vida e, direito a ser indemnizado pelos danos provocados no vestuário e calçado.
Almada Turismo...mau e muito mais... bad and much more!

11 comentários:

Luis Eme disse...

Felizmente ainda se vêm alguns turistas, pese tão maus cartões de visita... mas claro que se ficam por Cacilhas e pelo Ginjal.

Claro quer muitos apenas fazem o cruzeiro do Tejo e almoçam. São a sorte dos restaurantes de Cacilhas...

Anónimo disse...

É esperar por 2009. Pode ser que a coisa arrebite e compense este período de obras. Estou convencido que a obra vai ser interessante.

Anónimo disse...

Há dias comentei que tudo se prepara para a Presidenta receber a obra do MST a pucos dias das eleições e mais um comentador deste blog vem confirmar o meu palpite.
Está tudo nessa onda...
Se o governo que é do PS fosse da CDU ou do PCP não estariam a fazer melhor!
Claro que o argumento é que não se pode demorar mais porque senão tem que se indemnizar a concessionária!
Ganda lata!!!

Papoila disse...

O Postal actual da cidade com que Almada presenteia os seus visitantes é por demais deplorável e não faz sentido para uma cidade que tem realmente muitas potencialidades...praias para gente aos molhos e uma grande vista panorâmica para a nossa linda capital...

Quanto ao resto: património edificado, urbanismo, limpeza das ruas, estacionamento, mobilidade dos cidadãos, segurança, oferta cultural... nem vale a pena falar tais são as asneiras que por aí se vêm.

Anónimo disse...

Um postal com cinco estrelas e seis vereadores em pleno exercício.
O que se passa na cabecita desta gente que não enxerga um palmo de coisa em frente do nariz?

Obras: hoje reparei num grande buraco perto do ex Canecão, ao fundo da Av. 25 de Abril.
Quantas pessoas terão já arriscado uma queda?
O buraco não está sinalizado.
Mas que se lixe, somos uns gajos porreiros ...

EMALMADA disse...

Car luis eme
É verdade que se vêem alguns turistas por Cacilhas e eu sendo optimista direi mesmo que são até muitos turistas, para o estado em que se encontra Cacilhas.
Esses turistas não vêm a esta margem por causa de Cacilhas ou de Almada. Vêm por causa do Tejo, dos barcos e para ver Lisboa do Rio. Aproveitam para dar uma volta local, mas são desmobilizados pelo que vêem, lixo, degradação, desorganização no estacionamento, cheiros desagradáveis etc.
A R. Candido dos Reis se estivesse com os edifícios recuperados e dignificada seria um prazer percorrê-la com as suas varandas em ferro, aparte alguns "abortos" que já foram construídos e a descaracterizam.
Estes turistas tal como os que vêm ao Cristo-Rei, a CMA nunca teve nem engenho nem arte para os captar e motivar a conhecer Almada.
Há algum posto de informação Turistica a funcionar em Cacilhas pelo menos no Verão?
Esta CMA, por desleixo e incompetência, temos de dizer, nada fez e faz com determinação pelo turismo e por Almada.Infelizmente temos de o dizer porque a desgraça é grande e não devemos ter contemplações com quem se propõe cuidar da coisa pública e dos interesses de Almada, mas no fundo só faz o que lhe possa dar dividendos sonantes para a alimentar e ao partido e para se manter no poleiro para chegar à manjedoura.

EMALMADA disse...

perdo santana
Pois é. É o tal futuro, que a CMA e a D. Emília vai falando como se estejam a dirigir a mentecaptos e a saloios.
Falam-nos em futuro como se nós tivessemos nascido ontem para viver Almada.

EMALMADA disse...

anónimo
A lata é mesmo grande. Do tamanho de um enorme LATÃO (lata muito grande).

EMALMADA disse...

papoila
Conhecemos Almada e sabemos que a CMA e a sua Presidente fazem mesmo muuuii........iiita demagogia e pirotecnia verbal.

EMALMADA disse...

bicho do mato
"Um postal com cinco estrelas e seis vereadores em pleno exercício" e a Presidente no meio, com as ruínas do Ginjal em fundo, traduziria a incompetência deste executivo.

Anónimo disse...

Vamos ver se o PSD ou o CDS ganham as eleições em 2009 para tornarmos esta banda um pouco mais upscale. Precisamos de correr com esta pelintrada e fazer de Almada e da Costa uma nova Cascais. Isso é que era bem bom!